Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aproveitamento energético vs evolução vs SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Eu gosto imenso de conduzir à chuva e nunca precisei de um SUV (embora em determinadas situações dê jeito).

    Há que ter desafios
    Há chuva, e chuva

    Há vezes em que mais parece um dilúvio!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Eu gosto imenso de conduzir à chuva e nunca precisei de um SUV (embora em determinadas situações dê jeito).

      Há que ter desafios
      Acredita que à chuva o X3 dá 10-0 ao S5, é impressionante o nível de segurança activa!

      Comentário


        #33
        Não confundir AWD ou 4WD com SUV, um não é exclusivo do outro.

        Comentário


          #34
          Ontem de manhã (muito cedo), tive de ir a Vila Real, partindo de Braga. Devido às noticias de neve e mau tempo no Marão, que não se veio a confirmar in loco, acabei por utilizar um SUV (X5) como veículo de ocasião.

          À ida, e porque tinha mesmo de lá estar muito cedo, fui a 140/150 em AE, na IP4 a 100 sempre que podia, outras vezes menos.
          Cheguei lá com uma média de 7,9 no cb.


          Na viagem de volta, umas horas depois, vim completamente relaxado (como o carro pede), 110/120/130 e cheguei a casa com uma média global (ida e volta) de 6,9. A viagem de volta com mesmo relaxada, a fumar umas cigarradas e a ouvir boa musicola, num carro supercorfortável, silencioso e insonorizado, com uma posição de condução "diferente", onde me posso esticar todo sem bater com os braços em nada e que além disso anda e curva bem em AE se eu assim o entender. Em 6ª, às 2500rpm vai a 130km/h.

          Paga Classe 2 mas isso é outro pormenor



          Mas para passear, um SUV é muito melhor que um Segmento C, D ou mesmo E, disso não tenho dúvidas.
          Editado pela última vez por Arturval; 30 December 2008, 13:43.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rui_cruz Ver Post
            Não confundir AWD ou 4WD com SUV, um não é exclusivo do outro.
            infelizmente

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Ontem de manhã (muito cedo), tive de ir a Vila Real, partindo de Braga. Devido às noticias de neve e mau tempo no Marão, que não se veio a confirmar in loco, acabei por utilizar um SUV (X5) como veículo de ocasião.

              À ida, e porque tinha mesmo de lá estar muito cedo, fui a 140/150 em AE, na IP4 a 100 sempre que podia, outras vezes menos.
              Cheguei lá com uma média de 7,9 no cb.


              Na viagem de volta, umas horas depois, vim completamente relaxado (como o carro pede), 110/120/130 e cheguei a casa com uma média global (ida e volta) de 6,9. A viagem de volta com mesmo relaxada, a fumar umas cigarradas e a ouvir boa musicola, num carro supercorfortável, silencioso e insonorizado, com uma posição de condução "diferente", onde me posso esticar todo sem bater com os braços em nada e que além disso anda e curva bem em AE se eu assim o entender. Em 6ª, às 2500rpm vai a 130km/h.

              Paga Classe 2 mas isso é outro pormenor



              Mas para passear, um SUV é muito melhor que um Segmento C, D ou mesmo E, disso não tenho dúvidas.
              Eis alguém que já atingiu o mesmo patamar que eu.

              não é nada de especial, mas a mior parte das pessoas ainda não chegou lá.

              É que isto não vem escrito nas revistas nem nos reviews on-line, é uma coisa que se vive, experimenta e sente.

              Comentário


                #37
                Eu já tive oportunidade de experimentar e conduzir alguns SUV (entre os quais o X5 e o Touareg) e não gostei de nenhum.

                Os consumos do X5 (caixa auto) tive oportunidade de verificar. O cb foi colocado a zero e nunca baixou dos 13 litros, apesar dos ritmos calmos.
                Depreendo que tenha havido uma grande melhoria neste ponto no último modelo.

                Quanto ao gostar, penso que não se trata de chegar lá ou não, é mesmo uma questão de gostos.

                Comentário


                  #38
                  Mais uma vez estamos a comparar o incomparável.
                  É certo que cada vez se opta mais pelos pequenos citadinos, pois são utilitários, fáceis de estacionar e gastam pouco. O problema é quando se quer carregar aquela caixa e tal, e não cabia na mala!
                  Todos os veículos têm diferenças dependendo daquilo que cada um procura no acto da compra, e por isso não se podem comparar só pela poluição que emitem.

                  Com as crises, normalmente surge a tendência de comprar carros mais económicos (que o digam os nova-iorquinos que esgotaram o stock de "Vespas" numa semana).

                  Contudo, se formos por poluição e consumos, então os carros serão monoveículos, ou transportes públicos, com o motor mais fraco e económico e não haverá mais variedade de escolha. Então entramos num dilema: para mim o veículo ideal não será o mesmo que para ti.
                  Para mim um SUV é o veículo mais indicado. É seguro, e permite-me andar sobre gelo e neve (frequente por estas paragens), é confortável (pois conduzir muitas horas ao volante ou em estradas esburacadas não são sinónimo de prazer para mim) e é versátil (sempre dá para rebater os bancos) e gosto!

                  Agora, provavelmente, a maior evolução no ramo automóvel dos últimos anos foi no dos SUV, especialmente ao nível dos consumos.

                  Para baralhar ainda mais as tuas contas, refiro-te que em acidentes se gasta imenso dinheiro com as vítimas e danos psicológicos incalculáveis.
                  Muitos deles poderiam ser evitados com a tecnologia activa e passiva presente nos SUV, além de que embatendo, a posição de condução elevada benificia o condutor.

                  Por isso, toda esta questão, por mais que se debata (e eu que sou acérrimo defensor dos animais e do ambiente) não levará a nenhuma conclusão definitiva.

                  Além do mais, pergunto eu agora. E qual será a razão de ser deste tema quando daqui a alguns (largos) anos deixarmos de ter veículos poluidores?
                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 30 December 2008, 16:56.

                  Comentário


                    #39
                    Há pouco tive de sair e por causa deste tópico levei o X3

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Eu já tive oportunidade de experimentar e conduzir alguns SUV (entre os quais o X5 e o Touareg) e não gostei de nenhum.

                      Os consumos do X5 (caixa auto) tive oportunidade de verificar. O cb foi colocado a zero e nunca baixou dos 13 litros, apesar dos ritmos calmos.
                      Depreendo que tenha havido uma grande melhoria neste ponto no último modelo.

                      Quanto ao gostar, penso que não se trata de chegar lá ou não, é mesmo uma questão de gostos.

                      O carro em questão não é o novo modelo, é de 2004, pós-restyling, motor 3L de 218cv e caixa manual.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eis alguém que já atingiu o mesmo patamar que eu.

                        não é nada de especial, mas a mior parte das pessoas ainda não chegou lá.

                        É que isto não vem escrito nas revistas nem nos reviews on-line, é uma coisa que se vive, experimenta e sente.


                        Acho que não é uma questão de chegar lá ou não. Não me considero um iluminado por pensar assim.

                        Simplesmente acho que todos os carro têm o seu proposito e até um pequeno citadino pode ser o melhor carro do mundo em determinadas circunstâncias. Os SUV têm "terrenos de eleição" nos quais são bastante prazerosos e habilitados.

                        Não ter qualquer espécie de fobia SUViana e admito que em determinados momentos, determinadas viagens ou passeios é muito bom conduzir um, noutros nem por isso.

                        Como carro único, não escolhia um SUV, mas acho que é um genero a ter numa garagem multipla.


                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                          Acho que não é uma questão de chegar lá ou não. Não me considero um iluminado por pensar assim.

                          Simplesmente acho que todos os carro têm o seu proposito e até um pequeno citadino pode ser o melhor carro do mundo em determinadas circunstâncias. Os SUV têm "terrenos de eleição" nos quais são bastante prazerosos e habilitados.

                          Não ter qualquer espécie de fobia SUViana e admito que em determinados momentos, determinadas viagens ou passeios é muito bom conduzir um, noutros nem por isso.

                          Como carro único, não escolhia um SUV, mas acho que é um genero a ter numa garagem multipla.


                          Cumprimentos
                          Este post resume quase tudo o que se quer ver respondido neste topico.

                          Apenas acrescento que como europeus, temos a sorte de experimentar o que de melhor se faz na industria automovel e neste campo (SUVs) temos induvidavelmente os melhores (x5, Q7, ML, XC, e eventualmente o da Lexus). No entanto noutras latitudes o parque de suvs tem estes ultimos em menor percentagem que por ca. E para um monstro de 3 toneladas, com um V8 de igual com o X5 (p.ex) tem as quatro rodas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                            Como carro único, não escolhia um SUV, mas acho que é um genero a ter numa garagem multipla.


                            Cumprimentos
                            Creio que consigo entender isso.
                            O ideal era mesmo podermos todos ter uma garagem multipla para ter diversos conceitos de carro.

                            Eu conheço uma pessoa que tem tido alguns SUV alternados (Touareg, X5, Q7) e ao mesmo tempo berlinas (S7, S) e a opinião dele é que para viagens longas prefere as berlinas.
                            Para trajectos mais curtos, prefere os SUV.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Creio que consigo entender isso.
                              O ideal era mesmo podermos todos ter uma garagem multipla para ter diversos conceitos de carro.

                              Eu conheço uma pessoa que tem tido alguns SUV alternados (Touareg, X5, Q7) e ao mesmo tempo berlinas (S7, S) e a opinião dele é que para viagens longas prefere as berlinas.
                              Para trajectos mais curtos, prefere os SUV.
                              tenho +/- isso em casa. Para fazer uma viagem grande prefiro o S5, mas para viagens mais curtas levo o X3 e depende sempre do destino, ou seja se for até à Serra da Estrela (ou neve - Serra Nevada por ex.), ou para a Costa Alentejana levo o X3, que faz na boa viagens grandes tb, mas o S5 é mais confrtável no geral.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eis alguém que já atingiu o mesmo patamar que eu.

                                não é nada de especial, mas a mior parte das pessoas ainda não chegou lá.

                                É que isto não vem escrito nas revistas nem nos reviews on-line, é uma coisa que se vive, experimenta e sente.
                                perdoem-me por nunca conseguir chegar a esse patamar, vou ser um daqueles burros a vida toda que não consegue subir a escada


                                para mim jipe é jipe, carro é carro! e burro hei de morrer


                                agora vou ouvir depeche mode

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X