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Bmw Serie 1 com nova motorização 116d /Consumo 4,4l
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Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostE a parceria PSA/BMW que deu origem aos 1.6 e 1.4 Otto? Que são utilizados no Mini e nos Pug e citro? E o 1.6 HDI que é utilizado no Mini? A BMW não disponibilizou tecnologia à PSA para esta desenvolver o 1.6 e o 1.4 de 95 cv?
Desmintam, SFF, se estiver enganado
Mas foi exactamente isso que eu disse! já viste como acabei o texto?
Apenas acho que o hdi é bom para mini's,207,... Em carros maiores (=mais pesados) penso que é um motor insuficiente. NÃO ESTOU A DIZER MAL DO HDI!
Essa parceria BMW/PSA, apenas serviu para reduzir os custos de projecto do motor de entrada da BMW (x16i), que como toda a gente sabe são bons motores, mas interessa tornar o modelo barato, com consumos reduzidos. Nos melhores motores da BMW não ves parcerias... (até porque a BMW não está muito habituada a fazer motores de pequena cilindrada...)
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o vendedor quando lá fui há uns anos disse-me que tinham mudado o d4d para um de origem vag! na altura ouvi e pronto.
por restyling não estou a falar do MK2 com o 1.6 hdi da psa, estou a falar do restyling de 2005, ainda MK1.
mas fui enganado pelo vendedor!Editado pela última vez por djm; 15 January 2009, 22:00.
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Originalmente Colocado por tiagot Ver PostPorque dos que eu conduzi, não achei grande coisa. Então poe-se várias questões: Não estou a ver a BMW a usar o 1.6 HDI para os seu carros. Isto porque seria um motor com pouco rendimento, para o tipo de carro que é. Depois, não estou a ver a necessidade da bmw recorrer a tecnologia fora-de-portas, tendo em conta a capacidade da bmw em fazer motores (diesel e gasolina). Muito menos estou a ver a bmw a disponibilizar a sua tecnologia a outras marcas...
Por exemplo, podemos ver que o 118d (que é o motor mais "fraco" da bmw) tem um comportamente e umas prestações bem interessante e conjuga a conução de um diesel, com um funcionamento muito aproximado de um a gasolina. Parece-me que com um hdi seria um pouco dificil conseguir isso.
Só para completar, acho que o hdi é bom para carros como o mini.
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Epá essa de vocês quererem meter o HDI é mesmo descabida...
Primeiro, tinham de andar a comprar motores á PSA... em vez de usarem os que têm, e substituriem uns turbos...
Segundo, é 1.600, cilindrada inferior ás 2.000 do que têm, no pára-arranca, se calhar, ficava a gastar mais.
Terceiro, o HDI deve ter apoios é para ser montado longitudinalmente, o Série 1 tem apoios para montar os motores BMW transversalmente.
Quarto, os BMW usam corrente, o HDI, penso que seja de correia
Quinto, era o primeiro BMW a ir buscar um motor a outra marca, o que era mau para a imagem de marca.
Sexto, não, porque já tenho eu 5 razões... imaginem a BMW...
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostEpá essa de vocês quererem meter o HDI é mesmo descabida...
Primeiro, tinham de andar a comprar motores á PSA... em vez de usarem os que têm, e substituriem uns turbos...
Segundo, é 1.600, cilindrada inferior ás 2.000 do que têm, no pára-arranca, se calhar, ficava a gastar mais.
Terceiro, o HDI deve ter apoios é para ser montado longitudinalmente, o Série 1 tem apoios para montar os motores BMW transversalmente.
Quarto, os BMW usam corrente, o HDI, penso que seja de correia
Quinto, era o primeiro BMW a ir buscar um motor a outra marca, o que era mau para a imagem de marca.
Sexto, não, porque já tenho eu 5 razões... imaginem a BMW...
Só estava a deixar como nota de rodapé que o 1.6 HDI é tudo menos "tecnologia fora-de-portas"
Mas pronto, temos que dar sempre razão e dizer que sim ao menino
Enfim fanáticos...
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostEpá essa de vocês quererem meter o HDI é mesmo descabida...
Primeiro, tinham de andar a comprar motores á PSA... em vez de usarem os que têm, e substituriem uns turbos...
Segundo, é 1.600, cilindrada inferior ás 2.000 do que têm, no pára-arranca, se calhar, ficava a gastar mais.
Terceiro, o HDI deve ter apoios é para ser montado longitudinalmente, o Série 1 tem apoios para montar os motores BMW transversalmente.
Quarto, os BMW usam corrente, o HDI, penso que seja de correia
Quinto, era o primeiro BMW a ir buscar um motor a outra marca, o que era mau para a imagem de marca.
Sexto, não, porque já tenho eu 5 razões... imaginem a BMW...
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostSó uma nota, o 1.6 hdi de 110cv consegue ter os mesmos 260Nm de binario que o 2.0 litros futuramente usado no 116d, não me parece assim tão descabido nem tão pouco "tecnologia fora-de-portas".
Além que há sempre a teoria que maior cilindrada será sempre mais fiavel.
Mas os valores de binário não são nada do outro mundo não, esperava melhor. Mas para uma condução sem graves acelerações chega e deve ser mesmo um mimo em termos de consumo.
Se o 118d já consegue ser tão ou mais económico que o meu TDI 100cv, este então irá agora concorrer a sério com o 2.0TDI 110 CR.
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostA mais absurda é um motor de menor cilindrada gastar mais que outro de maior cilindrada. lol
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Originalmente Colocado por air Ver PostO 1.6 HDI pelo que dizem é muito bom, nunca conduzi. Mas a BMW tendo um bloco dela é melhor aproveitar do que ir às compras fora.
Além que há sempre a teoria que maior cilindrada será sempre mais fiavel.
Mas os valores de binário não são nada do outro mundo não, esperava melhor. Mas para uma condução sem graves acelerações chega e deve ser mesmo um mimo em termos de consumo.
Se o 118d já consegue ser tão ou mais económico que o meu TDI 100cv, este então irá agora concorrer a sério com o 2.0TDI 110 CR.
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostEpá essa de vocês quererem meter o HDI é mesmo descabida...
Primeiro, tinham de andar a comprar motores á PSA... em vez de usarem os que têm, e substituriem uns turbos...
Segundo, é 1.600, cilindrada inferior ás 2.000 do que têm, no pára-arranca, se calhar, ficava a gastar mais.
pode acontecer, mas entram em conta outros factores, como disponibilidade de binário, relações de caixa e peso do automóvel.
Existem exemplos de carros, em que os motores mais pequenos acabam por consumir mais que o motor imediatamente acima (sobretudo em pequenos motores a gasolina), mas isso deve-se àquilo que referi.
Terceiro, o HDI deve ter apoios é para ser montado longitudinalmente, o Série 1 tem apoios para montar os motores BMW transversalmente.
é precisamente ao contrário. A BMW utiliza motores colocados longitudinalmente. Mas isso dos apoios é uma falsa questão. Basta referir o 2.0 Tdi que equipa o Golf (motor tranversal) e o A4 (motor longitudinal)
Quarto, os BMW usam corrente, o HDI, penso que seja de correia
Quinto, era o primeiro BMW a ir buscar um motor a outra marca, o que era mau para a imagem de marca.
Sexto, não, porque já tenho eu 5 razões... imaginem a BMW...
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostSegundo, é 1.600, cilindrada inferior ás 2.000 do que têm, no pára-arranca, se calhar, ficava a gastar mais.
Conduzo com frequência um 1.6 e um 1.9 diesel, e o único local onde o 1.6 tem vantagem é exactamente no pára-arranca ou em velocidades extremamente baixas.
Em AE consome mais (precisa de mais rotação e esforço).
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostCorrecto, mas quanto a mim fazia mais sentido desenvolverem um motor de mais baixas dimensões, isto porque iria de encontro a "requisitos" de outros mercados (como o nosso). Assim vai pelo caminho do 118d, quando derem por isso está muito mais potente e o baixo preço já era
Usar o 1.6hdi também acho complicado para já..
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostEpah já está tudo visto, não se pode dizer nada que meta BMW piscas-te logo...
Só estava a deixar como nota de rodapé que o 1.6 HDI é tudo menos "tecnologia fora-de-portas"
Mas pronto, temos que dar sempre razão e dizer que sim ao menino
Enfim fanáticos...
Eu por acaso respondi a alguma coisa tua????? Qual é a minha parte da parte do "tecnologia fora-de-portas"????????
Já não se pode dar a sua opinião? Eu ganho alguma coisa com o que disse?????
Fanático és tu... tens a mania da perseguição...
EU NEM SEQUER DISSE MAL NENHUM DO HDI!!!
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostA mais absurda é um motor de menor cilindrada gastar mais que outro de maior cilindrada. lol
Explica lá porquê!
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post.....................
Quanto aos apoios, é diferente, a VAG é que desenhou o motor e os carros, logo, fez tudo para ser compatível... acho eu...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu acho que é exactamente o contrário.
Conduzo com frequência um 1.6 e um 1.9 diesel, e o único local onde o 1.6 tem vantagem é exactamente no pára-arranca ou em velocidades extremamente baixas.
Em AE consome mais (precisa de mais rotação e esforço).
Além de que um é 8V, e o outro, 16V...
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Originalmente Colocado por djm Ver Postsério ? sinceramente não percebo estes fabricantes. o 1.4 é corrente...
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostDe quantos em quantos kms se muda?
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostSim, não é possível???
Explica lá porquê!
O RCA33 já deu um exemplo e eu dou outro. No 1.3 Multijet, o sitio onde consigo gasto menos em relação ao 1.6 HDI é precisamente na cidade. No para arranca é mais económico "alimentar" um 1.248cc que um 1.560cc. Mas isso é lógico. Não se está a espera que o motor maior precise de menos combustivel para andar na zona do relanti.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostPara não perder muito tempo porque não vais querer entender e aprender.
O RCA33 já deu um exemplo e eu dou outro. No 1.3 Multijet, o sitio onde consigo gasto menos em relação ao 1.6 HDI é precisamente na cidade. No para arranca é mais económico "alimentar" um 1.248cc que um 1.560cc. Mas isso é lógico. Não se está a espera que o motor maior precise de menos combustivel para andar na zona do relanti.
Um motor mais pequeno, no pára arranca da cidade, por funcionar a baixas rotações precisa sempre de menos combustível, isto se o principio de injecção for a mesma nos motores em comparação.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostPara não perder muito tempo porque não vais querer entender e aprender.
O RCA33 já deu um exemplo e eu dou outro. No 1.3 Multijet, o sitio onde consigo gasto menos em relação ao 1.6 HDI é precisamente na cidade. No para arranca é mais económico "alimentar" um 1.248cc que um 1.560cc. Mas isso é lógico. Não se está a espera que o motor maior precise de menos combustivel para andar na zona do relanti.Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostComo é lógico...
Um motor mais pequeno, no pára arranca da cidade, por funcionar a baixas rotações precisa sempre de menos combustível, isto se o principio de injecção for a mesma nos motores em comparação.
Com tanta sabedoria, porque é que não vão para engenheiros???
O RCA33, não deu exemplo concreto nenhum... primeiro disse que em certas situações o 1.9 gastava menos, e noutras, o 1.6 gastava menos...
Além de que os dois motores não têm nada a ver um com o outro...
Davam uns bons profissionais de Engenharia Popular... e investigadores ainda melhores...
E outra coisa...
O motor da BMW já vem totalmente preparado para start&stop do ed.
Por exemplo, a bomba de água é eléctrica, a do HDI? É eléctrica?
Será que o 1.6 HDI é mesmo leve? Será que a BMW, com menos pressão dos turbos, não conseguirá fazer uma versão mais leve em termos de componentes internos, e consequentemente, minimizar os consumos em ralenti/aceleração (para o pouco tempo que interessa, pois tem start&stop)...
Aos defensores que a BMW deveria meter o 1.6 HDI, gostava de ver um relatório técnico de como o motor pode ir para o Série 1 sem problemas a níveis mecânicos, e fiabilidade electrónica, assim como é capaz de suportar todo o programa ED, também quero um programa que trate do sistema de escape para lhe dar um toque BMW, assim como vai ficar mais barato comprar o motor todo á PSA, e no fim... emitir menos CO2 que o 116d e gastar menos. Será que já vos falei que têm que fazer uns 500.000 crash-tests para o bloco ser aprovado?
Há, quero isso daqui a 3horas, em PDF.
Depois disso, vou considerar o caso........
e o 116d irá ser na mesma um 2.0
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Não dês mais tiros nos pés. A BMW têm o 1.6 HDI 110cv no Mini com o programa ED. O motor é mais que conhecido da BMW.
E sim, a muito baixas rotações é preciso menos combustivel para alimentar um motor de menor cilindrada com configurações identicas. Não é preciso pensar muito para saber isso.
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostCom tanta sabedoria, porque é que não vão para engenheiros???
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostO RCA33, não deu exemplo concreto nenhum... primeiro disse que em certas situações o 1.9 gastava menos, e noutras, o 1.6 gastava menos...
Já ao ralenti, se o sistema de injecção usado nos motores em comparação for igual, a quantidade de combustivel + ar injectado (tendo em conta que as proporções são as mesmas para os dois motores) na camara de combustão é directamente proporcional aao volume da mesma, logo um motor com maior capacidade necessita de mais combustivel (isto explicado de forma muito afedoscasda e á pressa)
Pesquisa um pouco antes de mandares as tuas postas.
Quanto ao resto de teu post, vou ignora-lo para não haver mais desavenças, por isso e por já ter percebido que és dono da razão e a vontade de aprender não é muita.
Não vou perder tempo a explicar-te mais nada, muito menos fazer pdf's, mas se quiseres tenho aqui um programa feito por mim no ambito do programa escolar que permite calcular as equações quimicas e temperaturas de combustão de 17 combustiveis diferentes seleccionando antes o tipo de mistura desejada
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Originalmente Colocado por air Ver PostConcordo.. Eles desenvolvendo um motor entre os 1500 e os 1700cc conseguiriam ter esses níveis de potência e preços mais baixos. O mal é o custo de desenvolvimento e produção, já que não estou a ver um série3 com esse motor.
Usar o 1.6hdi também acho complicado para já..
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostJá pensaste que podes ter acertado?!
É em engenharia popular que andas? Se não é, eu pelo menos, fui habituado a não dizer nada da boca para fora, com base no senso comum...
O RCA33 disse e muito bem que em AE o 1.9 gastava menos, para isso há explicação, e ele deu-a. para velocidades estabilizadas o 1.9 não requer tanto esforço, nas subidas ainda menos requer, tem tudo a ver com a pressão que se exerce no pedal. Se quiseres, é como no comparativo entre o M3 e o Prius que fizeram no top gear...Tudo vai também depender das relações de caixa.
Já ao ralenti, se o sistema de injecção usado nos motores em comparação for igual, a quantidade de combustivel + ar injectado (tendo em conta que as proporções são as mesmas para os dois motores) na camara de combustão é directamente proporcional aao volume da mesma, logo um motor com maior capacidade necessita de mais combustivel (isto explicado de forma muito afedoscasda e á pressa)
Estou maravilhado
Já agora, e se baixarmos o valor das rotações, consumimos menos, certo?
Agora, deixa-me ver... porque é que não consigo baixar as rotações para 1, ou menos... ou até 0???
Já sabes isso?
Outra coisa, Quanto menos combustível injectares, menos gastas, watson...
[quote]
Pesquisa um pouco antes de mandares as tuas postas.
Quanto ao resto de teu post, vou ignora-lo para não haver mais desavenças, por isso e por já ter percebido que és dono da razão e a vontade de aprender não é muita.[quote]
Oh... vai me ensinar, senhor doutor? Quem criou as desavenças foram vocês... eu limitei-me a postar a minha opinião... ora vai ver...
pesquisa tu antes das tuas postas
Não vou perder tempo a explicar-te mais nada, muito menos fazer pdf's, mas se quiseres tenho aqui um programa feito por mim no ambito do programa escolar que permite calcular as equações quimicas e temperaturas de combustão de 17 combustiveis diferentes seleccionando antes o tipo de mistura desejada
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