Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi RS5 vs Bmw M3 CSL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    Eles fazem o que vai vender mais...e os novos X gordos da BMW vendem mais...o M3 normal tem vendido abaixo das expectativas pelo que o CSL, que seria significativamente mais caro e entrava noutras lutas, teria certamente vendas residuais...eu também gostava de ver um novo CSL mas os nossos gostos não contam muito...e como tal, pensando no lucro/vendas e isso permite gerar ou manter empregos, a decisão não tem nada de anedota.
    Também é verdade. Sinal da crise, mas não só.
    Este novo M3 é um bicho muito diferente do anterior.
    O M3 era o passo lógico para quem pudesse sair do mundo dos hot-hatch, e sem entrar no mundo do excessivamente caro 911, mas obtendo um nivel de performance semelhante, com muito maior praticalidade, a preços bem mais razoáveis
    No entanto, com este novo M3 temos um carro que deixa de fazer esse intervalo.
    Continua a ser uma alternativa prática a sports-cars com o mesmo nivel de performance, mas a geração actual é substancialmente mais cara que a anterior e bastante mais gulosa, e o intervalo para carros como o 911 é bem menor.
    É um carro excelente, mas este M3 saiu do seu "nicho" e passou a ombrear com outro tipo de máquinas.

    No Uk, que é o maior mercado para este tipo de veiculos, consome em muito menor número M3 quando comparado com a geração anterior.
    A situação equilibrou um pouco graças à introdução do 4portas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      O mercado frequentemente quer coisas "estranhas" veja-se o sucesso da TVI

      Mas o próprio conceito do M3 CSL é estranho, porque radicaliza muito o "normal" M3 o que também é discutivel se faz sentido num veiculo de 4 ou 5 lugares.

      No fundo ter um coupé com o conforto e enfoque de um Lotus também é um non-sence
      É verdade...toda a razão. Só para dizer que não esperava a 1ª frase vinda de ti Que neste caso gostas dos "TVIs" aka. SUV's

      Um M3 por exemplo faz todo o sentido na sua versão coupé mantendo o baixo peso é claro...mas não tornando-o incomodativo demais tirando por exemplo o fundo da mala como no actual CSL e substituindo-o por cartão

      Num carro deste requinte e preços já exigimos algumas coisas E se a ideia é algo tipo Lotus...então mais vale comprar um e ter um track-car.

      A minha ideia sempre foi mais ter um everyday-car, que me permita muito prazer todos os dias...e que permita umas idas às pistas com algum divertimento (o que não quer dizer eficácia...que isso não tem piada nenhuma) mas sem ser sério demais.

      Nisso penso um pouco como os adeptos dos SUV's, que querem incursões fora de estrada, sem ser algo sério com uma mistura de "dia-a-dia" boa

      O problema dos SUV's para mim não é a sua filosofia ou utilização...é que são altos, grandes e anafados. E eu não me agrada autocarros como carros.

      Gosto de coisinhas baixinhas, bonitinhas e levezinhas...em várias coisas na vida

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Diga-se de passagem que eu dificilmente compraria um CSL, mesmo que tivesse o guito para ele.

        É simplesmente radical demais para andar com ele diariamente, e acho o M3 muito mais equilibrado e um excelente carro.

        Para preços do CSL outras coisas começam a ser mais procuradas, pelo que até entendo a decisão da BMW em não o produzir
        Li um artigo há uns meses sobre a M, e essa foi uma temática abordada.
        As exigências dos clientes é um tema interessante.
        Como qualquer "boa" pessoa que tem guito para este nivel de máquinas, nao se contenta com meio-pacote. Quer logo tudo.

        Ou seja, os clientes querem os beneficios de uma máquina mais focada, como o aumento da performance, perca de peso, etc... mas também querem o resto. Ou seja, confortos para a minha pessoa.
        Resultado: mais de 80% dos clientes do CSL compraram-no com Ar Condicionado, num carro que supostamente teria como destino uma utilização esparsa e maioritariamente em circuito ou "sunday morning blasts"

        me-ni-nos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          Li um artigo há uns meses sobre a M, e essa foi uma temática abordada.
          As exigências dos clientes é um tema interessante.
          Como qualquer "boa" pessoa que tem guito para este nivel de máquinas, nao se contenta com meio-pacote. Quer logo tudo.

          Ou seja, os clientes querem os beneficios de uma máquina mais focada, como o aumento da performance, perca de peso, etc... mas também querem o resto. Ou seja, confortos para a minha pessoa.
          Resultado: mais de 80% dos clientes do CSL compraram-no com Ar Condicionado, num carro que supostamente teria como destino uma utilização esparsa e maioritariamente em circuito ou "sunday morning blasts"

          me-ni-nos
          Há uns minimos, e AC então já nem se pergunta

          Eu quando fui ver do CTR, disse logo que nem pensar que ia dar na altura 30 e mais mil euros por um carro preto e torrar lá dentro no verão e não ter um rádio que fosse...por mais divertido que o carro fosse! -> Acabaria a diversão assim.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            É verdade...toda a razão. Só para dizer que não esperava a 1ª frase vinda de ti Que neste caso gostas dos "TVIs" aka. SUV's

            Um M3 por exemplo faz todo o sentido na sua versão coupé mantendo o baixo peso é claro...mas não tornando-o incomodativo demais tirando por exemplo o fundo da mala como no actual CSL e substituindo-o por cartão

            Num carro deste requinte e preços já exigimos algumas coisas E se a ideia é algo tipo Lotus...então mais vale comprar um e ter um track-car.

            A minha ideia sempre foi mais ter um everyday-car, que me permita muito prazer todos os dias...e que permita umas idas às pistas com algum divertimento (o que não quer dizer eficácia...que isso não tem piada nenhuma) mas sem ser sério demais.

            Nisso penso um pouco como os adeptos dos SUV's, que querem incursões fora de estrada, sem ser algo sério com uma mistura de "dia-a-dia" boa

            O problema dos SUV's para mim não é a sua filosofia ou utilização...é que são altos, grandes e anafados. E eu não me agrada autocarros como carros.

            Gosto de coisinhas baixinhas, bonitinhas e levezinhas...em várias coisas na vida
            Eu gosto de SUVs como gosto de ocasionalmente comer um Mcdonalds e não passo por isso a achar que aquilo é comida saudável.

            Ou seja tenho consciência deque gosto de algumas coisas que têm defeitos ou que pelo menos racionalmente são incompetentes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
              Também é verdade. Sinal da crise, mas não só.
              Este novo M3 é um bicho muito diferente do anterior.
              O M3 era o passo lógico para quem pudesse sair do mundo dos hot-hatch, e sem entrar no mundo do excessivamente caro 911, mas obtendo um nivel de performance semelhante, com muito maior praticalidade, a preços bem mais razoáveis
              No entanto, com este novo M3 temos um carro que deixa de fazer esse intervalo.
              Continua a ser uma alternativa prática a sports-cars com o mesmo nivel de performance, mas a geração actual é substancialmente mais cara que a anterior e bastante mais gulosa, e o intervalo para carros como o 911 é bem menor.
              É um carro excelente, mas este M3 saiu do seu "nicho" e passou a ombrear com outro tipo de máquinas.

              No Uk, que é o maior mercado para este tipo de veiculos, consome em muito menor número M3 quando comparado com a geração anterior.
              A situação equilibrou um pouco graças à introdução do 4portas.
              Do que tenho lido o acréscimo de consumo do M3 E46 para este E92 é mesmo brutal.

              A capacidade do L6 em andando moderadamente gastar moderadamente, parece que foi perdida com o V8 que mesmo devagar gasta muito e que facilmente gasta mesmo muito

              Comentário


                #37
                ha dois anos atras eu estava a falar com um vendedor da BMW e ele disse-me que dos CSL que vendia, toda a gente pedia com radio e AC, e mais extras de conforto. O que vai completamente contra a filosofia do carro.

                Segundo ele, o que as pessoas queriam era ter o simbolo CSL... Dai esta decisao nao me surpreender.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Há uns minimos, e AC então já nem se pergunta

                  Eu quando fui ver do CTR, disse logo que nem pensar que ia dar na altura 30 e mais mil euros por um carro preto e torrar lá dentro no verão e não ter um rádio que fosse...por mais divertido que o carro fosse! -> Acabaria a diversão assim.

                  A questão é que se queriam um carro para o dia-a-dia existia o M3 "normal".
                  A BMW até foi simpatica e juntou o M3 + M3 CSL numa versão M3 CS no final da sua carreira, que basicamente oferecia o melhor do M3 como veiculo do dia-a-dia, misturado com alguns componentes do CSL, como travões e acertos de suspensão.

                  O CSL nunca foi projectado como carro para levar uns saquinhos de compras.
                  Estava destinado sobtretudo à malta que gosta de dar uma perninha em track-days.

                  Isso é como um tipo comprar um 911 RS e queixar-se da falta de conforto no dia-a-dia. Ou então comprar um Ariel Atom e queixar-se da falta de parabrisas e ausência de bagageira... DUHHHH

                  Acho que é como o Corsa 1200 Sport disse...
                  O pessoal queria era a tag CSL. É malta do show-off.

                  Comentário


                    #39
                    Penso que não será só uma questão de "ambição" pela sigla CSL.

                    Quer se queira quer não as pessoas procuram sempre o perfeito, o carro perfeito para elas. O carro perfeito (principalmente quando só se pode comprar um) seria aquele que em pista nos faz sentir como o Hamilton e na estrada como nos sentimos em casa.

                    Como dizia uma canção (do marco Paulo?), a "mulher ideal é uma Lady à mesa e uma Leoa na cama." Assim, com o CSL as abastados () compradores viram a oportunidade de comprar um carro para pista, com aspecto mais ou menos normal (muito mais ou MENOS) e ainda por cima com equipamento de conforto.

                    Portanto a menos que BMW fizesse versão única e "fixa" era inevitavel essa procura pelo equipamento.

                    Na altura em que saiu li numa revista (turbo) que o carro só traria de equipamento, um rádio leitor de cassetes, fiquei com a ideia que não havia opcionais, mas afinal...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X