Os automóveis resistem , os aditivos e combustíveis é que são de formulação especifica.
Mas por exemplo faz agora anos, que em Dezembro o Corsa 1.5 TD saiu de Portugal em 1997 para a zona da Westfalia na Alemanha e apanhou -20ºC (as baixas temparaturas daquela região em 30 anos) na garagem estrela, e no dia seguinte pegou à 2ª tentativa.
Por acaso tinha feito a revisão dos 100.000kms antes de ir, levou Mobil semi sintético, velas de incandescência, Glycoshel na porporção 50%/50% o que dava até -30ºC.
Vi carros alemães a ficarem apeados e a não pegarem, principalmente porque a bateria congelara.
Mas por exemplo faz agora anos, que em Dezembro o Corsa 1.5 TD saiu de Portugal em 1997 para a zona da Westfalia na Alemanha e apanhou -20ºC (as baixas temparaturas daquela região em 30 anos) na garagem estrela, e no dia seguinte pegou à 2ª tentativa.
Por acaso tinha feito a revisão dos 100.000kms antes de ir, levou Mobil semi sintético, velas de incandescência, Glycoshel na porporção 50%/50% o que dava até -30ºC.
Vi carros alemães a ficarem apeados e a não pegarem, principalmente porque a bateria congelara.
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