Originalmente Colocado por MadRacer
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dinâmicamente --- Audi A4 vs Alfa Romeo 159
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostMas quando precisas de travar a fundo como ja aconteceu, andas a apanhar a traseira do 159...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostNunca a traseira do 159 pediu para ultrapassar a dianteira, embora já tenha andado aos papeis na via do infante... Embora culpe também o piso M****o dessa auto-estrada... Mas o 407 era mais dançarino em travagens de emergência...
Comentário
-
Nao sei porque ou sou o unico que nao tiro conclusao nenhuma desse video?
O Alfa passou la a 50kms/h os gajos quando focaram o 407 iam a 75kms/h...qual curva mais? LOL
Ninguem sabe nem é indicado no video a que velocidades vao, como se comportaria o Alfa a ser levado ao limite como o 407? quais eram os pneus? que largura tinham? sera que tem a mesma firmeza de suspensão?
Ja me faz lembrar quando o C4 ficou a frente de todos num teste identico...com a versao que foi testado e com os pneus que tinha nao era de esperar outra coisa. (os outros tinham pneus e versoes mais baratas nas gamas, o C4 era o 2.0HDi exclusive com uns pneus mais largos e jantes maiores que os outros, o serie 1 era um 116i e se fosse o 120i com jante e pneus igual ao C4)
Outra coisa é eu nunca ter passado na vida por um alce...o carro mais rapido no eixo dianteiro vai descontrolar mais facilmente a traseira nesse teste, os carros tem de ser guiados de maneira diferente e eles nesses testes tratam o volante de maneira igual.
As tantas temos os construtures a desenhar a dinamica para tirar o melhor possivel desses testes de limites em laboratorio, na vida real a coisa é bem diferente e ha condutores que nem sequer conseguem virar o volante tao rapido quanto mais!
Quando fizerem um teste com os mesmos pneus ok enquanto nao aparecer tudo isso nao passa de um teste muito limitado, ninguem diz que o dono de um carro tera que comprar smp os mesmos pneus.
Ja montei pneus muito diferentes e com comportamentos muito diferentes em piso molhado e o carro é o mesmo por isso mais uma vez esses testes nao valem de nada ate porque isso dos jornalistas dizerem que um nao apanha outro...é um bocado treta e é tudo baseado em aparencia de condução.
Nesses testes o Serie 3 ira sempre ter vantagens, menor peso e menor tamanho fazem com que seja mais agil e mais equilibrado em relaçao ao 159, A4, etc isto falando de modelos com suspensao firme (407 é um carro de suspensao macia nas versoes 1.6 etc)
Certamente um 407 2.2 sera diferente a curvar de um 1.6, nao so pelo set de suspensoes como pela qualidade e quantidade de pneus que tem.Editado pela última vez por Cagi; 30 December 2008, 11:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu gosto de fazer tópicos que gerem muitos posts, mas neste caso creio mesmo que estes dois carros ainda não foram comparados, o que é uma pena porque sobre ambos já li que batiam o Serie 3 e gostava de perceber como são um em relação ao outro.
Talvez quando vier o novo motor 1.9 de 190 cv testem o 159 frente ao A4 2.0 tdi de 170 cv
Quanto ao tópico, quer aqui quer na China, Alfa Romeo, para onde ser vira o volante é para onde ele vai, dinamicamente é o alvo a abater, quer na gama dele e até em realação a alguns modelos acima, talvez diga uma asneira, mas o Avensis, que é um carro que conheco bem, a carrinha com jantes de 17" porta.se muito bem,mesmo muito bem com chuva
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostNunca a traseira do 159 pediu para ultrapassar a dianteira, embora já tenha andado aos papeis na via do infante... Embora culpe também o piso M****o dessa auto-estrada... Mas o 407 era mais dançarino em travagens de emergência...
Mas lá está, também nunca experimentei um 159 para saber se é ainda melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostNão posso argumentar porque ainda não conduzi um 159, mas olha que o 407 tolera bastante bem os excessos. Alem de que é maior que o 159.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO que diz a imprensa sobre a comparação entre estes dois ? qual é considerado melhor dinâmicamente ? alguém tem ideia ? creio que são os 2 melhores tracção à frente do segmento D ?
Comparativo entre os dois nunca vi. São os melhores??? Achas, olha que tenho as minhas dúvidas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostJa me faz lembrar quando o C4 ficou a frente de todos num teste identico...com a versao que foi testado e com os pneus que tinha nao era de esperar outra coisa. (os outros tinham pneus e versoes mais baratas nas gamas, o C4 era o 2.0HDi exclusive com uns pneus mais largos e jantes maiores que os outros, o serie 1 era um 116i e se fosse o 120i com jante e pneus igual ao C4)
Não vás por aí.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO que diz a imprensa sobre a comparação entre estes dois ? qual é considerado melhor dinâmicamente ? alguém tem ideia ? creio que são os 2 melhores tracção à frente do segmento D ?
Comentário
-
Um carro que um assombro a curvar ,entao com a suspensao no modo sport ligada , è sem duvida um dos carros menos amados daqui do forum.
E como diziam num post anterior...
"Originalmente Colocado por Edge Ver PostSó te baseias nas imagens desse teste para mandar postas de pescada?
Ah, já agora o carro é este;
http://www.youtube.com/watch?v=LivTNrooT4Y
Editado pela última vez por GTTDI; 30 December 2008, 21:57.
Comentário
-
já conduzi um 159, mas não me lembro que versão era.
lembro-me que tinha de origem, no tablier por debaixo do radio ou lá o que era, um manometro de pressão de turbo que estava sempre a bater nos 1.6bar e que tinha dificuldade em manter a potencia no chão!
até gostei :D
acho os interiores do novo a4 o maximo e só por isso comprava-o.
experimentei o cr143 e tinha a suspensão xpto.
o a4 estava ao nivel dum serie 3 com kit M na suspensão! :lol:
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO ópico era sobre dois grandes automóveis o 159 e o A4 e voçês agoram falam-se de lagunas ? por amor de deus, vamos lá elevar os padrõezinhos
Já para não falar que "envergonha" muito bom carrito com vocação desportiva...
Se isto não é o elevar do padrão da dinâmica...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostO problema é que esse tal Laguna, com o tal sistema, consegue ser melhor em piso molhado que muito bom carro em piso seco...
Já para não falar que "envergonha" muito bom carrito com vocação desportiva...
Se isto não é o elevar do padrão da dinâmica...
Não é por aí, pois são gamas diferentes
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostO problema é que esse tal Laguna, com o tal sistema, consegue ser melhor em piso molhado que muito bom carro em piso seco...
Já para não falar que "envergonha" muito bom carrito com vocação desportiva...
Se isto não é o elevar do padrão da dinâmica...
Se te referires a um Laguna em molhado versus Clio em seco até nem faz nada por aí além....
Agora comparar com os melhores do mesmo segmento, a história é outra....
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostUm carro que um assombro a curvar ,entao com a suspensao no modo sport ligada , è sem duvida um dos carros menos amados daqui do forum.
E como diziam num post anterior...
""; eu, neste caso, digo e voçês só se baseiam num apresentador de um programa de automoveis, chamado Jeremy Clarkson?
Ah, já agora o carro é este;
http://www.youtube.com/watch?v=LivTNrooT4Y
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostO problema é que esse tal Laguna, com o tal sistema, consegue ser melhor em piso molhado que muito bom carro em piso seco...
Já para não falar que "envergonha" muito bom carrito com vocação desportiva...
Se isto não é o elevar do padrão da dinâmica...
Gostava de saber se o Laguna é assim tão inferior como dizem, alias duvido muito que o seja principalmente comparado com o 159 mas como os conheço mal não vou dar uma opiniºao.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO que diz a imprensa sobre a comparação entre estes dois ? qual é considerado melhor dinâmicamente ? alguém tem ideia ? creio que são os 2 melhores tracção à frente do segmento D ?
Isso do melhor dinamicamente depende muito dos gostos do condutor, nesse segmento se calhar o comprador alvo vai achar que o melhor é aquele que tem um comprtamento amorfo e previsivel. Um carro com um comportamento mais desportivo na do compardor alvo do segmento D em Portugal se calhar vai ser apelidado de inseguro.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário