Anúncio

Collapse
No announcement yet.

30 mil € para 1º carro. Qual ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rodrigo Jorge Ver Post
    Essa do "perfeitamente seguras" não posso concordar, nenhum veículo é perfeitamente seguro... mesmo sendo usado com toda a responsabilidade possivel. E no caso de uma moto bem pior! Agora é natural que não se pode privar os miudos de tudo, mas há caminhos mais seguros que outros...
    Quando fores pai possivelmente vais pensar duas vezes antes de dar uma moto ao teu filho...Atenção, não te esqueças que vai-te doer muito mais a ti do que a ele as quedas que ele der nela...
    lembra-te disto
    Nada é 100% seguro. Não se vai trancar o puto em casa com medo de ser atroplado ou raptado. Não se vai proibir de ir a uma discoteca porque pode ser esfaqueado. E como estes existem muitos exemplos.

    É preciso ensinar um conjunto de valores e esperar que os miudos os sigam. Mas também é preciso muita sorte.

    Quando tiver um miudo vai ter mota. Vou ficar preocupado, mas não o posso fichar numa bola de cristal para ficar imune a tudo o que existe no mundo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Nada é 100% seguro. Não se vai trancar o puto em casa com medo de ser atroplado ou raptado. Não se vai proibir de ir a uma discoteca porque pode ser esfaqueado. E como estes existem muitos exemplos.

      É preciso ensinar um conjunto de valores e esperar que os miudos os sigam. Mas também é preciso muita sorte.

      Quando tiver um miudo vai ter mota. Vou ficar preocupado, mas não o posso fichar numa bola de cristal para ficar imune a tudo o que existe no mundo.

      Claro que não se vai trancar os miudos, é preciso viver...
      Não é nesse aspecto que falo!
      Há coisas na vida que não se pode evitar, nem se podem alterar, os perigos existem, mas á que evitalos mediante o possivel...

      Mas porque será que eu vedo a piscina todos os dias de verão ( de inverno está tapada) quando não estamos lá, os miudos são um perigo, são loucos pela piscina e quando menos esperarmos estão lá dentro... Os acidentes acontecem, todos sabemos, mas á que prevenir naquilo que é possivel...


      Mas é como eu digo á varios caminhos a seguir, á varias alternativas...
      E no caso das motas na idade da escola existem neste momento boas alternativas e até melhores na maioria dos aspectos...

      Comentário


        #33
        Bem vou deixar aqui o meu palpite até porque acabei mesmo agora de passar no concessionário renault e o novo mégane coupé está algo de fantástico, eu não pude deixar de entrar e dar uma olhadela, o que eu vi era preto e tinha os vidros fumados atrás, acho que para um jovem acentava muito bem, e o 1.5 dci não deve chegar aos 30 mil euros de qualquer forma tens outras opções como por exemplo:
        c4 1.6 HDI 110 cv´s
        focus 1.6 HDI 110 cv´s
        opel astra 1.3 a diesel 90 cv´s salvo erro

        etc
        etc

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
          Bem vou deixar aqui o meu palpite até porque acabei mesmo agora de passar no concessionário renault e o novo mégane coupé está algo de fantástico, eu não pude deixar de entrar e dar uma olhadela, o que eu vi era preto e tinha os vidros fumados atrás, acho que para um jovem acentava muito bem, e o 1.5 dci não deve chegar aos 30 mil euros de qualquer forma tens outras opções como por exemplo:
          c4 1.6 HDI 110 cv´s
          focus 1.6 HDI 110 cv´s
          opel astra 1.3 a diesel 90 cv´s salvo erro

          etc
          etc
          por coriosodade foi ao configurador renault e tive a ver se optares por o megane de que te falei, a versão dinamique S com o motor 1.5 dci e com unss extras do género faróis bi-xénon, sensores de estacionamento á frente e atrás e monitorização da pressão dos pneus o carro fica-te por 27 mil euros (e atenção que ele já vem muito bem equipado)

          Comentário


            #35
            como nao deves criar familia ja

            MX-5 1.8 capota lona!

            Comentário


              #36
              Globalmente:
              golf vi

              volvo c 30.

              Bons carros, com linhas bem conseguidas e que te permitiram ter carro para muitos anos.

              Se a ideia é paixão e design: Mi To

              Se a ideia é fiabilidade pura: Toyota Auris

              se queres ter status e qualidade de materiais interior: Audi a3 Bmw serie 1 [usado recente]

              Se queres conforto e discrição : Megane/ KIA c'eed/

              Comentário


                #37
                Honda s2000 usado ou um cabrio deste genero...

                Comentário


                  #38
                  Golf VI 2.0I TDI 110cv DPF Trendline 24.194,44 Euros

                  Comentário


                    #39
                    eu se tivesse na tua posição ia para o segmento do mito, cooper d etc. via qual tinha os melhores andamentos do segmento e conduzia-o. se gostasse via como era de extras e quais me agradavam mais. se ainda sobrasse €€ torrava tudo em combustivel para ir dar uma volta valente por esse portugal e espanha

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Golf VI 2.0 TDI 110cvs, 27 mil e tal euros.
                      Existe em 5p, pelo que dizem é muito poupado ( o que importa para um jovem!). Qualidade e segurança asseguradas, por longos anos.
                      Se valorizas a compra racional.

                      Se não vai para o Scirocco ou para o Mito. Com 18 anos não terás família tão cedo. Por isso aproveita que aos 25 tens de tomar outras opções!

                      Comentário


                        #41
                        em relação ao serie 1.. eu até arranjava um 118d ou até talvez mesmo um 120d por este preço. Carros de serviço pois também conheço umas pessoas na S.Conrado. Mas o meu irmão já tem um.. não me parece que tenha muita lógica eu ter um carro igual ao dele. Gostava se fosse o coupe ou o cabrio, mas esses já têm o preço mais elevado... em relação ao golf, a escolha seria claro a confortline com alguns extras, nunca a tredline.. em relação ao C30 gosto, mas tenho um bocado de receio das 3 portas.. para ser 3 portas tinha que ser um carro que me apaixonasse completamente.. senão prefiro claramente as 5 portas que, a meu ver, so trazem vantagens... Obrigado pelas dicas que têm dado ;)

                        Comentário


                          #42
                          ah.. esqueci-me de referir. em relação ao mini copper D.. o meu mai já me tinha reservadoo um até lol... mas eu desisti.. Eu até gosto de minis.. mas se fosse cabrio.. aqeles 2 "mini" lugares trazeiros não me satisfazem.. apesar de a condução ser muito empolgante, tal e qual um kart

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            Com 30k€, porque raio é que ele iria comprar um carro tão inatractivo, quando pode, por exmplo, chegar-se a um Bravo ou um carro mais pequeno, tipo o MiTo?
                            Eu sou alfista e adoro carros italianos. Mas acho que não se pode dizer que o Ceed Coupé é inatractivo... Quer dizer... poder pode-se... mas não creio que seja.

                            Ao vivo é um carro muito bem conseguido.

                            Off-topic... Belos pais que oferecem carros de 30.000€ aos 18 anos.

                            Os meus ofereceram-me... o L123

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                              Eu sou alfista e adoro carros italianos. Mas acho que não se pode dizer que o Ceed Coupé é inatractivo... Quer dizer... poder pode-se... mas não creio que seja.

                              Ao vivo é um carro muito bem conseguido.

                              Off-topic... Belos pais que oferecem carros de 30.000€ aos 18 anos.

                              Os meus ofereceram-me... o L123


                              Pelo menos não gastavas dinheiro em gota.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                Provavelmente o Kia dá hehe

                                Já agora.. se o OP quer segurança.. melhor mesmo é transporte público
                                Então Audi A3 é que não dá mesmo

                                PS: Desculpa mas não resisti!

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu nao sei se cmpraria um carro novo já aos 18 anos... Já tens a "experiencia" do axiam que é muito diferente de um carro normal...
                                  Já sei que a febre de ter um carro novo é tramada, e mais aos 18 anos, mas acho que tentava aguentar uns 2 a 3 anos com um carro em segunda mao... E depois sim, um carro novo!
                                  Mas isto sou eu, que já passei pelos 18 anos há alguns anos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                    Eu nao sei se cmpraria um carro novo já aos 18 anos... Já tens a "experiencia" do axiam que é muito diferente de um carro normal...
                                    Já sei que a febre de ter um carro novo é tramada, e mais aos 18 anos, mas acho que tentava aguentar uns 2 a 3 anos com um carro em segunda mao... E depois sim, um carro novo!
                                    Mas isto sou eu, que já passei pelos 18 anos há alguns anos...
                                    sim eu se tivesse 18 anos também não comprava carro novo. mas na compra do em 2ª mão não ía sobrar muito para amostra

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não vamos sair daqui com as opiniões de cada um.

                                      Pensa primeiro no segmento, nos km que irás fazer, e já dá para ser mais objectivo.

                                      De todas as maneiras, a minha escolha iria para o Scirocco 1.4 de 160 cavalos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                        Então Audi A3 é que não dá mesmo

                                        PS: Desculpa mas não resisti!
                                        Esqueceu-se que o A3 teve 4 estrelas no EuroNCap e o Kia Ceed teve 5.
                                        E que foi melhor na protecção para as crianças e pedestres.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bravo 1.9jtd 150 - 31.770,00 €

                                          Editado pela última vez por raioxpantera; 16 January 2009, 15:56.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Existem boas hipoteses, o kia ceed não ligues é o pessoal a brincar contigo, nem dado quanto mais ainda gastar dinheiro numa lata com rodas.

                                            Existem boas máquinas.

                                            Alfa romeo MiTO versão diesel

                                            Scirocco 1.4 de 160 cavalos é bonito e atractivo mas como queres a diesel não sei..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sempre podes comprar usado/recente não???

                                              Se tiveres interessadoem comprar usado tens um leck maior de escolha por exemplo

                                              Alfa GT 1.9 a diesel c/ serca de 2 anos (adoro este carro)
                                              bmw 118d
                                              audi a3 2.0 TDI

                                              Comentário


                                                #53
                                                Golf VI 2.0TDi 140cv CR

                                                O problema é que é uma versão pouco equipada.

                                                A Highline já passa bem os €30.000.

                                                O Scirocco 1.4TSi 160cv é uam excelente opção, só não é diesel.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Antes de mais parabéns por aos 18 anos poderes ter um carro novo e na casa dos 30.000€ (quem pode, pode... Inveja é feia eu sei... )

                                                  Pessoalmente acho o Mito horrível e o Scirocco vai encher as estradas rapidamente...

                                                  Como consideras o Golf, não deves querer andar a dar nas vistas pois não?

                                                  O Golf pelos vistos está um produto muito bom.
                                                  Outras opções eu diria o Civic, mas não gostas. Embora eu ache um carro muito "jovem", com o seu desenho e as 5 portas dissimuladas. E é um carro muito espaçoso e versátil para as tuas viagens.

                                                  Não sobra muito para ti... A3/Série 1/ Ford Focus/ Citroen C4 / Novo Mazda 3 / Opel Astra / Peugeot 207...

                                                  Eu neste momento penso noutras coisas, ou seja, como é jovem e tal, porque não alguma coisa mais versátil? Se fizeres surf ou body, ou andares de bicicleta ou outras coisas, pq não alguma coisa q seja tipo uma carrinha 4x4?

                                                  Nissan QQ / Octavia Scout (a minha eleita nº2) / Subaru Forester Diesel (meu eleito nº1) / Toyota Rav 4 / Nissan Navara Pick Up / BMW X3...

                                                  Alguns destes só usados, mas por 30.000€ trazias um usado com pouco uso.

                                                  Boas Compras, e deixa mais dicas pra malta ajudar mais.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
                                                    Existem boas hipoteses, o kia ceed não ligues é o pessoal a brincar contigo, nem dado quanto mais ainda gastar dinheiro numa lata com rodas.

                                                    Existem boas máquinas.

                                                    Alfa romeo MiTO versão diesel

                                                    Scirocco 1.4 de 160 cavalos é bonito e atractivo mas como queres a diesel não sei..
                                                    Se o Kia Ceed SCoupe é uma lata com rodas não sei o que será o MiTo. lol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Há muitos miudos de 18 anos que se apanham em bons carros e depois acontecem desgraças.
                                                      Um filho duma colega do meu pai morreu num Peugeot 106 debaixo dum camião.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Em relação ao ceed.. não mesmo uma opção para mim, desculpem a quem isto possa ser ofensivo. E quando eu falei que a Fiat não me dava muita segurança não foi em relação a airbags ou isso. Acho q não é uma marca que eu um dia gostava de ter na minha garagem.. Em relação ao carro novo ou semi-novo.. não vejo porque aos 18 anos não se pode ter um carro novo. Mesmo que fosse usado eu não iria guia-lo para bater em todas as esquinas.. alêm disso já tenho carta há cerca de 9 meses, sou do porto e já fiz várias viagens para lisboa, para o algarve com amigos, e nunca tive problemas. E tenho andado num carro da familia e tambem nunca tive nenhum acidente. por isso considero-me um bom condutor (embora ja tenha uma multa de 160km/h para chegar a casa... )

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Guga75 Ver Post
                                                          Em relação ao ceed.. não mesmo uma opção para mim, desculpem a quem isto possa ser ofensivo. E quando eu falei que a Fiat não me dava muita segurança não foi em relação a airbags ou isso. Acho q não é uma marca que eu um dia gostava de ter na minha garagem.. Em relação ao carro novo ou semi-novo.. não vejo porque aos 18 anos não se pode ter um carro novo. Mesmo que fosse usado eu não iria guia-lo para bater em todas as esquinas.. alêm disso já tenho carta há cerca de 9 meses, sou do porto e já fiz várias viagens para lisboa, para o algarve com amigos, e nunca tive problemas. E tenho andado num carro da familia e tambem nunca tive nenhum acidente. por isso considero-me um bom condutor (embora ja tenha uma multa de 160km/h para chegar a casa... )
                                                          Recentemente um grande amigo meu,que tambem foi user deste forum, mito_120,teve tambem esse dilema...tal como tu somos jovens aqui da zona do porto e damos valor a carros, comportamente e ao dinheiro.

                                                          Como muitos ele estava um bocado de pé atras, pensava que fiat nao é fiavel, alfa ta sempre na oficina...etc.

                                                          Mas depois de procurar no mercado...nenhum carro tem a classe, as performances/comportamento e preço como o MiTo.

                                                          Acho que devias dar um saltinho há alfa ver o 1.6 Mjet.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Guga75 Ver Post
                                                            Em relação ao ceed.. não mesmo uma opção para mim, desculpem a quem isto possa ser ofensivo. E quando eu falei que a Fiat não me dava muita segurança não foi em relação a airbags ou isso. Acho q não é uma marca que eu um dia gostava de ter na minha garagem.. Em relação ao carro novo ou semi-novo.. não vejo porque aos 18 anos não se pode ter um carro novo. Mesmo que fosse usado eu não iria guia-lo para bater em todas as esquinas.. alêm disso já tenho carta há cerca de 9 meses, sou do porto e já fiz várias viagens para lisboa, para o algarve com amigos, e nunca tive problemas. E tenho andado num carro da familia e tambem nunca tive nenhum acidente. por isso considero-me um bom condutor (embora ja tenha uma multa de 160km/h para chegar a casa... )
                                                            Não é nada ofensivo. Se gostassemos todos do mesmo só havia 1 marca, modelo e motor. :P

                                                            Dei a minha opinião, mas como não vai ao encontro do teu gosto vais ter que ir para outros modelos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A3 1.9 TDI sport

                                                              Golf VI 2.0TDI 110cv confortline + pele

                                                              ou entao, tiguan a gasolina

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X