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Dinâmicamente --- Audi A4 vs Alfa Romeo 159

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    #31
    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    Tive um 407 1.6 hdi e agora tenho um 159... E apesar de ter gostado e muito do 407, dinamicamente não se aproxima do 159, em curva é um assombro... Faço curvas a velocidades que no 407 não me atrevia e os pneus nem chiam... Fantástico!
    Mas quando precisas de travar a fundo como ja aconteceu, andas a apanhar a traseira do 159...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      Mas quando precisas de travar a fundo como ja aconteceu, andas a apanhar a traseira do 159...
      Nunca a traseira do 159 pediu para ultrapassar a dianteira, embora já tenha andado aos papeis na via do infante... Embora culpe também o piso M****o dessa auto-estrada... Mas o 407 era mais dançarino em travagens de emergência...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
        Nunca a traseira do 159 pediu para ultrapassar a dianteira, embora já tenha andado aos papeis na via do infante... Embora culpe também o piso M****o dessa auto-estrada... Mas o 407 era mais dançarino em travagens de emergência...
        Não posso argumentar porque ainda não conduzi um 159, mas olha que o 407 tolera bastante bem os excessos. Alem de que é maior que o 159.

        Comentário


          #34
          Nao sei porque ou sou o unico que nao tiro conclusao nenhuma desse video?

          O Alfa passou la a 50kms/h os gajos quando focaram o 407 iam a 75kms/h...qual curva mais? LOL

          Ninguem sabe nem é indicado no video a que velocidades vao, como se comportaria o Alfa a ser levado ao limite como o 407? quais eram os pneus? que largura tinham? sera que tem a mesma firmeza de suspensão?

          Ja me faz lembrar quando o C4 ficou a frente de todos num teste identico...com a versao que foi testado e com os pneus que tinha nao era de esperar outra coisa. (os outros tinham pneus e versoes mais baratas nas gamas, o C4 era o 2.0HDi exclusive com uns pneus mais largos e jantes maiores que os outros, o serie 1 era um 116i e se fosse o 120i com jante e pneus igual ao C4)
          Outra coisa é eu nunca ter passado na vida por um alce...o carro mais rapido no eixo dianteiro vai descontrolar mais facilmente a traseira nesse teste, os carros tem de ser guiados de maneira diferente e eles nesses testes tratam o volante de maneira igual.

          As tantas temos os construtures a desenhar a dinamica para tirar o melhor possivel desses testes de limites em laboratorio, na vida real a coisa é bem diferente e ha condutores que nem sequer conseguem virar o volante tao rapido quanto mais!



          Quando fizerem um teste com os mesmos pneus ok enquanto nao aparecer tudo isso nao passa de um teste muito limitado, ninguem diz que o dono de um carro tera que comprar smp os mesmos pneus.

          Ja montei pneus muito diferentes e com comportamentos muito diferentes em piso molhado e o carro é o mesmo por isso mais uma vez esses testes nao valem de nada ate porque isso dos jornalistas dizerem que um nao apanha outro...é um bocado treta e é tudo baseado em aparencia de condução.

          Nesses testes o Serie 3 ira sempre ter vantagens, menor peso e menor tamanho fazem com que seja mais agil e mais equilibrado em relaçao ao 159, A4, etc isto falando de modelos com suspensao firme (407 é um carro de suspensao macia nas versoes 1.6 etc)

          Certamente um 407 2.2 sera diferente a curvar de um 1.6, nao so pelo set de suspensoes como pela qualidade e quantidade de pneus que tem.
          Editado pela última vez por Cagi; 30 December 2008, 11:32.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu gosto de fazer tópicos que gerem muitos posts, mas neste caso creio mesmo que estes dois carros ainda não foram comparados, o que é uma pena porque sobre ambos já li que batiam o Serie 3 e gostava de perceber como são um em relação ao outro.

            Talvez quando vier o novo motor 1.9 de 190 cv testem o 159 frente ao A4 2.0 tdi de 170 cv
            Por acaso e sem ter nada a ver, um maigo meu comprou o novo Lancia delta 1.9 Biturbo, sim esse mesmo de 190 cv e aquilo é a loucura, epero que se expanda logo ao resto do grupo Fiat, porque já tem uns tempos que não andava em algo diesel, atér 3.0cc que gostasse tento.

            Quanto ao tópico, quer aqui quer na China, Alfa Romeo, para onde ser vira o volante é para onde ele vai, dinamicamente é o alvo a abater, quer na gama dele e até em realação a alguns modelos acima, talvez diga uma asneira, mas o Avensis, que é um carro que conheco bem, a carrinha com jantes de 17" porta.se muito bem,mesmo muito bem com chuva

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
              Nunca a traseira do 159 pediu para ultrapassar a dianteira, embora já tenha andado aos papeis na via do infante... Embora culpe também o piso M****o dessa auto-estrada... Mas o 407 era mais dançarino em travagens de emergência...
              Um dos maiores elogios q faço ao 407 é precisamente a travagem, não só é extremamente potente e aguenta bem a inércia do carro, como em situações com desvios de emergência (já fiz um teste do alce em travagem a fundo com o meu) manteve-se sobre "carris". Dançarino é coisa q ele não é.

              Mas lá está, também nunca experimentei um 159 para saber se é ainda melhor.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                Não posso argumentar porque ainda não conduzi um 159, mas olha que o 407 tolera bastante bem os excessos. Alem de que é maior que o 159.
                Exprimentao quando puderes, eu adorei! Só que é carro para termos tambem parado na garagem algo que dê gozo

                Comentário


                  #38
                  Já conduzi os 2, mais que 1 vez, e em condução normal, com alguns abusos, são bastante equivalentes.

                  Só testes com medições é que poderiam desempatar a questão.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    O que diz a imprensa sobre a comparação entre estes dois ? qual é considerado melhor dinâmicamente ? alguém tem ideia ? creio que são os 2 melhores tracção à frente do segmento D ?

                    Comparativo entre os dois nunca vi. São os melhores??? Achas, olha que tenho as minhas dúvidas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                      Ja me faz lembrar quando o C4 ficou a frente de todos num teste identico...com a versao que foi testado e com os pneus que tinha nao era de esperar outra coisa. (os outros tinham pneus e versoes mais baratas nas gamas, o C4 era o 2.0HDi exclusive com uns pneus mais largos e jantes maiores que os outros, o serie 1 era um 116i e se fosse o 120i com jante e pneus igual ao C4)
                      Tens um tópico aqui ao lado onde o série 1 com jante 17 não faz melhor que o C4.
                      Não vás por aí.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Eu acho que tudo o que seja superior a 4 cilindros tem o seu encanto.
                        Só agora reparei que este post não tem nada a ver com o tópico.
                        Não sei como aconteceu.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          O que diz a imprensa sobre a comparação entre estes dois ? qual é considerado melhor dinâmicamente ? alguém tem ideia ? creio que são os 2 melhores tracção à frente do segmento D ?
                          Metam um Laguna III com o Active Drive e vão ver a milhas a que esses dois ficam...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                            Metam um Laguna III com o Active Drive e vão ver a milhas a que esses dois ficam...

                            sim claro...uma gorda com photoshop tambem fica magra...

                            Comentário


                              #44
                              O Laguna III com o sistema 4WS deve ser dos melhores da classe.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                sim claro...uma gorda com photoshop tambem fica magra...


                                Nem mais!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                  Metam um Laguna III com o Active Drive e vão ver a milhas a que esses dois ficam...

                                  Pois, mas aí o problema que se põe, é conseguir olhar para ele

                                  Comentário


                                    #47
                                    E as diferenças não são abismais para outros modelos de referência nesse segmento, ninguém vai comprar o Laguna 3 apenas por causa desse sistema...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Um carro que um assombro a curvar ,entao com a suspensao no modo sport ligada , è sem duvida um dos carros menos amados daqui do forum.

                                      E como diziam num post anterior...

                                      "
                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      Só te baseias nas imagens desse teste para mandar postas de pescada?

                                      "; eu, neste caso, digo e voçês só se baseiam num apresentador de um programa de automoveis, chamado Jeremy Clarkson?


                                      Ah, já agora o carro é este;

                                      http://www.youtube.com/watch?v=LivTNrooT4Y


                                      Editado pela última vez por GTTDI; 30 December 2008, 21:57.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O ópico era sobre dois grandes automóveis o 159 e o A4 e voçês agoram falam-se de lagunas ? por amor de deus, vamos lá elevar os padrõezinhos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Foi mesmo mau, quase tao mau como o 147 GTA...

                                          Comentário


                                            #51
                                            O Vectra VXR é jeitoso... e as versões mais "normais"??

                                            Comentário


                                              #52
                                              já conduzi um 159, mas não me lembro que versão era.
                                              lembro-me que tinha de origem, no tablier por debaixo do radio ou lá o que era, um manometro de pressão de turbo que estava sempre a bater nos 1.6bar e que tinha dificuldade em manter a potencia no chão!
                                              até gostei :D

                                              acho os interiores do novo a4 o maximo e só por isso comprava-o.
                                              experimentei o cr143 e tinha a suspensão xpto.

                                              o a4 estava ao nivel dum serie 3 com kit M na suspensão! :lol:

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                O ópico era sobre dois grandes automóveis o 159 e o A4 e voçês agoram falam-se de lagunas ? por amor de deus, vamos lá elevar os padrõezinhos
                                                O problema é que esse tal Laguna, com o tal sistema, consegue ser melhor em piso molhado que muito bom carro em piso seco...

                                                Já para não falar que "envergonha" muito bom carrito com vocação desportiva...

                                                Se isto não é o elevar do padrão da dinâmica...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  O problema é que esse tal Laguna, com o tal sistema, consegue ser melhor em piso molhado que muito bom carro em piso seco...

                                                  Já para não falar que "envergonha" muito bom carrito com vocação desportiva...

                                                  Se isto não é o elevar do padrão da dinâmica...
                                                  Também tive um Punto GT que envergonhava em prestações, e recuperações, qualquer A4 ou 320D da altura, no entanto, se possível, trocava-o por qualquer um dos dois
                                                  Não é por aí, pois são gamas diferentes

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                    O problema é que esse tal Laguna, com o tal sistema, consegue ser melhor em piso molhado que muito bom carro em piso seco...

                                                    Já para não falar que "envergonha" muito bom carrito com vocação desportiva...

                                                    Se isto não é o elevar do padrão da dinâmica...

                                                    Se te referires a um Laguna em molhado versus Clio em seco até nem faz nada por aí além....
                                                    Agora comparar com os melhores do mesmo segmento, a história é outra....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Entre estes dois optava pelo A4 2.7 TDI versão Quattro ou pelo Alfa Romeo 159 GTA, se vier a existir.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                        Um carro que um assombro a curvar ,entao com a suspensao no modo sport ligada , è sem duvida um dos carros menos amados daqui do forum.

                                                        E como diziam num post anterior...

                                                        ""; eu, neste caso, digo e voçês só se baseiam num apresentador de um programa de automoveis, chamado Jeremy Clarkson?


                                                        Ah, já agora o carro é este;

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=LivTNrooT4Y
                                                        Não se trata do que Jeremy Clarkson diz, mas basta ver a volta e o tempo que o Stig fez para ter uma ideia do ele (não) é capaz.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                          O problema é que esse tal Laguna, com o tal sistema, consegue ser melhor em piso molhado que muito bom carro em piso seco...

                                                          Já para não falar que "envergonha" muito bom carrito com vocação desportiva...

                                                          Se isto não é o elevar do padrão da dinâmica...
                                                          Actualmente parece que é moda e fica bem falar mal e depreciar qualquer modelo que tenha o losango no capô, enfim...
                                                          Gostava de saber se o Laguna é assim tão inferior como dizem, alias duvido muito que o seja principalmente comparado com o 159 mas como os conheço mal não vou dar uma opiniºao.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            O ópico era sobre dois grandes automóveis o 159 e o A4 e voçês agoram falam-se de lagunas ? por amor de deus, vamos lá elevar os padrõezinhos
                                                            Mas estamos a falar de dinâmica ou quê?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              O que diz a imprensa sobre a comparação entre estes dois ? qual é considerado melhor dinâmicamente ? alguém tem ideia ? creio que são os 2 melhores tracção à frente do segmento D ?

                                                              Isso do melhor dinamicamente depende muito dos gostos do condutor, nesse segmento se calhar o comprador alvo vai achar que o melhor é aquele que tem um comprtamento amorfo e previsivel. Um carro com um comportamento mais desportivo na do compardor alvo do segmento D em Portugal se calhar vai ser apelidado de inseguro.

                                                              Comentário

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