Pensei que só aqui no Brasil ele seria uma boa escolha. Tenho um Ex 1.0 comprado em março de 2008.
O barulho da coluna de direção é crônico, é uma bucha que rompe-se e causa a vibração. Aconteceu no meu mas já consertei.
A suspensão realmente é saltitante, coloquei pneus maiores, 185/60 R14 da Pirelli, ficou muito estável mas continua um pula-pula.
A maior crítica vai aos pinos das portas dianteiras, que vibram e causam um barulho irritante.
O consumo urbano beira os 16km/l (6,5 l/100) e o rodoviário chega a 19,5 (5 l/100). Apesar das 96 octanas da gasolina brasileira, ela contém cerca de 20% de etanol (álcool de cana) e isso piora sensivelmente o desempenho e o consumo.
Acho-o extremamente ágil no trânsito da cidade e até consigo fazer viagens com ele mas não é o carro mais indicado para as rodovias. A maior de todas foi de 1800 km (ida e volta).
Na época o custo foi equivalente a 13 mil euros.
Escolhi o Picanto porque as opções aqui são péssimas e nenhuma delas oferece tantos equipamentos quanto o Picanto por esse preço.
Eu gosto muito do Ka europeu do Fiat 500 e do Fiat Panda. Mas não temos nenhum deles por aqui.
Veja essa questão da trepidação na coluna de direção e terás um carro perfeito.
Colega, conduza um Clio e diga-me se aquilo é difícil de conduzir, então estacionar é coisa para meninos, a visibilidade é simpática e o carro entra em todo os lados à primeira.
Quem lê isto, mais parece que tás a falar de Smarts...
Um carro citadino, tem apenas como objectivo o uso dele na cidade, e de preferência, para ESTACIONAR EM QUALQUER LADO!!!
Não percebo porque te mete confusão.
boas pessoal, sou possuidor de um kia picanto 1.1 crdi de 2008, e estou super satisfeito e ate surpreendido com a pandeireta. economico e mto divertido de conduzir, alem de estar mto bem equipado de serie.sendo o carro que levo diariamente para o trabalho, gosto mais do que andar na toyota avensis 2.2 que tenho na garagem
Comentário