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Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostPensar na economia:
Kia ceed
Pensar na qualidade geral do produto:
Golf (peca por ser caro), Megane (nao peca em nada que se saiba), focus (pior em tudo que os outros 2...mas melhor no preço)
Pensar em exclusividade e espaço:
Lancia Delta
Pensar mesquinho:
118d, A3
Pensar em menos qualidade, mais design, bom preço:
Bravo (optimo motor), Leon (optimo chassi)
Mas como em se costuma dizer por aqui...ele que faça teste drive e veja ao vivo e decida...
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostEstas participações são muito estranhas.
Porque dizes isso? Que sabes que eu não sei?
Um BMW por 32.500€... Get real, se queres um BMW a sério não vais lá com 32.500€, muito menos com um serie 1...
Na minha opinião, essa seria um compra guiada pela emoção ao invés da razão.
FZITRAIF Não sou fanboy da alfa romeo, lá por ter um não quer dizer que o venere. E se keres saber tb tenho um BMW aqui em casa. Adoro pessoas cm tu que mandam postas apenas por mandar
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Um 118d com pacote confort fica por 33818 sem desconto.
Podes ver aqui: www.bmw.pt
Como podes ver no inicio, falei em renting, logo estas diferenças são facilmente esbatidas. Eu dei o limite de 32500 porque já sei que se desse de 35keur o pessoal começava logo a falar em 318d ou similares. É já de conhecimento que se deve por o limite abaixo um pouco para se ter opiniões dentro do limite que se quer. Uma simples teoria de negociação aqui do AHO...
Quanto à razão e emoção... não é bem assim, custa o mesmo que um Golf 2.0 tdi 140cvs.
Mas após alguma analise ao que foi dito, e para o que foi falado, acho que o golf 2.0tdi 110cvs é mesmo uma excelente opção, para além de ficar abaixo do valor, o que é sempre simpatico.Editado pela última vez por Taveirada; 14 January 2009, 23:39.
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Originalmente Colocado por taveirada Ver Postum 118d com pacote confort fica por 33818 sem desconto.
Podes ver aqui: www.bmw.pt
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostÉ a essa conclusão que estou a chegar...
E como meio de transporte, seguro, confortavel e economico, é mais que bom.
Nao deve ser um carro rapido, mas não deve dar para o pessoal se queixar! Não é um Yugo!
Este VI com 110cv só será melhor, em tudo!
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Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver PostSim ok, com desconto ficaria dentro do orçamento, mas visto que se trata de uma compra com a economia em vista e tendo em conta o custo de manutenção de um BMW, acho o Golf mais indicado!
Cumps
Renting!
Para além disso... manutenção na bmw, parece-me mais barata.
Pela experiencia mais proxima, é o que me parece...
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pá... tens o Bravo de 150 cv.. ou entao na versão 1.6 Mjet considerada a mais económica de 2008. Por esse valor podes colocar quase todos os extras.. fica.te um carro excelente.
O Delta tb é interessante.. cerca de mais 2000 € que o Bravo mas o design não agrada a todos.
Se fosse a ti não ia pela bmw nem audis etc.. se queres um carro económico e que o seja também na manutenção.
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Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Postpá... tens o Bravo de 150 cv.. ou entao na versão 1.6 Mjet considerada a mais económica de 2008. Por esse valor podes colocar quase todos os extras.. fica.te um carro excelente.
O Delta tb é interessante.. cerca de mais 2000 € que o Bravo mas o design não agrada a todos.
Se fosse a ti não ia pela bmw nem audis etc.. se queres um carro económico e que o seja também na manutenção.
Bmw para mim é mais barata que as duas de cima...
Quanto ao bravo, já me disseram que é um pouco seco. Andei num e pareceu-me assim um pouco rijo...
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostAudi = Vw
Bmw para mim é mais barata que as duas de cima...
Quanto ao bravo, já me disseram que é um pouco seco. Andei num e pareceu-me assim um pouco rijo...
Qto à manutenção da bmw ser barata.. és a primeira pessoa que vejo dizer tal.
*shrugs*
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Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver PostSim ok, com desconto ficaria dentro do orçamento, mas visto que se trata de uma compra com a economia em vista e tendo em conta o custo de manutenção de um BMW, acho o Golf mais indicado!
Cumps
E como já foi dito é carro de empresa, ou seja, pouco interessa essa a quem compra!
Um exemplo, um ex-professor meu com um 320d de 2003 uma vez partiu um vidro e pagou se não estou em erro entre 150/170€ na BMW. Enquanto um colega meu para o Clio II dele pagou quase 300 na Renault...
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostMete-me confusão e ser 5 velocidades... :S
Como carro familiar fica melhor servido q 1 BMW 118d, obviamente... Ñ tem é nem de sombras o mesmo rendimento...
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Caros Amigos,
Não sei se alguém leu o que eu disse, mas:
DIFICILMENTE uma empresa autoriza japunas e Italianos nas suas frotas a este nível (comerciais 2 lugares desconheço), principalmente italianos...alguns japunas até se safam minimamente bem...
São carros que, devido ao seu baixíssimo valor comercial no final do renting, ficam muito mais caros em termos de rendas mensais do que um carro alemão p. ex.
O Taveirada até pode pedir um 147 JTD...duvido é que a empresa autorize depois de ver que um A3, Golf ou 118d ficam bastante mais baratos mensalmente graças ao maior valor comercial no fim do contrato por comparação com os Alfas....
Onde trabalho, é assim que funciona. Há um tecto para a renda mensal. Se a viatura pretendida, exceder esse tecto, então tá fora de hipótese. Invariavelmente, carros italianos ultrapassam quase sempre esse tecto.....os Alfa fans que me desculpem, mas o mercado é mesmo assim...não está em causa a qualidade dos Alfas!Editado pela última vez por apagdo; 15 January 2009, 11:02.
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Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Postlol... pelos vistos muita coisa
Um BMW por 32.500€... Get real, se queres um BMW a sério não vais lá com 32.500€, muito menos com um serie 1...
Na minha opinião, essa seria um compra guiada pela emoção ao invés da razão.
FZITRAIF Não sou fanboy da alfa romeo, lá por ter um não quer dizer que o venere. E se keres saber tb tenho um BMW aqui em casa. Adoro pessoas cm tu que mandam postas apenas por mandar
BMW 118d:
Combustível Gasóleo
Cilindrada (cc) 1995
Potência máxima (cv) 143
Binário máximo (Nm) 300
Regime binário máximo (rpm) 2000
Tracção Traseira
Tipo de caixa Manual
Número de velocidades 6M
Velocidade máxima (km/h) 210
Aceleração dos 0-100 km/h 8.9
Aceleração dos 0-400 m n.d.
Aceleração dos 0-1000 m 29.8
Consumos
Urbano (l/100km) 5.4
Extra-Urbano (l/100km) 4
Combinado (l/100km) 4.5
Emissões CO2 (g/km) 119
Antigamente havia muito a mania de ser ver o 118d com maus olhos...
Eu próprio o fazia... Mas hoje é um motor muito competente, na medida em que alia prestações aceitáveis com bons consumos... Mas isto sou eu que para mim um carro não vale só pelos cavalos que tem porque esse tipo de carros são bons para carro de fim de semana e não para carro de uso diário. Eu não sei quanto a vocês mas a mim o combustível custa-me a pagar e quanto mais económico for o carro melhor.
"Ah e tal... Porque isso nem é um BMW!"
Não me digas que é feito pela TATA
E depois reparo que pareces ter um MiTo... Gostavas de ouvir observações tipo: "Ah, isso nem é um Alfa Romeo. Compra mas é um 159 ou um Brera!"
Certamente não faria sentido dizerem-te isso, pois não? Porque tens um Alfa Romeo e disso ninguem tem dúvidas!
Por fim falas em compra feita com o coração e não com a razão! Bem, parece que um MiTo também é uma compra com o coração
Eu pelo menos adoro automóveis... E (se não houver limitações familiares ou financeiras) deve-se escolher um automóvel também com o coração!
(E Sim! Eu também consigo gostar da BMW e da Alfa Romeo ao mesmo tempo... E não! Não tenho nenhum 118d)Editado pela última vez por OTony; 15 January 2009, 11:19.
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Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostDIFICILMENTE uma empresa autoriza japunas e Italianos nas suas frotas a este nível (comerciais 2 lugares desconheço), principalmente italianos...alguns japunas até se safam minimamente bem...
Umas dão 2 modelos à escolha, e ponto final.
Outras dão um plafond, e cada um escolhe o que quer.
E nas Empresas há funcionários e Funcionários.
Uns têm um orçamento, e ponto final.
Outros, antes de lhes darem o orçamento, perguntam:
«E queres o carro para ficar com ele, ou para ficar na empresa?»
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tenho que ser sincero, apesar de ser daqueles que não vê grande interesse em marcas como a audi o bmw, por esse preço a minha primeira opção seria o serie 1. gosto muito da linha. Outras opções que veria com grande atenção seriam o Golf, Megane, Delta e V40. Mas teria que os conduzir a todos, claro.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostHá empresas e há Empresas (reparem na 1ª letra).
Umas dão 2 modelos à escolha, e ponto final.
Outras dão um plafond, e cada um escolhe o que quer.
E nas Empresas há funcionários e Funcionários.
Uns têm um orçamento, e ponto final.
Outros, antes de lhes darem o orçamento, perguntam:
«E queres o carro para ficar com ele, ou para ficar na empresa?»
Mas do que conheço, anda mais ou menos à volta do que referi acima!
Aqui basicamente funciona assim:
"É um carro rentável para a empresa? Sim.
É um carro que agrada ao colaborador da empresa? Sim
A viatura respeita as permissas da empresa? Sim.
Então siga."
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