Porque é que genéricamente o que se lê aqui não tem grande interesse para a sociedade?
O que determina o que anda mais é a potencia e a caixa. Em curtas distancias é a relação peso potencia,os pneus e a traçcão que conseguimos obter que fala.
Na utilização normal diaria pouco interessa ser diesel ou gasolina. Qualquer coisa serve. E se querem conforto, coloquem é uma caixa auto, esqueçam o motor!
Mas pk raio não comparam versões equivalentes em termos de potência?? Só assim se podem tirar conclusões. Pessoalmente eu prefiro conduzir carros diesel. E não é por não saber conduzir como muitos dizem. Secalhar é mesmo por já ter feito n quilómetros em carros a gasolina.
Marosca por um 1400 fazer 9lts em urbano? Onde está a marosca nisso?
Exacto, também não vejo nenhum exagero nisso, acho até que para média de 9l até carregaram um bocado no acelerador.
A tecnologia evolui e hoje em dia existem motores a gasolina económicos, tou-me a lembrar de um 6 cilindros atmosférico, 3.0 cc de 218 cv numa condução normal e com alguns esticanços pelo meio fazer médias de 9l.
Exacto, também não vejo nenhum exagero nisso, acho até que para média de 9l até carregaram um bocado no acelerador.
A tecnologia evolui e hoje em dia existem motores a gasolina económicos, tou-me a lembrar de um 6 cilindros atmosférico, 3.0 cc de 218 cv numa condução normal e com alguns esticanços pelo meio fazer médias de 9l.
Quem me dera a mim fazer esses consumos no meu Ex-Punto GT, também 1.4 Turbo e bem mais leve.
Aqui a injecção directa faz milagres, agora é dar tempo e espaço para deixar os ottos evoluírem a tecnologia, se pensarmos que o 1.9TDI despoletou esta febre diesel em +/-94 e os TSI e congéneres Turbo+injecção directa estão a começar agora... O futuro é risonho
Quem me dera a mim fazer esses consumos no meu Ex-Punto GT, também 1.4 Turbo e bem mais leve.
Aqui a injecção directa faz milagres, agora é dar tempo e espaço para deixar os ottos evoluírem a tecnologia, se pensarmos que o 1.9TDI despoletou esta febre diesel em +/-94 e os TSI e congéneres Turbo+injecção directa estão a começar agora... O futuro é risonho
Não me parece nada que o fenómeno que possa vir a haver com os pequenos turbos a gasolina se possa comparar ao avanço avassalador que os motores a diesel sofreram nos últimos anos.
Não me parece nada que o fenómeno que possa vir a haver com os pequenos turbos a gasolina se possa comparar ao avanço avassalador que os motores a diesel sofreram nos últimos anos.
Eu acho é que, da forma como o mundo vai caminhando, não vai haver oportunidade nem para os diesel evoluirem mais nem para os otto mostrarem o que valem
O futuro passa pela ecologia e a disseminação de tecnologias alternativas vai começar a explodir.
Editado pela última vez por MadDragon; 29 December 2008, 20:54.
Eu acho é que, da forma como o mundo vai caminhando, não vai haver oportunidade nem para os diesel evoluirem mais nem para os otto mostrarem o que valer
O futuro passa pela ecologia e a disseminação de tecnologias alternativas vai começar a explodir.
Isso já está a acontecer de alguma forma.
Mas o grande passo que falta dar no curto prazo é combinar sistemas hibridos com diesel.
Mas o grande passo que falta dar no curto prazo é combinar sistemas hibridos com diesel.
Só uma questão: o diesel é menos poluente do que a gasolina?
Tenho ideia que são os 2 igualmente nocivos, pelo que um híbrido diesel só serviria para menores consumos e não para o que é de facto importante, a ecologia.
Infelizmente (para nós entusiastas) e procura e desenvolvimento de novas formas de locomoção é inevitável e a solução híbrida não me parece a resposta.
Acho que se deve investir noutras coisas. O Hidrogénio é o que me parece ser a melhor solução.
Só espero é que com a solução eficaz encontrada, esta sirva, não para o fim dos motores convencionais, para como uma forma de se preservar os mesmos para uma utilização esporádica e de lazer.
Só uma questão: o diesel é menos poluente do que a gasolina?
Tenho ideia que são os 2 igualmente nocivos, pelo que um híbrido diesel só serviria para menores consumos e não para o que é de facto importante, a ecologia.
Infelizmente (para nós entusiastas) e procura e desenvolvimento de novas formas de locomoção é inevitável e a solução híbrida não me parece a resposta.
Acho que se deve investir noutras coisas. O Hidrogénio é o que me parece ser a melhor solução.
Só espero é que com a solução eficaz encontrada, esta sirva, não para o fim dos motores convencionais, para como uma forma de se preservar os mesmos para uma utilização esporádica e de lazer.
A longo prazo poderá ser o hidrogénio, mas para já há problemas em fazê-o e armazená-lo.
Ainda vamos andar uns bons anos com soluções de meias tintas, até algo mais definitivo, se é que vai haver algo mais definitivo.
deste lado ha um homem desse lado normalmente e so meninos que falam de borla e de ouvir falar, falam do carro do tio do pai do amigo do primo da suiça hoje em dia e muito facil chegar aqui e debitar numeros, facil e so ir a net e sacar e depois vir para aqui falar de boca cheia como tu e muitos que nem carro tem eu so falo do que TENHO TIVE OU JA CONDUZI por tempo suficiente para falar com conhecimento de causa portanto para ti que es especial se nunca conduzis te um carro que puxe por ti compra um e depois fala
estou neste forum ha pouco tempo entrei por causa do scirocco que ia comprar e como nem os vendedores sabiam muito sobre o carro pensei que aqui algum proprietario me desse algumas dicas escusado sera dizer que respondi mais do que perguntei e nao me importo nada se ajudei alguem ainda bem.
depois naveguei por outros topicos e na grande maioria muita conversa sobre pouco ou nada e muito pouco esclarecimento
e por fim para mim uma utilizaçao normal e rapido sem excessos pois sou crescido responsavel e tenho noçao dos limites
boas festas e curvas dessas e das outras
deste lado ha um homem desse lado normalmente e so meninos que falam de borla e de ouvir falar, falam do carro do tio do pai do amigo do primo da suiça hoje em dia e muito facil chegar aqui e debitar numeros, facil e so ir a net e sacar e depois vir para aqui falar de boca cheia como tu e muitos que nem carro tem eu so falo do que TENHO TIVE OU JA CONDUZI por tempo suficiente para falar com conhecimento de causa portanto para ti que es especial se nunca conduzis te um carro que puxe por ti compra um e depois fala
estou neste forum ha pouco tempo entrei por causa do scirocco que ia comprar e como nem os vendedores sabiam muito sobre o carro pensei que aqui algum proprietario me desse algumas dicas escusado sera dizer que respondi mais do que perguntei e nao me importo nada se ajudei alguem ainda bem.
depois naveguei por outros topicos e na grande maioria muita conversa sobre pouco ou nada e muito pouco esclarecimento
e por fim para mim uma utilizaçao normal e rapido sem excessos pois sou crescido responsavel e tenho noçao dos limites
boas festas e curvas dessas e das outras
deste lado ha um homem desse lado normalmente e so meninos que falam de borla e de ouvir falar, falam do carro do tio do pai do amigo do primo da suiça hoje em dia e muito facil chegar aqui e debitar numeros, facil e so ir a net e sacar e depois vir para aqui falar de boca cheia como tu e muitos que nem carro tem eu so falo do que TENHO TIVE OU JA CONDUZI por tempo suficiente para falar com conhecimento de causa portanto para ti que es especial se nunca conduzis te um carro que puxe por ti compra um e depois fala
estou neste forum ha pouco tempo entrei por causa do scirocco que ia comprar e como nem os vendedores sabiam muito sobre o carro pensei que aqui algum proprietario me desse algumas dicas escusado sera dizer que respondi mais do que perguntei e nao me importo nada se ajudei alguem ainda bem.
depois naveguei por outros topicos e na grande maioria muita conversa sobre pouco ou nada e muito pouco esclarecimento
e por fim para mim uma utilizaçao normal e rapido sem excessos pois sou crescido responsavel e tenho noçao dos limites
boas festas e curvas dessas e das outras
Já que és tão crescido, podias fazer um esforço e pontuar (e escrever minimamente correctos) os teus posts Por vezes torna-se um pouco confuso ler o que dizes, só isso.
deste lado ha um homem desse lado normalmente e so meninos que falam de borla e de ouvir falar, falam do carro do tio do pai do amigo do primo da suiça hoje em dia e muito facil chegar aqui e debitar numeros, facil e so ir a net e sacar e depois vir para aqui falar de boca cheia como tu e muitos que nem carro tem eu so falo do que TENHO TIVE OU JA CONDUZI por tempo suficiente para falar com conhecimento de causa portanto para ti que es especial se nunca conduzis te um carro que puxe por ti compra um e depois fala
estou neste forum ha pouco tempo entrei por causa do scirocco que ia comprar e como nem os vendedores sabiam muito sobre o carro pensei que aqui algum proprietario me desse algumas dicas escusado sera dizer que respondi mais do que perguntei e nao me importo nada se ajudei alguem ainda bem.
depois naveguei por outros topicos e na grande maioria muita conversa sobre pouco ou nada e muito pouco esclarecimento
e por fim para mim uma utilizaçao normal e rapido sem excessos pois sou crescido responsavel e tenho noçao dos limites
boas festas e curvas dessas e das outras
Compreendo o teu ponto de vista. Confesso que às vezes também perco a paciência para este pessoal que porque lê muitas revistas ou utiliza bem o google acha que sabe tudo e opina sobre tudo.
Falta experiência prática. Conduzam mais e postem menos
Compreendo o teu ponto de vista. Confesso que às vezes também perco a paciência para este pessoal que porque lê muitas revistas ou utiliza bem o google acha que sabe tudo e opina sobre tudo.
Falta experiência prática. Conduzam mais e postem menos
O engraçado disto é que o tópico é baseado num comparativo virtual
deste lado ha um homem desse lado normalmente e so meninos que falam de borla e de ouvir falar, falam do carro do tio do pai do amigo do primo da suiça hoje em dia e muito facil chegar aqui e debitar numeros, facil e so ir a net e sacar e depois vir para aqui falar de boca cheia como tu e muitos que nem carro tem eu so falo do que TENHO TIVE OU JA CONDUZI por tempo suficiente para falar com conhecimento de causa portanto para ti que es especial se nunca conduzis te um carro que puxe por ti compra um e depois fala
estou neste forum ha pouco tempo entrei por causa do scirocco que ia comprar e como nem os vendedores sabiam muito sobre o carro pensei que aqui algum proprietario me desse algumas dicas escusado sera dizer que respondi mais do que perguntei e nao me importo nada se ajudei alguem ainda bem.
depois naveguei por outros topicos e na grande maioria muita conversa sobre pouco ou nada e muito pouco esclarecimento
e por fim para mim uma utilizaçao normal e rapido sem excessos pois sou crescido responsavel e tenho noçao dos limites
boas festas e curvas dessas e das outras
Não me parece nada que o fenómeno que possa vir a haver com os pequenos turbos a gasolina se possa comparar ao avanço avassalador que os motores a diesel sofreram nos últimos anos.
Talvez vejamos, porque os diesel estão-se a tornar pouco lucrativos para as marcas. E se não há lucro, não interessa
O avanço tecnológico foi grande, assim como os custos, e segundo os tipos da industria, veremos os pequenos gasolina turbo a ficarem com o lugar dos diesel, sobretudo até ao segmento C.
É mais fácil e barato garantir bons números de um motor otto sobrealimentado, do que extraí-los de um diesel.
A questão dos consumos, apesar de actualmente a vantagem ser diesel, a evolução nos sistemas de alimentação e o controlo da combustão, não deverá ser preciso esperar muitos anos até ambos estarem em paridade.
Numa entrevista que li há coisa de um ano ou pouco mais do boss que desenvolvia mecânicas para o grupo Fiat, ele traçava este cenário para a primeira metade da próxima década:
cilindradas baixas seriam dominadas por pequenos motores otto-turbinados, equipando os segmento A e B
No segmento C haverá maior equilibrio que actualmente entre vendas de otto e diesel
E nos segmentos superiores, assistiremos ao predominio das motorizações diesel, segmento, onde tradicionalmente as margens são maiores, e permite a utilização destes dispendiosos motores, mantendo as margens e contribuindo mais eficazmente para as metas estabelecidas pela UE no que toca a média de emissões
Mas ainda estamos no inicio do retorno dos motores otto.
Segundo o homem, pelo menos ate mais ou menos 2012 o diesel continuará a ser rei de vendas.
Vamos ver até que ponto as previsões batem certo, já que esta crise poderá acelarar certas tendências!
deste lado ha um homem desse lado normalmente e so meninos que falam de borla e de ouvir falar, falam do carro do tio do pai do amigo do primo da suiça hoje em dia e muito facil chegar aqui e debitar numeros, facil e so ir a net e sacar e depois vir para aqui falar de boca cheia como tu e muitos que nem carro tem eu so falo do que TENHO TIVE OU JA CONDUZI por tempo suficiente para falar com conhecimento de causa portanto para ti que es especial se nunca conduzis te um carro que puxe por ti compra um e depois fala
estou neste forum ha pouco tempo entrei por causa do scirocco que ia comprar e como nem os vendedores sabiam muito sobre o carro pensei que aqui algum proprietario me desse algumas dicas escusado sera dizer que respondi mais do que perguntei e nao me importo nada se ajudei alguem ainda bem. depois naveguei por outros topicos e na grande maioria muita conversa sobre pouco ou nada e muito pouco esclarecimento
e por fim para mim uma utilizaçao normal e rapido sem excessos pois sou crescido responsavel e tenho noçao dos limites
boas festas e curvas dessas e das outras
O que é que este post trouxe de novo para a discussão? És um homem? Parabéns, como tal acho que ainda acarretas ainda mais com a responsabilidade de escrever posts, com cabeça.
Se não estás satisfeito com o fórum existe ali o botão de "Sair".
Importa referir que o tópico é todo sobre números, ou não se andasse a medir a rapidez.
Já vi que a comparação JUSTA entre carros equivalentes, neste caso TSI vs TDI causou alguma comichão...
nao causou comichao nenhuma nao o comprei porque nao quis ate porque o 1400 ficava por 22.582€ com desconto de funcionario nao comprei porque nao se adequava a minha utilizaçao e a minha resposta era para uma pessoa em particular mas se serviu para ti tambem melhor pode ser que tambem aprendas alguma coisa
Comentário