Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis resistentes ao frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os automóveis resistem , os aditivos e combustíveis é que são de formulação especifica.

    Mas por exemplo faz agora anos, que em Dezembro o Corsa 1.5 TD saiu de Portugal em 1997 para a zona da Westfalia na Alemanha e apanhou -20ºC (as baixas temparaturas daquela região em 30 anos) na garagem estrela, e no dia seguinte pegou à 2ª tentativa.

    Por acaso tinha feito a revisão dos 100.000kms antes de ir, levou Mobil semi sintético, velas de incandescência, Glycoshel na porporção 50%/50% o que dava até -30ºC.

    Vi carros alemães a ficarem apeados e a não pegarem, principalmente porque a bateria congelara.

    Comentário


      #32
      Aquela ilha faz carros jeitosos de facto, mas ainda assim prefiro a terra do Tio Hitler

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        Isso já não sei , mas sempre deve ser mais que os consumos instantâneos com o carro a andar.

        Agora pergunto, o frio não influenciará o consumo instantâneo de um carro parado ? Não necessitará este de gastar mais umas gotas ?
        Não só mas também por isso me pareceu que esse valor seria demasiadamente baixo.

        Comentário


          #34
          Já tinha visto isso no tópico sobre a cidade no offtopic...

          Isso é tudo menos agradável, tal como muita coisa naqueles lados, não sei como as pessoas se dão a essas coisas estilo deixar o carro ligado. Há sitios frios onde se vive bem, mas essa cidade não me parece ser um exemplo disso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Oh não, mais um que se lembra dessa música traumática do Paulo Alexandre...
            Será muito estranho eu ter 20 anos e não só conhecer a musica como também gostar dela?

            Comentário


              #36
              Fogo... -40 graus é muuuita fruta...

              Nem consigo bem imaginar isso....

              Mas o que me faz mais confusão é as pessoas irem trabalhar ou às compras e deixar o carro a trabalhar!!!

              Comentário


                #37
                Mesmo usando óleo adaptado a temperaturas negativas extremas e aditivos no gasóleo as temperaturas devem ser muito baixas para permitirem um aquecimento mínimo dos veículos.

                Lembro-me que por vezes a minha vizinha dava-me boleia e eu, pequeno com a filha dela também no carro, ficávamos dentro do veículo uns 10 minutos enquanto ela o aquecia. Ainda hoje o carro, que é um Kadett de 1988 ou algo do género, está nas mãos da senhora, que deve ter uns 60 anos nesta altura.

                E eram dias como o de hoje, com bastante frio, mas nada de alarmante.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Fogo... -40 graus é muuuita fruta...

                  Nem consigo bem imaginar isso....

                  Mas o que me faz mais confusão é as pessoas irem trabalhar ou às compras e deixar o carro a trabalhar!!!
                  Não deve haver assaltos a veículos, pois ali também não devem ir muito longe se roubarem um automóvel, sendo facilmente apanhados.

                  Comentário


                    #39
                    com -9 (e a nevar) o Saab ca de casa numa viagem de cerca de 20 km o ponteiro da temperatura nem mexeu sempre no minimo, imagino por la

                    Comentário


                      #40
                      Eu já acho que hoje está frio no Porto, rais parta!

                      Comentário


                        #41
                        Ontem ( e hoje também) à noite aqui pela Guarda estavam cerca de -5 C,

                        Está um nevão porreiro, os carros tirando a chatice do gelo e neve nos vidros pegam normalmene, pelo menos aqui os de casa.

                        Neste momento a temperatura ronda os -1, nada comparado com os -20 dos Russos

                        Comentário


                          #42
                          Não é preciso deixar o carro a trabalhar...

                          Conforto -> Climatização ->

                          Aquecedor do motor e habitáculo accionado a combustível

                          Se pretender abdicar das tomadas eléctricas, o aquecedor accionado a combustível não só facilita o arranque do veículo, ajudando a evitar o desgaste do motor e reduzindo a poluição ambiental, como também aquece o habitáculo. Acrescente um controlo remoto e poderá activar o aquecedor sem entrar no veículo.

                          Comentário


                            #43
                            http://www.youtube.com/watch?v=V9qCyBZG6_4&NR=1
                            http://www.youtube.com/watch?v=rZjfScL_wRE&NR=1

                            as escolas fecham se descer dos -52º
                            Editado pela última vez por nathaniel; 27 December 2008, 13:18.

                            Comentário


                              #44
                              No Canadá (pelo menos) usa-se á algumas dezenas de anos um comando á distância que mete o carro a trabalhar, desembaciando e aquecendo o habitáculo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                Eu já acho que hoje está frio no Porto, rais parta!
                                Hoje às 11:30 o termometro do Clio marcava 2ºc

                                Era porreiro se nevasse por estes lados...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
                                  Hoje às 11:30 o termometro do Clio marcava 2ºc

                                  Era porreiro se nevasse por estes lados...



                                  Também gostava, seria espectacular

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os automóveis feitos para circular neste países são muitas vezes alvo de uma preparação especial chamada por exemplo de "kit para países frios". Os conteúdos podem variar, mas além dos óleos e aditivos já mencionados, normalmente as baterias têm maior capacidade para dar corrente a um aquecedor adicional que pelo menos nos casos dos diesel fazem um pré aquecimento do motor e também do combustível para que a queima seja optimizada desde o início. Muitas vezes estes kits incluem alguns opcionais que dão imenso jeito como os jactos do limpa para brisas aquecidos e aquecimento dos bancos por exemplo... equipamentos que nós quando temos são opcionais e que muitas vezes nem se usam, e que nestes locais são obirgatórios...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Contaram-me à alguns anos atrás que na República Checa, e seguramente em muitos outros locais, os camiões são transportados no comboio. Quando chegam ao destino têm baterias suplementares para fornecer energia para os porem a trabalhar. Quando falamos de temperaturas inferiores a 20 negativos, não deve ser fácil por um diesel a trabalhar, principalmente o mais antigos.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X