Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 tfsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Vou explicar mais uma vez:

    140cv = 140cv
    125cv < 140cv
    Realmente, isso causa emensas duvidas ou não percebo nada de Matemática!!

    Pessoal, acho que não há grandes dúvidas, por mais que os 125 cv andem numca passam á frente dos 140 cv..é certo que um motor a gasolina da sempre outro gozo mas não significa que seja mais rápido..a única coisa em que pode estar muito perto do tdi é no arranque porque de resto, não há hipótese.
    Aquilo que a autohoje disse foi que o motor a diesel capaz de rivalizar com TFSI de 125 cv era o 2.0 tdi e porquê?porque abaixo deste está apenas o motor 1.9 tdi de 105 cv e esse nada pode fazer...agora se hovesse um 2.0 tdi de 125cv eles acabavam por dizer a mesma coisa é uma questão de português

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
      Então vamos ver.. pegando no configurador do site da vw..

      Vw Golf 1.4 TSI 122 cvs * ** --- 24 972 €
      [* Só estão disponíveis jantes de 16, não dá para escolher de 17 ]
      [** Julgo ser este a que se estão a referir.. não existe nenhum 125 cvs.. é 122 cv ]

      Pelo mesmo preço arranjas um Bravo Tjet 150 cvs versão Sport com montes de extras já incluídos e jantes de 17 de série. Mais belo, rápido lindo.. que mais se pode dizer.. cest la vie



      Deves estar um pouco desfasado no tempo.. hoje em dia 150 cvs, 170 cvs até 200 não é nada. Pensa assim.. os 86 cvs de há 15 anos atrás são os 150 cv de hoje.
      Não respondeste ao que te perguntei: dás o teu dedo mindinho pela tua afirmação?

      PS. Mentir é feio. O site da SIVA tem lá 23.974€
      http://www.sivaonline.pt/svolb2c/SIV...ConfSTEP1.aspx

      Além disso,é a versão Confortline, que já trás montes de equipamento
      Infelimente, o site da FIAT, neste momento não abre
      Se fores ao forum dos preços, o Golf é mais barato cerca de 1000€, mas presumo que os preços não estão actualizados

      Comentário


        #63
        o 125cv nao se compara em nada ao 140cv tdi
        o problema desta malta é que falam de ouvir falar sem ter conhecimento de causa
        o de 140cv é parecido porem continuo a preferir o tdi
        o de 160 supera quase sempre

        Comentário


          #64
          Vai para aqui uma peixeirada engraçada


          Aqui está o comparativo entre esses 2 motores, montados no golf 6

          Comentário


            #65
            Estes são os mesmos gajos que dizem que o Scirocco 1.4 160cv na realidade tem 190cv
            Se disserem que amanha esta a chover, amanha vou andar de Beetle sem capota.

            Comentário


              #66
              Até por acaso andei a ver esse carro, versão sportback.

              Prestações do 1.4:
              Aceleração 0-100Km/h: 9.8s
              Vel. Máx. : 203km/h
              Peso:1300Kg

              Prestações do 2.0TDI:
              Aceleração 0-100Km/h: 9.7s
              Vel. Máx. : 207km/h
              Peso:1380Kg

              Na minha opinião, a diferença de preço não compensa a mísera diferença de performances.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                Até por acaso andei a ver esse carro, versão sportback.

                Prestações do 1.4:
                Aceleração 0-100Km/h: 9.8s
                Vel. Máx. : 203km/h
                Peso:1300Kg

                Prestações do 2.0TDI:
                Aceleração 0-100Km/h: 9.7s
                Vel. Máx. : 207km/h
                Peso:1380Kg

                Na minha opinião, a diferença de preço não compensa a mísera diferença de performances.
                Não querendo denegrir o tfsi, há que ver que esses valores não são determinantes. Falta saber o tempo que demora cada um deles a desenvolver entre passagens de caixa (por exemplo).

                Fora isso, ia para o tfsi, fazendo poucos kms.

                Comentário


                  #68
                  Eu conduzi os 2 e gostei bastante dos 2. Agora é uma questão de gosto, a eterna luta Otto Vs diesel. Eu gosto de ambos...

                  Comentário


                    #69
                    Né que vai aqui uma açorda

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Leo4 Ver Post
                      o 125cv nao se compara em nada ao 140cv tdi
                      o problema desta malta é que falam de ouvir falar sem ter conhecimento de causa
                      o de 140cv é parecido porem continuo a preferir o tdi
                      o de 160 supera quase sempre
                      Epah olha que o 160 cv supera em tudo o 2.0 TDI 140 cv, seja em arranque, vel max, recuperações, etc.
                      E em comparação com o 2.0 TDI 170cv, so ache que o 160cv perca em recuperações, porque em arranque e em velocidade máxima, continua a frente

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Epah olha que o 160 cv supera em tudo o 2.0 TDI 140 cv, seja em arranque, vel max, recuperações, etc.
                        E em comparação com o 2.0 TDI 170cv, so ache que o 160cv perca em recuperações, porque em arranque e em velocidade máxima, continua a frente
                        Na realidade, só conduzi o TSI 160cv por cerca de 20km, mas não achei assim tanta diferença para o TDI 140cv. Pelo menos a olho nu.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                          Não sei se repararam mas nesse comparativo nas medições no banco de ensaios indicam 141,8 cv às 5.310 rpm para o TSI... Normalmente os bancos de ensaios não mentem!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pedro RS4 Ver Post
                            Não sei se repararam mas nesse comparativo nas medições no banco de ensaios indicam 141,8 cv às 5.310 rpm para o TSI... Normalmente os bancos de ensaios não mentem!
                            o que mostra que o carro de teste já tinha sido reprogramado antes.. ou seja.. prova a desonestidade da companhia que forneceu o carro tentando passa-lo como de um 122 cv fosse para o promover não mencionando a alteração da programação da centralina.

                            Parece.me óbvia a análise e vem confirmar uma das práticas mais correntes do Grupo VAG para promover os seus veículos.. fornecer veículos com repros de modo a que os coitados dos clientes pensem que estão a adquirir um x cavalos com 'y' cavalos escondidos hehe é assim tipo cavalo de troia do século xxi. sick.

                            Mas esta prática já vem de há muito.. era assim que impigiam os tdi há alguns anos. o ppl comprava um 115 cv mas as revistas diziam que na realidade tinha 170 cv.. hehe
                            Editado pela última vez por EduardoASG; 25 January 2009, 11:25.

                            Comentário


                              #74
                              mas quem é que disse que o 140 tdi era superior ao 160tsi?
                              o que eu disse foi que o tdi é mais eficaz em algumas situaçoes "poucas diga se de passagem"
                              e ai e pessoal as vezes vem para aqui com ensaios das revistas sobre recuperaçes de tal carro que faz em 6 velocidade dos 40kmh aos 120kmh x tempo como se isso conta se para alguma coisa como se alguem fizesse isso.
                              isso conta apenas como informaçao complementar pois no dia a dia ninguem faz isso.

                              Comentário


                                #75
                                O de 122cvs num EOS pesado comó raio faz 7L em ritmo de fim-de-semana de capota aberta.

                                O Golf 6 quando fiz o test-drive fez 7L a um ritmo um pouco mais puxado.

                                O scirocco 160cv no test-drive fez 8L e uns pós.

                                O Golf V de 140cv de um amigo meu faz 9L, mas ele tem o pé pesado.

                                A exemplo de comparação, o Bravo 150cv que testei (e que gostei muito!) fez quase 11L no test-drive (podia ser da unidade toda escafiada).

                                Calculo que o Audi nunca fará menos de 7L.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                  o que mostra que o carro de teste já tinha sido reprogramado antes.. ou seja.. prova a desonestidade da companhia que forneceu o carro tentando passa-lo como de um 122 cv fosse para o promover não mencionando a alteração da programação da centralina.

                                  Parece.me óbvia a análise e vem confirmar uma das práticas mais correntes do Grupo VAG para promover os seus veículos.. fornecer veículos com repros de modo a que os coitados dos clientes pensem que estão a adquirir um x cavalos com 'y' cavalos escondidos hehe é assim tipo cavalo de troia do século xxi. sick.

                                  Mas esta prática já vem de há muito.. era assim que impigiam os tdi há alguns anos. o ppl comprava um 115 cv mas as revistas diziam que na realidade tinha 170 cv.. hehe
                                  Realmente nunca percebi bem isso.

                                  Mas se isso for verdade não achas que já tinha existido algum processo contra a VW Auto Grouo ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                    o que mostra que o carro de teste já tinha sido reprogramado antes.. ou seja.. prova a desonestidade da companhia que forneceu o carro tentando passa-lo como de um 122 cv fosse para o promover não mencionando a alteração da programação da centralina.

                                    Parece.me óbvia a análise e vem confirmar uma das práticas mais correntes do Grupo VAG para promover os seus veículos.. fornecer veículos com repros de modo a que os coitados dos clientes pensem que estão a adquirir um x cavalos com 'y' cavalos escondidos hehe é assim tipo cavalo de troia do século xxi. sick.

                                    Mas esta prática já vem de há muito.. era assim que impigiam os tdi há alguns anos. o ppl comprava um 115 cv mas as revistas diziam que na realidade tinha 170 cv.. hehe


                                    Há muito boa gente que se ilude com a descarga de binário dos TDI e depois pensam que têm um motor com 500cv debaixo do capot. Depois vão aos bancos ranhosos tirar a coisa a limpo e aquilo oferece mais 20 ou 30 cv
                                    Eu sou daqueles que acha gira essa sensação de força, mas não me iludo.
                                    É comum os todo carros terem um nada mais de potencia que aquela que declaram
                                    Editado pela última vez por senhorpedro; 25 January 2009, 14:46.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Isso de carros reprogramados pode acontecer.

                                      Nas motas já se fala em unidades entregues para testes internacionais "mexidas" de serie. Agora apostam em motas que são escolhidas em stands sem conhecimento das marcas.

                                      Por isso é algo que não me admira que aconteça com carros. Ainda mais que com carros turbos e electrónica meter uns pozinhos a mais é a coisa mais fácil de fazer.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Pedro RS4 Ver Post
                                        Boa Noite!

                                        Alguem ja teve experiência de condução deste motor? Refiro-me a consumos e à disponibilidade do motor... Estou a ponderar a compra de um A3 com esse motor mas a única coisa que me está a deixar de pé atrás são os consumos, pois a injecção estratificada também não faz milagres! Será que o motor é mesmo poupado? :|

                                        Já agora para quando está previsto o lançamento do 1.6 TDi na gama A3?

                                        Obrigado e abraços!!
                                        Apenas posso responder em relação ao TSi 140 cv, pois tenho-o no meu Golf.
                                        É de uma disponibilidade total seja em baixas ou altas.."está sempre lá" quando necessitas dele..tem um disparo fortíssimo mas sem o "kick" do Tdi, é muito linear a subir de regime.
                                        Quanto aos consumos é complicado fazer o declarado, normalmente ando nos 8 L com condução normal, 9,5L em condução rápida... no entanto já fiz 6.5L em AE como 14L em montanha.
                                        Depende sempre do pézinho...não há milagres.
                                        Quanto á fiabilidade apenas posso dizer que até agora(58.000 Km) é só por gota e andar.
                                        Quando comprei o 1.4 também andei de olho no 2.0 Tdi mas dois factores fizeram-me logo mudar de ideias.Primeiro foi a diferênça de preço a segunda foi o test drive(1dia)ao carro.Fiquei logo apaixonado

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                          o que mostra que o carro de teste já tinha sido reprogramado antes.. ou seja.. prova a desonestidade da companhia que forneceu o carro tentando passa-lo como de um 122 cv fosse para o promover não mencionando a alteração da programação da centralina.

                                          Parece.me óbvia a análise e vem confirmar uma das práticas mais correntes do Grupo VAG para promover os seus veículos.. fornecer veículos com repros de modo a que os coitados dos clientes pensem que estão a adquirir um x cavalos com 'y' cavalos escondidos hehe é assim tipo cavalo de troia do século xxi. sick.

                                          Mas esta prática já vem de há muito.. era assim que impigiam os tdi há alguns anos. o ppl comprava um 115 cv mas as revistas diziam que na realidade tinha 170 cv.. hehe
                                          Realmente tens toda a razão, é uma tremenda chatice a VAG estar a "dar mais" do que aquilo que compramos..vou já passar por lá e pedir o dinheiro de volta.
                                          Afinal comprei um de 140 cv e ele tem na realidade 199 cv..era mil vezes preferivel ele ter 70 ou 80 cv..assim não me sentia enganado..

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X