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    #61
    novo???
    não percebo como é que a Honda só agora é que vão comercializar o Type-S em PT.
    esta versão do civic já tem cerca de 3 anos no mercado.... não deve ser para perceber esta politica .....

    já agora que venha o FD2 ... isso é que era assunto!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      O pessoal critica, critica mas a verdade é que este carro é bastante inovador.

      Creio que será o único segmento C com um motor 1.3.

      É à antiga. E a honda se lhe apetecer faz um 1.1 com 120 cv às 9.000 rpms e 105 nm de binário. Desde que um gajo ande sempre em altas é uma maravilha.

      Capaz de gastar uns 4 lts (mas para isso não se pode é passar das 3.000) principalmente aproveitando as descidas para arrancar e não andando com o carro muito pesado (nada de moedas na carteira, porta-chaves em metal, casacos de Inverno e essas coisas)

      aaah e ainda há a fiabilidade, faz 300 mil nas calmas (claro que as mudanças de óleo são de 5 em 5 mil, também à antiga ).

      Isto é que era racing 9.000 rpms era sempre a abrir

      O que vale é que ando com uma arrastadeira de 90cv com 127nm, que até faz 8seg. dos 40-100, puxo varias vezes por dia, apanho transito ,pára-arranca e ando com uma média abaixo dos 7.5L/100...

      A ultima muda de oleo que fiz foi aos 175.000 oleo semi-sintético, e ontem curiosamente com 200.577km mudei o oleo...Vinha imaculado....


      realmente é estranho...tenho mesmo de comprar um Diesel...ou Turbo qualquer...
      Editado pela última vez por RuiSoad; 07 January 2009, 10:24.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
        Nota-se e bem a diferença deste para o 1.4 de 83cv! Alem disso a embraiagem está muito melhor, nada da "agressividade" da anterior! As passagens sao muito mais suaves! Esteticamente esta bastante porreiro, e o equipamento é completo! A suspensao tambem me parece bastante melhorada face ao 5 portas! Experimenta, tira as tuas conclusoes!!
        é verdade ....
        já o conduzi na versão 5 postas....
        mas resumindo é uma arrastadeira , bom para a 3ª idade

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          O pessoal critica, critica mas a verdade é que este carro é bastante inovador.

          Creio que será o único segmento C com um motor 1.3.

          É à antiga. E a honda se lhe apetecer faz um 1.1 com 120 cv às 9.000 rpms e 105 nm de binário. Desde que um gajo ande sempre em altas é uma maravilha.

          Capaz de gastar uns 4 lts (mas para isso não se pode é passar das 3.000) principalmente aproveitando as descidas para arrancar e não andando com o carro muito pesado (nada de moedas na carteira, porta-chaves em metal, casacos de Inverno e essas coisas)

          aaah e ainda há a fiabilidade, faz 300 mil nas calmas (claro que as mudanças de óleo são de 5 em 5 mil, também à antiga ).

          Isto é que era racing 9.000 rpms era sempre a abrir
          Olha o V7 a relembrar-se dos velhos tempo do Xsi

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
            é verdade ....
            já o conduzi na versão 5 postas....
            mas resumindo é uma arrastadeira , bom para a 3ª idade
            Essas piadinhas de mau gosto .....

            a minha avó gosta de ler o fórum e não achou piada à tua obervação, ela conduz um CRX 1.6 vti de 160 cv e acha que este carro (CTS) é indicado é para miúdos inexperientes mas que acham que conduzem bem. Assim ao menos têm mais tempo para tomar decisões e correm menos riscos a conduzir

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              O pessoal critica, critica mas a verdade é que este carro é bastante inovador.

              Creio que será o único segmento C com um motor 1.3.

              É à antiga. E a honda se lhe apetecer faz um 1.1 com 120 cv às 9.000 rpms e 105 nm de binário. Desde que um gajo ande sempre em altas é uma maravilha.

              Capaz de gastar uns 4 lts (mas para isso não se pode é passar das 3.000) principalmente aproveitando as descidas para arrancar e não andando com o carro muito pesado (nada de moedas na carteira, porta-chaves em metal, casacos de Inverno e essas coisas)

              aaah e ainda há a fiabilidade, faz 300 mil nas calmas (claro que as mudanças de óleo são de 5 em 5 mil, também à antiga ).

              Isto é que era racing 9.000 rpms era sempre a abrir
              Sabes que como na vida real, há quem prefira parecer do que ser.

              Uns fazem 1.4 com 40 a 70% de potência a mais do que este e mantêm um visual semelhante à restante gama.
              Outros metem motorzinhos debaixo do capôt, mas com um visual a parecer que anda imenso.

              Bem, certamente haverá clientes para o "parecer em vez de ser", pelo que é uma boa jogada de uma marca que olha para os Europeus com pouca seriedade.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Sabes que como na vida real, há quem prefira parecer do que ser.

                Uns fazem 1.4 com 40 a 70% de potência a mais do que este e mantêm um visual semelhante à restante gama.
                Outros metem motorzinhos debaixo do capôt, mas com um visual a parecer que anda imenso.

                Bem, certamente haverá clientes para o "parecer em vez de ser", pelo que é uma boa jogada de uma marca que olha para os Europeus com pouca seriedade.
                Este motor seria bom para um Honda Nano type S de 3,60 mts e 800 kg

                Comentário


                  #68
                  Boas,

                  eu se estivesse comprador de um carro deste segmento e com este tipo de caracteristicas, equacionava os seguintes modelos:

                  - Este Civic Type S 1.4 100cv (asmático...mas honesto) - mas contando com a fiabilidade Honda...
                  - Ou um VW Scirocco 1.4 TSI 122cv - que é uma incógnita de andamento e consumos e além disso conta com o "belo" serviço pós venda VW...que apesar de tudo digam o que disserem, pesa e muito na escolha de um automóvel...
                  - ou algo que não têm nada a ver - um Seat Leon 1.4 TSI Driver's Edition 125 cv (ganhou 3 cv ao scirocco e ainda não percebi como, se é o mm motor...) e traz um equipamento mto completo...

                  só que estes dois ultimos nada sei acerca dos seus motores em termos de longevidade e fiabilidade...o Seat dá-me ideia que qdo chegar aos 70.000 ou 80.000 kms o dono vai ter uma série de contas de oficina....e os plasticos interiores....enfim....mas pode ser apenas má ideia da minha parte...

                  posto isto, talvez o Honda fosse a opção mais equilibrada....

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                    Referes-te ao 1.3 83cv desta actual geração ou ao 1.4 90cv da anterior geração?
                    Refiro-me ao 1.4 de 83 cv. Nunca tive grande contacto com o motor anterior, por isso não falo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
                      Boas,

                      eu se estivesse comprador de um carro deste segmento e com este tipo de caracteristicas, equacionava os seguintes modelos:

                      - Este Civic Type S 1.4 100cv (asmático...mas honesto) - mas contando com a fiabilidade Honda...
                      - Ou um VW Scirocco 1.4 TSI 122cv - que é uma incógnita de andamento e consumos e além disso conta com o "belo" serviço pós venda VW...que apesar de tudo digam o que disserem, pesa e muito na escolha de um automóvel...
                      - ou algo que não têm nada a ver - um Seat Leon 1.4 TSI Driver's Edition 125 cv (ganhou 3 cv ao scirocco e ainda não percebi como, se é o mm motor...) e traz um equipamento mto completo...

                      só que estes dois ultimos nada sei acerca dos seus motores em termos de longevidade e fiabilidade...o Seat dá-me ideia que qdo chegar aos 70.000 ou 80.000 kms o dono vai ter uma série de contas de oficina....e os plasticos interiores....enfim....mas pode ser apenas má ideia da minha parte...

                      posto isto, talvez o Honda fosse a opção mais equilibrada....


                      Oh Fernando...os outros dois têm turbo pah. São muita bons, e muita mais melhores...alem de que são fiaveis mesmo tendo aparecido agora , não precisas de andar em altas para o carro andar que nem uma flecha...alias para que terem 6000rpm...se ás 2000rpm já têm a potencia e o binario maximo disponivel...

                      e mais importante, são como os hibridos, tem um resurgimento inesperado de combustivel nos seus depositos...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
                        Boas,

                        eu se estivesse comprador de um carro deste segmento e com este tipo de caracteristicas, equacionava os seguintes modelos:

                        - Este Civic Type S 1.4 100cv (asmático...mas honesto) - mas contando com a fiabilidade Honda...
                        - Ou um VW Scirocco 1.4 TSI 122cv - que é uma incógnita de andamento e consumos e além disso conta com o "belo" serviço pós venda VW...que apesar de tudo digam o que disserem, pesa e muito na escolha de um automóvel...
                        - ou algo que não têm nada a ver - um Seat Leon 1.4 TSI Driver's Edition 125 cv (ganhou 3 cv ao scirocco e ainda não percebi como, se é o mm motor...) e traz um equipamento mto completo...

                        só que estes dois ultimos nada sei acerca dos seus motores em termos de longevidade e fiabilidade...o Seat dá-me ideia que qdo chegar aos 70.000 ou 80.000 kms o dono vai ter uma série de contas de oficina....e os plasticos interiores....enfim....mas pode ser apenas má ideia da minha parte...

                        posto isto, talvez o Honda fosse a opção mais equilibrada....
                        tantas dúvidas sobre os motores dos Leon e Scirocco e nenhuma sobre o do Honda mas o motor do honda não é novo

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          tantas dúvidas sobre os motores dos Leon e Scirocco e nenhuma sobre o do Honda mas o motor do honda não é novo
                          novo ?

                          no japão não...por cá sim.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            tantas dúvidas sobre os motores dos Leon e Scirocco e nenhuma sobre o do Honda mas o motor do honda não é novo
                            é, é novo.....tens razão, mas sendo Honda, parece que o sub-consciente de uma pessoa fica mais descansado...não sei....

                            eu pelo menos tenho um Civic de 2000, um 1.5 iLS (EK3 - 4portas), e até hoje nunca tive qualquer problema com o mesmo....

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Oh Fernando...os outros dois têm turbo pah. São muita bons, e muita mais melhores...alem de que são fiaveis mesmo tendo aparecido agora , não precisas de andar em altas para o carro andar que nem uma flecha...alias para que terem 6000rpm...se ás 2000rpm já têm a potencia e o binario maximo disponivel...

                              e mais importante, são como os hibridos, tem um resurgimento inesperado de combustivel nos seus depositos...
                              Oh Rui, estás a exagerar.

                              Ninguém defende os sobrealimentados com unhas dentes, mas todos calculamos que o desempenho seja superior a este motor Honda.

                              Até agora, nenhum destes novos motores com Turbo me desiludiu. Sou fã, confesso.

                              A marca nipónica era especialista em motores muito rotativos e com grandes potências específicas.

                              No entanto, nas gamas comuns nunca foi referência. Sempre foi batida pela concorrência. Há é muita gente a pensar que todos os Honda são como os Type-R ou como o S2000...

                              Comentário


                                #75
                                Por acaso achei curioso um vizinho meu tem um comprou entre o natal e a passagem de ano ou pelo menos foi a partir desse momento que passou a ser presença assídua todos os dias de dia a noite.
                                Esta bastante engraçado o carro, neste caso o que ele tem é preto, a grelha da frente e mais bonita e elegante das dos restantes modelos, e preta como o type-r mas com uma aplicação em cromado bastante discreta, quanto ao motor sinceramente "pequeno" de mais. Gostava de ver a honda voltar aos motores 1.6 160cv ou 1.8 188cv etc motores com performances, e agradáveis de conduzir, e relativamente económicos

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  tantas dúvidas sobre os motores dos Leon e Scirocco e nenhuma sobre o do Honda mas o motor do honda não é novo
                                  Parece-me por alguns comentários que leio por aqui, que há pessoas que se dão mal com a evolução.

                                  Se um carro/motor tem uma tecnologia que envolva mais componentes, mete logo medo.

                                  Eu sou o oposto, gosto de tudo o que os fabricantes possam fazer para me dar melhores produtos, em vez de ficar agarrado a tecnologias antigas a pensar no "e se...?".

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Oh Rui, estás a exagerar.

                                    Ninguém defende os sobrealimentados com unhas dentes, mas todos calculamos que o desempenho seja superior a este motor Honda.

                                    Até agora, nenhum destes novos motores com Turbo me desiludiu. Sou fã, confesso.

                                    A marca nipónica era especialista em motores muito rotativos e com grandes potências específicas.

                                    No entanto, nas gamas comuns nunca foi referência. Sempre foi batida pela concorrência. Há é muita gente a pensar que todos os Honda são como os Type-R ou como o S2000...
                                    Estou como deves calcular a seguir a toada do tópico...Irónia levada ao extremo.

                                    Eu já aqui disse que gosto dos novos motores turbo. Agradaveis de conduzir no dia-a-dia e sem a necessidade de grande esforço para extrair potencia.

                                    Mas dizer que basta ser um 1.4 de 100cv que não anda, e que para andar gasta que se desunha...ás vezes duvido até certo ponto do conhecimento de causa.

                                    Eu disse uns post's atras a expriência que tenho com um motor idêntico...secalhar sou demasiado suspeito, secalhar sou pouco exigente e mesmo com o andamento que imponho ao carro não ache que médias abaixo dos 8L é gastar muito...

                                    Mas cai-se no exagero muito facilmente, é Honda, eu sei que há muito cépticismo por aqui.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
                                      Boas,

                                      eu se estivesse comprador de um carro deste segmento e com este tipo de caracteristicas, equacionava os seguintes modelos:

                                      - Este Civic Type S 1.4 100cv (asmático...mas honesto) - mas contando com a fiabilidade Honda...
                                      - Ou um VW Scirocco 1.4 TSI 122cv - que é uma incógnita de andamento e consumos e além disso conta com o "belo" serviço pós venda VW...que apesar de tudo digam o que disserem, pesa e muito na escolha de um automóvel...
                                      - ou algo que não têm nada a ver - um Seat Leon 1.4 TSI Driver's Edition 125 cv (ganhou 3 cv ao scirocco e ainda não percebi como, se é o mm motor...) e traz um equipamento mto completo...

                                      só que estes dois ultimos nada sei acerca dos seus motores em termos de longevidade e fiabilidade...o Seat dá-me ideia que qdo chegar aos 70.000 ou 80.000 kms o dono vai ter uma série de contas de oficina....e os plasticos interiores....enfim....mas pode ser apenas má ideia da minha parte...

                                      posto isto, talvez o Honda fosse a opção mais equilibrada....
                                      Quanto ao Leon, é mesmo má ideia tua. A versão anterior, em confronto com o A3 da época e com o Golf IV, ganhava os testes de longevidade. Não tinha os melhores materiais no geral mas a construção estava ao mesmo nível e os materiais mantinham o mesmo aspecto (os bons, bom aspecto, os menos bons, digamos que o menos bom aspecto) e nem por isso ganhava muito ruído parasita e isso eu confirmo no meu Leon TDi Top Sport de 2003 e a chegar aos 170.000...e é carro de jantola 17, etc).
                                      Mas nessa tua lista, eu escolhia o SCI...é o que mais gosto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Quer seja pelo preço como pelas performances, os TSI 1.4, estarão mais nivelados com o Civic 1.8 140cv...

                                        Este 1.3 100cv, será mais para se bater com Golf 1.4 NA 75cv e afins...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          Estou como deves calcular a seguir a toada do tópico...Irónia levada ao extremo.

                                          Eu já aqui disse que gosto dos novos motores turbo. Agradaveis de conduzir no dia-a-dia e sem a necessidade de grande esforço para extrair potencia.

                                          Mas dizer que basta ser um 1.4 de 100cv que não anda, e que para andar gasta que se desunha...ás vezes duvido até certo ponto do conhecimento de causa.

                                          Eu disse uns post's atras a expriência que tenho com um motor idêntico...secalhar sou demasiado suspeito, secalhar sou pouco exigente e mesmo com o andamento que imponho ao carro não ache que médias abaixo dos 8L é gastar muito...

                                          Mas cai-se no exagero muito facilmente, é Honda, eu sei que há muito cépticismo por aqui.
                                          Não podes comparar o teu carro a este. São 10 anos de diferença, não te esqueças.

                                          O teu carro é mais leve e o teu motor não tinha de obedecer a uma série de normas ambientais.

                                          Temos de comparar este motor à concorrência actual.

                                          Se a Seat tem um Leon com mais 25 cv, mais disponível e agradável, porque razão irei optar pelo Civic?

                                          E eu até gosto do modelo da Honda. O problema é que o motor é uma das principais razões para preterir o Y ao X...
                                          Editado pela última vez por JGTB; 07 January 2009, 11:31.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O engraçado disto tudo é que a Honda não lança por cá, na terra dos "Einginheiros" o motor L15A Vtec...

                                            Mas seria um outro alvo de inglória e de pasmaceira mecânica, dedicada á 3ª idade...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Quer seja pelo preço como pelas performances, os TSI 1.4, estarão mais nivelados com o Civic 1.8 140cv...

                                              Este 1.3 100cv, será mais para se bater com Golf 1.4 NA 75cv e afins...
                                              concordo com esta opinião. eu não comprava este civic porque parece-me submotorizado e está ao mesmo preço de concorrentes mais potentes...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Quer seja pelo preço como pelas performances, os TSI 1.4, estarão mais nivelados com o Civic 1.8 140cv...

                                                Este 1.3 100cv, será mais para se bater com Golf 1.4 NA 75cv e afins...
                                                Errado.

                                                Civic type S = 22.650 €

                                                Golf TSI 122cv = 22.340 €

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Não podes comparar o teu carro a este. São 10 anos de diferença, não te esqueças.

                                                  O teu carro é mais leve e o teu motor não tinha de obedecer a uma série de normas ambientais.

                                                  Temos de comparar este motor à concorrência actual.

                                                  Se a Seat tem um Leon com mais 125 cv, mais disponível e agradável, porque razão irei optar pelo Civic.

                                                  E eu até gosto do modelo da Honda. O problema é que o motor é uma das principais razões para preterir o Y ao X...
                                                  Não podia estar mais de acorodo, mas há variaveis como em tudo...

                                                  E se a pessoa que o pretender não optar por uma condução agressiva ao ponto de mais 25cv fazerem a diferença ?

                                                  Ou os eventuais custos de manutenção de um carro sobrealimentado que ainda são superiores aos de um N/A.

                                                  O que acho, é que cada vez mais os carros para certas mentes, têm de ser rápidos, ou mais rápidos e mais potentes que o seu concorrente...será que tem de ser assim ?

                                                  E se não for assim, são alvo de blasfémia e desprezo...

                                                  Se eu estivesse comprador de um carro destes, sem duvida que preferia um Civic com um turbo e 125cv...mas não há...ainda.

                                                  Infelizmente não consigo gostar de caixotes com bons motores, ainda dou importância á imagem exterior, independentemente do motor.

                                                  Outra questão que para mim é importântissima...é a fiabilidade, e os ultimos relatos de ottos sobrealimentados que me têm chegado não abonam nada nesse sentido, parcerias com marcas prestigiadas e habituadas a fazerem grandes automóveis a darem raia da grossa é obra.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Errado.

                                                    Civic type S = 22.650 €

                                                    Golf TSI 122cv = 22.340 €
                                                    Errado é comparar um 1.4 TSI com um 1.3NA

                                                    De certeza que estás a comparar niveis de equipamento iguais!?

                                                    Civic 1.8 Sport 23700€...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      Não podia estar mais de acorodo, mas há variaveis como em tudo...

                                                      E se a pessoa que o pretender não optar por uma condução agressiva ao ponto de mais 25cv fazerem a diferença ?

                                                      Ou os eventuais custos de manutenção de um carro sobrealimentado que ainda são superiores aos de um N/A.

                                                      O que acho, é que cada vez mais os carros para certas mentes, têm de ser rápidos, ou mais rápidos e mais potentes que o seu concorrente...será que tem de ser assim ?

                                                      E se não for assim, são alvo de blasfémia e desprezo...

                                                      Se eu estivesse comprador de um carro destes, sem duvida que preferia um Civic com um turbo e 125cv...mas não há...ainda.

                                                      Infelizmente não consigo gostar de caixotes com bons motores, ainda dou importância á imagem exterior, independentemente do motor.

                                                      Outra questão que para mim é importântissima...é a fiabilidade, e os ultimos relatos de ottos sobrealimentados que me têm chegado não abonam nada nesse sentido, parcerias com marcas prestigiadas e habituadas a fazerem grandes automóveis a darem raia da grossa é obra.
                                                      Eu acho que potência nunca é demais.

                                                      Eu tenho um carro rápido, comparando com a generalidade do parque automóvel e em 95% do tempo ando à mesma velocidade que andaria com um qualquer 1.2, é um facto.

                                                      No entanto, mesmo andando calmamente, o motor do meu carro permite uma maior agradabilidade e facilidade de condução, comparativamente a esse 1.2.

                                                      Resumindo, não troco a agradabilidade por nada.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Resumindo, não troco a agradabilidade por nada.
                                                        Vou ilustrar o que acabaste de dizer com um exemplo prático.

                                                        A minha mulher anda todos os dias com o civic 1.5 vtec (115cv).
                                                        Este fds teve de levar o C4 (92cv) e quando voltou, disse-me que o carro tinha muita força e andava muito.

                                                        Eu disse-lhe que o civic andava bem mais, tinha é que ser puxado.

                                                        Resposta dela: Mas eu não quero puxar porque não gosto e consome muito !

                                                        Eu tive de lhe dar razão, porque o facto é que eu gosto muito mais de conduzir o mais lento C4 do que o mais pontudo Civic.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Eu acho que potência nunca é demais.

                                                          Eu tenho um carro rápido, comparando com a generalidade do parque automóvel e em 95% do tempo ando à mesma velocidade que andaria com um qualquer 1.2, é um facto.

                                                          No entanto, mesmo andando calmamente, o motor do meu carro permite uma maior agradabilidade e facilidade de condução, comparativamente a esse 1.2.

                                                          Resumindo, não troco a agradabilidade por nada.
                                                          Estamos de acordo nesse aspecto.

                                                          Mas temos de olhar para o motor como um todo, questionar varias variaveis.

                                                          Questionar a fiabilidade entre os mais recentes Sobrealimentados da VW comparativamente com o sitema i-vtec, é falta de conhecimento.

                                                          É mais neste sentido que se fala muito mas não se acrescenta grande coisa.

                                                          Dou o exemplo de um carro que cá não vendeu, nem sequer se tentou vender, o Honda Logo.

                                                          No Japão há uma versão desde carro com um motor 1.4 DOHC VTEC-DI com 107cv e 133nm. Isto num carro com 900kg...já tem 10 anos.

                                                          Ja o I-VTEC tem quase 10 anos de existência...fiabilidade é o que não lhe falta.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            Mas dizer que basta ser um 1.4 de 100cv que não anda, e que para andar gasta que se desunha...ás vezes duvido até certo ponto do conhecimento de causa.
                                                            Não podemos dissociar o motor do carro e da sua designação.

                                                            O teu carro com 4 pessoas andará certamente menos do que só contigo !?

                                                            este é como o teu sempre com 4 pessoas, quando só leva o condutor.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Não podemos dissociar o motor do carro e da sua designação.

                                                              O teu carro com 4 pessoas andará certamente menos do que só contigo !?

                                                              este é como o teu sempre com 4 pessoas, quando só leva o condutor.
                                                              Certo...

                                                              Ai tudo bem, agora tambem não sabemos realmente o que pretende a Honda com este negocio. Publico muito Jovem ? Publico com menos recursos para um VW ??

                                                              Eu tenho as minhas dúvidas aqui.

                                                              Obviamente o meu carro com 4 pessoas a bordo é mais lento, curiosamente em AE fica mais pontudo...é o tal efeito de embalo.

                                                              Comentário

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