Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas ligeiros passageiros 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Atenção que a chrysler nos states chegou ao cúmulo de, compre um e leve dois, coisa impraticável cá no burgo pois uma grande fatia do preço é impostos, mas aguardo ainda mais promoções, o gover no não acredito que faça nada em relação aos impostos nesta legislatura, a seguir quem vier que feche a porta...
    Cumps
    Trash

    Comentário


      #92
      Não concordo que o Governo proceda a qualquer alteração pontual nos impostos sobre os automoveis só para dinamizar as vendas.
      Concordava sim se fizesse sim uma reformulação de toda a tributação fiscal sobre o automovel, como por exemplo a abolição do IVA sobre o ISV, e fosse criado um imposto mais baixo no acto da compra mas que depois fosse repartido pela vida util do veiculo.

      Comentário


        #93
        Ontem estive num stand da Volvo e fizeram-me a seguinte proposta:

        Volvo C30 de serviço € 21900. Poderia ter financiamento a crédito a 100% com um juro anual de 5% bastando unicamente apresentar uma declaração de rendimentos que comprovasse que podia pagar o valor da prestação.

        Estes contratos são uma perfeita loucura! Eles andam desesperados para vender e muita gente vai enterrar-se neles!

        A grande culpa está na tributação automóvel do nosso país. 1/3 do valor total do veiculo ser em impostos (aos quais se acrescenta o IUC que aumentou brutalmente) está a tornar o sector automóvel numa coisa incomportável! Se tivessemos um sistema de transportes públicos eficaz e a preço acessível que compensasse a ausência de automóvel, então muita gente poderia abdicar do auto mas tal não é o caso!

        É necessário uma reformulação profunda da tributação dos sector automóvel que faça do auto um bem a um preço acessível e justo! Estamos a assistir ao fim da galinha dos ovos de ouro que foi a tributação automóvel: o Estado finalmente matou-a!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          Ontem estive num stand da Volvo e fizeram-me a seguinte proposta:

          Volvo C30 de serviço € 21900. Poderia ter financiamento a crédito a 100% com um juro anual de 5% bastando unicamente apresentar uma declaração de rendimentos que comprovasse que podia pagar o valor da prestação.

          Estes contratos são uma perfeita loucura! Eles andam desesperados para vender e muita gente vai enterrar-se neles!

          A grande culpa está na tributação automóvel do nosso país. 1/3 do valor total do veiculo ser em impostos (aos quais se acrescenta o IUC que aumentou brutalmente) está a tornar o sector automóvel numa coisa incomportável! Se tivessemos um sistema de transportes públicos eficaz e a preço acessível que compensasse a ausência de automóvel, então muita gente poderia abdicar do auto mas tal não é o caso!

          É necessário uma reformulação profunda da tributação dos sector automóvel que faça do auto um bem a um preço acessível e justo! Estamos a assistir ao fim da galinha dos ovos de ouro que foi a tributação automóvel: o Estado finalmente matou-a!

          Não estás à espera que o estado retire impostos nos automóveis, pois não?
          é que eu sonhava com isso há 20 anos. quando ainda era uma inocente criança.

          Comentário


            #95
            Pois, também não acredito muito, mas alguma coisa terão que fazer, a receita do imposto também deve estar a enterrar-se juntamente com as empresas do sector. Nesta legislatura não acredito mas vão etr que começar a delinear o que fazer se continuarem lá para o ano.
            Cumps
            Trash

            Comentário


              #96
              assustador estes numeros...!!! (provisorios)

              quedas de mercado, 42,1 % ....!!!!
              Editado pela última vez por SevenTrixx; 01 April 2009, 16:44.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                eu também acho que não deverá haver muitas mais promoções. Basicamente as margens estão esmagadas e a partir de um certo ponto começa ahaver prejuizo logo mais vale não vender.

                apesar da eminente falência da GM ou na altura da Rover, não vemos/vimos os seus carros a metade do preço, certo?

                Só não notas maior diferença por causa dos impostos...é ai que o governo ainda não abriu a pestana e continua a perder rios de dinheiro...

                Comentário


                  #98
                  onde vejo bem a evolução das vendas é pelas matriculas (é claro que abrangem mais do que a venda de automoveis novos) em Março do ano passado tivemos as letras FH/FI/FJ/FL e FM...este ano só foi dos HI/HJ e HL(???). Por aqui nota-se bem um retrocesso de vendas (tanto em novos como em importados).

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                    quedas de mercado, 42,1 % ....!!!!
                    Isso apesar de provisório, em termos de receita fiscal, está lindo está . . .

                    Faço ideia o rombo que estão a levar este ano no orçamento

                    Estou para ver quando for altura dos reembolsos de IRS e coiso e tal . . .

                    Comentário


                      "As vendas de automóveis em Portugal acumularam no primeiro trimestre uma quebra superior a 40%, mas há ainda algumas marcas que parecem estar imunes à crise. A Alfa Romeo, a Lancia e a Dacia foram algumas das poucas marcas que conseguiram nos primeiros três meses do ano incrementar as suas vendas em Portugal.

                      A Alfa Romeo teve um crescimento de 21,7% e vendeu em Portugal 258 ligeiros de passageiros no primeiro trimestre. A também italiana Lancia apresentou um aumento de 28,3% no mesmo período, para 186 unidades comercializadas no mercado português, mostram dados hoje divulgados pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

                      Outra marca com comportamento positivo é a Dacia. Esta marca ‘low cost’ do grupo Renault beneficia ainda do estatuto de novidade no mercado português, o que ajuda a explicar o seu crescimento de 2.325% no primeiro trimestre. A Dacia passou de quatro carros vendidos no período homólogo de 2008 para 97 unidades nos primeiros três meses de 2009.

                      No total, das 44 marcas de ligeiros de passageiros analisadas pela ACAP, apenas sete subiram as vendas. Além das três já referidas, também a Dodge, a Saab, a Ferrari e a Aston Martin registam crescimentos no primeiro trimestre do ano."

                      in JNegócios

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Concordava sim se fizesse sim uma reformulação de toda a tributação fiscal sobre o automovel, como por exemplo a abolição do IVA sobre o ISV, e fosse criado um imposto mais baixo no acto da compra mas que depois fosse repartido pela vida util do veiculo.
                        Essa foi a premissa para a reformulação do ISV. Mas mais uma vez, quem nos governa diz uma coisa e acaba por fazer outra.

                        E o que é interessante é que o pessoal nem refila. Deve ser por causa da média da Matemática.

                        Comentário


                          É Hilariante a mentalidade deste governo!

                          Numa altura em que anda tudo com a "corda no pescoço", e que facilmente se podia prever uma quebra nas vendas de automóveis, esses idiotas incompetentes aumentam o ISV e o IUC agravando ainda mais a situação.. é hilariante! Gostava de saber o que terão pensado os nossos congéneres Europeus em relação a isto..

                          Comentário


                            Vamos ver onde isto vai chegar...

                            É boa altura para comprar carro, mas ter assim esta situação é porque as coisas não estão mesmo boas.

                            Seja como for... Caso avance com uma comprar vou ver se deixo o vendedor depenado

                            Comentário


                              Alfa Romeo, Lancia e Dacia são excepções e vendem mais este ano...
                              Jornal de Negócios Online

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
                                Alfa Romeo, Lancia e Dacia são excepções e vendem mais este ano...
                                Jornal de Negócios Online
                                Os culpados chamam se Mito e Delta.. quanto à Dacia.. o Sandero e a Logan SW..

                                A Alfa Romeo o ano passado vendia o quê? 159's quando muito... e a Lancia um Ypsilon aqui, uma musa ali...

                                São estes modelso novos que deturpam esses numeros do mercado, porque senão estavam como as outras

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                  Os culpados chamam se Mito e Delta.. quanto à Dacia.. o Sandero e a Logan SW..

                                  A Alfa Romeo o ano passado vendia o quê? 159's quando muito... e a Lancia um Ypsilon aqui, uma musa ali...

                                  São estes modelso novos que deturpam esses numeros do mercado, porque senão estavam como as outras
                                  Realmente a Alfa no ano passado não teve um ano muito bom... e claro que não se pode estar a cair sempre, especialmente com um novo modelo, num novo segmento, relativamente barato (para um alfa).

                                  A Lancia até nem vendeu mal as Musa, mas claro que com um carro mais mainstream (full segment) as vendas têm mesmo que subir...

                                  A Dacia a mesma coisa... Nem sabia que a Dacia já vendia por esta altura do ano passado... Mas sendo tudo novo, só tem que subir...

                                  O resto é a desgraça que se sabe... Mais uma paulada...

                                  Comentário


                                    Fui ontem à renault, citroen, kia e VW. Apanhei seca em 3 desses stands, à espera que se dignassem a atender-me... (no da renault chegou a 20 minutos) (depois de me ter dirigido à recepção de todos para pedir para falar com um comercial).
                                    Os stands estavam ás moscas.. nem curiosos para ver.. visitas foram entre as 14:15 e 19h.

                                    Bem, ao que interessa:
                                    ninguem me levou a sério!!!
                                    eles não querem, manifestamente, vender nenhum carro..

                                    Estão a aproveitar os beneficios pré-eleitoralistas e para isso, querem numeros de crise.
                                    Ficaram todos de me enviar proposta, sem falta, até hoje ao fim da manhã e apenas recebi da Kia (uma proposta vergonhosa em termos de descontos.. 1300 por ser frota com 9 viaturas na empresa e 750 de camanha do mês).

                                    Já negociei mais de 15 carros em 6 anos e digo-vos... nunca fui tão mal recebido como agora.. muito da crise não é só falta de dinheiro ou liquidez de quem compra..

                                    Comentário


                                      Há coisa que me põem doente, nesta nossa politica fiscal automóvel... O exemplo que me mais me chateia é o seguinte:

                                      Comparem esta tabela de preços:
                                      Land Rover UK - Compare Models & Prices - Prices

                                      com esta:
                                      Land Rover PT - Novo Defender - Preços

                                      Hão-de reparar que o modelo mais caro em Inglaterra, fica quase ao mesmo preço que o modelo mais barato em Portugal...

                                      Neste último, num carro com um preço base de 28.000 euros, pagam-se quase 45000 EUROS de imposto! Depois querem que se vendam carros? Vão mas é para um lugar que eu cá sei...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Há coisa que me põem doente, nesta nossa politica fiscal automóvel... O exemplo que me mais me chateia é o seguinte:

                                        Comparem esta tabela de preços:
                                        Land Rover UK - Compare Models & Prices - Prices

                                        com esta:
                                        Land Rover PT - Novo Defender - Preços

                                        Hão-de reparar que o modelo mais caro em Inglaterra, fica quase ao mesmo preço que o modelo mais barato em Portugal...

                                        Neste último, num carro com um preço base de 28.000 euros, pagam-se quase 45000 EUROS de imposto! Depois querem que se vendam carros? Vão mas é para um lugar que eu cá sei...
                                        ainda ontem vi o touareg da vw que tb paga prai 33mil em impostos e o preço base é uns 44mil, é incrivel o quanto as pessoas que têm carro proprio em portugal ajudam nas receitas. Deviamos ter uma medalha ou um crachá para usar ao fim de semana a dizer algo como "eu pago esta bosta toda"

                                        Comentário


                                          Tenho reparado, pelo que tenho lido, que nem apesar da crise certas marcas estão dispostas a fezer descontos razoáveis. Estão no seu direito pois provavelmente dá-lhes mais jeito venderem um com boa margem de lucro do que mtos com pca.

                                          Qdo vejo os preços do novo Golf então...

                                          Comentário


                                            mas já há números de março?

                                            como já disse muitas vezes não tenho pena dos construtores.

                                            Aliás se há alguém que pode fazer frente ao governo são eles. Ameaçando retirar-se do mercado nacional por exemplo caso não se desçam os impostos.

                                            uma vergonha que um carro de 20 mil em espanha custe 30 mil cá....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              sera que mais vale n vender? ja aqui disseram que os nossos concessionários têm stocks pequenos mas têm. Logo um carro que n se venda vai chegar a um certo ponto que mais vale vender por pouco do por nenhum, a menos que os carros sejam como a cerveja.
                                              Epá mas mais vale não vender como ? Os carros vendem-se, menos mas vendem-se....!!! A questão é que as marcas deixaram de encomendar para ter em stock....como tal eles estão a diminuir...mesmo que lentamente. Não há margens para promoções muito maiores...!!! Muito mais com o volume de vendas que Portugal faz....as marcas vão se virar muito mais para outros paises...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                Epá mas mais vale não vender como ? Os carros vendem-se, menos mas vendem-se....!!! A questão é que as marcas deixaram de encomendar para ter em stock....como tal eles estão a diminuir...mesmo que lentamente. Não há margens para promoções muito maiores...!!! Muito mais com o volume de vendas que Portugal faz....as marcas vão se virar muito mais para outros paises...

                                                Diz-me lá, tu que estás por dentro: Não é possível as marcas unirem-se e tomarem uma posição de força para baixar os impostos?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Epá mas mais vale não vender como ? Os carros vendem-se, menos mas vendem-se....!!! A questão é que as marcas deixaram de encomendar para ter em stock....como tal eles estão a diminuir...mesmo que lentamente. Não há margens para promoções muito maiores...!!! Muito mais com o volume de vendas que Portugal faz....as marcas vão se virar muito mais para outros paises...
                                                  o que eu disse foi uma situaçao de extremo como parece que ja acontece em alguns paises europeus.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                                    mas já há números de março?

                                                    como já disse muitas vezes não tenho pena dos construtores.

                                                    Aliás se há alguém que pode fazer frente ao governo são eles. Ameaçando retirar-se do mercado nacional por exemplo caso não se desçam os impostos.

                                                    uma vergonha que um carro de 20 mil em espanha custe 30 mil cá....
                                                    Se não estou em erro no DN falava qualquer coisa como 42%, não li o resto da noticia, vi só as gordas . . . E pelo que me apercebi eram numeros para o primeiro trimestre

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                                      Diz-me lá, tu que estás por dentro: Não é possível as marcas unirem-se e tomarem uma posição de força para baixar os impostos?
                                                      Sinceramente não sei....!!! Gostava de acreditar que sim...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        o que eu disse foi uma situaçao de extremo como parece que ja acontece em alguns paises europeus.
                                                        Em paises que o volume é relevante para as marcas....

                                                        Comentário


                                                          Acho que perante os números revelados no outro tópico sobre vendas na alemanha, não será a altura de reflectirmos o que fazer, enquento eles estão em crescimento nós estamos em queda livre, onde será que vamos acabar, uma cuba com carros com 50 anos, será esse o nosso futuro...
                                                          Para reflectir!
                                                          Trash

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Trash Ver Post
                                                            Acho que perante os números revelados no outro tópico sobre vendas na alemanha, não será a altura de reflectirmos o que fazer, enquento eles estão em crescimento nós estamos em queda livre, onde será que vamos acabar, uma cuba com carros com 50 anos, será esse o nosso futuro...
                                                            Para reflectir!
                                                            Trash

                                                            vais ver. daqui a 40 anos tu a limpares bem limpinho teu clássico Laguna III de 2008 para os turistas do Laos verem como eram os carros de antigamente e que ainda rolam num pequeno país da Europa ocidental.

                                                            è este o governo que temos....

                                                            Comentário


                                                              O mercado caiu 42%. em março. LOL. Pela positiva, a boa forma da ford. Por seu turmo a opel caiu 72%. Não tarda nada é apanhada pela Toyota/ BMW/Seat

                                                              top ten das marcas em portugal em março.
                                                              1. Renault 1.169
                                                              2. Ford 1.142
                                                              3. VW 1.101
                                                              4. Peugeot 951
                                                              5. Citroën 927
                                                              6. Fiat 704
                                                              7. Opel 679
                                                              8. BMW 630
                                                              9. Toyota 613
                                                              10. SEAT 605

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X