Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 323/325 ci boa compra!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O peso depende da qualidade das jantes.
    Perdes conforto e mais sentir mais a torção da carroçaria e, consequentemente, ruídos.

    Onde perdes mais é na carteira, quando fores trocar de pneus.

    Quanto ao andamento, é imperceptível. Só notas ao cronómetro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      O peso depende da qualidade das jantes.
      Perdes conforto e mais sentir mais a torção da carroçaria e, consequentemente, ruídos.

      Onde perdes mais é na carteira, quando fores trocar de pneus.

      Quanto ao andamento, é imperceptível. Só notas ao cronómetro.

      Ok obrigado. Em relaçao aos pneus e bem verdade.. certamente mais de 1000 euros os 4..

      Comentário


        #33
        Já conduzi um Ibiza comercial de 130 cv e conduzi um Z4 2.2 de 170cv.

        É certo que o Z4 é mais leve que um 3 cabrio, mas vê-se que é um carro que anda mais do que o Ibiza, o empurrão é bastante progressivo e prolongado, mas também razoavelmente forte.

        Nalguns motores tdi, como este 1.9 de 130 cv, há uma grande descarga de potência, binário ou lá o que é após as 2.000 rpms, mas também não exageremos.

        Em relação a consumos, não devemos comparar os consumos do Ibiza devagarinho com os do BMW com ritmo vivo.

        Diria que o provavel é algo na ordem dos 60/70% a mais. Ou seja se numa condução despachada se faz 7 no Ibiza, com o mesmo género de condução far-se-á uns 12 no BMW.

        Por outro lado como se consegue fazer 5 no Ibiza, também se consegue fazer uns 8 no BMW sem empatar o trânsito em ambos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Já conduzi um Ibiza comercial de 130 cv e conduzi um Z4 2.2 de 170cv.

          É certo que o Z4 é mais leve que um 3 cabrio, mas vê-se que é um carro que anda mais do que o Ibiza, o empurrão é bastante progressivo e prolongado, mas também razoavelmente forte.

          Nalguns motores tdi, como este 1.9 de 130 cv, há uma grande descarga de potência, binário ou lá o que é após as 2.000 rpms, mas também não exageremos.

          Em relação a consumos, não devemos comparar os consumos do Ibiza devagarinho com os do BMW com ritmo vivo.

          Diria que o provavel é algo na ordem dos 60/70% a mais. Ou seja se numa condução despachada se faz 7 no Ibiza, com o mesmo género de condução far-se-á uns 12 no BMW.

          Por outro lado como se consegue fazer 5 no Ibiza, também se consegue fazer uns 8 no BMW sem empatar o trânsito em ambos.
          Exacto talvez e por ser disponibilizada tao cedo e logo toda que faz com que aquele kick aconteça.

          Vamos ver .. so estou a espera da resposta do stand a ver quanto dao pelo meu "tdi de ouro lool".
          Editado pela última vez por Greenzord; 21 January 2009, 12:03.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
            Tem a sua graça tem.

            Eu sou adepto de motores lineares tipo estes 2.5 V6 ou L6 170cv por exemplo.

            Mas uma vez conduzi um Ibiza GTTDI 110cv e aquilo tinha graça porque de facto, em aceleração tipo 2ª e 3ª, dava uma enorme sensação de disparo. Mas eu digo que era giro porque nas entradas de AE, eu entrava a 50, para depois acelarar a fundo e sentir aquilo a puxar, e que adrenalina, 3ª, 4ª 5ª iih aah.....que pujança.....O problema é que quando olhava para o velocímetro ia a 140 Foi aí que aprendí que cão que ladra não morde, e, as aparências iludem.....tanto power para afinal o velocimetro não evoluir nada de especial.
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Já conduzi um Ibiza comercial de 130 cv e conduzi um Z4 2.2 de 170cv.

            É certo que o Z4 é mais leve que um 3 cabrio, mas vê-se que é um carro que anda mais do que o Ibiza, o empurrão é bastante progressivo e prolongado, mas também razoavelmente forte.

            Nalguns motores tdi, como este 1.9 de 130 cv, há uma grande descarga de potência, binário ou lá o que é após as 2.000 rpms, mas também não exageremos.

            Em relação a consumos, não devemos comparar os consumos do Ibiza devagarinho com os do BMW com ritmo vivo.

            Diria que o provavel é algo na ordem dos 60/70% a mais. Ou seja se numa condução despachada se faz 7 no Ibiza, com o mesmo género de condução far-se-á uns 12 no BMW.

            Por outro lado como se consegue fazer 5 no Ibiza, também se consegue fazer uns 8 no BMW sem empatar o trânsito em ambos.
            Acho que por vezes se confunde a sensação de velocidade com a verdadeira velocidade, é que o kick traduzido em números, não se compara à velocidade/acelerações reais e medidas em números que os 6 cilindros Bmw conseguem proporcionar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Acho que por vezes se confunde a sensação de velocidade com a verdadeira velocidade, é que o kick traduzido em números, não se compara à velocidade/acelerações reais e medidas em números que os 6 cilindros Bmw conseguem proporcionar.
              Tens toda a razão mas como já referi, se ele calca às 2000 rpms num e noutro é claro que o Ibiza salta para a frente e mantendo uma condução à lá Diesel, o Ibiza vai parecer e em muitas situações ser mais rápido mas como dizes, se formos para acelerações, as coisas mudam de figura. A nível de recuperações vai depender muito das rpms em que forem medidas...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                Exacto talvez e por ser disponibilizada tao cedo e logo toda que faz com que aquele kick aconteça.

                Vamos ver .. so estou a espera da resposta do stand a ver quanto dao pelo meu "tdi de ouro lool".
                Não é por ser disponibilizado cedo apenas...é que no BMW também tens muito binário cedo, só que no ibiza ainda tens mais binário e é basicamente produzido pela existência de um turbo, que torna as coisas ainda mais agressivas...depois tens um carro 8v e bem mais leve mas se medires puramente ambos os carros em termos de acelerações, no crono verás que o BMW é mais rápido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Acho que por vezes se confunde a sensação de velocidade com a verdadeira velocidade, é que o kick traduzido em números, não se compara à velocidade/acelerações reais e medidas em números que os 6 cilindros Bmw conseguem proporcionar.
                  Um coupé BMW, de 6 cilindros a gasolina, é uma coisa, e com um 6 cilindros a gasoleo é outra, só quem já teve (ou tem!) os dois sabe o que quero dizer!!!

                  mas trazerem para a discussão motores de 4 cilindros TDI, é ainda .....outra coisa!!!

                  Quando um morre,................. o outro começa a viver!!!.......

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    Um coupé BMW, de 6 cilindros a gasolina, é uma coisa, e com um 6 cilindros a gasoleo é outra, só quem já teve (ou tem!) os dois sabe o que quero dizer!!!

                    mas trazerem para a discussão motores de 4 cilindros TDI, é ainda .....outra coisa!!!

                    Quando um morre,................. o outro começa a viver!!!.......
                    Pois infelizmente nunca conduzi um 6cilindros bmw , mas quiça o primeiro que experimente seja meu hehe , ainda estou a espera de uma resposta do stand. Vamos a ver a proposta

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                      Obrigado pela resposta. De facto 12l de consumo é duro.. eu no meu quando quero faço 5 e pouco.. por isso vou notar uma diferença nos gastos tremenda mas enfim so por ouvir aquele motor . Fica muito caro realizar essa impermeabilização? Quanto custa uma capota lona nova? Hardtop ja tive a procura na internet mas nao encontro nada de jeito.
                      Há profissionais do detalhe automóvel que fazem a impermeabilização da capota. O preço, se não estou em erro, não passa de 200€.

                      Eu para te ser sincero, tb preferiria o cabrio, pk tem uma pinta diabólica, mas so o adquiria se tivesse um garagem para o pôr.

                      Se viveres num sitio sossegado podes sempre comprar uma daquelas capotas em PVC que cobre o carro todo, e todas as noites tens o cuidado de cobrir o carro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                        Há profissionais do detalhe automóvel que fazem a impermeabilização da capota. O preço, se não estou em erro, não passa de 200€.

                        Eu para te ser sincero, tb preferiria o cabrio, pk tem uma pinta diabólica, mas so o adquiria se tivesse um garagem para o pôr.

                        Se viveres num sitio sossegado podes sempre comprar uma daquelas capotas em PVC que cobre o carro todo, e todas as noites tens o cuidado de cobrir o carro.
                        Por acaso isso ate nem era mal pensado , obrigado

                        Comentário


                          #42
                          Vamos ajudar o Greenzord a dissipar as dúvidas restantes...
                          http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...io&tabNumber=2

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            Vamos ajudar o Greenzord a dissipar as dúvidas restantes...
                            http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...io&tabNumber=2
                            Lindo se comprar vai ser a versao ainda com os farois antigo (2000-2001).

                            Por mim ja tava em casa.. so estou a espera da proposta do stand face retoma do meu carro. Vamos ver se abro um diario de bordo


                            Algo deste genero.. :





                            Editado pela última vez por Greenzord; 21 January 2009, 22:44.

                            Comentário


                              #44
                              Tenho um e36 cabrio e os lugares traseiros dão perfeitamente para transportar dois adultos, inclusive pratico BTT e já varias vezes lá coloquei a minha Bici (sem rodas é claro). Há espaço!
                              Já andei à pendura atrás num e46 cabrio e a diferença não me pareceu nenhuma, o espaço é semelhante.

                              Tenho Hardtop no meu carro e devo dizer que foi uma exigência quando o comprei.

                              Pontos positivos: quando o tenho colocado, o ruido aerodinâmico diminui consideravelmente; dá a ilusão de que se trata de um coupe (tens dois carros num só. Efeito agora normal por causa dos CC).
                              Claramente penso que temos períodos de mau tempo (chuva, frio), em que andas com o Hard-top sem pensar sequer em o tirar (já tenho o meu montado desde Outubro).
                              Nunca fiz qualquer impermeabilização à minha capota, como só a utilizo de Maio a Setembro, nunca precisei.

                              Os pontos negativos prendem-se com colocação do Hard-top, no qual necessito de ajuda e também de um local seguro onde o poisar. Mas posso dizer que não levo mais de 30 segundos a tirar ou a colocar.

                              A algum tempo vi um Hard-top à venda para o e46 por €1750. Se comprares o carro e quiseres fazer um investimento num usado, é capaz de não ser mau negócio porque quando venderes o carro, tens sempre a opção de o vender à parte também. Novo nem pensar, é uma fortuna!

                              Quanto a motores, o meu tem 150 cv e notei a diferença no motor do e46 de 170cv para o meu. Em AE não o consigo acompanhar. O 325 já é uma bela máquina e o 330 está vários pontos acima de todos os outros. Andei num e posso dizer-te que é uma belíssima máquina. Pena que há poucos e o preço é "puxadote".

                              Tens um e46 parecido com o das imagens acima e com kit M, por um preço "simpático" http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p334939

                              Comentário


                                #45
                                Esse carro do link não tem kit M.

                                Ainda por cima, tem muitos km e o interior parece algo desgastado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Esse do anuncio ate nem ta mau preço , no entanto ja vi um 325ci com hardtop e tudo por esse preço. Vamos ver

                                  Comentário


                                    #47
                                    este modelo cabrio da BMW tem um design quase intemporal, é dos poucos que sempre que vejo um viro a cabeça.

                                    elegante, mas com uma veia desportiva latente.

                                    tirando a vertente consumos, nada mais existe que se possa sequer comparar com o Ibiza.

                                    um modelo fabuloso para todo o ano!

                                    isso dos cabrios é mais mito que outra coisa, se podes aguentar com o consumo médios na ordem dos 11 litros (sim ele faz menos, mas aquele v6 pede sempre mais rotação), força!

                                    acredita que não te vais arrepender, cuidado quando andares sem capota num dia de sol, elas costumam "cair" para os lugares traseiros

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      este modelo cabrio da BMW tem um design quase intemporal, é dos poucos que sempre que vejo um viro a cabeça.

                                      elegante, mas com uma veia desportiva latente.

                                      tirando a vertente consumos, nada mais existe que se possa sequer comparar com o Ibiza.

                                      um modelo fabuloso para todo o ano!

                                      isso dos cabrios é mais mito que outra coisa, se podes aguentar com o consumo médios na ordem dos 11 litros (sim ele faz menos, mas aquele v6 pede sempre mais rotação), força!

                                      acredita que não te vais arrepender, cuidado quando andares sem capota num dia de sol, elas costumam "cair" para os lugares traseiros

                                      LooooL , se forem bonitas são bem vindas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        ............
                                        isso dos cabrios é mais mito que outra coisa, se podes aguentar com o consumo médios na ordem dos 11 litros (sim ele faz menos, mas aquele v6 pede sempre mais rotação), força!

                                        V6 (???)

                                        6 em linha meu caro, é um ex-libris da BMW!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          V6 (???)

                                          6 em linha meu caro, é um ex-libris da BMW!
                                          ehehehe...esta de facto é imperdoável...!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                            V6 (???)

                                            6 em linha meu caro, é um ex-libris da BMW!
                                            Chamar-lhe V6 até me parece uma ofensa !

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Chamar-lhe V6 até me parece uma ofensa !
                                              pois...até se pode comparar com aqueles charutos fumegantes em V e cheios de vibraçoes..............tambem alemães (!!!)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ibiza a puxar --> morto - Kick - morto

                                                325 a puxar --> razoavel - medio - bom - oops cortou

                                                De facto esse modelo em cabrio continua lindissimo mesmo nos dias de hoje, sempre adorei esse carro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  V6 (???)

                                                  6 em linha meu caro, é um ex-libris da BMW!
                                                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                  ehehehe...esta de facto é imperdoável...!
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Chamar-lhe V6 até me parece uma ofensa !


                                                  ainda bem que ninguém viu...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                                                    ainda bem que ninguém viu...
                                                    Danadinhos, não perdoam!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                                                      ainda bem que ninguém viu...

                                                      hahaha

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Chamar-lhe V6 até me parece uma ofensa !
                                                        Realmente, não vamos ofender os V6

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                          Lindo se comprar vai ser a versao ainda com os farois antigo (2000-2001).

                                                          Por mim ja tava em casa.. so estou a espera da proposta do stand face retoma do meu carro. Vamos ver se abro um diario de bordo


                                                          Algo deste genero.. :





                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pessoal que possua Bmw ou conheça preços das revisoes deste tipo de carro, de quantis em quatos kms se deve fazer a revisao neste tipo de carro? 20k em 20k? Qual o preço medio de uma revisao destes carros(cabrio otto) na marca e preços das peças que se tem de substituir habitualmente (embraiagem etc.)

                                                            ps: Agora lembrei-me por exemplo um seguro com protecçao actos de vandalismo , se me rasgarem a capota tambem cobre nao?


                                                            Obrigado! (ps: amanha ja devo ter uma resposta do stand vamos a ver )
                                                            Editado pela última vez por Greenzord; 22 January 2009, 23:39.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ap, deixa-te de m3&das, não vais comprar um cabrio para primeiro e único carro, ainda por cima esse. Não tens cabecinha? pensa meu, só os custos para o manteres...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X