Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lá vou eu NÃO comprar carro....mas qual ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Atenção que apesar da minha resposta também acho as opções que sugeriste interessantes e diferentes da "carneirada".

    Mas talvez por ser muito mais exuberante estéticamente o Brera acaba por ser preterido e no caso do GT talvez por já ser velhote.

    No entanto também me parecem duas alternativas válidas, ainda que o GT acabe por ser como que de um segmento abaixo com tudo o que isso implica e o Brera, além da referida exuberância estética (não é para todos) tem falta de um motor diesel pequeno e com muitos cv.
    Concordo com o que dizes.

    O GT já é velhote, mas é, na minha opinião um dos mais bonitos coupés ainda no mercado. E o facto da alfa oferecer 20% desconto de frota (pelo menos ofereceu-me a mim) pode ser importante.

    Motores bons, fiáveis. Não tem o nível de qualidade nos acabamentos dos alemães em causa, mas são bastante bons. Eu preferi o interior do GT com que pude andar durante algum tempo, ao do 120d que tive durante 5 meses. Mais vocacionado para o condutor, cheio dos pormenores italianos que conferem carácter aos carros. Com a alcântara ou couro pretos e costuras em vermelho é absolutamente divinal.

    Mexe-se bem, mas perde em prestações para os alemães. Não conheço os consumos, mas foi outro factor que foi referido pelo utilizador, pelo que pode ser importante. Novamente, isto depende do tipo de utilização que se dá ao carro.

    Há muitos factores a ter em conta...

    Comentário


      #32
      Estive ontem a ver um A5 3.0 tdi e o carro é fantástico. A nivel de interiores é perfeito para mim.

      Neste caso entre o A5 e o S3 coupé teria q ser mesmo à sorte ou então por o motor de um ser muito mais interessante que o outro( no caso do 20d e 2.0tdi não deve haver muita diferença!)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
        Não é preciso ninguém mandar a abaixo a Alfa esse nome por si só hoje em dia já é sinónimo de fracasso

        É que a Fiat ainda se vai safando com uns carritos porreiros vide Panda 500, agora a Alfa? É uma comédia

        O que é certo é que vocês alfistas sabem que aquilo que eu digo corresponde completamente à verdade, hoje em dia só uma pequena percentagem de pessoas é que consideram a Alfa na altura de comprar um automóvel e vocês sabem isso melhor que ninguém por isso é que em qualquer local onde se fale das mais bem cotadas marcas, nomeadamente as três alemãs, vocês apareçam em flecha que nem uns ressabiados

        Eu cá acho piada e tenho pena porque isto, inclusivamente o meu, são postas de pescada que não se enquadram com o objectivo do tópico, de todo!
        Da minha parte, não vou alimentar polémicas.

        Não quero estragar o tópico do Echos.

        A minha opinião está à vista de todos... se a quiserem ter em conta, muito bem, se não, muito bem na mesma.

        Um abraço e um queijo fresco

        Comentário


          #34
          Boas a todos, sou novo no forum... mas ja acompanho a algum tempo o topico dos civics ek3 por ex... entre outros
          Estou em busca tbm do meu proprio carro, e acho qe ja escolhi... Honda Civic 1.5 LSi coupe .....

          gostava qe me dessem uma apreciaçao do carro no geral, do equipamento completo.... para ter mais umas bases sobre o modelo, outra coisa, uma pessoa amiga disse-me qe este carro nao tem luz de reserva de combustivel é verdade ? lol

          Comentário


            #35
            ...

            este topico, até podia ser interessante, mas "avacalharam-no" de uma maneira que...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
              Não é preciso ninguém mandar a abaixo a Alfa esse nome por si só hoje em dia já é sinónimo de fracasso

              É que a Fiat ainda se vai safando com uns carritos porreiros vide Panda 500, agora a Alfa? É uma comédia

              O que é certo é que vocês alfistas sabem que aquilo que eu digo corresponde completamente à verdade, hoje em dia só uma pequena percentagem de pessoas é que consideram a Alfa na altura de comprar um automóvel e vocês sabem isso melhor que ninguém por isso é que em qualquer local onde se fale das mais bem cotadas marcas, nomeadamente as três alemãs, vocês apareçam em flecha que nem uns ressabiados

              Eu cá acho piada e tenho pena porque isto, inclusivamente o meu, são postas de pescada que não se enquadram com o objectivo do tópico, de todo!
              Concordo plenamente contigo, são sem dúvida os que mais defendem uma marca são os do grupo Fiat, e porque será ? Têm sempre que provar algo a alguém, sentem essa necessidade, eles sabem bem o que a marca representa ou seja muito pouco, daí ser expressamente importante para eles estarem ao nível da conversa, nem que para isso sejam sempre os mesmos a acabar em discussão, que são geralmente quem tem essas marcas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                Concordo plenamente contigo, são sem dúvida os que mais defendem uma marca são os do grupo Fiat, e porque será ? Têm sempre que provar algo a alguém, sentem essa necessidade, eles sabem bem o que a marca representa ou seja muito pouco, daí ser expressamente importante para eles estarem ao nível da conversa, nem que para isso sejam sempre os mesmos a acabar em discussão, que são geralmente quem tem essas marcas.
                Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                os alfas sao muito giros tem muitos cromados muitas lantejoulas mas qualitativamente coitados.
                Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                Posta de pescada são aqueles que aconselham Alfas quando o que está em discussão é o Serie 3 Coupe e o A5.
                Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                Não é preciso ninguém mandar a abaixo a Alfa esse nome por si só hoje em dia já é sinónimo de fracasso

                É que a Fiat ainda se vai safando com uns carritos porreiros vide Panda 500, agora a Alfa? É uma comédia

                O que é certo é que vocês alfistas sabem que aquilo que eu digo corresponde completamente à verdade, hoje em dia só uma pequena percentagem de pessoas é que consideram a Alfa na altura de comprar um automóvel e vocês sabem isso melhor que ninguém por isso é que em qualquer local onde se fale das mais bem cotadas marcas, nomeadamente as três alemãs, vocês apareçam em flecha que nem uns ressabiados

                Eu cá acho piada e tenho pena porque isto, inclusivamente o meu, são postas de pescada que não se enquadram com o objectivo do tópico, de todo!


                Junta-se o inutil ao desagradável e voillá...só temos pérolas !

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                  optar por dois carros que são considerados, concesualmente os mais apeticiveis do segmento não deve ser nada fácil

                  mas no A5 nao há 2l diesel portanto teria que ser o 320d. ou o 2l diesel no A5 está para breve a tempo de o considerares?

                  o 2.0 tdi com 170cv já rola no a5

                  e talvez por ser mais recente e mais exclusivo, será a melhor opção...
                  Editado pela última vez por LH; 13 January 2009, 17:05.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    Ao comprar opto pelo 320d coupé


                    Estive a fazer as minhas contas e se tudo correr bem, farei a encomenda em Fevereiro/Março

                    Tenho muitos carros na "cabeça", mas na realidade a inclinação está mesmo para o A5/Série 3




                    PS: Consegui desconto de 8% sobre o PVP, para já

                    conseguiste 8% na bmw?
                    tens algum desconto de empresa, ou frota?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                      Bom...


                      Hoje por razões profissionais passei pela zona industrial do Porto e tive oportunidade ir fazer uma visita à BMW


                      Encontrei o vendedor que me vendeu o 120d, que ficou incrédulo com os actuais cerca de 210.000km em 3 anos e meio


                      Estive a ver quase toda a gama da BMW. Tinha lá um Série 1 Cabrio, Série 3 Berlina, Série 6 Cabrio, Série 5 e série 7.


                      Diga-se de passagem que eu já tive oportunidade andar num novo 730d e de facto é um carro que lhe fiquei com muito respeito



                      Não tinham nenhum 3 cabrio para público, mas fui ver um muito especial que estava na garagem deles e... foi aí que percebi que ESTOU COMPLETAMENTE DIVIDIDO



                      Fiz um Test Drive ao 320d, preto, de 177cv com o sistema Start-Stop, que para mim, é muito esquisito, embora funcione às mil maravilhas.

                      Fiz um pequeno troço de uns 12km e a média situou-se nos 7.8L/100 sempre com puxanços pelo meio, ou seja, mais económico do que o meu 20d de 163cv


                      Gostei muito da largura do carro, típica de segmento D, da ausência de barulhos e do pisar extremamente confortável. Tinha jante 17

                      O motor parece-me mais rápido do que o meu e cada vez mais noto que a BMW fábrica motores com uma linearidade impressionante

                      O som do motor é razoável, a vibração está bem disfarçada, os materiais são muito superiores aos do meu 120

                      O espaço atrás é convidativo e o acesso aos lugares traseiros parece-me simplificado e facilitado

                      O comportamento do carro já é conhecido para mim, visto que é algo parecido, muito interactivo, seguro e diria prazeroso de se conduzir




                      Agora fiquei com o dilema entre o 320d e o A5
                      Boa!!
                      Ainda bem que vais trocar o teu "charuto" de 210kkms

                      Então e o 123d não vais ver?

                      Como sabes até acho alguma piada à BMW , mas este A5 tira-me completamente do sério... acho infinitamente mais elegante e agressivo que o 3 Coupé (que é bem bonito!), isto de o A5 deixar de ser exclusivo por causa do 2.0tdi é bullshit, sim vai-se ver mais, mas não deixa de ser um produto excelente.

                      Já conduziste o A5?

                      No teu caso nem pensava 2x's

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Junta-se o inutil ao desagradável e voillá...só temos pérolas !
                        Portanto na tua opinião niguém pode falar mal da Alfa Romeo, já te começas a tornar repetitivo quando não gostas de alguma coisa e lanças logo uma discussão que eu agora até podia começar, por me teres chamado de inútil a mim e ao fzitraif. Dois de ti não chegavam para ser o que sou hoje na vida.

                        Comentário


                          #42
                          Eu pessoalmente escolheria o A5, mas simplesmente porque o acho bem mais bonito que o S3. Embora o S3 seja um carro lindissimo também.

                          Independentemente de qual escolheres, não compres sem experimentares os dois.

                          Vai fzer um TD ao A5, já ! :P

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            conseguiste 8% na bmw?
                            tens algum desconto de empresa, ou frota?
                            Consegui 10% no X3 da minha mulher há 1 ano, matrícula de Janeiro'08

                            Não tenho desconto frota

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                              Portanto na tua opinião niguém pode falar mal da Alfa Romeo, já te começas a tornar repetitivo quando não gostas de alguma coisa e lanças logo uma discussão que eu agora até podia começar, por me teres chamado de inútil a mim e ao fzitraif. Dois de ti não chegavam para ser o que sou hoje na vida.
                              podes enfiar a carapuça...e por mim podes falar mal do que quiseres, da marca que quiseres etc...agora convém é saber do que se fala.

                              é que falar de borla é facil...

                              por me teres chamado de inútil a mim e ao fzitraif.
                              referia-me aos post's e não ás pessoas que o postaram.


                              Dois de ti não chegavam para ser o que sou hoje na vida.

                              Isto de ter a mania tem muito que se lhe diga...

                              P.S - lembra-te ahn
                              Editado pela última vez por RuiSoad; 13 January 2009, 17:18.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                o 2.0 tdi com 170cv já rola no a5

                                e talvez por ser mais recente e mais exclusivo, será a melhor opção...
                                Mas referes-te ao motor ou á carroçaria ?

                                é que o motor já não é novo...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Consegui 10% no X3 da minha mulher há 1 ano, matrícula de Janeiro'08

                                  Não tenho desconto frota

                                  então tá com bons descontos... desconhecia tal coisa na bmw...

                                  andava a ponderar um a4, mas está-me a querer parecer que o serie 3 fica mais barato então...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    Mas referes-te ao motor ou á carroçaria ?

                                    é que o motor já não é novo...
                                    O 2.0tdi 170cv é já o CR (e não o IB)... ou seja novo, a não ser que aches um motor velho com 6 meses...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas Echos

                                      Não sei do que precisas em termos de espaço:

                                      Mas o TT TDI e o 123d não são opções para o que precisas?

                                      Comentário


                                        #49
                                        210 mil em 3 anos ??? oh meu deus!
                                        Deve ser um trabalho cansador.

                                        Se em cima da mesa so está o A5 e o 320d...venha o diabo e escolha são uns dois a mesma coisa.

                                        Mas para mim a vantagem vai po A5, ora veja-se:

                                        O A5 2.0 tdi 170 deve existir com caixa dsg.
                                        O bmw dá para fazer drift.

                                        Sendo que estas sao as vantagens para cada um dos carros...nao me parece que para quem faz 70k ao ano seja mais importante sacar uns drifts numas rotundas (a escolha cabrio para 70k acho que deve ser excluida) do que ter a excelencia de uma caixa DSG.

                                        PS: Para quem gosta de carros o série 3 é mais divertido...e divertimento não é fazer curvas depressa...

                                        PS2ff-topic:
                                        Só para abrir os horizontes: laguna GT, Brera, clk (li que está para sair em 2009 ou 2010). O laguna dinamicamente é o mais competente, o brera é alfa, o clk é a melhor escolha para quem faz 70k ao ano. Mas não sou eu a escolher...se fosse eu...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Completamente off-topic:

                                          Há muita gente com muito dinheiro aqui por este forum...so bmw's e audis...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            então tá com bons descontos... desconhecia tal coisa na bmw...

                                            andava a ponderar um a4, mas está-me a querer parecer que o serie 3 fica mais barato então...
                                            depende claramente de modelo para modelo.

                                            No meu caso o X3 não é propriamente uma novidade, nem é um segmento que seja um best-seller.
                                            Penso que algo a rondar os 8% é relativamente pacífico, a "forçar" tvz os 9/10%.

                                            Desconheço totalmente a política de descontos da Audi.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              O 2.0tdi 170cv é já o CR (e não o IB)... ou seja novo, a não ser que aches um motor velho com 6 meses...
                                              6 meses é velho...

                                              esqueci-me desse pormenor de ser CR.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                Mas referes-te ao motor ou á carroçaria ?

                                                é que o motor já não é novo...

                                                refiro-me a isto:
                                                http://www.autohoje.com/index.php?op...4900&Itemid=54
                                                Editado pela última vez por LH; 13 January 2009, 17:28.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  podes enfiar a carapuça...e por mim podes falar mal do que quiseres, da marca que quiseres etc...agora convém é saber do que se fala.

                                                  é que falar de borla é facil...


                                                  referia-me aos post's e não ás pessoas que o postaram.





                                                  Isto de ter a mania tem muito que se lhe diga...

                                                  P.S - lembra-te ahn
                                                  Por falar em borla, já reparaste que cada vez vens defender a Fiat é á borla ? eles não te pagam nada por dizeres bem deles. Os posts não têm nada de inútil aprende a viver em democracia.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    depende claramente de modelo para modelo.

                                                    No meu caso o X3 não é propriamente uma novidade, nem é um segmento que seja um best-seller.
                                                    Penso que algo a rondar os 8% é relativamente pacífico, a "forçar" tvz os 9/10%.

                                                    Desconheço totalmente a política de descontos da Audi.

                                                    no caso do a4:

                                                    3% particular
                                                    5% empresa com menos de 2 carros (também devem fazê-lo no caso de particular com mais de 2 carros)
                                                    8% empresa com mais de 2 carros
                                                    Editado pela última vez por LH; 13 January 2009, 17:31.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                      no caso do a4:

                                                      3% particular
                                                      5% empresa com menos de 2 carros (também devem fazê-lo no caso de particular com mais de 2 carros)
                                                      8% empresa com mais de 2 carros
                                                      Um amigo meu comprou uma A4 Avant 2.0tdi há 2 meses posso-lhe perguntar.

                                                      Mas se me dessem 3% de desconto com muita cortesia mandava a marca (vendedor?) bugiar.

                                                      Da maneira que isto está (leia-se uma bela m€rda) dar 3%, é não querer vender

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                        Por falar em borla, já reparaste que cada vez vens defender a Fiat é á borla ? eles não te pagam nada por dizeres bem deles. Os posts não têm nada de inútil aprende a viver em democracia.
                                                        LOL, achas que o rui nos defende? a mim parece-me bastante imparcial...tanto estou contra ele como a favor...xD as vezes parece-me parcial para um lado outras vezes para o outro....se calhar é mesmo imparcial xD

                                                        Quanto a ti ele devia era comprar um FR...era ou não era? Grande máquina!!!

                                                        ...e acho que chega de off-topic.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post

                                                          Exacto, compra os dois!

                                                          Por mim vinha o A5!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            6 meses é velho...

                                                            esqueci-me desse pormenor de ser CR.

                                                            Por falar em escrever á toa...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              São duas excelentes escolhas, embora o BMW seja ligeiramente mais económico, que poderá ser importante para quem faz muitos km (pelo que me deu a entender).

                                                              Também é preciso saber qual é o plafon e quais os equipamentos que preferes e que são diferentes entre os dois modelos, diferem do Audi para o BM (estofos em pele, Xénon, Adaptativos, GPS, kit M, teto de abrir, Sistema de Som Hi-Fi, Jantes, bancos desport, aquec, elec. c/ memór, vol desp, Bluetooth, Pacot Luzes, sens de estacionamento, …).
                                                              O aspecto dos carros poderá mudar muito dependendo da configuração exterior e interior.

                                                              De qualquer forma, são duas opções de difícil escolha, e eu não queria estar na tua pele, pois algum terá de ficar para trás.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X