Originalmente Colocado por pacheco784
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
AUDI - Crise? Qual Crise? Vendas na China crescem 77%
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Posthonestamente não
Exemplo 1:
Mercedes Linha Classica: Agrada a um executivo, para um "Street Racer"/jovem ja devera ser um Mercedes com Linhas mais desportivas(e preços absurdos)
AUDI A4: Agrada a um executivo pelo seu conforto e pelo Design, agrada a um jovem pela sua bela potencia e pelo estilo e dinamica.
É dificil de perceber?
Comentário
-
Só agora li o tópico, e vai para aí uma confusão de datas, modelos, facelifts!!!
Comecemos pelo Audi A4 de 2001 que só foi substituído pelo em Novembro de 2007 (na Alemanha) Janeiro de 2008 (em Portugal), passando por um facelift no final de 2004 (como é habitual no meio da vida útil de cada modelo (cerca de 7 anos, com excepção de algumas marcas japonesas - 5/6 anos). As dimensões mantiveram-se, a plataforma, toda a estrutura, apenas havendo uma "lavagem de rosto" nos exterior mais vísível nos faróis, grelha (passou a singleframe) e pára-choques, e no interior ao nível do volante e pouco mais. Alteram-se as motorizações e consegue-se com esta injecção prolongar a vida do veículo por mais cerca de 3 anos (e por vezes até se enganam os clientes que pensam estar a comprar um novo modelo!).
O modelo de 2008, aumentou cerca de 13cm no comprimento, aumentou a largura, nova plataforma, novo design interior e exterior por completo, nova estrutura, novo chassis, nova construção de raíz e algumas novas motorizações (em conclusão: nada ficou como dantes no mesmo sítio. Se sobrepusermos o modelo de 2004 sobre o de 2001 ficam as linhas todas coincidentes, havendo depois uma alteração da "decoração" dos faróis, uníão das 2 grelhas numa só, troca do pára-choques, volante, e voilá: parece uma mulher que acordou sem maquilhagem, que depois de passar por um "makeover" sofre uma trasformação radical (embora a mulher continue a ser a mesma).
Quanto ao série 3 saiu em 1998 e sofreu um facelift em 2001 até ser substituído pelo novo modelo em Março de 2005. É o habitual a acontecer nos carros desde há alguns anos a esta parte por forma a refrescar a imagem e apetência pelo mesmo.
Quanto ao facto da Audi estar a aumentar as vendas, é natural pois aumentou o leque de oferta. Se calhar até se venderam menos carros de cada modelo, mas como surgiu o Q5, o A3 cabrio, ..., aumentaram um pouco as vendas.
Os audis estão mais bonitos e ainda bem, pois a mercedes está a fraquejar e o monopólio da BMW não seria bom para o mercado. É bom que haja concorrência e a Audi mais forte é sempre uma óptima notícia.
Quanto aos extras, é natural que a configuração dos carros (especialmente alemães) sejam personalizados com um enorme leque de extras que cada um escolhe, contrariamente à maioria das marcas que oferece versões de equipamento diferenciadas ou pacotes.
Se olharmos para um certo número de extras, também ficamos decepcionados ao ver que certos carros não premium os disponibilizam de série, enquanto estes mais elitistas incluem-nos nos opcionais.
Comentário
-
Esteticamente bem sei que a Audi dá alguns argumentos a quem queira referir que os seus carros têm uma estética demasiado "parecida".
No entanto, numa opinião muito pessoal, acho que tem vindo a melhorar a sua estética. Neste momento, para mim, das três (BMW, Mercedes e Audi) é a que está com a estética mais interessante. Já a nível de interiores e seu design, acho que está uns furos acima das outras duas.
A nível mecânico, parece estar também bem. Ok, a BMW aqui tem alguma folga, mas tenho por mim que com alguns ajustes e lançamentos em nada ficará a dever. O que já é tempo é de apresentar um "programa" do género do Efficient Dynamics.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacheco784 Ver PostExemplo 1:
Mercedes Linha Classica: Agrada a um executivo, para um "Street Racer"/jovem ja devera ser um Mercedes com Linhas mais desportivas(e preços absurdos)
AUDI A4: Agrada a um executivo pelo seu conforto e pelo Design, agrada a um jovem pela sua bela potencia e pelo estilo e dinamica.
É dificil de perceber?
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacheco784 Ver PostEntão por que?
Por ser ilegal.
Os Mercedes são utilizados no trafico de droga e pelas mafias. LOOOL
Deveria ser nomeado alguém para recolher os argumentos "lógica da batata" que se vão lendo neste fórum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostO B6 para o B7 é praticamente como o A3 de 2003 para 2004
Tudo bem que mudaram um pouco os farois da frente e traseiros. Mas não deixa de ser um restyling.
Ou do A3 2003 para 2004 não foi um restyling?
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacheco784 Ver PostExemplo 1:
Mercedes Linha Classica: Agrada a um executivo, para um "Street Racer"/jovem ja devera ser um Mercedes com Linhas mais desportivas(e preços absurdos)
AUDI A4: Agrada a um executivo pelo seu conforto e pelo Design, agrada a um jovem pela sua bela potencia e pelo estilo e dinamica.
É dificil de perceber?
è estupido...mas é verdade. LOL
O classe C do pápá é demasiado carro de velho. O serie 3 ou o A4, tal como o 159 já é mais ao gosto do filho jovem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sôtor Ver Postè estupido...mas é verdade. LOL
O classe C do pápá é demasiado carro de velho. O serie 3 ou o A4, tal como o 159 já é mais ao gosto do filho jovem.
E considero-me um "filho jovem".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostVejo aí grandes diferenças...um tem volante à esquerda outro à direita.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAquilo não foi um face-lift, estás enganado.
Em 2001 saiu o B6.
Em 2004 saiu o B7, que para além de ter um exterior e designação diferentes, passou a contar com motorizações novas.
Em 2008 saiu o actual, novamente com novos motores e agora sem qualquer semelhança com os anteriores.
O comprador de um Audi A4 sente muito mais o envelhecer do que na maioria das marcas.
Quando a maoria te dá uns retoques nos pára-choques e pouco mais, a Audi mudou completamente o visual dos carros.
Se pensares num 320d de 1998, pouco mudou para a versão vendida em 2004. Os piscas deixaram de ser laranjas, os pára-choques levaram uns retoques, mas continua a ser o mesmo 320d, no caso com algumas motorizações revistas (mas não substituidas).
Enquanto o comprador do BMW de 1998 tinha em 2004 um carro com um visual actual (à data), o comprador de uma A4 no mesmo período já estava com duas gerações (bem diferentes) de carros em cima.
Isto dá ideia de envelhecimento precoce das linhas dos carros.
Acho que os Audi envelhecem muito, mas muito bem.
Basta ver os A3 de 96: são carros com 12 anos. Compara-os com outros carros de 12 anos.
Ou o A4 B6. Quantos preferem a estética do B6 à do B7? Os interiores mantêm-se perfeitamente actuais, modernos e extremamente atractivos, fruto de um bom design.
Mais uma vez, comparando com carros da mesma época, a diferença ainda é grande.
Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Postpor essa ordem de ideias, Audi é Porsche e Lamborghini tambem é porsche.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacheco784 Ver PostDesculpem se estou a ser incorrecto com admiradores de outras marcas mas:
AUDI É AUDI!
E AUDI sempre será conhecida como marca Dinamica.
Eu custumo dizer, e para resumir que a AUDI com um so carro consegue agradar a um Executivo e ao mesmo tempo a um Street Racer.
Entemdem agora o que é AUDI?
Comentário
-
Com que então o B7 é um modelo novo? lol É um B6 de cara lavada.
O A3 desde que saiu que é a mesma coisa. Têm uns retoques.
O antigo A3 e A4 envelheceram muito mal. São carros que estecticamente estão ultrapassados.
A nova gama da Audi está muito bem conseguida estécticamente, mas peca por ser igual desde o A3 até ao A8. Passando por Q5 e Q7.
Têm um desenho e alteram promenores aqui e ali.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostCom que então o B7 é um modelo novo? lol É um B6 de cara lavada.
O A3 desde que saiu que é a mesma coisa. Têm uns retoques.
O antigo A3 e A4 envelheceram muito mal. São carros que estecticamente estão ultrapassados.
A nova gama da Audi está muito bem conseguida estécticamente, mas peca por ser igual desde o A3 até ao A8. Passando por Q5 e Q7.
Têm um desenho e alteram promenores aqui e ali.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Postviram que a peugeot faz o mesmo em toda a sua gama e fartam-se de vender... aderiram à mesma técnica... e conseguiram vender mais... ena
A Audi têm cópias. E em termos de interiores as diferenças não são muitas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostOs executivos andam de A3 após o terem comprado salvado, como é que achas que eles fazem dinheiro, só com negócios assim .
Não me digas que nunca viste um executivo num AUDI. O AUDI não é so o A3 a Executivos de Q7 que como disseram la em baixo pode agradar ao Pai Executivo que quer um carro pelo Status e pelo conforto, mas tambem pode agradar ao Filho Jovem pela Motorização e pela Dinamica e pelo propio estilo jovem que a marca tem, fiz entender agora ou vamos continuar com a treta do salvado para aqui ou salvado para ali, é que parece que agora quem esta a continuar com o Topico antigo são voces.
AUDI É AUDI.
Se me dessem um Mercedes vendia e comprava um AUDI podem ter a certeza, um belo de um A5 ou de um Q7 ou de um S3 ou de um R8 emfim, todos os modelos AUDI são carros bem conseguidos.
Quanto ao serem copias ou não ao menos não estragam o Design nem as linhas do carro a tentar fazer coisas totalmente diferentes todos os anos como fazem muitas marcas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário