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Porque é que genericamente os diesel são muito mais rápidos que os otto ?

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    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    tu devias enriquecer esses números todos com alguma condução elo meio
    É isso tudo. É que os 5 segundos a conduzir num passam a 10 e noutro passam a 4, mas não deixam de ser 5 segundos. É por isso que gosto desses números ou comparativos lado a lado.

    Já tive a lição do 2.0 TDI 140cv vs 1.9 JTD 140cv. E os números estavam correctos. Não a "condução pelo meio".

    Comentário


      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
      Portanto, ou sou burro, ou escolhi bem.
      Abre uma sondagem

      Comentário


        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Porque escolher o 35d? Só uma questão económica. Não vale a pena virem dizer que é uma questão de meter menos mudanças, agradabilidade, etc, etc, etc, etc
        Continuas a falar de cor.

        Eu afirmo que nunca conduzi um 335i e 335d, nem sequer andei em nenhum.

        O que te disse foi que esse conhecido meu não quer carros a gasolina depois de ter experimentado o diesel, e está a borrifar-se para consumos, até porque como sabes, em empresas com alguma dimensão consumos não são problema.

        Falamos de motores a gasolina de 8 cilindros, ou seja, de motores a sério.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          E tens um 335d quando podias ter um 335i?

          http://www.quattroruote.it/prove_su_...a=690&marca=85
          Bmw 335i
          Velocità max (km/h) 251,133 (in D)
          Consumo (km/l)
          media d'uso, statale 10,2
          media d'uso, autostrada 10
          media d'uso, città 7,3
          0-100 km/h 5,5
          400 m da fermo 13,7
          1 km da fermo 24,8
          Ripresa in D (a min/max carico, secondi)
          70-120 km/h 3,9/4,4
          1 km da 70 km/h 21,8/-
          Frenata con Abs (a min/max carico, metri)
          spazio d'arresto da 100 km/h 38,8/41,4

          http://www.quattroruote.it/prove_su_...a=738&marca=85
          BMW 335d
          Velocità max (km/h) 253,678 (in D)
          Consumo (km/l)
          media d'uso, statale 12,5
          media d'uso, autostrada 11,6
          media d'uso, città 9,8
          0-100 km/h 5,9
          400 m da fermo 14
          1 km da fermo 25,3
          Ripresa (a min/max carico, secondi)
          70-120 km/h 4,4/4,9 (in D)
          1 km da 70 km/h 24,2/- (in D)
          Frenata con Abs (a min/max carico, metri)
          spazio d'arresto da 100 km/h 39,7/41

          O 335d só é melhor em consumos. De resto é inferior. Erraste no carro.
          estamos a falar de modelos fora de série, e para quem queria consumos melhores (e eventualmente maior retoma) o 335d é sem dúvida a escolha, em números o 335i é melhor, mas se os conduzires vais perceber que são do melhor que se faz: AMBOS

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            No caso do 35i e 35d, a disponibilidade do 35i não é o problema. Está mais que visto. 400Nm das 1.300 ás 5.000 é algo que não se pode ignorar. O 35d tem mais mas durante menos tempo. Provavelmente, se somarmos os Nm, de rpm em rpm, o 35i tem um valor superior ao 35d.

            Porque escolher o 35d? Só uma questão económica. Não vale a pena virem dizer que é uma questão de meter menos mudanças, agradabilidade, etc, etc, etc, etc

            Já expliquei aqui várias vezes...

            O 335d foi comprado para ser usado e bem usado... Não são nem 100000 nem 200000km. São 300000km ou mais. Isto se não tiver nenhum azar e se o carro se mostrar capaz de o fazer sem dar chatisses, senão vai logo à vida (pragmatismo).

            Para já vai bem. Tirando uma ou outra coisa minor, é um bom carro.


            Cumprimentos
            Editado pela última vez por Arturval; 26 December 2008, 20:08.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Abre uma sondagem

              Neste Forum sou burro de certeza...

              Comentário


                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                É isso tudo. É que os 5 segundos a conduzir num passam a 10 e noutro passam a 4, mas não deixam de ser 5 segundos. É por isso que gosto desses números ou comparativos lado a lado.

                Já tive a lição do 2.0 TDI 140cv vs 1.9 JTD 140cv. E os números estavam correctos. Não a "condução pelo meio".
                Essa experiência foi de facto interessante e aí tiro-te o chapéu

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Continuas a falar de cor.

                  Eu afirmo que nunca conduzi um 335i e 335d, nem sequer andei em nenhum.

                  O que te disse foi que esse conhecido meu não quer carros a gasolina depois de ter experimentado o diesel, e está a borrifar-se para consumos, até porque como sabes, em empresas com alguma dimensão consumos não são problema.

                  Falamos de motores a gasolina de 8 cilindros, ou seja, de motores a sério.
                  Já andei à pendura num 535d, e não é um diesel normal, acho até que é um diesel à parte, não serve de exemplo, no universo diesel não representa nem 2%, o diesel médio produz, metade dos números que ele produz.

                  Acho que seria dos casos difíceis de escolher

                  Mas o 335i produz uns números bastante bons, e lá está, não é um otto comum, é um otto à parte, não representa quase nada em termos de vendas, mas por ser tão especial... Talvez, talvez...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    Já não existe

                    Agora só 122 (125???) e 160 cavalos!
                    Pois.
                    O mais fraco tem 122cv.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Já andei à pendura num 535d, e não é um diesel normal, acho até que é um diesel à parte, não serve de exemplo, no universo diesel não representa nem 2%, o diesel médio produz, metade dos números que ele produz.

                      Acho que seria dos casos difíceis de escolher

                      Mas o 335i produz uns números bastante bons, e lá está, não é um otto comum, é um otto à parte, não representa quase nada em termos de vendas, mas por ser tão especial... Talvez, talvez...
                      Tens toda a razão, mas não acrescentaste nada.

                      Qualquer bom diesel de 6 cilindros não é um diesel "normal" e normalmente faz sentir espacial quem o conduz

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        estamos a falar de modelos fora de série, e para quem queria consumos melhores (e eventualmente maior retoma) o 335d é sem dúvida a escolha, em números o 335i é melhor, mas se os conduzires vais perceber que são do melhor que se faz: AMBOS
                        E qual deles o melhor? Qual deles o mais rápido e com maior disponibilidade?
                        É preciso conduzir ou posso fiar-me nos números?
                        Há que optar por um.

                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Continuas a falar de cor.

                        Eu afirmo que nunca conduzi um 335i e 335d, nem sequer andei em nenhum.

                        O que te disse foi que esse conhecido meu não quer carros a gasolina depois de ter experimentado o diesel, e está a borrifar-se para consumos, até porque como sabes, em empresas com alguma dimensão consumos não são problema.

                        Falamos de motores a gasolina de 8 cilindros, ou seja, de motores a sério.
                        Pode ser um caso de gosto pessoal. Há quem goste de gordas e tenha fetiches com elas. Eu não. lol

                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                        Já expliquei aqui várias vezes...

                        O 335d foi comprado para ser usado e bem usado... Não são nem 100000 nem 200000km. São 300000km ou mais. Isto se não tiver nenhum azar e se o carro se mostrar capaz de o fazer sem dar chatisses, senão vai logo à vida (pragmatismo).

                        Para já vai bem. Tirando uma ou outra coisa minor, é um bom carro.


                        Cumprimentos
                        Mas esse caso entendo eu. para fazer kilómetros nem pensava no 35i. É para esquecer.
                        Só me refiro ao caso de dizerem que o 35d têm mais disponibilidade que o 35i. É algo com que não concordo. Mesmo não tendo conduzido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Acho que seria dos casos difíceis de escolher

                          Mas o 335i produz uns números bastante bons, e lá está, não é um otto comum, é um otto à parte, não representa quase nada em termos de vendas, mas por ser tão especial... Talvez, talvez...
                          Nota o seguinte:

                          Eu nunca disse que preferia o 335d ou 335i.

                          Aquilo que eu estou a dizer é que tinha de experimentar ambos e tirar as minhas conclusões.

                          Como já foi dito, estes dois carros são exemplares em tecnologia empregue e resultados.
                          No final resta só saber qual é o que melhor se adapta aos gostos de cada um...
                          ...mas para isso é preciso experimentar, conduzi-los.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Pode ser um caso de gosto pessoal. Há quem goste de gordas e tenha fetiches com elas. Eu não. lol

                            Mas esse caso entendo eu. para fazer kilómetros nem pensava no 35i. É para esquecer.
                            Só me refiro ao caso de dizerem que o 35d têm mais disponibilidade que o 35i. É algo com que não concordo. Mesmo não tendo conduzido.
                            Onde é que alguém aqui disse que o 335d era mais disponível ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Essa experiência foi de facto interessante e aí tiro-te o chapéu
                              Foi interessante porque é sempre melhor andar a fazer arranques do que estar aqui a escrever no computador.

                              Mas foi uma experiência de vai ao encontro dos números. Apesar de me terem dito o contrário, e ter também achado o contrário dos números. Mas desses é díficil fugir.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                O 122 levado ao banco debitou 141cv
                                Então isso quer dizer que o de 122cv é o antigo de 140cv?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Tens toda a razão, mas não acrescentaste nada.

                                  Qualquer bom diesel de 6 cilindros não é um diesel "normal" e normalmente faz sentir espacial quem o conduz
                                  E um 6 cilindros a gasolina, amplifica isso tudo...

                                  Quando comprar um carro para gente grande, no mínimo tem de ter 6, e não há-de ser para compensar, falta de centímetros noutras áreas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Então isso quer dizer que o de 122cv é o antigo de 140cv?
                                    NÃO!!!

                                    Mad não ajudes á festa

                                    O de 122 só tem Turbo, os outros são de Turbo + Compressor

                                    Comentário







                                      Isto é um 335d.


                                      Como podes ver, tem mais de 500Nm desde as 1800rpm até depois das 4000rpm.


                                      O pico (580Nm segundo o fabricante) é reduzido, mas há binário para de sobra durante a maioria das rotações utilizaveis.



                                      Eu não sou um fã de gráficos nem percebo muito disto, mas acho que podem dar uma melhor ideia do que acontece quando se pisa o acelerador num determinado modelo do que apenas numeros de potência e binário máximo.


                                      Cumprimentos
                                      Editado pela última vez por Arturval; 26 December 2008, 20:21.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Onde é que alguém aqui disse que o 335d era mais disponível ?
                                        Foi o que entendi quando o dono de um disse que os motores a diesel eram melhores por serem mais disponíveis. Ou não é de entender isso?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          E um 6 cilindros a gasolina, amplifica isso tudo...

                                          Quando comprar um carro para gente grande, no mínimo tem de ter 6, e não há-de ser para compensar, falta de centímetros noutras áreas
                                          Eu sou o adepto nº 1 de SUVs e de motores de 6 cilindros (e tenho um e tudo )

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            E qual deles o melhor? Qual deles o mais rápido e com maior disponibilidade?
                                            É preciso conduzir ou posso fiar-me nos números?
                                            Há que optar por um.



                                            Pode ser um caso de gosto pessoal. Há quem goste de gordas e tenha fetiches com elas. Eu não. lol



                                            Mas esse caso entendo eu. para fazer kilómetros nem pensava no 35i. É para esquecer.
                                            Só me refiro ao caso de dizerem que o 35d têm mais disponibilidade que o 35i. É algo com que não concordo. Mesmo não tendo conduzido.
                                            Não tem.

                                            O top gear polos na pista e o 335i ficou a frente do 335d.
                                            Custos e consumos a parte e os otto vendiam tanto ou quase como os diesel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              A natureza mecânica foi bonito
                                              A mecânica é lindíssima.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                Não tem.

                                                O top gear polos na pista e o 335i ficou a frente do 335d.
                                                Custos e consumos a parte e os otto vendiam tanto ou quase como os diesel.
                                                um detalhe apenas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                  Não tem.

                                                  O top gear polos na pista e o 335i ficou a frente do 335d.
                                                  Custos e consumos a parte e os otto vendiam tanto ou quase como os diesel.
                                                  na pista ? aahh tabém ! porreiro

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                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Foi o que entendi quando o dono de um disse que os motores a diesel eram melhores por serem mais disponíveis. Ou não é de entender isso?
                                                    Como sabes, isso só se consegue aplicar na generalidade dos casos, porque a maioria dos motores a gasolina ainda são atmosféricos, quando os diesel são 100% turbinados.

                                                    Quando comparas dois carros com tecnologia do mesmo nível (como um TSI/TDI ou 335d/335i) essas diferenças desaparecem, ou até ficam mesmo do lado dos carros a gasolina.

                                                    Creio que todo o tópico assenta no princípio dessa desigualdade, fruto de se verificar muito ainda hoje.

                                                    Cada vez que se quer dar um exemplo de motores a gasolina disponíveis, recorre-se ao 335i ou TSI.

                                                    Nos diesel falam-se na generalidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                      Isto é um 335d.

                                                      Como podes ver, tem mais de 500Nm desde as 1800rpm até depois das 4000rpm.
                                                      O pico (580Nm) é reduzido, mas há binário para de sobra durante a maioria das rotações utilizaveis.

                                                      Eu não sou um fã de gráficos nem percebo muito disto, mas acho que podem dar uma melhor ideia do que acontece quando se pisa o acelerador num determinado modelo do que apenas numeros de potência e binário máximo.

                                                      Cumprimentos
                                                      Um turbo pequeno faz maravilhas. Não é o típico gráfico de um diesel. Mas mesmo assim prefiro o 35i. E pelos números é mais rápido em todas as situações.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        um detalhe apenas
                                                        Eu, custos e consumos à parte, andava de Murciélago, mas assim anda de Opel Combo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu sou o adepto nº 1 de SUVs e de motores de 6 cilindros (e tenho um e tudo )
                                                          A parte dos 6 cilindros tou contigo, já os Suv... É mais complicado

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                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Eu, custos e consumos à parte, andava de Murciélago, mas assim anda de Opel Combo
                                                            exacto...
                                                            o que simples detalhes fazem!

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                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Como sabes, isso só se consegue aplicar na generalidade dos casos, porque a maioria dos motores a gasolina ainda são atmosféricos, quando os diesel são 100% turbinados.

                                                              Quando comparas dois carros com tecnologia do mesmo nível (como um TSI/TDI ou 335d/335i) essas diferenças desaparecem, ou até ficam mesmo do lado dos carros a gasolina.

                                                              Creio que todo o tópico assenta no princípio dessa desigualdade, fruto de se verificar muito ainda hoje.

                                                              Cada vez que se quer dar um exemplo de motores a gasolina disponíveis, recorre-se ao 335i ou TSI.

                                                              Nos diesel falam-se na generalidade.
                                                              Agora sim

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