Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw 123d coupé vs AR 159 2.4 mjtd station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    E se em lugar de ser 320d coupé for um 335i coupé?
    Conheço um Alfista do clube que tem um GT 3.2 V6. Já não serve como
    alternativa a um 335i coupé?

    Estamos aqui a discutir o sexo dos anjos. Eu defendo que os segmentos
    de mercado (sublinho a palavra MERCADO) existem com um propósito.
    E o propósito é muito simples: definir concorrentes.

    Caso contrário, seria impossível estabelecer concorrentes.
    Primeiro porque, como se vê aqui, seria IMPOSSÍVEL estarem todos de
    acordo.
    E depois, se fossemos pelas alternativas que as pessoas ponderam na
    compra de carro, então estaríamos aqui a dizer (também) que um LADA
    NIVA é concorrente de um FERRARI ENZO.

    Eu não estou aqui a defender nenhum conceito meu. O conceito já
    existe. É público. É do mercado. São os segmentos.
    Portanto, tu achas que os carros só são concorrentes se forem do mesmo segmento.

    Eu não concordo.

    Eu acho que o mercado dita os carros que concorrem entre si e não a segmentação. Há modelos de segmentos diferentes que, pelas suas características mecânicas, público-alvo, preço, etc, etc são concorrentes naturais como o GT 1.9JTDm Q2 e o 120d coupe.

    Cumprimentos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rmp Ver Post
      Portanto, tu achas que os carros só são concorrentes se forem do mesmo segmento.

      Eu não concordo.

      Eu acho que o mercado dita os carros que concorrem entre si e não a segmentação. Há modelos de segmentos diferentes que, pelas suas características mecânicas, público-alvo, preço, etc, etc são concorrentes naturais como o GT 1.9JTDm Q2 e o 120d coupe.

      Cumprimentos.
      Aí está a diferença e o problema. É que eu não acho NADA!

      Tanto mais que eu disse que não achava descabida a comparação feita
      pelo v7 para este tópico. Até disse que até aceito comparativos entre
      um NIVA e um ENZO.

      O que eu digo é que não sou eu nem tu que define que carro é concorrente
      de que carro. Existem segmentos de mercado, e as marcas, ao colocar um
      determinado carro num segmento de mercado, estão ELAS PRÓPRIAS a
      definir quais são os concorrentes.
      Se esses carros são concorrentes dignos ou não, isso já é um problema
      que a marca terá de resolver para vender o carro (baixando o preço,
      por exemplo).

      Quanto a essa do "mercado" ditar os concorrentes, e não a "segmentação",
      é no mínimo curiosa... é que a "segmentação" é precisamente... de...
      pasme-se... "mercado"! E porquê? Porque é a melhor maneira que existe
      de definir... o quê?... pasme-se... o mercado!!!

      Tudo isto, precisamente, porque não existem dois compradores iguais.
      Ou seja, o modo de segmentar o mercado representa as opções que
      fazem mais sentido enquanto alternativa para a maiora dos casos (leia-se
      pessoas).

      Mas, se acham que a maioria está errada, e querem ser diferentes, então
      eu digo: não comprem carros alemães. Assim ficam ainda mais diferentes
      da maioria.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Que todas as marcas alemãs têm as luzes aí, já eu sabia.

        Acontece que o lugar certo para ti não é o lugar certo para mim.
        E a razão é simples:

        Onde é que dás luzes de máximos e fazes piscas? Não é junto ao volante?
        Fazia algum sentido meter piscas e máximos no tablier?

        Pois, para mim não faz sentido nenhum ligar mínimos e médios no tablier.
        E pelas mesmas razões:
        - para não ter de me chegar para a frente
        - para não ter de tirar os olhos da estrada à procura do interruptor no
        tablier.
        - para não ter de tirar a mão do volante

        Os comandos do rádio, telemóvel, CB, etc. já acham muito bem ter no
        volante. Ou seja, coisas que o carro nem precisa de ter para cumprir a
        sua função.
        Coisas essenciais como o comando das luzes, já pode estar no tablier...

        Há coisas estranhas... só mesmo os alemães... aqueles que andam de
        sandálias com meias...
        essa das sandálias....eheheh é verdade!
        Mas os carros alemães não andam de meias brancas com sandálias!
        Mas olha...os Maserati também têm...e não são alemães!

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
          Eu acho mais prático ter os comandos das luzes na haste da coluna de direcção do que no tablier. Não sou obrigado a retirar tanto a mão do volante.
          Além disso, qual a ideia de colocar os comandos dos máximos num sitio diferente dos médio e mínimos?

          Mas...retirar as mãos do volante???
          ouve lá..então? Para acenderes as luzes acendes uma vez, no tablier, e depois trocas de médios para máximos na haste do lado esquerdo, como em todos os outro carros!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
            essa das sandálias....eheheh é verdade!
            Mas os carros alemães não andam de meias brancas com sandálias!
            Mas olha...os Maserati também têm...e não são alemães!
            Ok. Pronto. Já está.
            Já adicionei a MASERATI às marcas a não comprar.

            PS: Tive aulas de condução num carro alemão. O meu primeiro carro foi
            um TOYOTA COROLLA coupé de 1972, e as luzes eram no tablier. Fiquei
            traumatizado para o resto da vida. Quando descobri que havia carros
            com luzes junto ao volante, nunca mais comprei carros com o comando
            das luzes no tablier.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
              Mas...retirar as mãos do volante???
              ouve lá..então? Para acenderes as luzes acendes uma vez, no tablier,(...)
              Não quero ser chato, mas acabaste de tirar as mãos do volante.
              O GNR-BT que ia atrás de ti pensou que estavas a esconder uma ganza.
              Mandou-te parar, e o cão entrou para dentro do teu carro para cheirar.
              Acabaste de ficar com os estofos todos sujos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Não quero ser chato, mas acabaste de tirar as mãos do volante.
                O GNR-BT que ia atrás de ti pensou que estavas a esconder uma ganza.
                Mandou-te parar, e o cão entrou para dentro do teu carro para cheirar.
                Acabaste de ficar com os estofos todos sujos.
                Isso é que não! Vá de retro....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  E se em lugar de ser 320d coupé for um 335i coupé?
                  Conheço um Alfista do clube que tem um GT 3.2 V6. Já não serve como
                  alternativa a um 335i coupé?.
                  Acho que não...

                  Ainda se me falares de um 330i ou um 130i... ainda vá que não vá...

                  Agora contra um 335... coitadinho do GT...

                  Lá está, segmentos de motorizações...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                    Mas...retirar as mãos do volante???
                    ouve lá..então? Para acenderes as luzes acendes uma vez, no tablier, e depois trocas de médios para máximos na haste do lado esquerdo, como em todos os outro carros!
                    Para quem andar em túneis e tiver que alternar entre faróis ligados e apagados, acho que dá muito mais jeito rodar a ponta da haste mesmo ali ao lado do volante do que ir à procura da roda no tablier, lá longe.
                    Eu quando ajusto a posição de condução, faço-o a pensar na distancia ao volante e aos pedais, e não na distância ao tablier..

                    Acho muito mais intuitivo estar ali mais perto do volante e tudo junto, em vez de ter 2/3 das funções num lado e 1/3 no outro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      No teu ALFA. É assim no 155. Mas no 156 já é empurrar e puxar.
                      Não sabia, pensava que era igual. Mas acho que fizeram bem em mudar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Ah! Mas isso das motorizações já é outra história. É que se for pelas
                        motorizações, e dessa maneira que queres comparar, quase nenhum
                        modelo/versão da ALFA se pode comprar à BMW, porque em quase todos
                        os modelos a BMW tem sempre pelo menos uma versão que a ALFA não
                        tem motor para "acompanhar".

                        Exemplo:
                        No 159 a ALFA tem o 3.2, e a BMW tem o M3.

                        Pela mesma ordem de ideias, também não se pode comparar nenhum 159
                        com nenhum série 3.
                        Na minha opinião podem-se comparar ambos, o GT fica a meio caminho entre o S1 Coupé e o S3 Coupé, no entanto a escolha do GT face à idade do projecto e motorizações, será mais subjectiva do que objectiva; porque objectivamente o 1er/3er Coupé tem neste momento mais "poder de fogo" (i.e motorizações superiores ao GT). No entanto como é natural a escolha de um automóvel está intimamente ligada à parte emocional (subjectiva), por isso respeito e percebo a escolha de um GT, que na minha opinião continua a ser um belo carro apesar de ter uma base antiquada. Mas dinamicamente é muito competente em especial a versão Q2.

                        Não é sequer comparável o 159 3.2V6 com o M3, as versões M são muito distintas das versões à "civil";... penso que deverá ser comparado com um 330i.

                        Comentário


                          Eu acho que tudo se pode comparar e no que a carros diz respeito, o mais importante é mesmo o preço.

                          De qualquer forma concordoque a existência de segmentos ajuda a situar as coisas, isto apesar das diferenças evidentes a vários niveis dentro dos segmentos.

                          Mas é mais fácil dizer que dentro do segmento o 159 não é muito espaçoso atrás, do que compará-lo com tudo o que mexa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Na minha opinião podem-se comparar ambos, o GT fica a meio caminho entre o S1 Coupé e o S3 Coupé, no entanto a escolha do GT face à idade do projecto e motorizações, será mais subjectiva do que objectiva; porque objectivamente o 1er/3er Coupé tem neste momento mais "poder de fogo" (i.e motorizações superiores ao GT). No entanto como é natural a escolha de um automóvel está intimamente ligada à parte emocional (subjectiva), por isso respeito e percebo a escolha de um GT, que na minha opinião continua a ser um belo carro apesar de ter uma base antiquada. Mas dinamicamente é muito competente em especial a versão Q2.

                            Não é sequer comparável o 159 3.2V6 com o M3, as versões M são muito distintas das versões à "civil";... penso que deverá ser comparado com um 330i.
                            A BMW tem um leque de motorizações enormes para cada um dos seus modelos

                            Comentário


                              Incomparáveis???

                              Boas,


                              Primeiro e sendo ambos propostas muito tentadoras e com rendimentos muito interessantes, podem ou não ser incomparáveis, mas também penso que o teor do post não é esse, pelo que não me importava de ter qualquer um deles.

                              No entanto, desconheço pessoalmente o novo 123d, apenas sei o que tenho lido, mas conheço o motor 2.0 de 163 e 177cv, e acredito que o 123 mantenha a linearidade e agradabilidade que lhe é característica, bem como a relativa economia...

                              Quanto ao 2.4jtd e apesar de um bom rendimento, e do facto de ter uma sonoridade bastante peculiar (5 cilindros), também me parece bem menos linear e agradável, bem como bastante mais barulhento?, talvez algo mais antigo, + rustico???

                              De qualquer modo e como referi, ficava com qualquer um deles...

                              Comentário


                                Os 2,4 JTD dão problemas? Pois e os outros não...

                                Apenas aqui deixo uma foto do conta Km do meu Lybra 2,4 JTD de 2000. Este carro foi comprado novo, não existem "mechidas" no carro.
                                Depois gostava de ver respostas de BMW, Audis, VW ou Seat com o mesmo nivel.
                                Só mais uma coisinha... nunca o motor deu raia, nunca... e ainda hoje o ponteiro encosta nos 220km/h...
                                Alguns senhores tem pouco conhecimento de causa quando falam... muito pouco...
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  entre o 159 e o serie 123!! acho que o 123d ficava-me melhor mas a 159 da para ficar babado.... so de a ver.....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Seed Ver Post
                                    Apenas aqui deixo uma foto do conta Km do meu Lybra 2,4 JTD de 2000. Este carro foi comprado novo, não existem "mechidas" no carro.
                                    Depois gostava de ver respostas de BMW, Audis, VW ou Seat com o mesmo nivel.
                                    Só mais uma coisinha... nunca o motor deu raia, nunca... e ainda hoje o ponteiro encosta nos 220km/h...
                                    Alguns senhores tem pouco conhecimento de causa quando falam... muito pouco...
                                    Porreiro pah..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Seed Ver Post
                                      Apenas aqui deixo uma foto do conta Km do meu Lybra 2,4 JTD de 2000. Este carro foi comprado novo, não existem "mechidas" no carro.
                                      Depois gostava de ver respostas de BMW, Audis, VW ou Seat com o mesmo nivel.
                                      Só mais uma coisinha... nunca o motor deu raia, nunca... e ainda hoje o ponteiro encosta nos 220km/h...
                                      Alguns senhores tem pouco conhecimento de causa quando falam... muito pouco...
                                      Daqui a uns tempos está aí à venda com 120mK...

                                      Comentário


                                        Os segmentos realmente só servem para nos situarmos a comparar o comparável.

                                        No entanto, também prega partidas!

                                        Por exemplo: Alfa Romeo MiTo está no mesmo segmento de um punto, um 207, ou um C3! mas ninguem os compara...

                                        Já quanto ao Lancia Delta, é muitas vezes comparado com o Nissan Qashqai...

                                        Porque? será Filosofia? O design? O preço? Sinceramente, não faço ideia, mas a comparação é constante....

                                        Comentário


                                          Não, este não

                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Daqui a uns tempos está aí à venda com 120mK...
                                          Não este não, este vai entregar a alma ao criador nas minhas mãos, tem muito mais valor (para mim) do que aquele que me dariam.
                                          O carro sempre foi bastante mal tratado no dia a dia, mas nunca lhe foi negado nada na oficina, resultado ainda está ai para (muitas) curvas, por outro lado desde o primeiro dia que acho que é um carro que vai (e envelheceu) bem, imagino-me nele a passear devagarinho à beira mar daqui a 30 anos e ver as cabeças das pessoas a rodarem..., nessa altura com alguns 800 000Km

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Seed Ver Post
                                            Não este não, este vai entregar a alma ao criador nas minhas mãos, tem muito mais valor (para mim) do que aquele que me dariam.
                                            O carro sempre foi bastante mal tratado no dia a dia, mas nunca lhe foi negado nada na oficina, resultado ainda está ai para (muitas) curvas, por outro lado desde o primeiro dia que acho que é um carro que vai (e envelheceu) bem, imagino-me nele a passear devagarinho à beira mar daqui a 30 anos e ver as cabeças das pessoas a rodarem..., nessa altura com alguns 800 000Km
                                            Onde é que compras-te ?

                                            Comentário


                                              2.4 jtd

                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Onde é que compras-te ?

                                              O carro foi comprado na Ripal, stand da FIAT no Porto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Seed Ver Post
                                                O carro foi comprado na Ripal, stand da FIAT no Porto.

                                                Não é isso...

                                                Eu referia-me ao que andas a fumar...

                                                É que tens cada posta que não lembra a ninguem...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Seed Ver Post
                                                  O carro foi comprado na Ripal, stand da FIAT no Porto.
                                                  txx...old times!

                                                  Quando era puto passava todos os dias na ripal..."comprei" lá um FIAT Uno se não estou em erro

                                                  Comentário


                                                    Eu fazia lá a manutenção do meu Y10.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X