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    #31
    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Gracias!
    Conforto em estradas menos boas?

    É muito duro, de suspensão?
    O meu é a versão sport, modelo que "veio" substitui o tão aclamado GT... é bastante mais duro que as versões base!
    Só noto algum desconforto (não me queixo mas a minha mulher sim) em estradas com lombas que provoquem um cruzamento de eixos, dado que a suspensão é de curso reduzido não absorve as irreguralidades e quem vai lá dentro é sacudido (os pneus também são de baixo perfil)
    Mas gosto dele assim, é um mimo em qualquer curva ou rotunda!
    O chassis revela-se bastante equilibrado e de fácil leitura, rapidamente aprendes o seu comportamento. É um chassis fácil porque faz exactamente aquilo que se está à espera.... Entras com a frente em aceleração e és brindado com uma saída de frente, entras com o peso sob o eixo frontal e, és brindado com um drift bastante suave e de fácil controlo. Devo referir que o acerto do chassis revela-se mais eficaz se entrares em curva com peso sob o eixo dianteiro, depois é "só" acelerar
    Editado pela última vez por 3com; 23 December 2008, 22:49.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
      O meu é a versão sport, modelo que "veio" substitui o tão aclamado GT... é bastante mais duro que as versões base!
      Só noto algum desconforto (não me queixo mas a minha mulher sim) em estradas com lombas que provoquem um cruzamento de eixos, dado que a suspensão é de curso reduzido não absorve as irreguralidades e quem vai lá dentro é sacudido (os pneus também são de baixo perfil)
      Mas gosto dele assim, é um mimo em qualquer curva ou rotunda!
      O chassis revela-se bastante equilibrado e de fácil leitura, rapidamente aprendes o seu comportamento. É um chassis fácil porque faz exactamente aquilo que se está à espera.... Entras com a frente em aceleração e és brindado com uma saída de frente, entras com o peso sob o eixo frontal e, és brindado com um drift bastante suave e de fácil controlo. Devo referir que o acerto do chassis revela-se mais eficaz se entrares em curvo com peso sob o eixo dianteiro, depois é "só" acelerar
      Ok, vou tentar explicar isso á namorada

      Gracias

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 3com Ver Post
        Tenho um P11-144 2.0 sport, se precisares saber alguma coisa, é só perguntar
        O Meu faz média de 9/9.5 com muita cidade. Em viagem faço 6.4l a 8l (AE a 140km/h)
        Em ritmos muito elevados a média fica-se pelos 14l ( Mas também dificilmente és ultrapassado )
        O carro é um excelente estradista, oferecendo um optimo conforto em viagens longas.

        Os dois únicos problemas crónicos que conheço são:
        - Possivel perda de óleo pelo retentor do distribuidor (facilmente resolvido)
        - Casquilhos dos braços superiores da suspensão costumam estragar-se. Sintoma, ruído oriundo da suspensão. ( 60€ cada braço +/-)
        Estes consumos no 1.6 eram um sonho, não sei como um 2.0 os pode fazer, mas ok

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Estes consumos no 1.6 eram um sonho, não sei como um 2.0 os pode fazer, mas ok
          Se teu era um P11-144, facilmente farias estes consumos!
          Qual era a versão do teu Primera ? Talvez aí encontres a resposta à tua duvida!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
            Se teu era um P11-144, facilmente farias estes consumos!
            Qual era a versão do teu Primera ? Talvez aí encontres a resposta à tua duvida!

            P11 a primeira versão, de 98. 1.6 100cv.

            Comentário


              #36
              Mas...ainda não compraste o carro? Olha que eu compro e legalizo!!!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                P11 a primeira versão, de 98. 1.6 100cv.
                Provavelmente agora já percebeste o porquê das diferenças!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Mas...ainda não compraste o carro? Olha que eu compro e legalizo!!!!!

                  Deves pensar que tenho a vossa vida!

                  Trabalho bastantes horas, não tenho tempo livre....e o dono do carro trabalha das 18h ás 6h...quando eu acordo, ele está ferrado no sono....

                  Vou tentar combinar um dia de manhã esta semana...senão no Sábado, que estou de folga...para testar o carro, e tentar baixar 200€, para os 2500€, 500 contos, um número redondinho!

                  Mas tenho que pensar bem....

                  A namorada (condutora habitual do carro) preferia um destes, por exemplo



                  Mas os que aparecem por estes preços são todos 8v, de 60 cv....

                  Se fosse o 16v de 75 cv.....agora o de 60...

                  E não tem nada a ver com o Primera....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                    Provavelmente agora já percebeste o porquê das diferenças!
                    É a mesma coisa. A base do carro é a mesma, só o desenho muda. E na tua versão, acabaram com as 2 versões de cavalagem do 2.0 e ficou só uma de 140cv, com 2 versões( a sport e a exclusive). Só se me explicares as diferenças que não tou a ver.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      É a mesma coisa. A base do carro é a mesma, só o desenho muda. E na tua versão, acabaram com as 2 versões de cavalagem do 2.0 e ficou só uma de 140cv, com 2 versões( a sport e a exclusive). Só se me explicares as diferenças que não tou a ver.

                      O tipo de percurso e o tipo de condução

                      O relevo da região conta muito....zonas montanhosas exigem um gasto maior de gasolina...se for com mais ocupantes no carro, pior....e a condução conta muito...mesmo que se conduza devagar...

                      Por exemplo, na minha moto, faço consumos óptimos, e não ando a pastar...mas quando tinha 18 anos tinha uma moto com o mesmo motor, e gastava bem mais....andava mais depressa, mas a condução também era deiferente...mais agressiva, mais passagens de caixa, esticava mais as mudanças, só travava mesmo em cima dos cruzamentos e rotundas....

                      Só um palpite.....

                      Comentário


                        #41
                        manda o megane embora e fica tu com ELE!

                        Comentário


                          #42
                          Ainda troco "masé" a Bandit pelo Nissan!

                          A mala grande dá-me jeito para ir ao supermercado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            É a mesma coisa. A base do carro é a mesma, só o desenho muda. E na tua versão, acabaram com as 2 versões de cavalagem do 2.0 e ficou só uma de 140cv, com 2 versões( a sport e a exclusive). Só se me explicares as diferenças que não tou a ver.
                            Mas não é base que interfere com os consumos, são as motorizações....
                            No P11-144 todos os motores foram revistos, inclusive o 2.0 SR20DE que foi um dos primeiros motores a respeitar a norma Euro4.
                            O 1.6 é um motor novo, com 106cv, é bastante diferente do anterior!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                              Mas não é base que interfere com os consumos, são as motorizações....
                              No P11-144 todos os motores foram revistos, inclusive o 2.0 SR20DE que foi um dos primeiros motores a respeitar a norma Euro4.
                              O 1.6 é um motor novo, com 106cv, é bastante diferente do anterior!

                              Pois, o teu é um motor novo, isso tens razão, mas o 1.6 continuou igual na 2ª geração do P11, sendo só mudado no P12 em que passou para 109cv.

                              Acredito que sim, dado que aquele motor já era acho eu de 1990, tendo só sido introduzido a injecção em 94.

                              Agora em relação ao carro que o Tiago mostra, é o 2.0 antigo e por isso gasta bem mais que o teu.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                Ainda troco "masé" a Bandit pelo Nissan!

                                A mala grande dá-me jeito para ir ao supermercado.

                                Lá mala tem ele

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                  Que vontade de embirrar com o TDI!
                                  Vais-me condenar por ser livre de embirrar com o que quero?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Pois, o teu é um motor novo, isso tens razão, mas o 1.6 continuou igual na 2ª geração do P11, sendo só mudado no P12 em que passou para 109cv.

                                    Acredito que sim, dado que aquele motor já era acho eu de 1990, tendo só sido introduzido a injecção em 94.

                                    Agora em relação ao carro que o Tiago mostra, é o 2.0 antigo e por isso gasta bem mais que o teu.
                                    Não, o P11 de segunda geração, mais conhecido por P11-144, estreou o 1.6l de 109cv com admissão variável e ECU de 32bits.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                      Não, o P11 de segunda geração, mais conhecido por P11-144, estreou o 1.6l de 109cv com admissão variável e ECU de 32bits.
                                      Ok, não vou entrar em discussão contigo por isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                        Agora em relação ao carro que o Tiago mostra, é o 2.0 antigo e por isso gasta bem mais que o teu.

                                        Se o comprar, depois peço umas dicas ao RPM, e faço consumos de 6 l/100

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                          Se o comprar, depois peço umas dicas ao RPM, e faço consumos de 6 l/100
                                          isso só os civic!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                            Se o comprar, depois peço umas dicas ao RPM, e faço consumos de 6 l/100

                                            Só se andares sempre a descer na Ilha

                                            Com gasolina a 64cent, compra mas é um carro em condições

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Só se andares sempre a descer na Ilha

                                              Com gasolina a 64cent, compra mas é um carro em condições

                                              A descer?

                                              90% dos percursos que faço não são na montanha mesmo.

                                              Eu vivo e trabalho junto ao mar. E quando vou "á cidade" (Sta Cruz), vou sempre junto ao mar pela AE. Daí os meus consumos habituais serem bons. Ando quase sempre a volta da ilha, tipo rotunda...lá para o meio, na montanha, só de vez em quando...

                                              Ahhh, e a gasolina não está a 64 centimos. Desceu hoje (ou ontem...)....

                                              Está a 62,1 cent.Era para tirar foto, mas ontem e hoje choveu bastante...ontem apanhei a minha primeira molha de moto cá na ilha...foi até aos ossos....dasssssss


                                              Liguei agora ao senhor, amanhã ás 9h30 vou dar uma volta no chasso!


                                              Se não gostar, ou se o achar demasiado duro ou desconfortável (como o filho lhe "tunou" algumas coisas, pode ter "tunado" a suspensão, apesar de não me parecer rebaixado....), não fico com ele....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                A descer?

                                                90% dos percursos que faço não são na montanha mesmo.

                                                Eu vivo e trabalho junto ao mar. E quando vou "á cidade"(Sta Cruz), vou sempre junto ao mar pela AE. Daí os meus consumos habituais serem bons. Ando quase sempre a volta da ilha, tipo rotunda...lá para o meio, na montanha, só de vez em quando...

                                                Ahhh, e a gasolina não está a 64 centimos. Desceu hoje (ou ontem...)....

                                                Está a 62,1 cent.Era para tirar foto, mas ontem e hoje choveu bastante...ontem apanhei a minha primeira molha de moto cá na ilha...foi até aos ossos....dasssssss


                                                Liguei agora ao senhor, amanhã ás 9h30 vou dar uma volta no chasso!


                                                Se não gostar, ou se o achar demasiado duro ou desconfortável (como o filho lhe "tunou" algumas coisas, pode ter "tunado" a suspensão, apesar de não me parecer rebaixado....), não fico com ele....
                                                para os percursos que ai se faz, mais duro ou menos duro vai quase dar ao mesmo!

                                                se nao comprares isso nao vales nada 2600€ por um p11 2.0 ....maldito país o nosso!

                                                gasosa a 60cents? maldito país o nosso!


                                                vou emigrar

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  para os percursos que ai se faz, mais duro ou menos duro vai quase dar ao mesmo!

                                                  se nao comprares isso nao vales nada 2600€ por um p11 2.0 ....maldito país o nosso!

                                                  gasosa a 60cents? maldito país o nosso!


                                                  vou emigrar
                                                  Tou mesmo num dilema....se o carro fosse exclusivamente para mim.....era bem diferente...


                                                  Amanhã vou dar uma voltinha.....se calhar nem vou gostar e compro um Clio ou um Punto 1.2 8válvulas de 60 cv....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A parte pior ainda vai ser vender o Mégane sem perder metade do dinheiro (que também não é muito)

                                                    Tem uma mão cheia de problemas, alguns são probleminhas, mas se somar tudo já dá uma conta jeitosa na oficina...e eu não queria gastar dinheiro no carro....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      para os percursos que ai se faz, mais duro ou menos duro vai quase dar ao mesmo!

                                                      se nao comprares isso nao vales nada 2600€ por um p11 2.0 ....maldito país o nosso!

                                                      gasosa a 60cents? maldito país o nosso!


                                                      vou emigrar
                                                      Se eu não ficar com ele, podes ficar tu. Como estás aqui "perto", apanhas o barco e levas o carro. E ainda levas um depósito de gasolina barata!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem, hoje fui dar uma voltinha no carro.

                                                        As expectativas eram altas, porque quase todos falaram muito bem do carro.

                                                        Não tive oportunidade de circular por estradas de mau piso, para testar a suspensão...Mas cada vez que via uma lomba ou buraco, acertava-lhe

                                                        Achei-o DURO, bastante.... Não andei no "street racing", mas deu para ver que o carro não adorna muito, e que tem um bom "grip", apesar dos pneus de marca manhosa que tem montados...Mas é rijo, e desconfio que em estradas menos boas seja desconfortável...

                                                        Como tem a porcaria do escape "carvalho" e filtro de ar xpto, faz um barulho quase ensurdecedor... a 140 ou 150, sem rádio e de vidros fechados mal conseguia ouvir o senhor...Mas não me pareceu ter ruidos parasitas relevantes...

                                                        A brecagem não é grande coisa também...o que aliado ao tamanho do carro, dificulta nas manobras de estacionamento, inversão de marcha...


                                                        O motor.....bem...o motor não sei como o avaliar...como ia com o senhor, não andei a puxar á bruta....mas não me pareceu nada de especial...não sei se por não ser a mesma potência do GT de que tanta gente fala...achei-o algo amorfo em baixa rotação...não desenvolvia "alegremente", parecia "preso"....experimentei puxar um bocado uma segunda, e não me surpreendeu...
                                                        Mas estou desconfiado que aquele escape e aquele filtro de ar em nada ajudam ao rendimento do motor, antes pelo contrário....é só para fazer barulho...ou então o motor está marado...

                                                        A manete das mudanças tem pouca força na mola...quando a escosto a esquerda, não regressa prontamente ao meio....barato de resolver ou nem por isso?

                                                        Não sei...estava à espera de mais do motor...se calhar não é um motor "redondo" como muitos dizem...deve ser motor pontudo, com a potência a chegar nas rotações mais elevadas apenas....e a caixa é longa....o que até é bom em termos de consumos em estrada....

                                                        O rádio xpto com caixa de 6 cd's, e uns cabos prateados e uns azuis xpto's tem um bom som É mais na onda do audio-tuning...mas pronto...e tem comando à distância, que presumo que não faça assim tanta falta num autorádio

                                                        O escape e filtro de ar seriam repostos pelos originais pelo dono...as películas, não....a manete de mudanças tuning não sei, porque me esqueci de perguntar se tinha a original...não gostei nada das películas, são muito escuras, e até dificultam a visibilidade...serão fáceis de tirar? Ou terei que pagar para isso?


                                                        No geral, encontrei o que esperava pelas opiniões que li e pelo pouco que tinha visto no outro dia...excepto o motor, que não me surpreendeu, talvez até por não ter elevado as rpm's o suficiente....

                                                        O preço era 2700€ ( não neg.) já com "trespaso", que numa "gestoria" custa cerca de 150€ (+-)...

                                                        Se ficar com o carro, pago 2500€, porque o senhor quer mesmo vender, e eu lá lhe dei a volta...

                                                        O estado geral é bastante satisfatório, sem grandes mossas, e com interiores em bom estado. Os pneus são manhosos, mas ainda têm bastante rasto...

                                                        O senhor tem, em casa, filtros de óleo e pastilhas de travão, que estariam incluidas no negócio...


                                                        Já agora, alguém me confirma se aquele carro tem corrente ou correia de distribuição? O senhor não faz ideia, e pelo que vi, deve ser de corrente...Como tem 140.000 km's, não devo ter que gastar dinheiro nisso...apenas lhe mudaria óleo e filtros e espreitava as velas...

                                                        Ou seja, por 500 contos é um bom carro, se não tiver algum problema grave que eu não tenha detectado...

                                                        Para a namorada não é, nem de perto, o tipo de carro ideal, e eu conduzo-o meia duzia de vezes por mês... Mas está em bastante melhor estado que o carro actual, e isso são muitos pontos a favor...não sei se os suficientes para "esconder" o tamanho do carro e a pouca brecagem...

                                                        Outro factor importante para a equação, é o valor e a facilidade de venda...quero perder a menor quantia possível na revenda....não sei quanto tempo fico por cá....se fosse para ficar com ele uns anos, nem me preocupava nada com isso... mas eu até me posso ir embora daqui a poucos meses, e tenho que vender o carro ( e a moto) rapidamente, e sem perder muito dinheiro (se o puser à venda por 1500€ deve ir num instante, e só perco mil euritos..mas queria perder ainda menos)....Não é um carro muito procurado, e ainda por cima é 2.0 a gasolina....a malta aqui, apesar de ter gasolina a 62,1 cent e gasóleo a 61,8, continua a preferir os diesel, ou gasolina até 1.6....

                                                        Só folgo a partir de dia 4 (6 dias), e não quero ficar com o carro antes, porque queria ir ver mais carros...apesar de que, por este preço, só aparecem carros mal estimados quase...e alguns mais ou menos, mas com 60cv.....o senhor vende ao primeiro que chegar com o dinheiro, obviamente....
                                                        Editado pela última vez por TiagoLeal; 26 December 2008, 23:03.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tiago, 130cv ou até 150cv não são o que o pessoal pensa, principalmente num carro japuna......é preciso dar-lhe rotação, porque aquilo não faz milagres.

                                                          eu quando comprei o xantia até fiquei piurso...um 2.0 só andava aquilo?

                                                          compra esse primera, não vás para os mini chassos, vais te arrepender depois!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            Tiago, 130cv ou até 150cv não são o que o pessoal pensa, principalmente num carro japuna......é preciso dar-lhe rotação, porque aquilo não faz milagres.

                                                            eu quando comprei o xantia até fiquei piurso...um 2.0 só andava aquilo?

                                                            compra esse primera, não vás para os mini chassos, vais te arrepender depois!
                                                            Eu sempre tive carros com poucos cavalos...(60cv, 50cv, 78cv e o actual, que nem sei se é de 75 ou 90, mas deve ser 90)...e há muito tempo que não conduzo carros com mais cavalos....e fiquei um pouco desapontado...mas como não conheço o motor, talvez não o tenha "acordado"

                                                            Se não o comprar, só me arrependerei meia dúzia de dias por mês, não é nada de grave

                                                            Não sei...

                                                            De qualquer maneira não tenho assim tanta pressa para comprar...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                              Eu sempre tive carros com poucos cavalos...(60cv, 50cv, 78cv e o actual, que nem sei se é de 75 ou 90, mas deve ser 90)...e há muito tempo que não conduzo carros com mais cavalos....e fiquei um pouco desapontado...mas como não conheço o motor, talvez não o tenha "acordado"

                                                              Se não o comprar, só me arrependerei meia dúzia de dias por mês, não é nada de grave

                                                              Não sei...

                                                              De qualquer maneira não tenho assim tanta pressa para comprar...
                                                              ´
                                                              regra geral os carros pequenos e com poucos cavalos têm tendência a parecer solicitos aos que nao sabem esmagar um pedal e Rev´ar um motor

                                                              Se conduzires um VTI como conduzes um micra 1.3 o VTI vai parecer amorfo


                                                              Carro á homem quer condução á homem, tens que levar a rotação bem lá acima , mas como já te disse não esperes ficar colado no banco.

                                                              Olha para o velocimetro ........ai é que está a diferença para os mini chassos!

                                                              Comentário

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