Boas,
Depois de ler alguma coisita sobre esta questão, sinto-me mais intrigado sobre o porquê de se taxar o CO2 e não a produção de qualquer outro gas poluente e mais perigoso que os carros produzem.
Quanto melhor (mais eficiente/afinado) estiver o motor, mais CO2 produz. I.e., tendo dois motores iguais, o que melhor trabalhar e menos compostos poluentes libertar, mais CO2 liberta.
Aliás, o próprio catalisador faz com que um carro produza mais CO2, do que se o carro vir o seu catalisador removido.
Não faria mais sentido taxar os indices de NO, CO ou HC's, que são componentes muito mais perigosos, e que dão indicação de problemas/ineficiências do próprio motor?
Para vossa reflexão.
Depois de ler alguma coisita sobre esta questão, sinto-me mais intrigado sobre o porquê de se taxar o CO2 e não a produção de qualquer outro gas poluente e mais perigoso que os carros produzem.
Quanto melhor (mais eficiente/afinado) estiver o motor, mais CO2 produz. I.e., tendo dois motores iguais, o que melhor trabalhar e menos compostos poluentes libertar, mais CO2 liberta.
Aliás, o próprio catalisador faz com que um carro produza mais CO2, do que se o carro vir o seu catalisador removido.
Não faria mais sentido taxar os indices de NO, CO ou HC's, que são componentes muito mais perigosos, e que dão indicação de problemas/ineficiências do próprio motor?
Para vossa reflexão.
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