Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VAG's - TDi's feitos de ouro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
    Tomara muita coisinha linda e evoluida tecnologicamente resultar em motor tão robusto e linear como um 1.9 TDI!!! O common-rail veio acrescentar suavidade, não vejo outra vantagem sinceramente!!

    Evolução tecnologica não é sinonimo de fiabilidade quem lançou o Common-Rail que hoje toda a gente gosta de falar foi a Fiat no Croma e o motor em termos de fiabilidade deixava muito a desejar, não é só inventar é preciso testar e desenvolver todo o conjunto até ser verdadeiramente fiável.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
      Evolução tecnologica não é sinonimo de fiabilidade quem lançou o Common-Rail que hoje toda a gente gosta de falar foi a Fiat no Croma e o motor em termos de fiabilidade deixava muito a desejar, não é só inventar é preciso testar e desenvolver todo o conjunto até ser verdadeiramente fiável.
      Sem certezas, mas ia jurar que o common rail, foi estreado nos JTD Alfa 156 e nos Mercedes CDI...

      Essa do Fiat Croma deves estar a falar da injecção directa, não!?

      (Agora fiquei na dúvida)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Sem certezas, mas ia jurar que o common rail, foi estreado nos JTD Alfa 156 e nos Mercedes CDI...

        Essa do Fiat Croma deves estar a falar da injecção directa, não!?

        (Agora fiquei na dúvida)
        Mas tens razão. O Croma estreou a injecção directa. O sistema common-rail só apareceu mais tarde primeiro no 156 e depois no Mercedes C 220 CDI
        Editado pela última vez por LuisMiguelC; 19 January 2009, 15:02.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
          Cobra, hoje pelos vistos estou a meter-me contigo...ehehehe...mas cá vai. Já toquei neste tema várias vezes...o TDI não é suave de facto...a não ser que se modele a forma de utilizar o acelerador e ai é suave sim...de resto gosto mais de poder ter um carro bruto e suave conforme o tipo de condução, porque não me digam que é um carro bruto se usarmos menos acelerador...agora ter um carro em que calcar a fundo não produz nada de especial...não gosto tanto...já o ser linear...comparem as linhas de binário com um outro qualquer diesel 4 cilindros turbo...ali está a subida do binário (e que o TDi 1.9 por ser 8val. e PD com 2000 e poucos de pressão) faz ser mais notória a sua entrega...mas como dizia, ali está entre as 1500 e as 2000 a subida vertiginosa do binário mas depois não me digam que no TDi cai obrigatóriamente mais rápido que nos restantes (sempre a pensar em motores da mesma época), ou que a potência não sobe do mesmo modo que nos outros...o carácter do motor é que é mais raçudo por assim dizer mas não vejo nas curvas de binário e potência, altos e baixos que indiquem não ser linear.

          De resto assim como a marca resolveu domar o 1.9 na sua versão de 100 cvs e mais correntemente na sua versão de 105 e na última versão de 115 que à pouco tempo equipou por exemplo o A4, de modo a que o carácter bruto não fosse tão notório (e fizeram-no à base da electrónica), também as repros permitem isso...quero com isto dizer o motor pode ficar mais aproximado a um CR.

          O ser ruidoso...bom, tens alguma razão nisso...o melhor que se pode fazer é ter uma versão mais insonorizada e usar o combustível XPTO (e quem sabe quando as nossas máquinas se encontrarem, não seja também possível ouvires o meu PD e se calhar vai-te parecer ruidoso como os restantes diesel da nossa praça...e lá dentro a circular, não é nada matraqueador...ouve-se quando se liga e especialmente se estiver frio...em cidade e em AE e em especial em AE, seja, a 120 seja a 180, digam lá se é barulhento e se parece uma betoneira...vão ouvir o vento nos espelhos, o rolar dos pneus e uma ténue presença do motor que só em aceleração se faz audível mas até soa bem melhor que por exemplo um 1.6 110 PSA (que tão bem conheço e gosto e recomendo)...

          Isto é bem verdade...
          Dentro do habitaculo, em andamento não se ouve mais barulho que nos outros TDs modernos com esta potencia.
          Só a acelarar e acima das 2200rpm. Mas fazes como eu. Imagino que tenho um V8 debaixo do capot..
          Mais, é um barulho muito grave e muito certinho. Quer ao relanti quer em acelaração e sempre acompanhado com o silvo do turbo que eu adoro. Ao contrário do que acontece com os 1.6 hdi. Parece que se vão desmontar a qualquer momento. Isto sem por em causa estes 1.6. São excelentes motores a par dos 1.5DCI.

          Comentário


            #95
            Já agora, uma curiosidade muito interessante (ou triste):

            Em 2006 andava a namorar uma 320d Touring 136cv de 2001, estava rigorosamente nova, tinha sido toda estofada em pele e estava à venda num conceituado stand de Coimbra, com garantia. O valor pedido na altura era de 16mil euros (muito bom, à época).

            Ora, passados uns meses, um conhecido meu, comprou um Golf IV TDi de 90cv, importado, de 98 ou 99 já não me recordo com exactidão, num estado geral de desgaste deplorável, sem jantes, por... 16 ou 17mil euros...

            Não sei se é de mim, mas... meu rico BMW! E já para não referir a diferença de idades, de motorizações, e acima de tudo, o estado de ambos (imaculado, no caso do BMW)!

            O Golf, sinceramente, nem por metade do valor o compraria...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
              Já agora, uma curiosidade muito interessante (ou triste):

              Em 2006 andava a namorar uma 320d Touring 136cv de 2001, estava rigorosamente nova, tinha sido toda estofada em pele e estava à venda num conceituado stand de Coimbra, com garantia. O valor pedido na altura era de 16mil euros (muito bom, à época).

              Ora, passados uns meses, um conhecido meu, comprou um Golf IV TDi de 90cv, importado, de 98 ou 99 já não me recordo com exactidão, num estado geral de desgaste deplorável, sem jantes, por... 16 ou 17mil euros...

              Não sei se é de mim, mas... meu rico BMW! E já para não referir a diferença de idades, de motorizações, e acima de tudo, o estado de ambos (imaculado, no caso do BMW)!

              O Golf, sinceramente, nem por metade do valor o compraria...
              Sorte foi o gajo que vendeu o Golf apanhar um cego como o teu conhecido

              Um familiar meu comprou um de 110cv em 2003 a volta desse preço e era de 99, já Highline!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                Sorte foi o gajo que vendeu o Golf apanhar um cego como o teu conhecido

                Um familiar meu comprou um de 110cv em 2003 a volta desse preço e era de 99, já Highline!
                Pois, e que grande sorte! Mas infelizmente há e continua a haver muitas situações assim...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Eu também nem gosto muito do série 1.

                  Mas então como se justifica ver leons FR de 2005 ao mesmo preço de 320d's E90 ?? Aqui já não há o problema do espaço ou de qualidade de materiais. Ou pegando nos TDi's por exemplo A4's TDi ao mesmo preço de Leons FR do mesmo ano ??
                  Olha, não tenho resposta que vá de encontra ao que desejas ver respondido. Para ser honesto nem sei a que preços estão os FR...e os que estiverem ao preço dos 320d E90, deduzo que tenham muita dificuldade em vender...
                  O mesmo se aplica quando ao estão ao mesmo preço que as A4. O que seria interessante é saber qual o valor a que realmente são transaccionados e deduzo que estejas só a falar de carros de particulares, quer do FR, quer da A4, S1, S3,...etc porque em Stand, não creio que o FR seja por norma ao mesmo preço...eu sei quanto pediria pelo meu e não é um valor nada de especial (até vai de encontro ao valor de mercado - Eurotax)...agora os outros donos...pedem o que acham que podem conseguir e cada um lá sabe quanto tempo vai esperar para vender um automóvel.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                    Olha, não tenho resposta que vá de encontra ao que desejas ver respondido. Para ser honesto nem sei a que preços estão os FR...e os que estiverem ao preço dos 320d E90, deduzo que tenham muita dificuldade em vender...
                    O mesmo se aplica quando ao estão ao mesmo preço que as A4. O que seria interessante é saber qual o valor a que realmente são transaccionados e deduzo que estejas só a falar de carros de particulares, quer do FR, quer da A4, S1, S3,...etc porque em Stand, não creio que o FR seja por norma ao mesmo preço...eu sei quanto pediria pelo meu e não é um valor nada de especial (até vai de encontro ao valor de mercado - Eurotax)...agora os outros donos...pedem o que acham que podem conseguir e cada um lá sabe quanto tempo vai esperar para vender um automóvel.
                    Os valores reais a que são transaccionados não sei mas para ser bom negócio é preciso ser bem abaixo daquilo que pedem ususalmente.

                    Comentário


                      Os TDI preparam-se para sofrer um rude golpe nas suas cotações.

                      É que está a acontecer com o "d" o que aconteceu com os TDI há uns anos atrás. É só esperar o delay do costume de resposta mercado para começarmos a ver os "d" a preços absurdos e os TDI a cair.

                      Se analisarem o mercado dos novos, vêm que a sigla TDI já não tem o peso que tinha e a tendência é para piorar. Acabou o tempo em que toda a gente queria ter um Golf IV TDI e o A3 TDI era muito in. Isto a juntar à bronca que foi o 2.0 TDI (chamuscou muito mais do que possamos pensar), tudo está a extender alegremente o tapete vermelho para os "d".

                      A BMW, que não é burra nenhuma, está a fazer um excelente trabalho de markting de suporte a essa mudança.

                      Por isso, pessoal dos TDI, para vender é agora!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                        Os TDI preparam-se para sofrer um rude golpe nas suas cotações.

                        É que está a acontecer com o "d" o que aconteceu com os TDI há uns anos atrás. É só esperar o delay do costume de resposta mercado para começarmos a ver os "d" a preços absurdos e os TDI a cair.

                        Se analisarem o mercado dos novos, vêm que a sigla TDI já não tem o peso que tinha e a tendência é para piorar. Acabou o tempo em que toda a gente queria ter um Golf IV TDI e o A3 TDI era muito in. Isto a juntar à bronca que foi o 2.0 TDI (chamuscou muito mais do que possamos pensar), tudo está a extender alegremente o tapete vermelho para os "d".

                        A BMW, que não é burra nenhuma, está a fazer um excelente trabalho de markting de suporte a essa mudança.

                        Por isso, pessoal dos TDI, para vender é agora!
                        Será ??

                        É que não vejo os d assim tão valorizados. Mas vamos dar tempo ao tempo e talvez tenhas razão.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                          Os TDI preparam-se para sofrer um rude golpe nas suas cotações.

                          É que está a acontecer com o "d" o que aconteceu com os TDI há uns anos atrás. É só esperar o delay do costume de resposta mercado para começarmos a ver os "d" a preços absurdos e os TDI a cair.

                          Se analisarem o mercado dos novos, vêm que a sigla TDI já não tem o peso que tinha e a tendência é para piorar. Acabou o tempo em que toda a gente queria ter um Golf IV TDI e o A3 TDI era muito in. Isto a juntar à bronca que foi o 2.0 TDI (chamuscou muito mais do que possamos pensar), tudo está a extender alegremente o tapete vermelho para os "d".

                          A BMW, que não é burra nenhuma, está a fazer um excelente trabalho de markting de suporte a essa mudança.

                          Por isso, pessoal dos TDI, para vender é agora!
                          Aí entramos novamente na conversa que se teve acima.

                          Os carros mais valorizados não são os familiares, mas sim os mais baratos e jovens, tais como o Ibiza e (não com tanta importância) o Leon.

                          Em quem fala dos TDIs tb deveria falar dos VTIs, CUPs, etc, etc...

                          O S1 ou S3 já saiem deste esquema.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Aí entramos novamente na conversa que se teve acima.

                            Os carros mais valorizados não são os familiares, mas sim os mais baratos e jovens, tais como o Ibiza e (não com tanta importância) o Leon.

                            Em quem fala dos TDIs tb deveria falar dos VTIs, CUPs, etc, etc...

                            O S1 ou S3 já saiem deste esquema.
                            Lá está não existem nenhum BMW do segmento B FWD com o 20d.

                            Isso seria o novo Ibiza.

                            Comentário


                              Eu acho que isto não acontece só nos TDI´s, apesar de reconhcer, que são os que reparamos mais.

                              Isto acontece com qualquer carro a diesel usado. O preço é um absurdo mas dos grandes. Mas enquanto existirem pessoas a comprar, eles vão continuar a vendê-los a preços estúpidos.

                              Não querendo dizer mal do preço do carro do vizinho ( que é o mais fácil de fazer ), vou fazer uma análise ao modelo que eu tenho. Fico mesmo estúpido quando vejo Corsas B´s a diesel de 96/97 a 5000 mil euros ou coisa perto disso. Depois dizem, ah e tal tem Isuzu...mas estamos a brincar? Um carro do segmento B, com mais de 10 anos ( e com todos os defeitos adjacentes a isso ) e só por ser a diesel pedem isso?? Está tudo doido? Cambada de ladrões, é o que isto é.

                              Mesmo os a gasolina. Como já foi dito os Hondas dos anos 90 também estão sobrevalorizados.

                              No mercado de usados cá em Portugal só se safa, por um preço justo, quem quiser comprar um carro do segmento D a gasolina ( isto nos "profissionais do ramo" ).

                              Comentário


                                As pessoas que dizem mal dos diesel que vejam este tópico. Pode ser que o passem a achar um bom negócio.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Aí entramos novamente na conversa que se teve acima.

                                  Os carros mais valorizados não são os familiares, mas sim os mais baratos e jovens, tais como o Ibiza e (não com tanta importância) o Leon.
                                  É verdade, mas também o é o facto dos pequenos (leia-se baratos em novo) TDI só estarem valorizados em virtude do status que veio de cima.

                                  Basta ver que os mais acérrimos defensores TDI são precisamante estes das gamas mais baixas (Seats e outros que tal), que vão precisamente buscar argumentos e imagem aos TDI de cima para encherem o peito. Não tivessem tido o Golf IV TDI e o A3 TDI o status e a imagem que tiveram na altura e veriamos se alguém pegava nos Seats.

                                  Não te esqueças do Mini, dos Serie 1 novos cada vez mais baratos e acessiveis, do X1 e do pequeno BMW que se avizinha. Só falta um modelo comercial, mas penso que a BMW não vai descer tão baixo (?). Nem precisa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                    É verdade, mas também o é o facto dos pequenos (leia-se baratos em novo) TDI só estarem valorizados em virtude do status que veio de cima.

                                    Basta ver que os mais acérrimos defensores TDI são precisamante estes das gamas mais baixas (Seats e outros que tal), que vão precisamente buscar argumentos e imagem aos TDI de cima para encherem o peito. Não tivessem tido o Golf IV TDI e o A3 TDI o status e a imagem que tiveram na altura e veriamos se alguém pegava nos Seats.

                                    Não te esqueças do Mini, dos Serie 1 novos cada vez mais baratos e acessiveis, do X1 e do pequeno BMW que se avizinha. Só falta um modelo comercial, mas penso que a BMW não vai descer tão baixo (?). Nem precisa.
                                    Então, mas a Seat tem sucesso, precisamente por causa disso. Por estar inserida num grupo que prima pela qualidade. As pessoas que compram Seat pensam "pq dar X por um polo ou por um golf (ou A3) se posso ter praticamente o mesmo (excluindo claro a imagem e a qualidade interior) por tuta e meia??? Pq dar X+++ por um polo, golf ou A3 se posso ter um ibiza, leon, fabia ou octavia por X???".
                                    A seat e a skoda (mais a primeira) fazem-me lembrar a Scion, que para quem não sabe é uma marca-satelite da toyota, que se vende nos EUA e Japão, e que desempenha lá o mesmo papel que a seat desempenha na Europa. É uma marca que como a Seat está voltada para um público jovem e funciona como testa-de-ponte para as gamas (marcas) mais altas do grupo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                      Não haja dúvidas que a sigla TDI é a que vende mais. A análise que eu faço a este tópico é que quando começou a febre do "gasóleo performante" foi com os motores TDI da VAG e a partir daí, é como o Nuno disse.

                                      Não, Diesel performante já havia "muito" antes dos TDI. Quem não se lembra dos CX 25 TRD Turbo 2 ? Dos BX TZD Turbo ? Dos Golf 1.6 TD 80cv ? Dos mercedes 300 SD Turbo ?

                                      Ah pois.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                        Os TDI preparam-se para sofrer um rude golpe nas suas cotações.

                                        É que está a acontecer com o "d" o que aconteceu com os TDI há uns anos atrás. É só esperar o delay do costume de resposta mercado para começarmos a ver os "d" a preços absurdos e os TDI a cair.

                                        Se analisarem o mercado dos novos, vêm que a sigla TDI já não tem o peso que tinha e a tendência é para piorar. Acabou o tempo em que toda a gente queria ter um Golf IV TDI e o A3 TDI era muito in. Isto a juntar à bronca que foi o 2.0 TDI (chamuscou muito mais do que possamos pensar), tudo está a extender alegremente o tapete vermelho para os "d".

                                        A BMW, que não é burra nenhuma, está a fazer um excelente trabalho de markting de suporte a essa mudança.

                                        Por isso, pessoal dos TDI, para vender é agora!
                                        Não é que eu goste dos TDI, aliás detesto o seu temperamento de pouca suavidade mas a verdade é que são motores (falo do 1.9 TDI) que duram tanto ou quase tanto vá, como os velhos 1.9 TD por exemplo.

                                        Ou seja, hoje compra-se TDI's 1.9 com 10 ou 15 anos e eles duram minimamente.

                                        Daqui a meia dúzia de anos compra-se 320d's de 136 e 150cv , e ficam famosos como os TDI, o problema é que não duram nada...então a nível de injectores e turbos, ui.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Em portugal?

                                          Sim em Portugal. Vais a Espanha, França, Itália, vês todas as marcas de igual maneira. Em portugal vês maioritariamente as alemãs.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
                                            Sim em Portugal. Vais a Espanha, França, Itália, vês todas as marcas de igual maneira. Em portugal vês maioritariamente as alemãs.
                                            Todos esses países têm marcas próprias. Tem algum influência..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
                                              Daqui a meia dúzia de anos compra-se 320d's de 136 e 150cv , e ficam famosos como os TDI, o problema é que não duram nada...então a nível de injectores e turbos, ui.
                                              Pois... embora de uma forma um pouco exagerada, tocaste na ferida...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
                                                Sim em Portugal. Vais a Espanha, França, Itália, vês todas as marcas de igual maneira. Em portugal vês maioritariamente as alemãs.
                                                Não é verdade.
                                                Em França vês maioritariamente carros franceses, em Itália italianos.
                                                E até em Portugal, a Renault é há longos anos a marca mais vendida. O distorce aqui um pouco será a importação de usados da Alemanha, mas a torneira fechou.
                                                Mais para o norte da Europa vês maioritariamente carros alemães.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Todos esses países têm marcas próprias. Tem algum influência..
                                                  É óbvio. E ainda bem que assim é. Ao comprarem produtos do seu país estimulam a sua economia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Todos esses países têm marcas próprias. Tem algum influência..
                                                    A Espanha "tem" a Seat, no entanto não significa que se vejam maioritariamente desses, pelo menos das vezes que vou ali a Badajoz, noto MUITO que o Espanhol tem muito menos vaidade com os carros, acho que não serei só eu a reparar...
                                                    Vê-se imensos Kias, Hyundays, Renault's, não é tanto como aqui que não passa um dia sem eu ver um BMW, Audi, whatever...
                                                    No entanto ganham mais que nós.
                                                    Mentalidades do Portuga.

                                                    Comentário


                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        Não fales do que não sabes...só te fica mal...

                                                        Faz lá essa comparação em relação a Madrid...

                                                        Achas mesmo que a riqueza está igualmente distribuida pelo territorio? Pensa um pouco...

                                                        Viaja pelo pais onde vives e rapidamente te apercebes disso.. (e estou a falar de ir a capitais de distrito e não aldeias\vilas)...

                                                        Pensa antes de falares..
                                                        Faço esta comparação: Badajoz é mais pobre que o sítio onde eu vivo (Quinta do Conde)?
                                                        Não...

                                                        Comentário


                                                          Relembro que o tema do tópico era os TDi's e o seus preços em usado.

                                                          EDIT:

                                                          Modo Moderador OFF

                                                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 21 January 2009, 13:52.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                            Os TDI preparam-se para sofrer um rude golpe nas suas cotações.

                                                            É que está a acontecer com o "d" o que aconteceu com os TDI há uns anos atrás. É só esperar o delay do costume de resposta mercado para começarmos a ver os "d" a preços absurdos e os TDI a cair.

                                                            Se analisarem o mercado dos novos, vêm que a sigla TDI já não tem o peso que tinha e a tendência é para piorar. Acabou o tempo em que toda a gente queria ter um Golf IV TDI e o A3 TDI era muito in. Isto a juntar à bronca que foi o 2.0 TDI (chamuscou muito mais do que possamos pensar), tudo está a extender alegremente o tapete vermelho para os "d".

                                                            A BMW, que não é burra nenhuma, está a fazer um excelente trabalho de markting de suporte a essa mudança.

                                                            Por isso, pessoal dos TDI, para vender é agora!
                                                            Não sei se o mercado responderá como referes pelo menos a curto prazo. Mesmo os Golf V TDI, compras agora um de serviço por 20-21 mil, a poucos anos atras compravas já tinha 3 anos prai. Isso deve-se a baixa dos preços dos carros em geral. Aconteceu o mesmo ao Mazda 3, por exemplo!

                                                            E a concorrência ainda apresenta alguns problemas, uns crónicos, outros de qualidade, que dão margem a estes modelos para representar com dignidade o título que ostentam quando recorrem aos TDI mais robustos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                              Não fales do que não sabes...só te fica mal...

                                                              Faz lá essa comparação em relação a Madrid...

                                                              Achas mesmo que a riqueza está igualmente distribuida pelo territorio? Pensa um pouco...

                                                              Viaja pelo pais onde vives e rapidamente te apercebes disso.. (e estou a falar de ir a capitais de distrito e não aldeias\vilas)...

                                                              Pensa antes de falares..
                                                              Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                                              Faço esta comparação: Badajoz é mais pobre que o sítio onde eu vivo (Quinta do Conde)?
                                                              Não...
                                                              Então e porque não te mudas para lá? Já agora qual a tua contribuição para que os portugueses modem de mentalidade?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X