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    Confirma-se que o carro custará 2100€ menos do que o 118d


    Acho que continuará a ter espaço mesmo no nosso (horrível e inflacionado) mercado



    Torna-se até no BMW a diesel mais barato de sempre!


    Com 8% de descontos: 30000€ - 27.600€


    Quase ao preço do Golf VI, apesar de menos bem equipado

    Comentário


      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      pá, então não sabes que o crachá no capot vale 5000 €?

      acho que o crachá é só 2500€



      os outros 2500€ é pela tração traseira

      Comentário


        Engraçado, ainda não à muito tempo só se falava de aumento de potencia para a mesma cilindrada (2.0L=177Cv).
        Agora ficam todos contentes com 2.0L=116CV.
        Só mesmo por ser BMW.

        Se ainda fosse bonito, mas......

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tigra Ver Post
          Engraçado, ainda não à muito tempo só se falava de aumento de potencia para a mesma cilindrada (2.0L=177Cv).
          Agora ficam todos contentes com 2.0L=116CV.
          Só mesmo por ser BMW.

          Se ainda fosse bonito, mas......
          até é bonito. o coupe e o cabrio nao acho mas os de 3 e 5 portas acho.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tigra Ver Post
            Engraçado, ainda não à muito tempo só se falava de aumento de potencia para a mesma cilindrada (2.0L=177Cv).
            Agora ficam todos contentes com 2.0L=116CV.
            Só mesmo por ser BMW.

            Se ainda fosse bonito, mas......
            Acho piada é quando apareceu o Golf 2.0TDi 110cv (para desenrascar enquanto não aparece o 1.6TDi 105cv) todos gozaram e disseram bem-vindos a 1996 etc etc.

            Agora que a BMW faz algo semelhante ninguém se ri. Eu não critico nenhuma das marcas pois é tudo uma questão de emissões de C02.

            Mas aqueles que gozaram com o 2.0TDi agora estão caladinhos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Acho piada é quando apareceu o Golf 2.0TDi 110cv (para desenrascar enquanto não aparece o 1.6TDi 105cv) todos gozaram e disseram bem-vindos a 1996 etc etc.

              Agora que a BMW faz algo semelhante ninguém se ri. Eu não critico nenhuma das marcas pois é tudo uma questão de emissões de C02.

              Mas aqueles que gozaram com o 2.0TDi agora estão caladinhos.
              Porque é BMW lol...

              Mas não concordo que gozem... Quem quiser mais potência há o 2.0 tdi 170 e o 120d ou ate 123d

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                é tudo uma questão de emissões de C02.
                Neste caso não há qualquer questão de emissões, pois a passagem 18-16d significou a redução de UM grama nas emissões.

                O que se está aqui a criar -como referi lá atrás- é uma nova sigla que diminua o nível de potência de acesso aos diesel na BMW, pois manifestamente a potência do 18d é "elevada" para constituir acesso.

                Este 16d fica, em potência, ao nível do 18d original que surgiu em 2002 com o E46 facelift, e que tinha 115cvs salvo erro.
                Editado pela última vez por Andre; 14 March 2009, 15:16.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  pá, então não sabes que o crachá no capot vale 5000 €?
                  LOOL

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                    Neste caso não há qualquer questão de emissões, pois a passagem 18-16d significou a redução de UM grama nas emissões.

                    O que se está aqui a criar -como referi lá atrás- é uma nova sigla que diminua o nível de potência de acesso aos diesel na BMW, pois manifestamente a potência do 18d é "elevada" para constituir acesso.

                    Este 16d fica, em potência, ao nível do 18d original que surgiu em 2002 com o E46 facelift, e que tinha 115cvs salvo erro.
                    Eu acho também que é para a malta se preparar para quando aparecer o Série 1 com o 1.6HDi. O 16d já lá está

                    Têm é de ver como o vão montar lá. Porque o 1.6HDi nunca foi posto de forma longitudinal.

                    Comentário


                      Não vai haver nenhum Série 1 com o 1.6Hdi.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Não vai haver nenhum Série 1 com o 1.6Hdi.
                        Pelo menos já há carros do grupo com ele...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          Não vai haver nenhum Série 1 com o 1.6Hdi.
                          Eu não estaria tão certo disso.

                          Comentário


                            Ao ver o anuncio do 116d surgiu-me uma duvida, que aproveito o tópico para a tentar esclarecer.

                            Eles no anuncio falam na relação de peso 50/50, alias como em todos (ouço eu) os outros modelos.

                            Ora se o 116d pesa 1295kg e o 120d pesa 1440kg, sendo que a grande diferença de peso, deve estar na zona do motor...

                            Como é que eles fazem? Vão colocando peso atras para compensar??

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                              Ao ver o anuncio do 116d surgiu-me uma duvida, que aproveito o tópico para a tentar esclarecer.

                              Eles no anuncio falam na relação de peso 50/50, alias como em todos (ouço eu) os outros modelos.

                              Ora se o 116d pesa 1295kg e o 120d pesa 1440kg, sendo que a grande diferença de peso, deve estar na zona do motor...

                              Como é que eles fazem? Vão colocando peso atras para compensar??
                              O motor deve pesar tanto como o do 120d (ou perto disso).

                              Sinceramente não sei onde foram emagrecer o carro..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                Ao ver o anuncio do 116d surgiu-me uma duvida, que aproveito o tópico para a tentar esclarecer.

                                Eles no anuncio falam na relação de peso 50/50, alias como em todos (ouço eu) os outros modelos.

                                Ora se o 116d pesa 1295kg e o 120d pesa 1440kg, sendo que a grande diferença de peso, deve estar na zona do motor...

                                Como é que eles fazem? Vão colocando peso atras para compensar??
                                Já não via uma dúvida tão pertinente há muito tempo, tanto pela distribuição, como pelo emagrecimento de um carro que supostamente usa 99% dos mesmo componentes no motor.

                                Alguém quer tentar responder com conhecimento de causa ?

                                Comentário


                                  A diferença de peso aí referida (dados AH, parece-me) está errada.

                                  Dados retirados da bmwgrouppressclub:

                                  E81 (3p)

                                  116d - 1295
                                  118d - 1310
                                  120d - 1365
                                  123d - 1410

                                  E87 (5p)

                                  116d - 1305
                                  118d - 1320
                                  120d - 1375
                                  123d - 1420

                                  Nos mesmos ficheiros pdf disponíveis neste site, existe um critério denominado "Racio de distribuição de pesos por eixo em vazio".

                                  E81 (3p)

                                  116d - 48,7
                                  118d - 48,9
                                  120d - 48,4
                                  123d - 47,9

                                  E87 (5p)

                                  116d - 49,1
                                  118d - 49,3
                                  120d - 48,8
                                  123d - 48,3

                                  Julgo que a obtenção prática da distribuição 50/50 dependerá do peso do condutor e possíveis passageiros, além de que mesmo em vazio se alterará consoante os opcionais colocados, não?

                                  Por acaso é uma questão que já me tinha colocado.

                                  Tive a ver as tabelas do S1 Coupé (E82) e do S3 Sedan (E90), e os valores também variam entre os 47 qualquer coisa e os 49 qualquer coisa, consoante a motorização.

                                  O S1 Cabrio (E88) já tem valores entre os 51 e os 52.

                                  Edit: Dado comparativo, os valores do MINI (R56) andam na casa dos 37-38. Clubman (R55) a variar entre os 39 e os 42.
                                  Editado pela última vez por Andre; 14 March 2009, 18:16.

                                  Comentário


                                    E87: 16d vs 18d
                                    • O 16d não possui discos ventilados atrás (tal como os 116i, 118i e 120i);
                                    • Os discos à frente têm menos 8mm;
                                    • Relações de caixa idênticas;
                                    • Potência (116 vs 143) e binário (260 vs 300) atingidos à mesma rotação, referindo a BMW que o 16d consegue os 260 entre as 1750 e 2500.

                                    Mas no E81 (3p), o 16d já possui discos ventilados atrás e os da frente têm o mesmo diâmetro Mas por sua vez os 116i, 118i e 120i mantêm os discos traseiros não ventilados nesta carroçaria...

                                    Coisa estranha
                                    Editado pela última vez por Andre; 14 March 2009, 18:28.

                                    Comentário


                                      A minha namorada acho que vai comprar isto. Eu não gosto mas desde que por dentro seja confortável e tenha bancos rabativeis

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                        A minha namorada acho que vai comprar isto. Eu não gosto mas desde que por dentro seja confortável e tenha bancos rabativeis



                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                          A minha namorada acho que vai comprar isto. Eu não gosto mas desde que por dentro seja confortável e tenha bancos rabativeis
                                          looooooooooooooooooooooool

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                            A minha namorada acho que vai comprar isto. Eu não gosto mas desde que por dentro seja confortável e tenha bancos rabativeis
                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                            Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                            looooooooooooooooooooooool

                                            Comentário


                                              Aqui está ele no Salão de Genebra. Foto fresquinha :P



                                              Vou jantar e depois faço um tópico com mais fotos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                A minha namorada acho que vai comprar isto. Eu não gosto mas desde que por dentro seja confortável e tenha bancos rabativeis
                                                Desde que não compre um Astra OPC ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Eu não estaria tão certo disso.
                                                  Como sabes, a BMW é totalmente independente a nível de motores e plataformas. E tem feito questão de frisar isso.

                                                  É certo que com a actual crise esse cenário pode ter de vir a ser alterado. Mas, a abrir-se tal precedente, não seria certamente por causa de um motor perfeitamente banal como o 1.6Hdi que, na minha óptica, até para o Mini é fraquito - e não estou a falar de potência.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                    Ao ver o anuncio do 116d surgiu-me uma duvida, que aproveito o tópico para a tentar esclarecer.

                                                    Eles no anuncio falam na relação de peso 50/50, alias como em todos (ouço eu) os outros modelos.

                                                    Ora se o 116d pesa 1295kg e o 120d pesa 1440kg, sendo que a grande diferença de peso, deve estar na zona do motor...

                                                    Como é que eles fazem? Vão colocando peso atras para compensar??
                                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                    A diferença de peso aí referida (dados AH, parece-me) está errada.

                                                    Dados retirados da bmwgrouppressclub:

                                                    E81 (3p)

                                                    116d - 1295
                                                    118d - 1310
                                                    120d - 1365
                                                    123d - 1410

                                                    E87 (5p)

                                                    116d - 1305
                                                    118d - 1320
                                                    120d - 1375
                                                    123d - 1420

                                                    Nos mesmos ficheiros pdf disponíveis neste site, existe um critério denominado "Racio de distribuição de pesos por eixo em vazio".

                                                    E81 (3p)

                                                    116d - 48,7
                                                    118d - 48,9
                                                    120d - 48,4
                                                    123d - 47,9

                                                    E87 (5p)

                                                    116d - 49,1
                                                    118d - 49,3
                                                    120d - 48,8
                                                    123d - 48,3

                                                    Julgo que a obtenção prática da distribuição 50/50 dependerá do peso do condutor e possíveis passageiros, além de que mesmo em vazio se alterará consoante os opcionais colocados, não?

                                                    Por acaso é uma questão que já me tinha colocado.

                                                    Tive a ver as tabelas do S1 Coupé (E82) e do S3 Sedan (E90), e os valores também variam entre os 47 qualquer coisa e os 49 qualquer coisa, consoante a motorização.

                                                    O S1 Cabrio (E88) já tem valores entre os 51 e os 52.

                                                    Edit: Dado comparativo, os valores do MINI (R56) andam na casa dos 37-38. Clubman (R55) a variar entre os 39 e os 42.
                                                    Apesar da BMW apostar e divulgar uma distribuição de pesos 50-50, seria praticamente impossivel, dentro de uma mesma gama com tanta variedade no que toca a propulsores, manter esses 50-50 sem entrar em custos acrescidos de modo a que todas as versões chegassem lá!

                                                    Mesmo assim, e tendo em conta as variantes de motorizações, conseguem sempre chegar bem perto dos 50-50.
                                                    47-49% no eixo traseiro é muito bom, tendo em conta que os blocos diesel são sempre mais pesados que os gasolina.
                                                    As versões gasolina são sempre as que ficam mais próximas dos 50-50.

                                                    Comparar estes valores com as dos normais FWD, pelo menos neste segmento, a frente costuma suportar sempre mais de 60% do peso total do carro.

                                                    O problema dos FWD actuais é algo semelhante ao do 911, só que inversamente.
                                                    Os pesados blocos diesel que hoje equipam os carros encontram-se todos à frente do eixo frontal. São literalmente "tudo à frente".
                                                    É mais admirável ter tão bons FWD dinamicamente hoje em dia, do que propriamente ver um BMW no topo da referência dinâmica.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Como sabes, a BMW é totalmente independente a nível de motores e plataformas. E tem feito questão de frisar isso.

                                                      É certo que com a actual crise esse cenário pode ter de vir a ser alterado. Mas, a abrir-se tal precedente, não seria certamente por causa de um motor perfeitamente banal como o 1.6Hdi que, na minha óptica, até para o Mini é fraquito - e não estou a falar de potência.
                                                      116hdi Acho que ainda falta bastante para BMW mergulhar no desespero.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        Como sabes, a BMW é totalmente independente a nível de motores e plataformas. E tem feito questão de frisar isso.

                                                        É certo que com a actual crise esse cenário pode ter de vir a ser alterado. Mas, a abrir-se tal precedente, não seria certamente por causa de um motor perfeitamente banal como o 1.6Hdi que, na minha óptica, até para o Mini é fraquito - e não estou a falar de potência.
                                                        Sim eu sei que a BMW é independente a nível de motores e diga-se que tem umas das melhores gamas do mundo.

                                                        Sim talvez não cheguem a ter de descer ao ponto de meter o 1.6HDi no Série 1. Por outro lado o Série 1 já tem um 1.6 otto. Que, diga-se, tem o binário de um passarinho. Isto comparando com um 1.6HDi.

                                                        Comentário


                                                          O S1 deixou de ter um 1.6 no 116i para passar a ter um 2.0 (o do 118i com outra reprogramação, penso eu).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                            O S1 deixou de ter um 1.6 no 116i para passar a ter um 2.0 (o do 118i com outra reprogramação, penso eu).
                                                            Não..

                                                            BMW preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                            Já os 118i e 120i são 1995cc de cilindrada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                              Não..

                                                              BMW preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                              Já os 118i e 120i são 1995cc de cilindrada.
                                                              Sim

                                                              Km77.com de acordo com as informações divulgadas pela BMW:

                                                              El 116i (de gasolina) deja de llevar un motor de 1,6 litros y 122 CV para pasar a tener uno de más cilindrada (2 litros) e idéntica potencia (ficha comparativa de las tres versiones 116i que han existido.). Es el mismo bloque que tienen el 118i y el 120i (143 CV y 170 CV respectivamente).
                                                              P.S. A actualidade dos dados da AH deixa MUITO a desejar...

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