Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 208
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostPelo menos já não tem o "sorriso" que o 207 têm. Na minha opinião, a traseira está num bom caminho, mas a frente continua a estragar, para quando o fim dos faróis puxados até ás portas e da bocarra irritante? Já andam nisto desde o 407 e os faróis começaram no 206.
Quem nao gosta compra um dos outros carros existentes no mercado.
edit- Mas claro que por estas imagens pouco dá para ver. Por aqui nao da para ter uma opiniao q é lindo ou feio mas dá para ter uma ideia se vai romper com o passado ou manter as linhas mestras.Editado pela última vez por joski; 06 January 2009, 09:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joski Ver PostNão percebo. O design q ja vem do 206 é o design que lhe da a personalidade que tem, que o distingue dos outros, q o faz diferente. Mudar isso tudo é fazer mais um carro igual a todos os outros. Quem já gosta, continuará a gostar (e pelas vendas mts gostam pelos vistos).
Quem nao gosta compra um dos outros carros existentes no mercado.
edit- Mas claro que por estas imagens pouco dá para ver. Por aqui nao da para ter uma opiniao q é lindo ou feio mas dá para ter uma ideia se vai romper com o passado ou manter as linhas mestras.
Comentário
-
Uma evolução do projecto que deu origem ao 206... Estão lá os faróis, a linha de cintura, a mesma traseira... O mesmo desenho, com variações sobre o tema.
A Peugeot sempre foi muito conservadora, nos últimos tempos só rompeu com o 206 e 407. O que faz com que o desenho do 206 se mantenha actual e se não tivesse vendido tanto, não cansava o que cansa.
Mas ainda é cedo de mais para alguma coisa, o desenho ainda não é final, concerteza...
Comentário
-
Speedy
-
nao sei se é um shop se é maqueta mas algo esta errado nesse estudo.
Vejam onde se juntam os paineis do guarda lamas e capot! e aquela elevaçao do capot junto ao pilar A nao existe do outro lado e nesse algulo seria visivel um alto.
Na frente os farois mais pequenos e sem a elevaçao do capot ao centro ate ao simbolo acho que nao provocava tanto e tornava-se mais homogeneo e agradavel.
Na lateral o recuar do pilar C em relaçao a lateral inferior é identico ao clio 3, na traseira o bordo vindo da lateral junto a linha de cintura é usado no 207 mas esta mais dilatado neste.
Acho que falar esteticamente do 208 sem primeiro ver o que vao usar no 408 é dar um tiro no escuro visto eles mais uma vez irem estrear um estilo diferente no 408 ja no fim do ano. O 208 so deve sair la para 2011.
Mais curiosidade vejo em saber algo do 608...que ate ver so se sabe que o projecto w3 foi cancelado e sabe-se que começaram outro noutra direcçao. Secalhar algo tipo coupe 4 portas a sair depois do 408 digo eu.
Antes de lançarem um 608 terao que repensar ou remodelar os motores a gasolina 2l+ e as caixas de velocidades ou passam para longitudinais ou terao que esperar que a Aisin reforce a capacidade da sua caixa auto transversal, ja para nao falar em caixas manuais a suportar mais binario, visto actual que a PSA usa de 6v ja esta a limitar os motores a 370nm no caso do 2.2 hdi.Editado pela última vez por Cagi; 06 January 2009, 19:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver Postnao sei se é um shop se é maqueta mas algo esta errado nesse estudo.
...na medida em que eu vejo ali...
...um restyling...
...do 207.
Se repararem, e isso é particularmente evidente na traseira, mudaram-lhe o pára-choques e colocaram um novo farol, mantendo até o recorte do portão traseiro do actual 207!
Basicamente o que se vê é uma aplicação dos princípios estilísticos do RC Hymotion (e não esqueçamos que esse protótipo vai ser a "fonte" para o 408).
Junte-se-lhe uns novos retrovisores na lateral e uma nova embaladeira.
E as mudanças na frente são bem mais subtis do que à primeira vista possam parecer. E claro, à AutoPlus, não podiam deixar de aparecer nitidamente pormenores exagerados/desproporcionados (como o símbolo) para disfarçar.
Há uns "shops" do Megane III da AutoPlus onde acaba por estar lá, + coisa - coisa, escarrapachadinho na versão final no que diz respeito à sua dianteira e lateral. Com uma bruta desproporcionalidade
E o curioso é que a traseira que surgia...já uma fonte interna da Renault deixou escapar...realmente existiu em maquete e foi uma possibilidade que acabou por cair.
Estes shops do "208" fazem-me mesmo lembrar em "origem" estes dos Megane...provavelmente...fotos-espias de uma maquete...carregadinhas de photoshop com a introdução de uma propositada desproporcionalidade.
O que só me levanta a suspeição que talvez a Peugeot tenha decidido não fazer um pequeno restyling no 207 (que pela ordem natural devia aparecer lá para finais de 2009/2010) e efectuar um exercício género Golf V/VI, antecipando o sucessor do 207 com um mega-restyling sobre o mesmo lá para meados de 2010.
Comentário
-
Pois é bem capaz de ser mesmo isso que ira acontecer, ja se tem visto desde o 307/308, Megane2/3, Golf5/6 de um aproveitamento geral do automovel no que toca a parte tecnica para baixar custos e melhora-lo onde mais precisa sem grande esforço e com isto ir ao encontro da mentalidade actual que é trocar de carro cada vez mais rapido e estar sempre a mudar as coisas.
Uma das caracteristicas do consumo exagerado é mesmo esse, mentalizar as pessoas que precisam do novo modelo e ao mesmo tempo farta-las rapido para serem de forma disfarçada obrigadas a comprar outro.
Com isto tudo nao so mentalizam muita gente que é um carro diferente como estao sempre com os modelos mais na berra por serem novidade alem que a probabilidade de ficarem desactualizados diminui, o Golf tem sido o carro que menos anos a cada geraçao se mantem no mercado para que possa estar sempre actualizado e estar na berra e na imprensa.
Todos sabem que modelos recentes aparecem nas revistas e aparecem em todo o tipo de publicidade, modelos a partir do seu 4/5 ano no mercado sao esquecidos e deixa de haver o factor markting atingir as pessoas com o factor novidade.
Ha muitos exemplos no mercado que vendem montes quando estao na berra e dps caiem a pique, raros sao os casos que resistem a vender muito sempre, e estes muitas vezes acontece porque levam varios restylings/facelifts e estao sempre a aumentar aos pouco a potencia ou alterar motores ou versoes novas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário