Uma coisa é certa, este carro promete....pelo que se vê nos fotoshop este modelo será certamente um dos modelos mais exclusivos da marca, a seguir claro, ao 8C Competizione. fenomenal!!! Ja o anterior modelo sobretudo pré-resteling foi um carro que me fez deixar de olhos sempre de olhos arregalados, sobretudo com aqueles interiores ultraluxuosos e deportivos e que em nada tem haver com aqueles interiores "anafados" da concorrência germanica...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo Alfa Romeo 169
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A Alfa promete que o 169 será uma berlina de grande luxo.
Também se fala na partilha de plataformas com a Mazeratti. Olhando para o Porsche Panamera, o Aston Mrtin Rapide 4 portas, o Mercedes CLS, o Jaguar XF, o futuro A7, o concept Volvo SC90, entre outros, facilmente será de notar em que direcção apontarão as novas linhas do 169.
Mais previsões (dentro da “tralha” que para aqui tenho):
Comentário
-
essas imagens de maquetes são projectos de final de curso d eum mestrado.
Não convém levar muito a sério.
Os restantes não passam de photoshops, e alguns bem manhosos, como esse ultimo onde colocaram a frente curvilinea do 8c no corpo de um 166 ou qualquer coisa do género
Segundo as últimas infos, a Alfa irá lançar 4 novidades em 2009, entre veiculos de produção e concepts, a começar com o Mito GTA ( e o 159 recebe variante de 200cv do mesmo motor, igual ao lancia delta)
O 149 também vem este ano.
Há pelo menos um concept que mostrará a próxima linguagem estilistica da Alfa, que misturará as curvas nostálgicas do 8c, mas com elementos de desenho contemporâneo e não retro como vimos no 8c e no MiTo.
Ainda sobra um... será que é desta que vemos o 169?Editado pela última vez por crash; 22 January 2009, 23:13.
Comentário
-
Alfa 169
Com o nome de código 941, muito pouco ainda se sabe, pois a construtora mantém o maior segredo acerca do assunto. Sabe-se apenas que, juntamente com o SUV compacto X-over e o superdesportivo 8C, será peça essencial da estratégia do grupo FIAT no seu regresso ao mercado dos Estados Unidos.
Pelas informações mais recentes, tanto a plataforma do 8C, como as utilizadas pela sua “irmã” Maserati, foram rejeitadas por serem demasiado dispendiosas.
A adopção da plataforma utilizada pela Jaguar será provavelmente a escolhida (que terá muita credibilidade visto haver uma aliança entre o os grupos FIAT e TATA no mercado Indiano).
Também, as últimas notícias referem que o projecto foi adiado por mais um ano.
Do pouco que se sabe e especula, refiro:
Terá tracção traseira (Integral em certas motorizações);
Motorizações (Diesel: 4 cilindros em linha e V6; gasolina: V6 3 litros com cerca de 300cv; V8 derivado do 8C;
Comprimento de cerca de 4,9 metros;
Pontuação esperada nos testes EuroNCAP – 6 estrelas;
Preços previstos para Portugal – entre os 55.000€ e os 80.000€;
Apresentação para 2010 e comercialização em 2011.
Fontes: MotorAuthotity, Infomotori, Alfissimosa, Dailymotion, Carros nitrados,
Vídeo (pouco credível, jugo eu):
http://www.dailymotion.com/video/x80...romeo-169_auto
Comentário
-
Sei que esta foto data de Dezembro de 2007 mas reparem que está muito próximo destes desenhos.
http://www.alfa-taxi.ch/pik/S3&4.jpg
O nome do projecto é 941.
Não sei se conseguem abrir a página: http://www.progetto941.it/Editado pela última vez por Stratos; 28 March 2009, 11:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver PostEste acho-o mal conseguido: a frente é de todo arredondada; a lateral é rectilínea
Uma frente retro colada com um conjunto de pilares centrais + mala do 166? É aquilo que vejo nessa imagem.
Comentário
-
Alfa Romeo Diva (169)
Substitui o 166. Utilizará a mesma plataforma do Chrysler 300C usufruindo da tracção traseira nos modelos base e tracção integral Q4 nas versões de topo. A marca pretende criar um modelo com níveis de luxo e requinte equiparáveis aos apresentados pela Jaguar.
“A empresa da pesquisa IHS Global Insight (GI) deu a conhecer uma nova análise da previsão de uma variedade dos modelos do grupo da Chrysler e da FIAT a serem construídos na América do Norte entre 2011 e 2012. Antes que nós dizermos mais algo que seja, recomendamos para prestar atenção às palavras ' análise' e ' previsão'. Dito isto, não tomem tudo o que vai ler como um facto certo. O relatório começa com o Alfa Romeo 169, um rival de BMW Série 5 que seria construído na fábrica da Chrysler de Ontário no Canadá com os primeiros modelos a saírem da cadeia de produção tão cedo como Novembro de 2011.
O analista prevê que os 169 serão baseados na plataforma LX da Chrysler que suporta os modelos Chrysler 300 e Dodge Charger. Enquanto faz sentido os italianos usarem a plataforma LX, a menos que FIAT estiver a planear simplesmente uma recobertura da pele/máscara da próxima geração do Chrysler 300 num alfa, neste caso, falamos do erro da FIAT, ao dizer que aquele Alfa Romeo 169 estará pronto para iniciar a produção daqui a aproximadamente dois anos, pois isso seria muito optimista. Além disso, como deverão saber, nos anteriores planos da FIAT, estava a programar supostamente a Alfa introduzir o 169 de produção própria em 2009 – o que aconteceu a isso?
Por falar da plataforma LX, o previsor disse que devido à bancarrota da Chrysler LLC e o encerramento da fábrica, o início da produção dos novos Dodge Charger 2011 e Chrysler 300 foram adiados para Novembro de 2010 e Janeiro de 2011.”
Fonte: Carscoop, Motorionline
“A Alfa Romeo resolveu converter o tipo de denominação que era em números. O longamente aguardado sucessor do 166 receberá um nome digno e emblemático: Diva.
A publicação francesa l'Automobile anunciou que o sucessor do Alfa 166 está previsto para 2012 e que vai ser chamado de Diva. Será o novo porta-estandarte na gama Alfa. Desde Dezembro de 2007 que a produção do 166 está parada.
Desde então, apareceram vários boatos sobre a nova geração do grande Alfa. Haveria cooperação com a Jaguar olhando para a tracção traseira contraindo emprestada a plataforma do XF. Além disso, o Maserati Quattroporte também é candidato a doador de técnica para o Diva.
A nova cooperação com a Chrysler levanta toda uma nova luz sobre o caso. A revista francesa adianta que o Alfa seria capaz de utilizar o chassis do 300C que ainda é baseado na tecnologia da Mercedes Classe E duas gerações atrás. O Alfa Romeo Diva disponibilizará um motor V6 a gasolina de injecção directa com 284cv. Essa experiência surgirá já em 2011, com a estreia do Giulia, sucessor do 159. Com o V6 turbo a potência subiria para os 340cv. Este é um substituto ideal para o motor 5,7-litros Hemi do 300C.”
Fonte: AutoWeek
Renders:
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário