Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL apagado do mapa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
    Espero que o pessoal se lembre destas e doutras (a questão do aumento do ISV) na altura de votar nas governativas. Se o outro ganhar outra vez com maioria absoluta eu começo a pensar que somos mesmo estúpidos.
    Eu também discordo do aumento do ISV (embora acredite que isso vai ser revertido ainda no 1ª semestre e sempre ajudou as vendas de 2008), mas mal seria se a avaliação de um governo fosse feita com base numa medida avulso.

    Já agora o que disseram os outros partidos sobre essa medida ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      Só se votarem novamente no Sócrates, e mesmo que votem, só no último ano da re-eleição



      Também acho, aliás todos sabemos que os restantes combustíveis são transportados nas costas de abelhas enquanto espalham pólen por esses campos fora. O único combustível transportado em barcos ou camiões é o GPL.

      E a produção de kits de GPL, nem me façam começar! Aliás em Itália ao lado da fábrica da BRC a Nasa usa os terrenos deles para praticar as aterragens lunares porque a superficie está tão estragada que é igual à superficie lunar.

      E nunca é demais lembrar...
      1 litro de Gasolina = 2.33Kg CO2
      1 litro de Gasóleo = 2.64Kg CO2
      1 litro de GPL = 1.74Kg CO2



      Totalmente de acordo, no máximo 25% de redução.
      Não te esqueças de:

      - Carros a GPL gastam mais
      - As pessoas compram carros a GPL mais gastadores

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
        O teu discurso, desculpa que te diga, é bastante falacioso. Acabas por não explicar nada.

        Consegues provar que a produção de 1000 kits, desde o início até ao transporte desses kits, consegue ser compensada pela recuperação em termos de emissões de gases de 1000 carros a circular a GPL? Já agora, um carro a GPL não fica a gastar mais litros de combustível? E quando falo na poluição das fábricas, tens noção da quantidade de matéria-prima e energia que se gastam e a emissões de poluentes e resíduos que ocorrem nas fábricas? Isto não tem importância?

        E até digo mais, uma boa parte do pessoal anda com carros a GPL de há mais de 10 anos, que bebem como autênticos camelos. Outros andam com pé mais pesado porque o GPL não custa tanto.

        É que eu estou a ver a "margem de lucro ambiental" a reduzir imenso. Faz-me lembrar a história dos híbridos...

        Esquece o GPL como amigo do ambiente, essa não cola. Não é viável, não traz nada de novo, apenas o preço porque o governo não o taxa como os outros combustíveis fósseis.

        Já agora eu comprava um Subaru Legacy a GPL e tinha desconto que não tinha se comprasse um toyota aygo a gasolina. Qual é mais ambientalista?
        100% de acordo !!

        mas agora teremos uma oportunidade de ouro para ver se os GPL-lovers têm tantas preocupações ambientais.

        aliás no caso do Eduardo mesmo que o GPL fosse 20% mais caro que gasolina ele preferia GPL, tanto enaltece as qualidades do mesmo

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
          Voto em branco pode ser alterado, bastando para isso eles porem lá uma cruz.
          Se não querem votar em ninguém, a solução mais "segura" é abstenção ou voto nulo (voto de protesto).
          O q dizes é uma ofensa para as pessoas que estão nas urnas e comissão de eleições.
          Mas vou acreditar que o dizes, porque não fazes a mínima ideia de como se constituem as equipas e quem faz parte delas, tu alteravas votos?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
            O teu discurso, desculpa que te diga, é bastante falacioso. Acabas por não explicar nada.

            Consegues provar que a produção de 1000 kits, desde o início até ao transporte desses kits, consegue ser compensada pela recuperação em termos de emissões de gases de 1000 carros a circular a GPL? Já agora, um carro a GPL não fica a gastar mais litros de combustível? E quando falo na poluição das fábricas, tens noção da quantidade de matéria-prima e energia que se gastam e a emissões de poluentes e resíduos que ocorrem nas fábricas? Isto não tem importância?

            E até digo mais, uma boa parte do pessoal anda com carros a GPL de há mais de 10 anos, que bebem como autênticos camelos. Outros andam com pé mais pesado porque o GPL não custa tanto.

            É que eu estou a ver a "margem de lucro ambiental" a reduzir imenso. Faz-me lembrar a história dos híbridos...

            Esquece o GPL como amigo do ambiente, essa não cola. Não é viável, não traz nada de novo, apenas o preço porque o governo não o taxa como os outros combustíveis fósseis.

            Já agora eu comprava um Subaru Legacy a GPL e tinha desconto que não tinha se comprasse um toyota aygo a gasolina. Qual é mais ambientalista?
            Muito gostam de ir aos extremos para validarem o que acham correcto. Achas que são concorrentes?

            Exactamente por o GPL-Auto n trazer nada d novo, é q é uma das opções melhores para diminuir um pouco as emissões.
            Mas porque é que só se preocupam com isso nos automóveis?
            Sabes a diferença de emissões de uma caldeira a gasóleo, gás, biomassa ou mesmo queimares lenha na lareira? Porque é que o gasóleo de aquecimento n é também taxado diferenciadamente?
            Porque é que n baixam o imposto sobre o gas para certas industrias, que voltaram a queimar fuel e nafta! Sabes as emissões que saem de queimadores destes combustiveis? É uma autêntica vergonha!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Muito gostam de ir aos extremos para validarem o que acham correcto. Achas que são concorrentes?

              Exactamente por o GPL-Auto n trazer nada d novo, é q é uma das opções melhores para diminuir um pouco as emissões.
              Mas porque é que só se preocupam com isso nos automóveis?
              Sabes a diferença de emissões de uma caldeira a gasóleo, gás, biomassa ou mesmo queimares lenha na lareira? Porque é que o gasóleo de aquecimento n é também taxado diferenciadamente?
              Porque é que n baixam o imposto sobre o gas para certas industrias, que voltaram a queimar fuel e nafta! Sabes as emissões que saem de queimadores destes combustiveis? É uma autêntica vergonha!


              Calma, eu não sou anti-gás, nem anti-GPL. Simplesmente sou mais apologista desta linha de raciocínio: se querem ser amigos do ambiente, vamos lá acabar com a palhaçada dos carros de alta cilindrada e com a obesidade na indústria automóvel. Como? Se há X dinheiro para dar pelo ambiente no domínio dos carros, que o governo canalize este X para coisas como estimular a compra de veículos económicos, recicláveis e pouco poluentes. Não faz sentido dar este dinheiro aos carros que utilizem um combustível que se diz ser amigo do ambiente. Imaginem um veyron a GPL (perdoem-me o exagero). Não faria sentido haver desconto por ser uma viatura a GPL. Mas se fosse um mazda 2 a GPL já faria todo o sentido. Só que haverá grande diferença em números absolutos entre um mazda 2 a gasolina e outro bi-fuel? Não. Por isso é que eu acho que não faz sentido tar a dar desconto só com o critério do combustível. É preferível o critério ser a emissão de poluentes (mas claro que não apenas o CO2). Assim as pessoas habituavam-se mais à racionalidade, que eu penso ser o melhor caminho. A eficiência energética.

              Outra coisa que podiam fazer era não taxar a gasolina como taxam. Muitos GPListas nunca o teriam sido se o preço da gasolina fosse mais baixo. Já o gasóleo, que num carro sem filtro de partículas é um veneno ambulante, é mais barato que a gasolina. Porquê?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                Calma, eu não sou anti-gás, nem anti-GPL. Simplesmente sou mais apologista desta linha de raciocínio: se querem ser amigos do ambiente, vamos lá acabar com a palhaçada dos carros de alta cilindrada e com a obesidade na indústria automóvel. Como? Se há X dinheiro para dar pelo ambiente no domínio dos carros, que o governo canalize este X para coisas como estimular a compra de veículos económicos, recicláveis e pouco poluentes. Não faz sentido dar este dinheiro aos carros que utilizem um combustível que se diz ser amigo do ambiente. Imaginem um veyron a GPL (perdoem-me o exagero). Não faria sentido haver desconto por ser uma viatura a GPL. Mas se fosse um mazda 2 a GPL já faria todo o sentido. Só que haverá grande diferença em números absolutos entre um mazda 2 a gasolina e outro bi-fuel? Não. Por isso é que eu acho que não faz sentido tar a dar desconto só com o critério do combustível. É preferível o critério ser a emissão de poluentes (mas claro que não apenas o CO2). Assim as pessoas habituavam-se mais à racionalidade, que eu penso ser o melhor caminho. A eficiência energética.

                Outra coisa que podiam fazer era não taxar a gasolina como taxam. Muitos GPListas nunca o teriam sido se o preço da gasolina fosse mais baixo. Já o gasóleo, que num carro sem filtro de partículas é um veneno ambulante, é mais barato que a gasolina. Porquê?
                Quer seja um EB-110 q houve a GPL de "fábrica", quer seja um mazda 2, as emissões são sempre menores, a queima do gás é muito mais limpa. Tem a ver c a composição.
                Para mim as taxas deviam ser cobradas, como o são noutros países, relativamente à poluição, peso e preço base.
                Antes de resolver o problema dos caros, é urgente acabar c todas as centarias a fuel e carvão, que valem por milhares de carros.

                Quanto À gasolina vs gasóleo, n compartilho da tua opinião. E gostava também de chamar à atenção, q neste país que muitos gostam de criticar pelo seu atraso, a gasolina e gasóleo têm sempre vindo a respeitar as últimas normas sempre com bastante antecedência.


                Se em Portugal há muitos veículos de segmentos elevados a GPL-Auto, tem mais a ver c a nossa fiscalidade e muitos aproveitarem o gás para poderem andar com um veículo c a motorização q sempre desejaram.
                Noutros países, as versões mais vendidas, são sempre as do segmento B. Em itália o Gpunto vende bastante bem. Na Alemanha, onde o estado fez grandes incentivos À utilização de GPL-Auto, o golf Tsi apresenta também resultados bastante agradaveis.
                Editado pela última vez por ESPRIT; 11 January 2009, 10:53.

                Comentário


                  #38
                  Não é por nada, mas o titulo está mal! O titulo devía ser, "GPL apagado do mapa, para viaturas novas!"

                  E as garrafas de gás que são utilizadas em casa, qual é o gás que têm lá dentro?

                  Só uma coisa, as viaturas que eram vendidas novas adaptadas a GPL, muitas delas só tinham o desconto na aquisição da mesma, porque quando chegava o momento de pagar o IM, actual IUC, pagava tudo pelo mais poluente, gasolina, a menos que tivesse um depósito pequeno (- de 7L ou algo parecido) para ser considerado como monofuel, aí já iriam pagar menos!

                  Só mais uma coisa, se fizesses uma pesquisa este assunto já tinha sido abordado noutro tópico!

                  http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=GPL

                  Sabes para onde foram os incentivos? Que o governo dava para a viaturas a GPL, viaturas diesel com filtro de particulas e, acho que hibridos?

                  Para eléctricos e a hidrogéneo!

                  De momento achas que, cá em Portugal, estes dois são opções?

                  Comentário


                    #39
                    Porque é que o único índice de medição de poluição neste fórum é o CO2?

                    Desde quando o CO2 é, sequer, poluente?

                    Em todas as outras emissões o GPL é muito, mas muito menos poluente. O gasóleo claro, é o mais poluente, e paga menos imposto que a gasolina.

                    Há uns tempos defendi que os impostos do gasóleo deviam estar ao nível da gasolina, pelo menos.

                    Na altura, logo me rotularam como invejoso, faccioso, pobre, e outras que tais.

                    Agora o que vejo neste fórum, são argumentos de bradar aos céus, para justificar seja lá o que for. Um pouco de coerência, sff.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      100% de acordo !!

                      mas agora teremos uma oportunidade de ouro para ver se os GPL-lovers têm tantas preocupações ambientais.

                      aliás no caso do Eduardo mesmo que o GPL fosse 20% mais caro que gasolina ele preferia GPL, tanto enaltece as qualidades do mesmo
                      Por mim até podiam colocar o ISP igual no gasóleo, gasolina e GPL. Ia ser extremamente engraçado, mas acho que tu não irias achar graça nenhuma

                      Ou então aplicar o ISP baseado nas emissões de CO2, HC, NOx e particulas.

                      Até te digo mais, sempre defendi que o gás de botija ou canalizado deve pagar apenas 5% de IVA e o GPL Auto deve continuar a pagar 20%

                      Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                      (...) Mas se fosse um mazda 2 a GPL já faria todo o sentido. Só que haverá grande diferença em números absolutos entre um mazda 2 a gasolina e outro bi-fuel? Não. Por isso é que eu acho que não faz sentido tar a dar desconto só com o critério do combustível. É preferível o critério ser a emissão de poluentes (mas claro que não apenas o CO2). Assim as pessoas habituavam-se mais à racionalidade, que eu penso ser o melhor caminho. A eficiência energética.

                      Outra coisa que podiam fazer era não taxar a gasolina como taxam. Muitos GPListas nunca o teriam sido se o preço da gasolina fosse mais baixo. Já o gasóleo, que num carro sem filtro de partículas é um veneno ambulante, é mais barato que a gasolina. Porquê?
                      Concordo, podiamos aplicar o modelo francês em que apenas é atribuído um subsidio do estado quando um carro após conversão fica com emissões inferiores a 160g/km se tiver até 3 anos ou se emitir menos de 140g/km quando é comprado novo. Mas lá até têm um programa como o nosso de abate, mas com incentivos superiores quando o carro a ser abatido é a gasolina/gasóleo e é trocado por uma viatura nova a GPL.

                      Em relação ao ISP, certamente que alguém vai ai defender que deve ser mais barato no gasóleo porque pagam mais impostos quando compram o carro

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Porque é que o único índice de medição de poluição neste fórum é o CO2?

                        Desde quando o CO2 é, sequer, poluente?

                        Em todas as outras emissões o GPL é muito, mas muito menos poluente. O gasóleo claro, é o mais poluente, e paga menos imposto que a gasolina.

                        Há uns tempos defendi que os impostos do gasóleo deviam estar ao nível da gasolina, pelo menos.

                        Na altura, logo me rotularam como invejoso, faccioso, pobre, e outras que tais.

                        Agora o que vejo neste fórum, são argumentos de bradar aos céus, para justificar seja lá o que for. Um pouco de coerência, sff.
                        Não é neste forum é aquilo que se uza mundialmente para taxar a poluição.

                        Se está certo ou errado é outra questão. Agora não tem nada a ver com o AHO Forum.
                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 11 January 2009, 16:51.

                        Comentário


                          #42
                          De facto, têm-se verificado medidas bastante notórias para ir buscar o dinheiro ao bolso dos portugueses!


                          No entanto não tenho uma opinião suficientemente formada sobre este assunto porque de facto há quem se aproveite do GPL para comprar carros com 4000cc e desse modo prejudica indirectamente o beneficio que teve

                          Comentário


                            #43

                            mnhu mnhu nhu nhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X