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    Boas!!
    Já conduzi os dois tipos de motor, num 120d coupe e no meu leon FR.
    Digo já que o bmw é um motor mais disponivel, mais preciso e acima de tudo muito económico para o tipo de potência apresentada.
    Fiquei muito bem impressionado com o 20d da BM.

    Emoção de condução, desportividade é BM.
    Conforto, elegância Audi.

    Cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
      De referir que os interiores BMW são mais pobres do que os da Audi nomeadamente a consola central
      Podes afirmar que a Audi tem uma consola menos minimalista, mais atractiva (é sempre subjectivo), simula uma orientação para o condutor através do acabamento do lado do pendura e da falta de simetria, agora mais pobre ?

      Apenas pergunto porquê ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por T.Moura Ver Post
        Boas!!
        Já conduzi os dois tipos de motor, num 120d coupe e no meu leon FR.
        Digo já que o bmw é um motor mais disponivel, mais preciso e acima de tudo muito económico para o tipo de potência apresentada.
        Fiquei muito bem impressionado com o 20d da BM.

        Emoção de condução, desportividade é BM.
        Conforto, elegância Audi.

        Cumps
        O teu FR é injecto bomba
        O novo 2.0 e Common rail.

        Acho que não se deve notar grande diferença entre as 2 maquinas.
        Vou procurar comparativos entre o tdi e o d e dps falo melhor.

        Para o echos:

        Sei que não tas nem aí mas ... (e muito provavelmente não és do Porto)

        http://autocasvia.com/detalhe.asp?ID=378

        Novo, bem equipado 43.000€ entrega na hora



        Agora entre os concorrentes a sério...se gostas dos 2, vai para o A5 que é muitoooooooooo mais exclusivo. (por agora e acho que será sempre)

        Comentário


          Estás a ver Echos???? O audi é um carro exclusivo, fabricam-se muito poucos, é tudo em série super limitada.... e numerada...

          Comentário


            Viva Echos os meus 2 centimos, opta pelo A5 foi a minha opção, se quiseres espreita-lo.

            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=65053

            O 3 coupe tambem é bonito, mas nós "donos" passamos 90% do tempo a olhar para o tablier dos nossos carros, e para mim o interior do A5 é MUITO mais bonito que o do serie 3. Assim se quiseres simplesmente que as pessoas de fora olhem para o carro, ficas bem servido com ambos, se te preocupas com o que os teus olhos vão ver durante muitas horas, opta pelo A5 .

            Cumprimentos
            RMVC
            Editado pela última vez por RMVC; 25 January 2009, 13:28.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
              O teu FR é injecto bomba
              O novo 2.0 e Common rail.

              Acho que não se deve notar grande diferença entre as 2 maquinas.
              Vou procurar comparativos entre o tdi e o d e dps falo melhor.

              Para o echos:

              Sei que não tas nem aí mas ... (e muito provavelmente não és do Porto)

              http://autocasvia.com/detalhe.asp?ID=378

              Novo, bem equipado 43.000€ entrega na hora



              Agora entre os concorrentes a sério...se gostas dos 2, vai para o A5 que é muitoooooooooo mais exclusivo. (por agora e acho que será sempre)



              Sôtor obrigado pela dica, mas À partida o Brera está mesmo fora de questão, porque em Novo fica mais caro do que o 320


              O Audi fica-me 3450€ mais caro do que o 320d (com desconto) mas não é por aí que me irei decidir já.

              Na próxima semana vou fazer uma visita à Volvo e testar se possível o XC90, que também parece fabuloso

              No meu Test-Drive o Audi A5 3.0 fez média de 14,5L Mas acho normal tendo em conta a cilindrada e a espremedela que levou.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                Estás a ver Echos???? O audi é um carro exclusivo, fabricam-se muito poucos, é tudo em série super limitada.... e numerada...

                Mais limitada que o série 3

                A5 2.0 tdi DSG

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                  Sôtor obrigado pela dica, mas À partida o Brera está mesmo fora de questão, porque em Novo fica mais caro do que o 320


                  O Audi fica-me 3450€ mais caro do que o 320d (com desconto) mas não é por aí que me irei decidir já.

                  Na próxima semana vou fazer uma visita à Volvo e testar se possível o XC90, que também parece fabuloso

                  No meu Test-Drive o Audi A5 3.0 fez média de 14,5L Mas acho normal tendo em conta a cilindrada e a espremedela que levou.
                  Além de ser bem pesado e AWD o que aumenta a média.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    No meu Test-Drive o Audi A5 3.0 fez média de 14,5L Mas acho normal tendo em conta a cilindrada e a espremedela que levou.
                    Foge... Mais vale comprar otto

                    Comentário


                      Alguém tem mais informaçõs sobre a a manutenção programada destes novos 2.0 143 e 170cv ? Já agora do 2.7 e 3.0 ?

                      Acho fundamental na decisão, dado que vai ser um papa-léguas.

                      Pessoalmente iria para o 320d, visto ficar significativamente mais barato, ser mais comedido nos consumos e com uma manutenção bastante mais em conta se comparado com os anteriores motores VAG e partindo do princípio que andam na mesma ordem que os anteriores (daí a pergunta).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                        Foge... Mais vale comprar otto
                        Quando testei o Q7 com este mesmo motor 3.0 tdi fiz uma média de 21 e qualquer coisa.

                        As médias dos TD são naturalmente pouco reveladoras

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                          Mais limitada que o série 3

                          A5 2.0 tdi DSG

                          Pois...não ha tantos, não é?
                          O problema vai ser quando começar a haver...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Quando testei o Q7 com este mesmo motor 3.0 tdi fiz uma média de 21 e qualquer coisa.

                            As médias dos TD são naturalmente pouco reveladoras
                            São reveladoras daquilo que se gasta a esgotar umas mudanças

                            Mas não são reveladoras daquilo que vai consumir no dia-a-dia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Quando testei o Q7 com este mesmo motor 3.0 tdi fiz uma média de 21 e qualquer coisa.

                              As médias dos TD são naturalmente pouco reveladoras
                              Claro, estava a brincar.

                              Mas, mesmo sendo um TD, 21l/100 é de valor

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Quando testei o Q7 com este mesmo motor 3.0 tdi fiz uma média de 21 e qualquer coisa.

                                As médias dos TD são naturalmente pouco reveladoras
                                Depende do propósito do TD.

                                Eu tenho um trajecto pré-definido que faço questão de cumprir caso o carro seja para compra. Logo são válidas comparações.

                                Se for para apreciar a "mecânica" do motor, o tacto dos travões e o grip dos pneus qualquer trajecto serve. Convém é apanharmos o vendedor certo ou o carro vazio, pois nem todos estão dispostos a ser conduzidos por alguém que não conhecem em modo dá-lhe gás.

                                Comentário


                                  O 3.0tdi bebe sem fim


                                  Se eu tivesse tido uma condução mesmo agressiva ele gastava praí 30L



                                  Posso desde já dizer que a politica de descontos da Audi é muito pobre. Aliás o vendedor apresentou-me 1000€ de desconto como se fosse uma enorme prenda!


                                  Se entretanto não se arranjar A5 com o motor que eu pretendo, então experimentarei o A4 que deve equivaler


                                  PS: Não equaciono usados, mas confesso que estou também de olhos em alguns semi-novos difíceis de arranjar pelos preços que pretendo tais como o Audi Q5 e/ou 325d,330d

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    O 3.0tdi bebe sem fim

                                    Se eu tivesse tido uma condução mesmo agressiva ele gastava praí 30L

                                    Posso desde já dizer que a politica de descontos da Audi é muito pobre. Aliás o vendedor apresentou-me 1000€ de desconto como se fosse uma enorme prenda!

                                    Se entretanto não se arranjar A5 com o motor que eu pretendo, então experimentarei o A4 que deve equivaler

                                    PS: Não equaciono usados, mas confesso que estou também de olhos em alguns semi-novos difíceis de arranjar pelos preços que pretendo tais como o Audi Q5 e/ou 325d,330d
                                    Indo um bocadinho contra a corrente deixa-me perguntar-te o seguinte:

                                    - Sendo casado e aparentemente uma pessoa bastante estável, segura e convencional (no bom sentido) é natural que equaciones filhos a médio prazo. Esse dado já está ncorporado na tua compra ?

                                    Eu falo nisto e tive entre 2002 e 2005, já com 2 filhas um Astra de 3 portas e dava perfeitamente, sendo até um belo carro.

                                    Mas pelo que vejo estás actualmente em situação de dispender um razoavel valor por um automóvel, onde vais passar muuuuiiitas horas e km dentro (pelo que a segurança será em minha opinião a mais importante prioridade), será que não faz sentido mais portas ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Indo um bocadinho contra a corrente deixa-me perguntar-te o seguinte:

                                      - Sendo casado e aparentemente uma pessoa bastante estável, segura e convencional (no bom sentido) é natural que equaciones filhos a médio prazo. Esse dado já está ncorporado na tua compra ?

                                      Eu falo nisto e tive entre 2002 e 2005, já com 2 filhas um Astra de 3 portas e dava perfeitamente, sendo até um belo carro.

                                      Mas pelo que vejo estás actualmente em situação de dispender um razoavel valor por um automóvel, onde vais passar muuuuiiitas horas e km dentro (pelo que a segurança será em minha opinião a mais importante prioridade), será que não faz sentido mais portas ?
                                      Nem te estou a conhecer

                                      Comentário


                                        Mais portas = mais juntas, parafusos, borrachas o que a longo prazo se traduz em barulhos parasitas.

                                        Deixa-te estar quietinho .

                                        Agora a sério, há por aí tourings muito bem "escolhidas" e que primam pela diferença não ficando nada atrás do coupe.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Indo um bocadinho contra a corrente deixa-me perguntar-te o seguinte:

                                          - Sendo casado e aparentemente uma pessoa bastante estável, segura e convencional (no bom sentido) é natural que equaciones filhos a médio prazo. Esse dado já está ncorporado na tua compra ?

                                          Eu falo nisto e tive entre 2002 e 2005, já com 2 filhas um Astra de 3 portas e dava perfeitamente, sendo até um belo carro.

                                          Mas pelo que vejo estás actualmente em situação de dispender um razoavel valor por um automóvel, onde vais passar muuuuiiitas horas e km dentro (pelo que a segurança será em minha opinião a mais importante prioridade), será que não faz sentido mais portas ?


                                          Boa pergunta


                                          Eu e a minha mulher ainda somos novos. Ainda tenho 27 anos e ela 26, e planeamos ter filhos na ordem dos 30 anos dela, ou seja, daqui a 4 anos


                                          Este ano de 2009 vamos abrir uma empresa; em 2010 vamos abrir uma 2ª empresa que também terá prospecção de mercado inerente


                                          Vou continuar a necessitar de fazer uns 60/70.000km/ano e de um modo geral tenho todos os dias reuniões com empresários e particulares endinheirados. A grande maioria tem carros do segmento E e F, aliás é aí que tenho tido oportunidade de andar nos melhores carros dos vários segmentos


                                          Se analisar friamente todas estas premissas, preciso de um carro seguro, célere, com optima imagem de marca, qualidade acima da média, boa fiabilidade e resposta da marca no pós venda, boa relação entre consumos/potência e espaço para 4 ocupantes no mínimo, embora as 5 portas não são cruciais

                                          A maior parte das vezes que necessitamos das 5 portas é com amigos ou família (mais raramente)

                                          Em termos práticos, até um "simples" carro do segmento C basta-me, mas depois levanta-se o problema de elevar a fasquia face ao carro que já tenho, actualmente. E é aí que se levantou o véu para o segmento D

                                          Comentário


                                            Segmento D all the way pá.

                                            Aí é que começam os verdadeiros carros.

                                            Para estradista então é que começam aí as máquinas.

                                            Comentário


                                              Alguem me sabe dizer o preço base de ambos?

                                              (Sem impostos)

                                              Não...Não vou comprar um

                                              PS: Esqueçam... Já encontrei
                                              Editado pela última vez por OTony; 25 January 2009, 16:19.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                                Alguem me sabe dizer o preço base de ambos?

                                                (Sem impostos)

                                                Não...Não vou comprar um
                                                No configurador da marca não tem?

                                                Valores base antes de impostos:
                                                BMW 320d Coupé: 31.415€
                                                Audi A5 2.7 V6 TDI: 34.288€ (o 2.0tdi não está na listagem)

                                                http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/marcas.php

                                                Os gajos da BMW são cá uns gulosos o 20d custa apenas menos 2.800€ que o 2.7tdi!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  No configurador da marca não tem?

                                                  Valores base antes de impostos:
                                                  BMW 320d Coupé: 31.415€
                                                  Audi A5 2.7 V6 TDI: 34.288€ (o 2.0tdi não está na listagem)

                                                  http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/marcas.php

                                                  Os gajos da BMW são cá uns gulosos o 20d custa apenas menos 2.800€ que o 2.7tdi!!


                                                  Na prática o A5 2.0tdi fica mais caro do que o 20d, quanto mais o 2.7tdi. tem que se acrescentar muitas despesas, pintura metalizada, etc

                                                  Comentário


                                                    Infelizmente a "crise" seja ela psicológica ou real afectou a minha área, que é a venda de estudos de mercado e publicidade


                                                    Eu que estava habituado a ter determinadas médias, vejo-me em mares nunca antes navegados e até à data, apenas concretizei um negócio em Fevereiro (o normal seria já ir nos 3)


                                                    Quanto ao processo de compra de novo carro, eu dirigi-me à Volvo, mas ele não foi aprovado estilisticamente pela madame daqui de casa Eu gostei muito do carro, mas a bem da verdade, ele ultrapassa claramente o plafond que teria disponível para dar



                                                    Feitas as contas à vida e ao gosto pessoal que ambos temos, sobrou apenas o 320d coupé e o Audi A5 2.0tdi que nunca o consegui testar, porque a Audi apenas me disponibilizou o 3.0tdi


                                                    Eu, como sabem, actualmente tenho um 120d com já muitos km feitos e por esse facto o maior valor de retoma que consegui foi na BMW à retoma, ainda assim um valor aquém das minhas expectativas


                                                    A Audi está a praticar descontos baixíssimos e como tal, acaba por ficar consideravelmente mais caro e desse modo fora do baralho


                                                    Posto isto e... devido ao facto de que me vou lançar este ano a abrir uma empresa (acto suicida, naturalmente ) desisti de comprar carro, depositando parte desse valor na abertura da mesma



                                                    Correrei o risco de tocar nos 300.000km com o meu 120d ou então explodi-lo por aí nessas ruas quando o motor morrer de velhice






                                                    PS: No entanto fiz-lhes uma oferta (muito abaixo do preço) para um 320d coupé de serviço, por isso considero este àparte pouco relevante para o assunto

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                                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                      Infelizmente a "crise" seja ela psicológica ou real afectou a minha área, que é a venda de estudos de mercado e publicidade


                                                      Eu que estava habituado a ter determinadas médias, vejo-me em mares nunca antes navegados e até à data, apenas concretizei um negócio em Fevereiro (o normal seria já ir nos 3)


                                                      Quanto ao processo de compra de novo carro, eu dirigi-me à Volvo, mas ele não foi aprovado estilisticamente pela madame daqui de casa Eu gostei muito do carro, mas a bem da verdade, ele ultrapassa claramente o plafond que teria disponível para dar



                                                      Feitas as contas à vida e ao gosto pessoal que ambos temos, sobrou apenas o 320d coupé e o Audi A5 2.0tdi que nunca o consegui testar, porque a Audi apenas me disponibilizou o 3.0tdi


                                                      Eu, como sabem, actualmente tenho um 120d com já muitos km feitos e por esse facto o maior valor de retoma que consegui foi na BMW à retoma, ainda assim um valor aquém das minhas expectativas


                                                      A Audi está a praticar descontos baixíssimos e como tal, acaba por ficar consideravelmente mais caro e desse modo fora do baralho


                                                      Posto isto e... devido ao facto de que me vou lançar este ano a abrir uma empresa (acto suicida, naturalmente ) desisti de comprar carro, depositando parte desse valor na abertura da mesma



                                                      Correrei o risco de tocar nos 300.000km com o meu 120d ou então explodi-lo por aí nessas ruas quando o motor morrer de velhice

                                                      PS: No entanto fiz-lhes uma oferta (muito abaixo do preço) para um 320d coupé de serviço, por isso considero este àparte pouco relevante para o assunto
                                                      É a atitude racional.
                                                      Como decerto a empresa terá muito sucesso, daqui a um ano compras um segmento E...
                                                      Boa sorte com isso! Nestas alturas de crise é preciso quem tenha coragem de arriscar!

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                                                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                        Infelizmente a "crise" seja ela psicológica ou real afectou a minha área, que é a venda de estudos de mercado e publicidade

                                                        Eu que estava habituado a ter determinadas médias, vejo-me em mares nunca antes navegados e até à data, apenas concretizei um negócio em Fevereiro (o normal seria já ir nos 3)

                                                        Quanto ao processo de compra de novo carro, eu dirigi-me à Volvo, mas ele não foi aprovado estilisticamente pela madame daqui de casa Eu gostei muito do carro, mas a bem da verdade, ele ultrapassa claramente o plafond que teria disponível para dar

                                                        Feitas as contas à vida e ao gosto pessoal que ambos temos, sobrou apenas o 320d coupé e o Audi A5 2.0tdi que nunca o consegui testar, porque a Audi apenas me disponibilizou o 3.0tdi

                                                        Eu, como sabem, actualmente tenho um 120d com já muitos km feitos e por esse facto o maior valor de retoma que consegui foi na BMW à retoma, ainda assim um valor aquém das minhas expectativas

                                                        A Audi está a praticar descontos baixíssimos e como tal, acaba por ficar consideravelmente mais caro e desse modo fora do baralho

                                                        Posto isto e... devido ao facto de que me vou lançar este ano a abrir uma empresa (acto suicida, naturalmente ) desisti de comprar carro, depositando parte desse valor na abertura da mesma

                                                        Correrei o risco de tocar nos 300.000km com o meu 120d ou então explodi-lo por aí nessas ruas quando o motor morrer de velhice

                                                        PS: No entanto fiz-lhes uma oferta (muito abaixo do preço) para um 320d coupé de serviço, por isso considero este àparte pouco relevante para o assunto
                                                        Acho que dada a tua explicação fazes bem. Wait and see ....

                                                        Será interessante seguir os próximos km do teu 120d, uma vez que já começa a entrar em números de respeito.

                                                        P.S.: O meu Mitsu já chegou, está a ser preparado

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                                                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post

                                                          Correrei o risco de tocar nos 300.000km com o meu 120d ou então explodi-lo por aí nessas ruas quando o motor morrer de velhice
                                                          Tens aí motor para uns bons Kms (ainda mais que os que já tem). O bloco é impecável, conheço quem tenha tido um 320D com mais de 400 mil sem problemas

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                                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                            Agora fiquei com o dilema entre o 320d e o A5
                                                            Estamos a falar de campeonatos diferentes.

                                                            O Bmw é tracção traseira [ a menos que queiras xdrive que julgo não ser o caso], tem mais potência e melhor motor e em termos dinâmicos é outra 'fruta' [ para além de dar uma ratada ao A5 em performances].

                                                            O A5 é.. tracçãozinha dianteira e motorzinho velhinho.. e ainda por cima de uma marca que nem joga no mesmo campeonato da bmw

                                                            acho q não há muito a escolher :p
                                                            Editado pela última vez por EduardoASG; 12 February 2009, 09:39.

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                                                              Estamos a falar de campeonatos diferentes.

                                                              O Bmw é tracção traseira [ a menos que queiras xdrive que julgo não ser o caso], tem mais potência e melhor motor e em termos dinâmicos é outra 'fruta' [ para além de dar uma ratada ao A5 em performances].

                                                              O A5 é.. tracçãozinha dianteira e motorzinho velhinho.. e ainda por cima de uma marca que nem joga no mesmo campeonato da bmw

                                                              acho q não há muito a escolher :p
                                                              Quando não se percebe nada da poda até os tintins atrapalham.

                                                              Experimenta não emitir opiniões e constata como o fórum melhora

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