Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grandes Negócios nos octanas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Eu acho que são!!!

    Mostra-me um diesel com potências semelhantes que custe o mesmo que estes...
    Certamente não se arranja com 140cv, mas com 110 já há muitas!

    No caso do Civic em concreto, e tendo em conta a concorrência destes motores (que é escassa), o preço não é mau, mas para o nosso mercado acaba por ser um nicho limitado do mercado!

    O rácio gasto de combustível - preço de aquisição ainda é considerável. Se quisermos comparar este 1.8 com o 2.2 CDTI ai vale muito a pena o 1.8, a diferença de preço é qualquer coisa de grande!!!

    Olhando para o patamar de preço do 1.8 a gasolina (24-25k), já há muita oferta gasolina e Diesel também!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
      Quando for para vender dizem que tem o km's martelados
      Podes crer

      E o pior é que é leasing. Mas quem é que paga uma renda destas sem usar o carro ??

      Gente que não sabe o que fazer ao dinheiro é assim.

      E só não têm melhores carros porque mais de €50k o fisco vai investigar por ser uma sinal exterior de riqueza.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Sei de quem tenha 320d Touring e faça uns 5000 km por ano

        Aquilo é uma empresa de contabalidade e compraram 1 120d e dois 320d berlina e touring. Os dois primeiros fazem uns 25-30k km por ano mas a carrinha está quase sempre na garagem que o proprietário anda num carro das finanças.
        Isso tem a ver com a decução do combustível.

        A gasolina para a empresa não é dedutível. O gasóleo é...daí que compensa SEMPRE uma empresa ter diesel em vez de gasolina independentemente do número de quilómetros que se façam no carro!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
          São ambas boas propostas, que oferecem uma relação cv/€ interessante, mas de experiência própria os consumos citadinos ficam facilmente 3 a 3,5L acima de modelos diesel equivalentes (TDI 143cv, 18d) e 4L ou mais se comparamos com um Mini Cooper D (por exemplo). Se o dono for de lhe dar gás a discrepância ainda é maior.

          É tudo uma questão de ir ao Exel fazer contas com os consumos reais.
          Aqui é que ia ser mesmo interessante, novos por esses preços, e o gpl ao preço que está...

          Diesel quê?..

          Comentário


            #35
            O civic 1.8 teve quase sempre em 2008 a esse preço com garantia e manutenção de 5 anos incluida.
            Em determinadas alturas ainda com gps em outras ainda com 500 l de combustivel...

            O Dodge tem outro grande defeito aos ja apontados que é a retoma.

            De resto não é novidade que os diesel são mais caros ... mas ainda não é preciso assim tantos kms para compensar.

            Não me parece que a era diesel esteja para acabar... e se isso acontecer não será com os ottos de agora...

            Comentário


              #36
              E eu, tenho pena que o civic 1.4 só tenha 83 cv. A honda, com os conhecimentos

              tecnológicos que possui, ser-lhe-ía muito fácil aumentar os cv´s para, pelo menos 100.

              Seria uma óptima decisão e, certamente, cativariam muitos clientes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                É impressão minha ou actualmente os carros a gasolina andam a ser vendidos ao preço da uva mijona? E bons carros!!!!

                Ora vejam (preços de site)

                Dodge Caliber 1.8 150cv - 22250€

                Honda Civic 1.8 VTEC sport - 24190€

                E agora pergunto...quantas pessoas não dão mais euros por carros a diesel de 110 cv?? E será que tinham necessidade de diesel??

                Eu pessoalmente acho estes 2 exemplos, excelentes negócios!! Estamos aqui a falar de 2 viaturas NOVAS!!!
                Agora tens de analisar quem é o cliente alvo desse tipo de carro.
                No Dodge nem me pronuncio porque conheço mal.

                No caso do civic, é um bom carro para quem faça poucos kms por ano e adicionalmente goste de puxar umas mudanças nem que seja de vez em quando.

                O problema é que na condução normal de dia-a-dia um diesel de 110cv (para ser desse preço) é mais agradável e até mais despachado (reforço a condução normal de dia-a-dia) e com consumos mais agradáveis.

                Já para quem queira um cheirinho de performances mais interessantes, o civic consegue faze-lo e um diesel de 110cv não.
                Mas falamos de alguém que efectivamente valorize os 30cv extra ao ponto de sacrificar os consumos e disponibilidade em situações habituais.

                O Civic não deixa de ser uma excelente proposta, mas quantas pessoas valorizam esses 30cv extra em detrimento do resto ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  O problema é que na condução normal de dia-a-dia um diesel de 110cv (para ser desse preço) é mais agradável e até mais despachado (reforço a condução normal de dia-a-dia) e com consumos mais agradáveis.
                  Compreendo o teu ponto de vista mas não acho que isto seja um factor assim tão decisivo numa compra. Já conduzi muitos carros a gasóleo e aquele binário cá em baixo dá jeito, não digo que não, agora daí a tornar mais agradável a condução do que num carro a gasolina.. são opiniões, partindo do princípio que é isso que queres dizer com agradável

                  Nunca me vi limitado ou frustrado na condução do dia a dia por ter um carro a gasolina em vez de um a gasóleo.

                  Quanto aos consumos isso é outra história, mas contrariamente ao que muita gente pensa, pelo menos o motor 1.8 da Honda (do Dodge nunca conduzi...) é bem poupado. Ficando bem abaixo dos 10l/100, que parece ser o patamar que toda a gente tem como garantida quando se fala de conduzir um 1.8 em cidade...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jotavp Ver Post
                    E eu, tenho pena que o civic 1.4 só tenha 83 cv. A honda, com os conhecimentos

                    tecnológicos que possui, ser-lhe-ía muito fácil aumentar os cv´s para, pelo menos 100.

                    Seria uma óptima decisão e, certamente, cativariam muitos clientes.
                    Isso vai acontecer a curto prazo no "novo" civic.
                    http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=type-s

                    Mas não vai ter o preço com que o 1.4 tem actualmente (que está com uma grande promo)... pelo que poderá compensar o 1.8!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por slm Ver Post
                      fazes bem qual o problema?so saiu do teu bolso o dinheiro a mais que pagas-te pelo diesel.
                      como eu ja falei em post anteriores em assuntos parecidos a moda diesel é assim,mas eu ate não me importo que comprem carros a diesel assim as maquinas a gasolina ficam a um preço 5*****
                      Eu também faço menos de 15000km / ano.
                      Custou o mesmo que um otto equivalente.
                      Para uma condução citadina ou despreocupada é bem mais agradável e cómodo (passo bem sem o divertimento proporcionado por um bom otto na minha condução diaria), já para não falar nos 3,5l que gasta a menos que o 1.4 otto cá de casa nem nos 4,5l a menos que o anterior corsa b 1.2 em regime urbano.
                      As pessoas esquecem-se que as contas não se fazem só pelos quilómetros percorridos, sim porque o carro mesmo estando parado numa fila está a gastar, e neste caso um diesel gasta bem menos que um otto, ainda com a vantagem do combustível ser mais barato.
                      No meu caso, comprando o diesel ao mesmo preço que o otto equivalente (isto obviamente na altura em que o comprei), posso dizer que já poupei bastante. Falem-me agora em modas

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                        Compreendo o teu ponto de vista mas não acho que isto seja um factor assim tão decisivo numa compra. Já conduzi muitos carros a gasóleo e aquele binário cá em baixo dá jeito, não digo que não, agora daí a tornar mais agradável a condução do que num carro a gasolina.. são opiniões, partindo do princípio que é isso que queres dizer com agradável

                        Nunca me vi limitado ou frustrado na condução do dia a dia por ter um carro a gasolina em vez de um a gasóleo.

                        Quanto aos consumos isso é outra história, mas contrariamente ao que muita gente pensa, pelo menos o motor 1.8 da Honda (do Dodge nunca conduzi...) é bem poupado. Ficando bem abaixo dos 10l/100, que parece ser o patamar que toda a gente tem como garantida quando se fala de conduzir um 1.8 em cidade...
                        A noção de agradabilidade muda em função da pessoa que analisa, mas arrisco dizer que de uma forma geral quem se habitua à resposta de um diesel actual sente bastante a falta de força (nos regimes mais baixos) dos carros a gasolina deste género.

                        Quanto a consumos, eu conheço mal o 1.8, mas pelo que me diz um amigo meu que tem um, consumos de 8 litros são perfeitamente naturais em trajectos mistos de urbano / estrada (e ele tem um pé muiiiito levezinho).

                        Para um diesel de 110cv fazer 6,5 litros, já pode andar à vontade (sem ser a fundo, naturalmente).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          A noção de agradabilidade muda em função da pessoa que analisa, mas arrisco dizer que de uma forma geral quem se habitua à resposta de um diesel actual sente bastante a falta de força (nos regimes mais baixos) dos carros a gasolina deste género.

                          Quanto a consumos, eu conheço mal o 1.8, mas pelo que me diz um amigo meu que tem um, consumos de 8 litros são perfeitamente naturais em trajectos mistos de urbano / estrada (e ele tem um pé muiiiito levezinho).

                          Para um diesel de 110cv fazer 6,5 litros, já pode andar à vontade (sem ser a fundo, naturalmente).
                          Concordo na integra, só que os 6,5 litros, no caso de um diesel de 110cv, são exclusivamente em regime urbano e a andar sem preocupações de poupanças.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                            Não acho preços extraordinários, mas se os compararmos com as versões 1.4 (pelo menos no Civic), por mais 2000€ são mais quase 60 cv!!!
                            O 1.4 já deve estar à 6 meses com aquela promoção dos 20000 Euros. Agora só deve acabar quando escoarem o stock e passarem a vender o restyling.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por slm Ver Post
                              fazes bem qual o problema?so saiu do teu bolso o dinheiro a mais que pagas-te pelo diesel.
                              como eu ja falei em post anteriores em assuntos parecidos a moda diesel é assim,mas eu ate não me importo que comprem carros a diesel assim as maquinas a gasolina ficam a um preço 5*****

                              isto não é correcto.......

                              Se falares em carros novos, aí talvez, mas em usados por vezes aparecem negócios muito bons em carros a diesel.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                Eu também faço menos de 15000km / ano.
                                Custou o mesmo que um otto equivalente.
                                Para uma condução citadina ou despreocupada é bem mais agradável e cómodo (passo bem sem o divertimento proporcionado por um bom otto na minha condução diaria), já para não falar nos 3,5l que gasta a menos que o 1.4 otto cá de casa nem nos 4,5l a menos que o anterior corsa b 1.2 em regime urbano.
                                As pessoas esquecem-se que as contas não se fazem só pelos quilómetros percorridos, sim porque o carro mesmo estando parado numa fila está a gastar, e neste caso um diesel gasta bem menos que um otto, ainda com a vantagem do combustível ser mais barato.
                                No meu caso, comprando o diesel ao mesmo preço que o otto equivalente (isto obviamente na altura em que o comprei), posso dizer que já poupei bastante. Falem-me agora em modas
                                estas contente optimo é o que importa,e falas bem nao e so os km que contam e as revisões do carro a gasolina a um diesel são iguais,claro que não tens muitas mais despesas de manutenção no diesel,ja para não falar na diferença de preços em muitos casos mais caros que 5mil euros,quantos km tu vais fazer com essa diferença para os diesel???quanto tempo vais demorar a que o investimento valha a pena????
                                se isso não é moda é o que?compra-se diesel so porque sim????




                                Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                                isto não é correcto.......

                                Se falares em carros novos, aí talvez, mas em usados por vezes aparecem negócios muito bons em carros a diesel.
                                nos usados vê as diferenças de preços de um diesel e um gasolina,e como se fosse comprar novo a diferença esta la e é bem grande

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Actualmente, um dos melhores negócios que podemos fazer é comprar um segmento D a gasolina.

                                  Há para aí verdadeiras pechinchas: carros excelentes, cheios de equipamento, por pouco mais de 10000 euros.
                                  Toda a gente diz isso, mas na altura de comprar "foge o pé" para o diesel.

                                  Btw, eu tenho um diesel e faço 17.000 km por ano.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu tenho diesel e faço 12.000


                                    Comprei usado e mais barato que um a gasolina.
                                    É preciso também sorte e paciência, mas os negócios bons existem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      eu não estou a criticar quem compra cada um faz o que quer,agora em muitos casos nunca vai compensar comprar o diesel para o uso que se vai dar ao carro mas prontos a quem goste de queimar $$$$$ mas eu não vou criticar ninguém por isso cada um é que sabe de si

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                                        Eu tenho diesel e faço 12.000


                                        Comprei usado e mais barato que um a gasolina.
                                        É preciso também sorte e paciência, mas os negócios bons existem.

                                        sorte a tua,mas sabes que negocios desses é como encontrar uma agulha num palheiro,ou muita sorte mesmo como o teu caso

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por slm Ver Post
                                          eu não estou a criticar quem compra cada um faz o que quer,agora em muitos casos nunca vai compensar comprar o diesel para o uso que se vai dar ao carro mas prontos a quem goste de queimar $$$$$ mas eu não vou criticar ninguém por isso cada um é que sabe de si
                                          mas isto não é correcto pensar dessa forma...


                                          Como podes dizer que comprar mais barato que gasolina é queimar €€€€€ ?
                                          Mesmo nos novos, por vezes existem promoções em que vai ao mesmo preço, logo nem tudo é tão linear.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho que ninguém aqui vai descobrir a fórmula mágica de aplicação universal.

                                            Cada caso é um caso.

                                            Se comparamos 1.6's diesel de 110cv's, temos de o fazer com 1.6's otto

                                            Se comparamos 1.9's / 2.0's diesel de 140/150 cv's temos de o fazer com 1.4 turbinados, 1.6 turbinados, 1.8 atmosféricos etc etc.

                                            Se formos para os 2.0 e 2.2 com 170 a 200 lá vamos nós ter de buscar otto's que os acompanhem.

                                            E por aí em diante, agora vamos buscar exemplos práticos:

                                            Mini Cooper Otto / Diesel - o consumidor perde 600€ no iniciais. Acham que vale a pena fazer as contas ? ou Podemos assumir que é claramente uma boa opção.

                                            Astra 1.4 / 1.3CDTI - o consumidor perde 2000€. Se calhar aqui já valeria apena fazer contas para alguns, mas pessoalmente acho o 1.25 mais agradável e, tendo em conta as diferenças reais de consumo, a balança também vira no tempo de vida útil.

                                            Megane 1.4 / 1.5 DCI- o consumidor perde +\- 3500€. Este é um caso mais bicudo, mas temos de atender a que o 1.5 é mais célere e facilmente gasta 1/2. A diferença dá para muita gasolina, mas também estou convencido que os consumos reais baralham bem as contas.

                                            Civic 1.8 / 2.2 CTDI - o consumidor tem de investir mais 7000€. Ambos os produzem os mesmos cavalos e nenhum é particularmente um exemplo de poupança. Finalmente acho que estamos perante o otto que compensa.

                                            Como vos disse, cada caso é um caso e quem abriu o tópico teve em atenção esta particularidade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                                              mas isto não é correcto pensar dessa forma...


                                              Como podes dizer que comprar mais barato que gasolina é queimar €€€€€ ?
                                              Mesmo nos novos, por vezes existem promoções em que vai ao mesmo preço, logo nem tudo é tão linear.

                                              falas bem,e onde se compra carros a diesel mais baratos que gasolina,a não ser o teu caso não me lembro de ver carros mais baratos a diesel que carros a gasolina

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Acho que ninguém aqui vai descobrir a fórmula mágica de aplicação universal.

                                                Cada caso é um caso.

                                                Se comparamos 1.6's diesel de 110cv's, temos de o fazer com 1.6's otto

                                                Se comparamos 1.9's / 2.0's diesel de 140/150 cv's temos de o fazer com 1.4 turbinados, 1.6 turbinados, 1.8 atmosféricos etc etc.

                                                Se formos para os 2.0 e 2.2 com 170 a 200 lá vamos nós ter de buscar otto's que os acompanhem.

                                                E por aí em diante, agora vamos buscar exemplos práticos:

                                                Mini Cooper Otto / Diesel - o consumidor perde 600€ no iniciais. Acham que vale a pena fazer as contas ? ou Podemos assumir que é claramente uma boa opção.

                                                Astra 1.4 / 1.3CDTI - o consumidor perde 2000€. Se calhar aqui já valeria apena fazer contas para alguns, mas pessoalmente acho o 1.25 mais agradável e, tendo em conta as diferenças reais de consumo, a balança também vira no tempo de vida útil.

                                                Megane 1.4 / 1.5 DCI- o consumidor perde +\- 3500€. Este é um caso mais bicudo, mas temos de atender a que o 1.5 é mais célere e facilmente gasta 1/2. A diferença dá para muita gasolina, mas também estou convencido que os consumos reais baralham bem as contas.

                                                Civic 1.8 / 2.2 CTDI - o consumidor tem de investir mais 7000€. Ambos os produzem os mesmos cavalos e nenhum é particularmente um exemplo de poupança. Finalmente acho que estamos perante o otto que compensa.

                                                Como vos disse, cada caso é um caso e quem abriu o tópico teve em atenção esta particularidade.
                                                concordo plenamente contigo,é o que estou a tentar dizer a casos em que não compensa mesmo nada estar a pagar mais pelo diesel se poucos km vamos fazer com o carro,e claro a que comparar os modelos como fizeste no teu post

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem apetecíveis... Então o civic Mas neste momento faço quase 40 000km por ano, não me compensava.

                                                  Há muito boa gente que não faz contas. E também os há que não sabem conduzir.

                                                  Gosto de ver, quando quem por vezes em conversa de café se queixa do preço dos combustíveis, e do que gastam, e nao sei quê... Vai na volta, andam sempre com o pedal no fundo, a queimar rpm, para quê? Chegar 5min mais cedo ao café?

                                                  Há que ser racional, e entender que o pé direito, por cada 100km pode poupar 2€ ou 3€... É meio almoço!

                                                  "Ah...Carro novo pah! É a gasol??
                                                  - Sim, é a gasol...
                                                  - Isso é máquina, gasta pouquinho!"

                                                  Já aconteceu um vizinho ter, um Clio 1.2 a gasolina que lhe faz médias de 6(no CB), e ter uma opel vivaro(que lhe gasta 9 no CB), e ele dizer que vai as comprar na opel, porque é a gasol e gasta pouco!

                                                  O gasol está na moda!

                                                  E eu que não gosto nada de carros a gasoleo!

                                                  Cumps,
                                                  Miguel.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Concordo em absoluto com o autor do tópico.

                                                    Neste momento tenho um carro que faz em cidade 12 L..vá lá...13 a abusar.
                                                    Tinha um diesel que gastava 7.

                                                    Tou arrependido? Não. Para já são carros incomparáveis, este tem 211 cv o outro tinha 130. Digam-me quanto gasta um Diesel com 200 Cv em cidade? Ok uns 10?

                                                    Para mim é simples...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                      Concordo em absoluto com o autor do tópico.

                                                      Neste momento tenho um carro que faz em cidade 12 L..vá lá...13 a abusar.
                                                      Tinha um diesel que gastava 7.

                                                      Tou arrependido? Não. Para já são carros incomparáveis, este tem 211 cv o outro tinha 130. Digam-me quanto gasta um Diesel com 200 Cv em cidade? Ok uns 10?

                                                      Para mim é simples...
                                                      Um 123d gastaria 8 a andar sem preocupações, mas é óbvio que depende da cidade.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Um 123d gastaria 8 a andar sem preocupações, mas é óbvio que depende da cidade.
                                                        No meu caso é pára-arranca. Conheço quem tenha uma MB E220 cdi que nas mesmas condições que eu (cx automática incluída) não baixa dos 10,7.

                                                        O meu tb faz 7 ou 8 em AE...e a pastelar até já fez 5 (daí a média de 11 litros em 11.000 kms).

                                                        P.S. o trajecto dos 12 L é em pára arranca Gaia - Porto e inverso em hora de ponta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                          Concordo em absoluto com o autor do tópico.

                                                          Neste momento tenho um carro que faz em cidade 12 L..vá lá...13 a abusar.
                                                          Tinha um diesel que gastava 7.

                                                          Tou arrependido? Não. Para já são carros incomparáveis, este tem 211 cv o outro tinha 130. Digam-me quanto gasta um Diesel com 200 Cv em cidade? Ok uns 10?

                                                          Para mim é simples...
                                                          um tem 211 outro 130, mas se calhar quando andas em cidade metade dos cavalos do otto ficam no estábulo enquanto que a grande maioria dos do diesel estão la todos.


                                                          Quanto ao tão badalado duelo diesel vs otto

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                            um tem 211 outro 130, mas se calhar quando andas em cidade metade dos cavalos do otto ficam no estábulo enquanto que a grande maioria dos do diesel estão la todos.


                                                            Quanto ao tão badalado duelo diesel vs otto

                                                            Pois...essas contas fiz eu. Pela troca do diesel de 130 Cv por este, embolsei 10.000 Euros. Não preciso de tamanha calculadora para saber os milhares de kms que vou andar literalmente à borla. ;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                              Duvido que isso seja assim tão rápido.

                                                              Até porque em PT o gasóleo continua mais barato o que tem grande influência. E mesmo em países em que o diesel é mais caro (UK por exemplo) cada vez se vende mais carros diesel.

                                                              Além de que estes novos TSi's TJet's em consumos reais não são assim tão poupadinhos.
                                                              Influência psicológica. Grande parte das pessoas só olha para o preço dos combustíveis, não faz contas se os km anuais compensão esse investimento. E em alguns casos a diferença tem vindo a aumentar com a maior eficiencia dos motores a gasolina.

                                                              E sou da opinião de que os mais recentes motores a gasolina conseguem ser poupados.

                                                              Mas à uma característica que não perdem, que é quando se pisa o acelerador, ou seja, o aumento de rotação e pressão do acelerador é directamente proporcional ao aumento do consumo médio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X