A Alfa Romeo vai ter que escolher um rumo, será que a opção pelo desenho inspirado no 8C será o melhor? Sería muito mais excitante que criasse algo de totalmente inédito!
A Alfa Romeo vai ter que escolher um rumo, será que a opção pelo desenho inspirado no 8C será o melhor? Sería muito mais excitante que criasse algo de totalmente inédito!
Espero que esqueçam o 8C.
Apesar de estilisticamente excelente, não passa de um exercicio de retro. Pode não se basear em nenhum modelo especifico, mas é sem dúvida um descendente directo dos grandes GT's que existiram nos anos 50/60.
Veja-se o resultado dúbio que obtivemos quando tentaram transferir esses mesmos elementos estilisticos para algo mais convencional, ou seja, o Mi.To.
Também aposto numa linguagem nova, ou quanto muito, mais contemporânea, mas sem perder os valores que os melhores desenhos Alfa exibem: um mix harmonioso de elegância e dinamismo, com uma pitada de valores clássicos no que toca a proporção e depuração
Cabendo a este 169, Diva, ou o que fôr o papel de porta-estandarte da marca, a esperança seria ver algo tão marcante como foi o 156.
We've already brought you word that Chrysler's LX platform was expected to underpin the next-gen Alfa Romeo 169 sedan, and a new report today claims that the 169 will be built in North America.
The report, which comes by way of Inside Line, says the Brampton, Ontario plant will be the most likely choice for consruction of the new Alfa since it is already where Chrysler builds the LX-based 300C. The report also states that it won't be the LX platform underpinning the 169, but an all-new Chrysler platform--one that will also form the basis of the next-gen 300C.
The Alfa Romeo version won't use the same engines, however, with the Italian marque getting its own suspension as well, helping to ensure there will be dynamic as well as aesthetic differences between the two cars. That will be important for U.S. buyers, but also because the 169 will be exported to Europe from North America, and Europeans don't share America's taste for soft and floaty large sedans.
Alfa's 169 is expected to start around the $40,000 mark in the U.S., and should target a position roughly equivalent to the Cadillac CTS and BMW 3-series in terms of features and output. One possible engine for the car could be a version of the new Pentastar 280-horsepower 3.6-liter V-6, though whether that would qualify as a unique powertrain for the Alfa model isn't yet clear. It's more likely that the Pentastar engine will be reserved for Chrysler and Fiat models, with the Alfa getting its own mill.
But in order to compete with the established players, Alfa has taken the decision to make the 169 rear wheel drive - ensuring a more dynamic driving expereince. To achieve this Alfa could borrow the next Chrysler 300C platform - which in itself is a slightly shortened version of the Quattroporte's underpinnings
Se o 147 se vai passar a chamar giulietta
Se o sucessor do 149 se vai passar a chamar giulia
Este vai passar a chamar-se como? Giulliana?
Fica o repto...
Se o 147 se vai passar a chamar giulietta
Se o sucessor do 149 se vai passar a chamar giulia
Este vai passar a chamar-se como? Giulliana?
Fica o repto...
Este vai ser do segmento superior ao Giulia? Ou seja será para os serie 5, classe E e A6?
Sim. Teremos:
Sucessor do 147 >>>>> Giulietta (segmento C -- equivale ao série 1)
Sucessor do 159 >>>>> Giulia (segmento D -- equivale ao série 3)
Sucessor do 166 >>>>> Diva (segmento E -- equivale ao série 5)
Quanto às datas de lançamento são 2011 para o Diva e 2012 para o Giulia. Pelo meio iremos ter o Mi.To cabrio e o SUV CX-Over...
Sim. Teremos:
Sucessor do 147 >>>>> Giulietta (segmento C -- equivale ao série 1)
Sucessor do 159 >>>>> Giulia (segmento D -- equivale ao série 3)
Sucessor do 166 >>>>> Diva (segmento E -- equivale ao série 5)
Quanto às datas de lançamento são 2011 para o Diva e 2012 para o Giulia. Pelo meio iremos ter o Mi.To cabrio e o SUV CX-Over...
Pelo menos para o Diva vai ter de ser desenvolvido um motor 3.0 a Diesel senão vai ficar aquém será que já estao a trabalhar nisso? Já tive a procura e não encontrei nada sobre isso.
Este 169 nunca mais sai.
Estou à espera que seja uma pedrada no charco, a ver vamos.
Espero que saia com personalidade forte, muito agressiva e elegante.
Pelo menos para o Diva vai ter de ser desenvolvido um motor 3.0 a Diesel senão vai ficar aquém será que já estao a trabalhar nisso? Já tive a procura e não encontrei nada sobre isso.
Esse 3.0 já está basicamente pronto.
À uns meses veio a lume algumas specs preliminares, enquanto o testavam num Thesis. Não falaram de consumos, mas sim de emissões, com o V6 a emitir 150g/km de Co2 e potência a rondar os 250cv.
Nada mal, tendo em conta o tamanho e cavalagem do bicho.
O curioso é que agora, têm um motor e não têm um carro para o usar.
juntar-se com a Chrysler, pode dar as bases para este motor.
Mas a ver este motor, só lá para 2011, quando forem lançados os Lancia derivados dos Chrysler Sebring. Fala-se num sedan e num descapotável.
Em relação ao "169", Diva, bem... para já é tirar o cavalinho da chuva.
Até ao final de 2011, apenas teremos o Giulietta e facelifts do MiTo, além dos Model Year do 159 e Brera.
O plano já foi apresentado pelo boss da Fiat.
Parece que se confirma o congelamento de lançamentos de modelos novos para a Alfa Romeo, enquanto se fazem novos planos ou se espera pelo sucesso/insucesso do Giulietta
Por isso, ainda tem de se esperar por 2012, pelo menos.
Se lerem a apresentação do Sergio Marchionne a apresentar este plano,falou-se mais em reestruturação e estratégias, de modo a optimizar processos, e como continua o processo de integração da Chrysler no grupo.
não se falou muito em produto, e muito menos na alfa Romeo.
Esse 3.0 já está basicamente pronto.
À uns meses veio a lume algumas specs preliminares, enquanto o testavam num Thesis. Não falaram de consumos, mas sim de emissões, com o V6 a emitir 150g/km de Co2 e potência a rondar os 250cv.
Nada mal, tendo em conta o tamanho e cavalagem do bicho.
O curioso é que agora, têm um motor e não têm um carro para o usar.
juntar-se com a Chrysler, pode dar as bases para este motor.
Mas a ver este motor, só lá para 2011, quando forem lançados os Lancia derivados dos Chrysler Sebring. Fala-se num sedan e num descapotável.
Em relação ao "169", Diva, bem... para já é tirar o cavalinho da chuva.
Até ao final de 2011, apenas teremos o Giulietta e facelifts do MiTo, além dos Model Year do 159 e Brera.
O plano já foi apresentado pelo boss da Fiat.
Parece que se confirma o congelamento de lançamentos de modelos novos para a Alfa Romeo, enquanto se fazem novos planos ou se espera pelo sucesso/insucesso do Giulietta
Por isso, ainda tem de se esperar por 2012, pelo menos.
Se lerem a apresentação do Sergio Marchionne a apresentar este plano,falou-se mais em reestruturação e estratégias, de modo a optimizar processos, e como continua o processo de integração da Chrysler no grupo.
não se falou muito em produto, e muito menos na alfa Romeo.
Então já que não vai sair já porque não têm carro para o colocar, vão ter tempo para o desenvolver mais enquanto não há decisões sobre os carros onde o vão colocar...
já a bmw teve 3 serie 5, e a alfa ainda com render´s.
True...
Além disso, a Alfa só agora apresentou o 3.0 TD e sem nada que o coloque a frente da concorrência, enquanto que aqui num tópico ao lado já se fala no 3.0 TTTD da Bimmer.
Assim não vai longe...
True...
Além disso, a Alfa só agora apresentou o 3.0 TD e sem nada que o coloque a frente da concorrência, enquanto que aqui num tópico ao lado já se fala no 3.0 TTTD da Bimmer.
Assim não vai longe...
Realmente em termos de potencia não é nada de especial, mas ainda devem desenvolver mais enquanto não têm carro para colocar o motor Vamos ver..
Realmente em termos de potencia não é nada de especial, mas ainda devem desenvolver mais enquanto não têm carro para colocar o motor Vamos ver..
A questão é precisamente essa. E o Darth já a focou.
A Alfa, se quer ocupar um lugar de destaque na industria (que acho que pode ocupar) não pode andar a dormir como tem andado. Com esta postura, se não tivesse por trás o grupo FIAT já tinha aberto falência e perder-se-ia uma grande marca de automóveis.
Este 169 ou Diva já devia ter saído há uns 4/5 anos (ou mais). Nesse tempo tem perdido clientela e credibilidade perante o público em geral.
A alfa que esteja mazé quiétinha e deixe este segmento para os germanicos...
Eu tb concordo.
Acho que Alfa devia apostar apenas no seg dos desportivos. Tipo Porche italiana. Ficaria mto interessante assim.
Ela nem 159 é capaz de vender quanto mais 169?
Provavelmente, será mais um tiro no pé.
Comentário