Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    mas será assim tão difícil fazer um carro bonito? É que hoje em dia parece que virou moda fazê-los feios!!!!
    Não deixas de ter razão. A Toyota por exemplo é expert nisso de fazer carros feios.

    Comentário


      Estou curioso por ver um 3 portas em preto.

      Para já, gosto bastante!

      Comentário


        Paradoxalmente acho o carro estranho mas gosto.

        Parece que há uma aproximação às linhas da Toyota. A frente são seria tão estranha se os farois estivessem numa posição mais frontal e baixa e com uma grelha diferente.

        O interior, é diferente mas, mais uma vez, paradoxalmente, gosto.

        Aguardo por mais fotos e por vê-lo ao vivo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Não percebo... sinceramente... hoje em dia é relativamente fácil construir um carro seguro, moderno, com qualidade, com um bom nível de equipamento... mas será assim tão difícil fazer um carro bonito? É que hoje em dia parece que virou moda fazê-los feios!!!!
          Acho mais difícil neste fórum haver consenso e boa recepção ao desenho de um qualquer lançamento.

          Muito mais do que fazerem-se carros bonitos. Que os há. Não aqui porque aqui não pode haver, mas há.

          Comentário


            O que mais me chamou a atenção foi o carro pesar menos 100kg do que o 207.

            Comentário


              100kgs a menos com (presumivelmente) mais tecnologia e melhor segurança, num carro de segmento B, é muito bom.

              Comentário


                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                O que mais me chamou a atenção foi o carro pesar menos 100kg do que o 207.
                Tenho de me corrigir a mim próprio, porque lancei esse número. Mas agora as fontes revelam uma diminuição mais precisa de 110kg!

                Diferenças entre o 3 e o 5 portas:

                Comentário


                  Já há quem faça uns shops da versão GTi:

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                    Bloody gorgeous. Já se sabem as dimensões?
                    Na ordem dos 3,97m/ 3,98m (menos 7 cm do que o 207)

                    Comentário


                      Não me convenceu, está muito espalhafatoso. Pode ser que ao vivo tenha outra percepção...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                        Já há quem faça uns shops da versão GTi:
                        [I MG]http://www.izipik.com/images/201111/01/jvt9fbn50drcjkdy1v-208gti.jpg[/IMG]
                        Frisos do 205 GTI...

                        Comentário


                          Está feio

                          O interior parece acolhedor e com design apelativo, mas não basta. Se eu levasse uma coisa destas para casa, até o cão fugia.

                          Ainda não percebi esta moda de fazerem farolins com formas tão estranhas, já o novo focus também caiu no mesmo erro.

                          Desde o 205 que entre o meu "top 3" do segmento B figurava um peugeot... pelos vistos, o ultimo a lá figurar será o 207.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Não deixas de ter razão. A Toyota por exemplo é expert nisso de fazer carros feios.
                            Meu caro é a minha opinião e não é isolada, várias pessoas pensam o mesmo de vários carros recentes que são lançados. Em 2005 olhava-se para um C4, um 307, um Focus, um Golf eram carros agradáveis, agora entre estes e outros é coloca-los todos lado a lado e conseguir escolher um esteticamente agradável - virou moda.

                            Agora se a minha opinião não te agradou... acredita que o teu comentário menos comichão me fez, adoro o meu Auris esteticamente e não é a tua opinião que vai mudar isso.

                            Comentário


                              Do pouco que vi do interior, gostei bastante. Por fora é que tem um ar um tanto ou quanto monovolumizado, mas não deixa de estar engraçado. Vou esperar por ver ao vivo.
                              Nota positiva para a redução de cerca de 100/110kg em relação ao 207. Outra nota positiva para o decréscimo (ou para o "não-aumento"...) das dimensões, vamos lá ver é se não sacrifica as quotas interiores.

                              Comentário


                                Da Autocar

                                Peugeot says its new 208 supermini represents the “most ambitious specification overhaul” it has made to a road car, with the new machine being lighter and sleeker than the outgoing 207 despite having the same wheelbase.
                                In light of criticism of the inert handling and high kerb weight of its B-segment predecessor, Peugeot has tried to imbue the new machine with some of the driving characteristics of its most revered supermini, the 205.

                                In its lightest form, at 975kg, the 208 weighs 173kg less than the 207. The 208 is 70mm shorter than its forebear at 3960mm and around 10mm lower at 1492mm. The wheelbase is identical at 2540mm and, despite exterior reductions, the occupants get more space. The boot is 15 litres bigger than the 207’s at 285 litres.

                                Peugeot also promises a greatly improved interior, with a focus on simple style and high-quality materials. A small steering wheel, elevated instrument panel and cabin control touch screen are designed to make the car more driver-focused.
                                The range of 1.4 and 1.6 petrol powerplants used in the 207 will be replaced by new super-frugal 1.0 and 1.2 VTi units.
                                The most efficient 1.0 variant will provide a claimed 65.7mpg and CO2 emissions of 99g/km. Power outputs are expected to be between 75bhp and 100bhp.
                                Five diesels will be offered, some of which will be equipped with Peugeot’s frugal ‘micro-hybrid’ technology. Four variants will be equipped with stop-start and the most efficient oilburner will return 83.1mpg and 87g/km.
                                The car will go on sale in the UK in summer 2012 in three and five-door versions. The three-door will form the basis of the 208 GTI that will follow towards the end of next year.
                                Estou impressionado com os números que estão a ser lançados para o 208.
                                Mais curto, e com cotas interiores superiores (o que implica um packaging mais eficaz), diferenças de peso que, em alguns casos, ultrapassam alegremente os 100kg quando comparado com as versões correspondentes do 207.
                                É isto tipo de exercicios que tenho defendido até hoje.
                                É possivel ter carros mais compactos e leves, que em nada perdem para os carros actuais, seja em qualidade, espaço e segurança e não implicam carros mais caros. O 208 demonstra-o de forma eficaz, um dos exemplos mais convincentes após o Mazda 2, apesar de a info ainda não ser muita.

                                Mas como tudo não são rosas, estilisticamente torço o nariz a algumas das soluções apresentadas.
                                Por um lado, nota-se um baixar de tom geral, sem os exageros estilisticos e proporcionais do 207, sobretudo na definição dos vários elementos da frente.
                                Mesmo assim, ainda existe muita coisa a acontecer na carroçaria.
                                Curiosamente, também vejo ecos de Toyota Yaris nos contornos gerais do carro.

                                O conjunto grelha/faróis/capot não interage da melhor forma. Demonstra fragilidade visual a junção dos 3. Parece faltar "chapa" entre o capot e a grelha e a junção dos grupos ópticos com a mesma dá-se apenas num ponto, que resulta visualmente frágil. O contorno cromado separado da grelha, parece torto visto de qualquer ângulo, ao acompanhar as saliências que formam o párachoques e, ao estar separado, juntamente com outros pormenores de preenchimento, acabamos por ter demasiada confusão visual.
                                Esta moda recente de faróis e grupos ópticos no geral com contornos tortuosos, de formas irregulares, também não são as melhores soluções para expressar visualmente assertividade ou confiança. Compreendo que sejam uma solução diferente, mas quando se complica em demasia, perde a objectividade.

                                Parecem ter perdido demasiado tempo na frente o que acabou por estragá-la. Também é preciso saber quando parar.
                                Os concepts que a Peugeot tem apresentado, conseguem soluções mais conseguidas na definição de grelhas e grupos ópticos, e costumam aparecer fisicamente separados, o que ajuda a criar maior percepção de robustez. E mesmo assim, são no geral, bem mais elegantes.

                                A traseira, por outro lado, ficou bem melhor conseguida.
                                Marcada por uma linha quebrada, que acaba por ser o elemento estrutural principal, e que acaba por determinar o posicionamento e forma dos restantes elementos, desde o óculo traseiro aos grupos ópticos em C. Originais, sem dúvida. Uma espécie de solução à Aston Martin invertida, mas ainda assim, o resultado final ainda poderá levar algum tempo a digerir. Não é muito elegante, como os Aston são, e ao darem espessuras variáveis entre o topo e o fundo do C, apesar de dar dinamismo, dá também peso excessivo ao topo e alguma fragilidade à fina "perna" do C na base.

                                A lateral difere entre as duas carroçarias. A de 3portas convence-me mais depressa, ao aproveitar da melhor forma as peculariedades formais dos grupos ópticos traseiros, quebrando a altura de "chapa" da mesma forma que encontramos no SR1, ao formar uma superfície distinta. Infelizmente, sentiram necessidade de acrescentar uma linha "light-catcher" por baixo da superfície gerada pela linha superior, que duplica o papel da 2ª linha "light-catcher" ainda mais abaixo. Linhas a mais.
                                Não seria mais eficaz ter apenas prolongado a linha que parte dos grupos ópticos até essa primeira "light-catcher"?
                                No 5portas começam da mesma forma que o 3p, com uma linha a nascer dos grupos ópticos traseiros, mas, estranhamente, desvanece ao chegar ao pilar B.
                                Acho que poderiam ter uma solução semelhante à do 3p, gerando uma superfície ao unir essa linha com a "light-catcher" inferior, apenas diferindo na orientação do extremo lateral dessa superficie.

                                Pormenor curioso nos arcos das rodas.
                                Felizmente acabaram com os contornos irregulares e estranhos do 207. Agora são regulares, mas com um pormenor subtil na sua definição, ao não serem apenas um simples facetamento, mas um vinco que gera uma leve superfície negativa, permitindo um jogo claro/escuro. Pormenor interessante, e curioso para ver o seu efeito ao vivo, longe das fotos de estudio e photoshop.

                                Os pormenores decorativos cromados, como em tudo, seriam facilmente descartáveis. Dado o sucesso de coisas como os super-carregados Ds3 e Ds4, deve ser dificil não resistir à tentação de chamar o decorador, mas no geral, são pormenores perfeitamente dispensaveis, que poderiam ser compensados por soluções estilisticas superiores ou melhor conseguidas, tal como nos DS.
                                Vemos nas ópticas circulares da frente e na linha das janelas do 3p, apontamentos cromados a invadir a carroçaria. Não se entende porquê, mas alguem deve ter achado piada.
                                No 3p, a forma como esse bocado cromado invade o pilar C, parece evocar o pilar C do 205, que também se caracterizava por um pilar C "invadido" por uns bocados de plástico.

                                Visualmente, no geral, considero algo melhor que o 207. Parecem ter recuperado o sentido de proporção, apesar de o grupo PSA andar com uma veia decorativa algo excessiva. No entanto, falta o aspecto mais harmonioso e sem "bull-shits" do 206. O 208 parece esforçar-se demais na definição de certos elementos.
                                Mas o que é de celebrar no 208, é sem dúvida a guerra à obesidade e gigantismo que caracterizam grande parte da industria. Algo que defendo aos anos.
                                Como tinha dito neste tópico à umas páginas atrás, finalmente parece que a "lazy engineering" começa a dar lugar à "better engineering".
                                Uma tendência, que felizmente, se começa a verificar cada vez mais, após uma década letárgica.
                                Editado pela última vez por crash; 01 November 2011, 17:22.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  Imagens que se vejam.
                                  Mas é suposto espreitar por cima do volante para ver o velocímetro e o conta-rotações?

                                  Á primeira vista este 208 não me fascina....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                    Mas é suposto espreitar por cima do volante para ver o velocímetro e o conta-rotações?

                                    Á primeira vista este 208 não me fascina....
                                    Há aí qualquer coisa que não bate bem....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                      Mas é suposto espreitar por cima do volante para ver o velocímetro e o conta-rotações?

                                      Á primeira vista este 208 não me fascina....
                                      O volante é pequenino, seja como for, é esquisito o interior

                                      Comentário


                                        Porra! Granda evolução!

                                        Comentário


                                          Estou a gostar imenso do que vejo (aliás, ultimamente a Peugeot tem vindo a surpreender pela positiva).

                                          Atualização (oficiosa que ando a pescar aqui e ali):

                                          Algumas fontes referem que o 208 pesa 975kg! (perdeu 173kg relativamente ao 207?!)
                                          3.960mm de comprimento (menos 7cm que o 207)
                                          1.492mm (menos 10mm)
                                          Mantém a distância entre eixos de 2.340mm
                                          Mala de 285 litros (mais 15 litros que o 207)

                                          Aumento do espaço interior do habitáculo.
                                          O interior está melhor, mais simplificado com melhores materiais, mais virado para o condutor, com um volante mais pequeno painel de instrumentos e ecrã táctil mais elevados.

                                          1.0 gasolina de 3 cilindros, 75cv, 4,3l/100km e 99g de CO2
                                          1.2 gasolina de 3 cilindros, 100cv
                                          5 motores diesel dos quais 4 variantes serão equipadas com o sistema Stop/Start
                                          A variante diesel mais económica apresentará 3,4 litros/100km e as 87g de CO2.

                                          À venda na primavera de 2012.
                                          Carrinha a chegar mais tarde.
                                          Versão GTi ou RC(?) chegará no fim do próximo ano, com uma potência de 200cv.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            Estou a gostar imenso do que vejo (aliás, ultimamente a Peugeot tem vindo a surpreender pela positiva).

                                            Atualização (oficiosa que ando a pescar aqui e ali):

                                            Algumas fontes referem que o 208 pesa 975kg! (perdeu 173kg relativamente ao 207?!)
                                            3.960mm de comprimento (menos 7cm que o 207)
                                            1.492mm (menos 10mm)
                                            Mantém a distância entre eixos de 2.340mm
                                            Mala de 285 litros (mais 15 litros que o 207)

                                            Aumento do espaço interior do habitáculo.
                                            O interior está melhor, mais simplificado com melhores materiais, mais virado para o condutor, com um volante mais pequeno painel de instrumentos e ecrã táctil mais elevados.

                                            1.0 gasolina de 3 cilindros, 75cv, 4,3l/100km e 99g de CO2
                                            1.2 gasolina de 3 cilindros, 100cv
                                            5 motores diesel dos quais 4 variantes serão equipadas com o sistema Stop/Start
                                            A variante diesel mais económica apresentará 3,4 litros/100km e as 87g de CO2.

                                            À venda na primavera de 2012.
                                            Carrinha a chegar mais tarde.
                                            Versão GTi ou RC(?) chegará no fim do próximo ano, com uma potência de 200cv.
                                            A confirmar-se, é uma pena que só existam versões a gasolina com motores mancos! Um 1.2 de 4 cilindros com 85/90 Cv é que era!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                              A confirmar-se, é uma pena que só existam versões a gasolina com motores mancos! Um 1.2 de 4 cilindros com 85/90 Cv é que era!
                                              Um 1.6 com 200cv é que era (e é o que aí virá )!

                                              Ainda para mais segundo uma notícia que já aqui foi colocada, o GTI terá a frente diferente da restante gama, estou curioso.

                                              BLADERUNNER, a confirmarem-se esses 173kg perdidos, DE LOUVAR!

                                              E o ambiente interior com tecto panorâmico parece-me bem apetecível...

                                              Comentário


                                                Trabalho notável da Peugeot. Com os novos obesos Focus e Astra a pesarem tanto como um C5, ou seja 1.5 toneladas, o novo 208 pesará pouco mais de 1 tonelada. Notável.

                                                Em relação à estética está mais pequeno e compacto, que é o que se quer num utilitário. Está muito bom.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  Trabalho notável da Peugeot. Com os novos obesos Focus e Astra a pesarem tanto como um C5, ou seja 1.5 toneladas, o novo 208 pesará pouco mais de 1 tonelada. Notável.

                                                  Em relação à estética está mais pequeno e compacto, que é o que se quer num utilitário. Está muito bom.
                                                  Segmentos diferentes, nada a ver.

                                                  Comentário


                                                    Esse peso só vem beneficiar os consumos, as emissões e as prestações.

                                                    O 208 com o 1.6 HDI 110cv já se deve mexer mesmo muitooo bem.

                                                    Comentário


                                                      Bem, primeiras impressões:

                                                      O 3 portas está muito mais apelativo que o de 5, uma diferença mais vincada que na geração anterior.

                                                      A frente parece-me ter encurtado demasiado quando vista de perfil. Veremos se isso se reflecte muito ao vivo.

                                                      O tablier é uma boa evolução do 207 mas só com touchscreen mesmo, sem ele deve morrer muito. Aplauso para o abandono da iluminação ambâr que já cansava...

                                                      Não gosto muito da colocação dos faróis de nevoeiro, demasiado no extremo do párachoques. As óticas traseiras vêm em linha com a recente linguagem da marca, gosto.

                                                      O volante parece-me bem dimensionado e visualmente é apelativo.


                                                      Edit: esqueci-me de referir uma notória "citroenização" com a aplicação bacoca de cromados onde não fazem falta nenhuma como é o caso da versão 3p na janela traseira ou mesmo nas molduras dos faróis de nevoeiro. Excessivo.
                                                      Editado pela última vez por Strider; 01 November 2011, 21:22.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                        Trabalho notável da Peugeot. Com os novos obesos Focus e Astra a pesarem tanto como um C5, ou seja 1.5 toneladas, o novo 208 pesará pouco mais de 1 tonelada. Notável.

                                                        Em relação à estética está mais pequeno e compacto, que é o que se quer num utilitário. Está muito bom.
                                                        Realmente essa comparação é de todo despropositada...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post




                                                          Meu rico 206... Que saudades tenho de ti!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Da Autocar

                                                            Estou impressionado com os números que estão a ser lançados para o 208.
                                                            Mais curto, e com cotas interiores superiores (o que implica um packaging mais eficaz), diferenças de peso que, em alguns casos, ultrapassam alegremente os 100kg quando comparado com as versões correspondentes do 207.
                                                            É isto tipo de exercicios que tenho defendido até hoje.
                                                            É possivel ter carros mais compactos e leves, que em nada perdem para os carros actuais, seja em qualidade, espaço e segurança e não implicam carros mais caros. O 208 demonstra-o de forma eficaz, um dos exemplos mais convincentes após o Mazda 2, apesar de a info ainda não ser muita.

                                                            Mas como tudo não são rosas, estilisticamente torço o nariz a algumas das soluções apresentadas.
                                                            Por um lado, nota-se um baixar de tom geral, sem os exageros estilisticos e proporcionais do 207, sobretudo na definição dos vários elementos da frente.
                                                            Mesmo assim, ainda existe muita coisa a acontecer na carroçaria.
                                                            Curiosamente, também vejo ecos de Toyota Yaris nos contornos gerais do carro.

                                                            O conjunto grelha/faróis/capot não interage da melhor forma. Demonstra fragilidade visual a junção dos 3. Parece faltar "chapa" entre o capot e a grelha e a junção dos grupos ópticos com a mesma dá-se apenas num ponto, que resulta visualmente frágil. O contorno cromado separado da grelha, parece torto visto de qualquer ângulo, ao acompanhar as saliências que formam o párachoques e, ao estar separado, juntamente com outros pormenores de preenchimento, acabamos por ter demasiada confusão visual.
                                                            Esta moda recente de faróis e grupos ópticos no geral com contornos tortuosos, de formas irregulares, também não são as melhores soluções para expressar visualmente assertividade ou confiança. Compreendo que sejam uma solução diferente, mas quando se complica em demasia, perde a objectividade.

                                                            Parecem ter perdido demasiado tempo na frente o que acabou por estragá-la. Também é preciso saber quando parar.
                                                            Os concepts que a Peugeot tem apresentado, conseguem soluções mais conseguidas na definição de grelhas e grupos ópticos, e costumam aparecer fisicamente separados, o que ajuda a criar maior percepção de robustez. E mesmo assim, são no geral, bem mais elegantes.

                                                            A traseira, por outro lado, ficou bem melhor conseguida.
                                                            Marcada por uma linha quebrada, que acaba por ser o elemento estrutural principal, e que acaba por determinar o posicionamento e forma dos restantes elementos, desde o óculo traseiro aos grupos ópticos em C. Originais, sem dúvida. Uma espécie de solução à Aston Martin invertida, mas ainda assim, o resultado final ainda poderá levar algum tempo a digerir. Não é muito elegante, como os Aston são, e ao darem espessuras variáveis entre o topo e o fundo do C, apesar de dar dinamismo, dá também peso excessivo ao topo e alguma fragilidade à fina "perna" do C na base.

                                                            A lateral difere entre as duas carroçarias. A de 3portas convence-me mais depressa, ao aproveitar da melhor forma as peculariedades formais dos grupos ópticos traseiros, quebrando a altura de "chapa" da mesma forma que encontramos no SR1, ao formar uma superfície distinta. Infelizmente, sentiram necessidade de acrescentar uma linha "light-catcher" por baixo da superfície gerada pela linha superior, que duplica o papel da 2ª linha "light-catcher" ainda mais abaixo. Linhas a mais.
                                                            Não seria mais eficaz ter apenas prolongado a linha que parte dos grupos ópticos até essa primeira "light-catcher"?
                                                            No 5portas começam da mesma forma que o 3p, com uma linha a nascer dos grupos ópticos traseiros, mas, estranhamente, desvanece ao chegar ao pilar B.
                                                            Acho que poderiam ter uma solução semelhante à do 3p, gerando uma superfície ao unir essa linha com a "light-catcher" inferior, apenas diferindo na orientação do extremo lateral dessa superficie.

                                                            Pormenor curioso nos arcos das rodas.
                                                            Felizmente acabaram com os contornos irregulares e estranhos do 207. Agora são regulares, mas com um pormenor subtil na sua definição, ao não serem apenas um simples facetamento, mas um vinco que gera uma leve superfície negativa, permitindo um jogo claro/escuro. Pormenor interessante, e curioso para ver o seu efeito ao vivo, longe das fotos de estudio e photoshop.

                                                            Os pormenores decorativos cromados, como em tudo, seriam facilmente descartáveis. Dado o sucesso de coisas como os super-carregados Ds3 e Ds4, deve ser dificil não resistir à tentação de chamar o decorador, mas no geral, são pormenores perfeitamente dispensaveis, que poderiam ser compensados por soluções estilisticas superiores ou melhor conseguidas, tal como nos DS.
                                                            Vemos nas ópticas circulares da frente e na linha das janelas do 3p, apontamentos cromados a invadir a carroçaria. Não se entende porquê, mas alguem deve ter achado piada.
                                                            No 3p, a forma como esse bocado cromado invade o pilar C, parece evocar o pilar C do 205, que também se caracterizava por um pilar C "invadido" por uns bocados de plástico.

                                                            Visualmente, no geral, considero algo melhor que o 207. Parecem ter recuperado o sentido de proporção, apesar de o grupo PSA andar com uma veia decorativa algo excessiva. No entanto, falta o aspecto mais harmonioso e sem "bull-shits" do 206. O 208 parece esforçar-se demais na definição de certos elementos.
                                                            Mas o que é de celebrar no 208, é sem dúvida a guerra à obesidade e gigantismo que caracterizam grande parte da industria. Algo que defendo aos anos.
                                                            Como tinha dito neste tópico à umas páginas atrás, finalmente parece que a "lazy engineering" começa a dar lugar à "better engineering".
                                                            Uma tendência, que felizmente, se começa a verificar cada vez mais, após uma década letárgica.
                                                            Permite-me discordar. Fico confuso quando todos falam do 206 como uma obra-prima do design quando, na verdade, tinha um conjunto enorme de imperfeições verdadeiramente disparatadas e desnecessárias.

                                                            A começar pela frente, pela confusão de linhas que faziam a junção entre o capot e a grelha, com o simbolo a assentar numa mini-grelha dupla que ainda criava mais ruido visual.

                                                            A juntar a isso tudo ainda encontrávamos um bocado de plástico preto saliente a envolver toda a frente. Andaram as marcas anos e anos a estudar como integrar os pára-choques na carroçaria e depois a Peugeot vem e faz exactamente o contrário com o 206.

                                                            Na traseira voltamos a encontrar um bocado de plástico preto saliente a servir de pára-choques sobre o pára-choques. Em baixo e ao centro, a luz de nevoeiro, outro ruido visual desnecessário, pois facilmente este poderia ter sido incluido nos farolins.

                                                            Mas o pior mesmo são as duas entradas de ar no capot. Esquecendo o facto de serem assimétricas, a Peugeot ainda vai mais longe e fá-las em plastico preto para sobressairem do capot em si. Horribilis.

                                                            Por dentro a coisa também não era melhor, com um tablier ao melhor estilo coreano dos anos 90. Os comandos dos vidros eléctricos localizados atrás do travão de mão só podem ter sido idéia de um francês demasiado embriagado. A qualidade dos materiais e da montagem era sofrivel.

                                                            Comentário


                                                              Não te deves lembrar bem como era o segmento B em 1998. Claramente que não

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X