Nesta epoca festiva, é por norma uma epoca onde se juntam familiares que andam afastados o ano inteiro, e na minha familia isso não é excepção.
Então combinou-se uma almoçarada para os lados de Álcacer do Sal e lá fomos.
Sabia que o meu tio já tinha comprado este belo exemplar da marca Alemã, uma E280 Station.
Almoço e tal ,tudo a comer e a beber bem, e quando chegou á hora de pegar nos carros para o passei digestivo, é que foram elas. Fiquei responsável por levar a E280 durante o nosso passeio. Que chato....
Bem não vou estar aqui a contar promenores e vou directo á parte interessante...a Carrinha.
Só o "dar á chave" é arrepiante para quem vem de um 4 cilindros, e eu que nunca tinha estado dentro de um V6 a trabalhar parecia uma criança...dei umas "gazadas" e ela estremessou a frente muito á la "muscle car", apesar de estarmos na presença de um Diesel, tem um ronco forte e rouco...
Lá fomos em ritmo calmo para apreciar a paisagem.
Muito confortável, mesmo sem ter tido tempo para encontrar a minha posição de condução ideal, o CB a 90/100km/h marcava 7.3l/100.
Onde tive realmente noção do que é um motor destes foi em AE...em 6ª é incrivel a força que tem, o binário sente-se e ela salta para a frente de forma eficaz e cheia de vigor, mas aqui esqueçam a média, é um Diesel sim...mas é um V6 e para andar bebe, e bebe bem.
Não me pude esticar em velocidades a vigilância era redobrada...de um lado Policia do outro os meu familiares...mas ainda fiz uma incursão para lá dos 200km/h isto em poucos segundos.
Numa altura em que se tem falado de Diesel e sua forma descontraida de conduzir, não foi hoje que percebi isso, mas tambem não é num Hdi de 70cv que se tiram elações dessas.
Esta carrinha apesar das quase 2000 toneladas que tem e da sua dimensão, mexe-se de forma impressionante.
A direcção é suave, muito filtrada, assim como a suspensão, ainda fiz 20/30km pela nacional e a curvar não a adornamento, passando uma real sensação de segurança para o interior, não se ouve muito do que está lá fora, e o ambiente é deveras requintado.
O tacto dos travões é bom, mas tive de aprender a travar, é forte e trava muito rápido, pelo que ainda dei ali uns bons "penalti's" ao pessoal que ia dentro do carro.
Não posso alongar muito mais esta minha 1ª vez num V6 até porque não foi com o intuito de "test-drive" que a conduzi...mas os 150km que fiz nela certamente que ficaram por muito tempo na memoria.
Aquelas acelerações, aquele ronco, toda aquela brutalidade escondida e requintada são coisas ao alcance de poucas marcas...e eu nem gosto muito de Mercedes.
E vai mais um lobo em pele de cordeiro, para acabar em beleza o 2008.
Então combinou-se uma almoçarada para os lados de Álcacer do Sal e lá fomos.
Sabia que o meu tio já tinha comprado este belo exemplar da marca Alemã, uma E280 Station.
Almoço e tal ,tudo a comer e a beber bem, e quando chegou á hora de pegar nos carros para o passei digestivo, é que foram elas. Fiquei responsável por levar a E280 durante o nosso passeio. Que chato....
Bem não vou estar aqui a contar promenores e vou directo á parte interessante...a Carrinha.
Só o "dar á chave" é arrepiante para quem vem de um 4 cilindros, e eu que nunca tinha estado dentro de um V6 a trabalhar parecia uma criança...dei umas "gazadas" e ela estremessou a frente muito á la "muscle car", apesar de estarmos na presença de um Diesel, tem um ronco forte e rouco...
Lá fomos em ritmo calmo para apreciar a paisagem.
Muito confortável, mesmo sem ter tido tempo para encontrar a minha posição de condução ideal, o CB a 90/100km/h marcava 7.3l/100.
Onde tive realmente noção do que é um motor destes foi em AE...em 6ª é incrivel a força que tem, o binário sente-se e ela salta para a frente de forma eficaz e cheia de vigor, mas aqui esqueçam a média, é um Diesel sim...mas é um V6 e para andar bebe, e bebe bem.
Não me pude esticar em velocidades a vigilância era redobrada...de um lado Policia do outro os meu familiares...mas ainda fiz uma incursão para lá dos 200km/h isto em poucos segundos.
Numa altura em que se tem falado de Diesel e sua forma descontraida de conduzir, não foi hoje que percebi isso, mas tambem não é num Hdi de 70cv que se tiram elações dessas.
Esta carrinha apesar das quase 2000 toneladas que tem e da sua dimensão, mexe-se de forma impressionante.
A direcção é suave, muito filtrada, assim como a suspensão, ainda fiz 20/30km pela nacional e a curvar não a adornamento, passando uma real sensação de segurança para o interior, não se ouve muito do que está lá fora, e o ambiente é deveras requintado.
O tacto dos travões é bom, mas tive de aprender a travar, é forte e trava muito rápido, pelo que ainda dei ali uns bons "penalti's" ao pessoal que ia dentro do carro.
Não posso alongar muito mais esta minha 1ª vez num V6 até porque não foi com o intuito de "test-drive" que a conduzi...mas os 150km que fiz nela certamente que ficaram por muito tempo na memoria.
Aquelas acelerações, aquele ronco, toda aquela brutalidade escondida e requintada são coisas ao alcance de poucas marcas...e eu nem gosto muito de Mercedes.
E vai mais um lobo em pele de cordeiro, para acabar em beleza o 2008.
Comentário