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    #91
    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    senhor pedro, lol, só queria que vissem os valores das mediçoes.
    Compara as do scirocco 160 com as do bravo 125.

    O video do fifth gear, mostra que os que a marca diz em termos de prestaçoes...varia muito de marca para marca. Não o encontro agora LOl
    Hein??? Bravo T-jet125??? Isso não existe pá... Ou pelo menos não existia da última vez que verifiquei.
    Existe sim, Gpunto Tjet125 Bravo não!!!
    No artigo da automotor de que falas são comparados 3 carros: C4 1.6 Thp de 150 vs Bravo T-jet de 150 vs Golf 1.4 TSI de 125. É mais que obvio que com uma diferença de 25cv o golf sai perdedor.
    Já vou postar aqui os valores de reprises de bravo 150 e Sciroco 160 tirados da automotor.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
      Hein??? Bravo T-jet125??? Isso não existe pá... Ou pelo menos não existia da última vez que verifiquei.
      Existe sim, Gpunto Tjet125 Bravo não!!!
      No artigo da automotor de que falas são comparados 3 carros: C4 1.6 Thp de 150 vs Bravo T-jet de 150 vs Golf 1.4 TSI de 125. É mais que obvio que com uma diferença de 25cv o golf sai perdedor.
      Já vou postar aqui os valores de reprises de bravo 150 e Sciroco 160 tirados da automotor.


      era isso que eu queria dizer, desculpa, enganei-me.

      Vais te assustar com as reprises do bravo. ;)
      mas agora postas e vais ver que o tsi tá abaixo do fiat nesse capitulo

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        era isso que eu queria dizer, desculpa, enganei-me.

        Vais te assustar com as reprises do bravo. ;)
        mas agora postas e vais ver que o tsi tá abaixo do fiat nesse capitulo
        Desconheço esses valores, mas como é um otto - e como os "amantes otto" aqui do fórum dizem - mete-se uma abaixo, para que é que são precisas reprises, isso para as betoneiras?


        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Bravo: http://aeiou.turbo.pt/canal.aspx?cha...7-1A7F05AFEA07

          Scirocco (ainda não há testes ao 1.4tsi no Golf): http://www.automotor.xl.pt/1008/2000.shtm

          Sobre o Golf VI 1.4 tsi:
          "Motores a gasolina – mais económicos do que nunca

          Na fase de lançamento, a nova gama Golf tem três opções de motores a gasolina, com 80, 122 e 160 CV. Os motores a partir de 122 CV são da gama TSI, com sobrealimentação dupla ou apenas com turbocompressor. Na verdade, estes motores a gasolina são também pioneiros no que respeita à economia de combustível. O motor de 80 CV de acesso à gama, consome apenas 6,4 litros/100 km (149 g/km CO2), ou seja, menos 0,5 litros do que o seu antecessor. Os motores TSI também constituem exemplos de eficiência na economia de combustível: com 122 CV, o Golf 1.4 TSI consome somente 6,2 litros/100 km (144 g/km CO2), o que representa uma poupança de 0,1 litros. O motor 1.4 TSI de 122 CV, com turbocompressor e intercooler, desenvolve um binário máximo de 220 Nm, disponível logo desde as 1250 rpm. O binário específico deste motor atinge o excelente valor de 144 Nm por litro, entre as 5000 e as 6400 rpm, o que contribui decisivamente para a economia de combustível.
          Mesmo o mais potente 1.4 TSI de 160 CV não ultrapassa um consumo de 6,3 litros aos 100 km, o que equivale a uma diminuição de 1,5 litros em comparação com o anterior TSI de 170 CV.

          O motor 1.4 TSI de 160 CV é, por enquanto, o mais potente entre os propulsores a gasolina do Golf VI. Este novo motor tem uma potência específica muito interessante (114,2 CV por litro) e alcança um binário máximo de 240 Nm, logo desde as 1500 rpm. Dotado desde 1.4 TSI de 160 CV e com caixa DSG de 7 velocidades, o Golf consome apenas 6,0 litros/100 km e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos, para uma velocidade máxima de 200 km/h.

          A tecnologia TSI dos motores a gasolina do novo Golf foi substancialmente melhorada para esta nova geração, tendo em conta a contenção dos consumos e da emissão de gases poluentes. As alterações são diversas, mas podem destacar-se a nova conduta de admissão de ar (melhor binário nos baixos e médios regimes), novas válvulas de injecção de alta pressão (melhor atomização do combustível) e ainda um novo circuito de óleo e uma bomba de óleo mais eficaz, o que, neste caso, se traduz por menor desgaste por atrito nos rolamentos dos veios de excêntricos e da cambota. Também foram introduzidas novas camisas nos êmbolos e cilindros.

          O sistema de sobrealimentação do motor 1.4 TSI de 160 CV inclui um compressor mecânico comandado por correia (tipo Rootes), cuja inércia é fundamental para o motor desenvolver potência a baixos regimes, e um turbocompressor (movido pelos gases de escape) que se encarrega de gerar mais potência nos altos regimes. O trabalho conjunto do compressor e do turbo (o primeiro passa o “testemunho” ao segundo às 3500 rpm) permite que um motor de baixa cilindrada como este (1390 cc) desenvolva elevados níveis de potência e de binário, sem necessitar de consumos exagerados para o conseguir. "
          in http://www.pregoafundo.com/index.php...0&limitstart=3

          A culpa não é sua, mas o compressor é tipo roots!
          Rootes não se aplica.


          Comentário


            #95
            Bravo
            reprises 60-100
            3ª 5,3
            4ª 6,5
            5ª 9,2

            reprises 80-120
            4ª 7,4
            5ª 8,5
            6ª 11

            Scirocco

            reprises 60-100
            3ª 5,8
            4ª 7,8
            5ª 9

            Reprises 80-120
            4ª 7,9
            5ª 10,2
            6ª 11,7

            Peso: Bravo - 1275 kg
            Scirocco - 1271 kg

            Vá, ganha com uma ligeira vantagem algumas reprises. Portanto, 15-1

            Comentário


              #96
              O que é engraçado, é que o Scirocco devia ser mais rápido ans recuperações. Afinal era suposto o compressor estar lá por alguma coisa.

              A BMW/PSA, só com 1 turbo conseguiu valores de binário altos a rotações muito baixas.
              O compressor não me parece ser uma peça fundamental. Um bom turbo com um bom projecto parece ser mais que suficiente.

              Comentário


                #97
                Em relação à fiabilidade dos motores TSI, então a versão de 170cv não deixou de existir precisamente porque dava problemas?

                Outros motores... tenho ideia que o THP está muito bem conseguido, mas não se ouve muito falar. Não sei se já alguem o comparou às prestações do TSI e do T-jet... quais foram as conclusões?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jo_Ny Ver Post
                  Em relação à fiabilidade dos motores TSI, então a versão de 170cv não deixou de existir precisamente porque dava problemas?

                  Outros motores... tenho ideia que o THP está muito bem conseguido, mas não se ouve muito falar. Não sei se já alguem o comparou às prestações do TSI e do T-jet... quais foram as conclusões?
                  http://motor.terra.es/pruebas-coches...geot_39883.htm

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por jo_Ny Ver Post
                    Em relação à fiabilidade dos motores TSI, então a versão de 170cv não deixou de existir precisamente porque dava problemas?

                    Outros motores... tenho ideia que o THP está muito bem conseguido, mas não se ouve muito falar. Não sei se já alguem o comparou às prestações do TSI e do T-jet... quais foram as conclusões?
                    Não.

                    Deixou de existir para passar a 160cv por questões de consumos e C02.

                    Não ouvi nenhum caso de falta de fiabilidade.

                    Tanto que a versão de 160cv no Scirocco continua a ter compressor mais turbo. Ou seja 170cv ou 160cv é tudo uma questão de software.

                    Comentário


                      Season 8

                      Episódio 1-Fiat contra tudo e contra todos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                        A VW tinha uma imagem forte associada à sigla TDI.
                        Depois começou a comercializar motores a gasolina com injecção directa que eram os FSI.
                        E só depois, no marketing começaram a dizer que tinham associado as vantagens do TDI aos motores a gasolina e apareceram os TFSI e depois o TSI.
                        O 1.4TSI quando foi lançado tinha salvo erro 170cv, tinha turbo e compressor, e injecção directa.
                        Ou seja, tinha tudo o que era tecnologia da moda, associando ainda este motor aos nome TDI já feito no mercado, é natural que a partir daí o motor tenha bom nome associado.

                        A Fiat fez um motor normal com turbo, não que isso seja mau, a questão é que o nome T-jet não diz muito às pessoas, ainda para mais a Fiat não pode associar aos motores a gasóleo visto que em vez de uma sigla forte nos últimos tempos mudou várias vezes de sigla, primeiro eram jtd, depois jtdm, depois multijet, a imagem de marca da Fiat é menos forte que a da VW, e não tem tecnologias sonantes para meter nas publicidades (ter turbo e compressor, ou ter injecção directa sempre dá uma ajuda).

                        De resto, concordo muito com o REDLINER_, mais do que os motores (que até nem tem má fama), a Fiat devia apostar mais no que está à volta, se lançassem toda uma geração de modelos com acabamentos, qualidade de materiais e montagem referenciais no mercado eventualmente o estatuto da marca até subiria, mas isso implicaria que o preço dos carros aumentasse, e com preços caros a Fiat não tem imagem para vender e entramos num ciclo vicioso.

                        Cumprimentos
                        muito bom post

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                          Fácil de explicar.

                          Ao longo dos anos, a PSA foi apresentando produtos de maior qualidade percebida.

                          Ou melhor, a Fiat foi apresentando produtos de má qualidade percebida.

                          E se, actualmente, a Fiat resolveu os seus problemas de fiabilidade e qualidade (sim, qualidade, não era uma questão apenas de fiabilidade mecânica ou electrónica, os problemas estendiam-se nomeadamente à qualidade da carroçaria, pintura particularmente, que valeu uma COMPLETA expulsão dos países do Norte com climas mais duros), a qualidade de apresentação continua a ser consideravelmente inferior à concorrência francesa.

                          Basta ver um interior de um GP e de um 207, que tem simplesmente o melhor interior do segmento B, por exemplo.

                          Ou detalhes de apresentação que compõe uma imagem geral. Veja-se o quadro de instrumentos de um GP e de um Clio, inclusive na versão base.

                          Para mais, os franceses ainda vão tendo uma presença assinalável no segmento C e alguma coisa no D.

                          A Fiat já não tem presença digna de registo no D há muitos anos.

                          E mal entra no C, inclusive com este novo Bravo. O Stilo foi um flop e este Bravo, que queria efectuar uma performance de recuperação género GP, nem de perto nem de longe, conseguiu fazer tal proeza (veja-se, destacar-se no segmento).

                          Todos estes factores contribuem para a imagem da Fiat actual ser pior do que a da Peugeot ou mesmo Citroën.

                          Até porque ambas as marcas da PSA evoluiram também MUITO nos últimos anos, particularmente a Citroën que é a marca europeia que maior recuperação de imagem tem tido.

                          E isso não impede que a Fiat tenha feito uma recuperação de imagem assinalável nos últimos 3/4 anos. Fê-la indiscutivelmente.

                          O GP e o Panda são "os" responsáveis.

                          Mas os resultados (na percepção social) só surgem daqui a uns anos, naturalmente.

                          O mesmo está a acontecer à Renault: actualmente anda a pagar os erros que andou a cometer nos últimos anos.
                          Belos posts que este tópico anda a produzir

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Os motores até aos 2.0L da FIAT neste momento são superiores aos TDI. E já o são a alguns anos. Então com a entrada do 1.6 Multijet a coisa ainda fica mais favorável para o lado da FIAT.
                            É a minha opinião.
                            1.3 Multijet superior ao 1.4 TDi
                            1.6 Multijet superior ao 1.9 TDI
                            1.9/2.0 Multijet 150cv a 190cv são superiores ao 2.0 TDI
                            E superiores em fiabilidade, suavidade, vibração, andamento. Em consumos é ela por ela, com a balança a tender para o lado da VW.
                            Não precisam de ser referência.

                            Por isso falta de motores não é. É que até são bons e fiáveis, mas são feitos pela FIAT. É o problema.

                            Um colega meu andava indeciso entre o Astra 1.3 CDTi 90cv e o Auris 1.4 d4d 90cv. Quando o vendedor da Toyota soube disse-lhe logo que o motor era FIAT com um ar depreciativo. E disto que vivemos. Das aparencia e não do que valemos na realidade.
                            É uma pena que tu que até tens genericamente uma participação porreira neste fórum, não tenhas mais rigor nalguns dos teus posts.

                            Falar em superioridade em fiabilidade parece-me estranho porque boa parte dos motores que referes são novinhos.

                            Suavidade não, a generalidade dos motores de origem fiat peca por ser fraca a baixas rpms e pouco utilizavel nesses regimes, em relação a vibrações, estás a falar dos tdis antigos ? é que os CR não têm vibrações nenhumas e ainda para mais estão associados a carros muito mais bem construidos e robustos que os do grupo Fiat o que ainda aumenta essa sensação de tranquilidade.

                            Andamento, no mínimo dependerá de cada caso, mas nos tdis há melhores resposta em baixas.

                            e atenção que provavelmente o que os Fiat têm mesmo de melhor são os motores, depois ainda há tudo o resto ......

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              É uma pena que tu que até tens genericamente uma participação porreira neste fórum, não tenhas mais rigor nalguns dos teus posts.

                              Falar em superioridade em fiabilidade parece-me estranho porque boa parte dos motores que referes são novinhos.

                              Suavidade não, a generalidade dos motores de origem fiat peca por ser fraca a baixas rpms e pouco utilizavel nesses regimes, em relação a vibrações, estás a falar dos tdis antigos ? é que os CR não têm vibrações nenhumas e ainda para mais estão associados a carros muito mais bem construidos e robustos que os do grupo Fiat o que ainda aumenta essa sensação de tranquilidade.

                              Andamento, no mínimo dependerá de cada caso, mas nos tdis há melhores resposta em baixas.

                              e atenção que provavelmente o que os Fiat têm mesmo de melhor são os motores, depois ainda há tudo o resto ......

                              Concordo
                              Mas mesmo os motores têm que se lhe diga

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                É uma pena que tu que até tens genericamente uma participação porreira neste fórum, não tenhas mais rigor nalguns dos teus posts.

                                Falar em superioridade em fiabilidade parece-me estranho porque boa parte dos motores que referes são novinhos.

                                Suavidade não, a generalidade dos motores de origem fiat peca por ser fraca a baixas rpms e pouco utilizavel nesses regimes, em relação a vibrações, estás a falar dos tdis antigos ? é que os CR não têm vibrações nenhumas e ainda para mais estão associados a carros muito mais bem construidos e robustos que os do grupo Fiat o que ainda aumenta essa sensação de tranquilidade.

                                Andamento, no mínimo dependerá de cada caso, mas nos tdis há melhores resposta em baixas.

                                e atenção que provavelmente o que os Fiat têm mesmo de melhor são os motores, depois ainda há tudo o resto ......
                                O 1.3 e 1.9 Multijet já existem a alguns anos. E em carros de trabalho, por isso a fiabilidade deles já foi mais que posta a prova.
                                O 2.0 Multijet é o 1.9 Multijet com mais 1mm de diâmetro de pistão. Por isso não há nada que diga que não vai seguir a linha do 1.9.
                                O mais recente é o 1.6 Multijet. Desse ainda não se sabe muito. Não acredito que vá ser problemático.

                                Em termos de prestações, o 1.9 Multijet 150cv é mais rápido que o 2.0 TDI 140cv. Já o 140cv era. Os de 170cv equivalem-se. O de 190cv da FIAT nem têm concorrência.
                                Só este ano (2008) é que o 2.0 TDI ganhou suavidade com a introdução do CR. Os 1.9 JTD já o fazem desde 1997. Até lá eram bastante inferiores.
                                E continuam a vender o 1.9 e 2.0 antigos.
                                Os 1.3 Multijet (75/90cv) são melhores em perfomances, suavidade e vibrações que os 1.4 TDI (75/80/85cv). Nem vou incluir o 1.3 Multijet 105cv.
                                O 1.6 Multijet (105/120cv) nem têm concorrência na VW. Está para vir o 1.6 TDI, mas se demorar tanto tempo como o 2.0 TDI biturbo podemos esperar sentados. E pelos niveis de potência que têm saido na imprensa não vai ser um motor fora de série, algo que os 1.6 Multijet são.

                                Quanto às baixas, pelos comparativos que tenho visto, e tendo um 1.3 Multijet, a concorrência não faz melhor. Não são mais rápidos a recuperar.
                                Num teste da Autofoco, o Linea com caixa de 5V foi tão ou mais rápido que o 207 SW com o 1.6 HDi 90cv. Nos 1.9 as diferenças para a concorrência são mínimas. Nos 1.6 Multijet, nem vale a pena falar. Pelo que tenho visto, se dizem que os 1.3 e 1.9 são maus em baixas, o que dizer dos que concorrem com o 1.6 Multijet. Que são péssimos, horriveis?

                                Comentário


                                  Estas a dizer que o 1.3 é bom em baixas, quando é precisamente esse, reconhecidamente, o maior defeito do motor???
                                  Andei num corsa 1.3 de 90cv e até as 2000rpm era desesperante.
                                  Quanto a comparação, o peugeot pesa 80kg a mais.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    O 1.3 e 1.9 Multijet já existem a alguns anos. E em carros de trabalho, por isso a fiabilidade deles já foi mais que posta a prova.
                                    O 2.0 Multijet é o 1.9 Multijet com mais 1mm de diâmetro de pistão. Por isso não há nada que diga que não vai seguir a linha do 1.9.
                                    O mais recente é o 1.6 Multijet. Desse ainda não se sabe muito. Não acredito que vá ser problemático.

                                    Em termos de prestações, o 1.9 Multijet 150cv é mais rápido que o 2.0 TDI 140cv. Já o 140cv era. Os de 170cv equivalem-se. O de 190cv da FIAT nem têm concorrência.
                                    Só este ano (2008) é que o 2.0 TDI ganhou suavidade com a introdução do CR. Os 1.9 JTD já o fazem desde 1997. Até lá eram bastante inferiores.
                                    E continuam a vender o 1.9 e 2.0 antigos.
                                    Os 1.3 Multijet (75/90cv) são melhores em perfomances, suavidade e vibrações que os 1.4 TDI (75/80/85cv). Nem vou incluir o 1.3 Multijet 105cv.
                                    O 1.6 Multijet (105/120cv) nem têm concorrência na VW. Está para vir o 1.6 TDI, mas se demorar tanto tempo como o 2.0 TDI biturbo podemos esperar sentados. E pelos niveis de potência que têm saido na imprensa não vai ser um motor fora de série, algo que os 1.6 Multijet são.

                                    Quanto às baixas, pelos comparativos que tenho visto, e tendo um 1.3 Multijet, a concorrência não faz melhor. Não são mais rápidos a recuperar.
                                    Num teste da Autofoco, o Linea com caixa de 5V foi tão ou mais rápido que o 207 SW com o 1.6 HDi 90cv. Nos 1.9 as diferenças para a concorrência são mínimas. Nos 1.6 Multijet, nem vale a pena falar. Pelo que tenho visto, se dizem que os 1.3 e 1.9 são maus em baixas, o que dizer dos que concorrem com o 1.6 Multijet. Que são péssimos, horriveis?
                                    Não há nada aí acima dos 2.0l?? ... onde andam os concorrentes, do 2.7 3.0 4.2 5.0 e 6.0 tdi...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Não há nada aí acima dos 2.0l?? ... onde andam os concorrentes, do 2.7 3.0 4.2 5.0 e 6.0 tdi...
                                      Sabes bem que a fiat até podia ter um super 3.0 jtdM que mesmo assim as vendas eram fracas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        Sabes bem que a fiat até podia ter um super 3.0 jtdM que mesmo assim as vendas eram fracas.
                                        sem dúvida, o que acho piada é as certezas com que se falam sobre a superioridade dos diesel da Fiat, até concordo que sejam bons e em alguns pontos melhores (noutros piores) que os TDI, mas daí a chamar-lhe superioridade.

                                        Já alguém referiu e de facto é mesmo verdade, já perdi a conta às quantidades de designação que a Fiat teve para os seus diesel, nunca percebi pq deixou a sigla JTD, a MB nunca largou os CDI, a BMW o "d" e a VW o TDI... enfim.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Não há nada aí acima dos 2.0l?? ... onde andam os concorrentes, do 2.7 3.0 4.2 5.0 e 6.0 tdi...
                                          Não têm porque não é o segmento deles.

                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          sem dúvida, o que acho piada é as certezas com que se falam sobre a superioridade dos diesel da Fiat, até concordo que sejam bons e em alguns pontos melhores (noutros piores) que os TDI, mas daí a chamar-lhe superioridade.

                                          Já alguém referiu e de facto é mesmo verdade, já perdi a conta às quantidades de designação que a Fiat teve para os seus diesel, nunca percebi pq deixou a sigla JTD, a MB nunca largou os CDI, a BMW o "d" e a VW o TDI... enfim.
                                          E por mudarem de sigla faz deles maus motores? Que lógica é essa?

                                          Ainda hoje se chamam JTD. Alguns modelos é Multijet. Por mim podem muda-la quantas vezes quiserem.

                                          A BMW nem a muito tempo era TDS. E mudou para d. É uma sigla. Nada diz.
                                          A Honda mudou agora a dela. O motor ficou pior por isso?
                                          Editado pela última vez por rogerAjacto; 04 January 2009, 14:02.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                            Estas a dizer que o 1.3 é bom em baixas, quando é precisamente esse, reconhecidamente, o maior defeito do motor???
                                            Andei num corsa 1.3 de 90cv e até as 2000rpm era desesperante.
                                            Quanto a comparação, o peugeot pesa 80kg a mais.
                                            Tenho aqui uma Autofoco de Maio 2006.
                                            GPunto 1.3 MJet 75cv, Fiesta 1.4 TDCI 70cv, 207 1.4 HDI 70cv, 1.5 dCi 70cv

                                            Tudo versões equivalentes. O GPunto foi o mais rápido a acelerar e a recuperar.
                                            Parecidos vais encontrar muitos.

                                            Os 1.3 Multijet 90cv têm a questão de ter caixa de 6 velocidades, coisa que a concorrência não têm, e ainda por cima ter uma 6ª muito longa.
                                            Continuam a ter uma aceleração igual ou melhor que a concorrência, mas as recuperações são piores nas ultimas relações, porque estamos a comparar caixas com relações totalmente diferentes.

                                            http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_946_20.pdf
                                            O Linea tem caixa de 5. Não vais encontrar carros com pesos iguais em comparativos. É certo que têm menos 80kg. Mas a verdade é que a recuperar o faz em algumas situações com 1-2s a menos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Não têm porque não é o segmento deles.



                                              E por mudarem de sigla faz deles maus motores? Que lógica é essa?

                                              Ainda hoje se chamam JTD. Alguns modelos é Multijet. Por mim podem muda-la quantas vezes quiserem.

                                              A BMW nem a muito tempo era TDS. E mudou para d. É uma sigla. Nada diz.
                                              A Honda mudou agora a dela. O motor ficou pior por isso?
                                              não faz os motores maus, mas dificulta uma identificação com uma marca/sigla.

                                              Os TDS não existem há 10 anos.

                                              Apesar da tecnologia ter sempre mudado a sigla TDI mantêm-se, é um património e pelos vistos tem dado resultados.

                                              Comentário


                                                Roger, é dificil remar contra a maré...

                                                Já foi reconhecido em cima, que o bravo, mais pesado menos 10 cv's tem melhores recuperaçoes que o scirocco 160,mantendo consumos do msm nivel.

                                                Claro que o teste so fala ate 140...gostava de saber os consumos tb a 160-180 mas não temos dados
                                                =/

                                                Nos diesel, podem olhar para os numeros tal como o senor pedro olhou para os gasolina (POST 95).
                                                E vao ver a fiat na frente.
                                                O que eu vejo é uma relaçao bloco+transmissao muito capaz na fiat e nunca, NUNCA defendida por ninguem que nao seja fiatista.

                                                É triste =/ eu que sou fiatista sei que a fiat tem muito pior qualidade em termos de materias que os germanicos e qualidade de construçao...mas nos motores+transmissao acho que podiam dizer.

                                                "FIAT é realmente bom e vejo aqui números que me espantam...é realmente mais competente do que eu pensava."

                                                Logo a noite, vou porcurar ensaios ao 150 fiat vs 143 CR vag vs Fraceses vs japas vs others, 1.3 75vs 1.4 80 vs Franceses vs japas vs etc

                                                Vou ter alto trabalho mas espero que no fim dê mais força à minha ideia...

                                                "Afinal a fiat não é tudo uma b0st@ para os pobres e fanaticos comprarem...realmente os numeros falam a favor dela"

                                                Comentário


                                                  No segmento D:

                                                  JTDm Vs rivais!

                                                  Apos pesquisa, verifiquei que efectivamente o motor 1.9jtd-m da fiat é amorfo em baixa, com consumos assima da média mas com com aceleraçoes boas.

                                                  As surpresas apos a pesquisa foram o mazda 6 e o accord, o 1º pela negativa, o 2º pela positiva.

                                                  Estudo baseado nas "nossas mediçoes" efectuadas pela revista automor em:

                                                  http://automotor.xl.pt/0706/2300.shtm
                                                  http://automotor.xl.pt/0908/1500.shtm
                                                  http://automotor.xl.pt/0708/2200.shtm
                                                  http://automotor.xl.pt/0508/2000.shtm



                                                  Quando tiver tempo vejo para os motores que equipam os pequenos carros.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                    Roger, é dificil remar contra a maré...

                                                    Já foi reconhecido em cima, que o bravo, mais pesado menos 10 cv's tem melhores recuperaçoes que o scirocco 160,mantendo consumos do msm nivel.

                                                    Claro que o teste so fala ate 140...gostava de saber os consumos tb a 160-180 mas não temos dados
                                                    =/

                                                    Nos diesel, podem olhar para os numeros tal como o senor pedro olhou para os gasolina (POST 95).
                                                    E vao ver a fiat na frente.
                                                    O que eu vejo é uma relaçao bloco+transmissao muito capaz na fiat e nunca, NUNCA defendida por ninguem que nao seja fiatista.

                                                    É triste =/ eu que sou fiatista sei que a fiat tem muito pior qualidade em termos de materias que os germanicos e qualidade de construçao...mas nos motores+transmissao acho que podiam dizer.

                                                    "FIAT é realmente bom e vejo aqui números que me espantam...é realmente mais competente do que eu pensava."

                                                    Logo a noite, vou porcurar ensaios ao 150 fiat vs 143 CR vag vs Fraceses vs japas vs others, 1.3 75vs 1.4 80 vs Franceses vs japas vs etc

                                                    Vou ter alto trabalho mas espero que no fim dê mais força à minha ideia...

                                                    "Afinal a fiat não é tudo uma b0st@ para os pobres e fanaticos comprarem...realmente os numeros falam a favor dela"
                                                    Isso da revolta dos coitadinhos já foi chão que deu uva e já cheira mal.

                                                    A Fiat faz bons motores, ninguém duvida disso, aliás até aos 2.0l apenas a BMW está ligeiramente à frente, mas daí a que todos façam uma vénia a dizer que são os melhores do mundo vai uma grande diferença.

                                                    Se és fiatista (não entendo estas febres e loucuras mas pronto) parabéns para ti, agora não esperes que os outros o sejam apenas pq a Fiat faz bons motores, mas não os melhores do mundo e arredores, como querem fazer crer.

                                                    Quando postei as performances de fábrica entre o Golf 2.0tdi 140cv e o Bravo JTD 150cv... e que a diferença de preços era ridícula, não te vi a "postar". Pior ainda - o Bravo T-Jet é mais caro que o Golf 1.4 TSI. Mas se para ti um carro é só motor, estás à vontade

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Isso da revolta dos coitadinhos já foi chão que deu uva e já cheira mal.

                                                      A Fiat faz bons motores, ninguém duvida disso, aliás até aos 2.0l apenas a BMW está ligeiramente à frente, mas daí a que todos façam uma vénia a dizer que são os melhores do mundo vai uma grande diferença.

                                                      Se és fiatista (não entendo estas febres e loucuras mas pronto) parabéns para ti, agora não esperes que os outros o sejam apenas pq a Fiat faz bons motores, mas não os melhores do mundo e arredores, como querem fazer crer.

                                                      Quando postei as performances de fábrica entre o Golf 2.0tdi 140cv e o Bravo JTD 150cv... e que a diferença de preços era ridícula, não te vi a "postar". Pior ainda - o Bravo T-Jet é mais caro que o Golf 1.4 TSI. Mas se para ti um carro é só motor, estás à vontade

                                                      Sei muito bem e sempre disse que os VW sao muito melhor produto que os fiat. LOL
                                                      tenho em casa um fiat e um vw e vejo isso.

                                                      So queria neste tópico saber porque é que se venera os tsi e não se venera o t-jet...mas já percebi, o tsi tem tecnologia o t-jet é menos tecnologico.
                                                      Embora o t-jet tenha melhores prestaçoes que os tsi (pelos meus dados), o tsi é que é famoso pelas prestaçoes incriveis =/

                                                      (quando a tecnologia tava no lado da fiat (CR) ninguem lhe deu esse devido valor acho eu)

                                                      Comentário


                                                        1.3 mJet vs rivais

                                                        na versao 75, apenas encontrei um comparativo de 11/2006..
                                                        o mjet aparece fracote, más acelaraçoes, amorfo em baixas.

                                                        http://automotor.xl.pt/1106/2200.shtm

                                                        na versao 90 cv's apenas fica atras do dci da renault, de resto mostra-se superior a restante concorrencia...parece-me muito competente.

                                                        http://www.autohoje.com/index.php?op...569&Itemid=264
                                                        http://www.autohoje.com/index.php?op...800&Itemid=264

                                                        Conclúo eu:

                                                        O T-jet é melhor que o TSi.
                                                        O JTDm 1.9 150 não é referencia.
                                                        O mjet 1.3 75 (montado no corsa em 2006) é pior que a média.
                                                        O mjet 1.3 90 (montado no linea 2008) é um motor de topo, a baixo do dci.

                                                        (e...
                                                        o mJet 1.6 é referencia no segmento C.)
                                                        Editado pela última vez por Sotor; 04 January 2009, 18:55.

                                                        Comentário


                                                          Tenho uma vw 1.9 TDI 115 CV´s com 200 mil quilómetros e atéa ag 0 problemas, tanto que isso deu-me confiança para comprar uma vw passat 2.0 TDI de 170 cv´s.

                                                          Fiat Punto teve a minha mulher e eu fiquei 3 vezes na AE com aquilo a fumegar e fui buscar vezes sem conta a minha mulher á oficina fiat/alfa/lancia.

                                                          Aliás os tipos da oficina já me tratavam por tu e eu a eles.

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                                                            Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
                                                            Tenho uma vw 1.9 TDI 115 CV´s com 200 mil quilómetros e atéa ag 0 problemas, tanto que isso deu-me confiança para comprar uma vw passat 2.0 TDI de 170 cv´s.

                                                            Fiat Punto teve a minha mulher e eu fiquei 3 vezes na AE com aquilo a fumegar e fui buscar vezes sem conta a minha mulher á oficina fiat/alfa/lancia.

                                                            Aliás os tipos da oficina já me tratavam por tu e eu a eles.

                                                            acontece

                                                            O pior é quando acontece aos nossos carros, de gajos que perdem tempo a pensar em carros...se o teu VAG avariar comunica.

                                                            Fiat é pior que vag em tudo menos no preço e no motor. É so isto que eu penso
                                                            VW é melhor produto

                                                            Mas em termos de motor...a vag é simplesmente decente, nem bom nem mau....

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                                                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                              Sei muito bem e sempre disse que os VW sao muito melhor produto que os fiat. LOL
                                                              tenho em casa um fiat e um vw e vejo isso.

                                                              So queria neste tópico saber porque é que se venera os tsi e não se venera o t-jet...mas já percebi, o tsi tem tecnologia o t-jet é menos tecnologico.
                                                              Embora o t-jet tenha melhores prestaçoes que os tsi (pelos meus dados), o tsi é que é famoso pelas prestaçoes incriveis =/

                                                              (quando a tecnologia tava no lado da fiat (CR) ninguem lhe deu esse devido valor acho eu)
                                                              Venero muitas coisas mas TSI's e T-Jet's (ou TDI's, CDI's etc) não fazem parte dessa veneração

                                                              Quando a Fiat usava CR e a MB; a VW vendia às "pazadas" TDI's. Aliás há uns anos (2001) tive um TDI 110cv num Leon, e tirando uma vela de ignição que foi à vida (coisa para menos de 50€) e um elevador do vidro, fez 160kkms sem problemas e para a altura tinha excelentes prestações.

                                                              E já tive para comprar um carro com um 2.4 JTD-m 210cv

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