Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No caso do M3 a 19" parece uma 20" quando compara com as 19" do coupe.

    As 18" não parecem lá muito 18", pois a cor preta acho que não dá a ideia real do tamanho.

    Eu iria para as 18, porque não gosto do desenho das 19 e visto que ambas apresentam a mesma largura não sairia prejudicado a nível do comportamento.

    Acho que as 19 mereciam ser mais arrojadas ao estilo de umas CSL, afinal estamos a falar do topo de gama das jantes do série 3.

    Quanto à questão genérica 18 VS 17 depende muito do carro (tamanho e distância ao solo) em questão e do desenho da jante, visto que desenhos diferentes conferem visualmente ideias de tamanho diferentes.

    Na generalidade acho que se poderá ir até 18 na grande maioria dos carros. As 19" ficam reservadas para excepções.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Para mim cada caso é um caso.

      As marcas vão ao encontro do que as pessoas querem, logo metem jantes enormes para encher o olho, e em PT não se aceita menos.

      Mas a realidade é outra. Por exemplo o C4 com que ando (92cv) vem com 17 de origem. Acho muito para o carro, e enquanto que a suspensão da frente digere bem as irregularidades, já a de trás ressente-se e muito.

      Por outro lado prejudica consumos e performances.

      Num segmento D, acho que 18 já é demais (excepção feita às versões tipo M3).

      Anda-se com um bocadinho de borracha, com o carro desconfortável, a consumir mais e com menos performances.

      Mesmo estéticamente acho que 18 é demais, quase não tem pneu, mas isto são gostos, e gostos não se discutem.
      Isto está longe de ser assim tão simples

      Comentário


        "Suponhamos que eu era um gajo com papel e queria comprar assim um maquinão, suponhamos um m3 coupé dos novos, quais seriam as jantes que deveria escolher, 18" ou 17"? E porque? Pondo o facto de termos estradas de trampa claro ;)"

        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
        Quem é que falou em M3?
        Haagen n leste o topico todo decerteza...

        E eu estou me a referir ao topico e não ao OFF-TOPIC =P

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Isto está longe de ser assim tão simples
          Então explica lá porquê ?

          É que todas os testes feitos até hoje mostram isso mesmo.

          No mesmo carro há medida que aumentas o diâmetro da jante e a largura do pneu, aumentas o peso não suspenso e o atrito.

          Tens testes que mostrem o contrário ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
            "Suponhamos que eu era um gajo com papel e queria comprar assim um maquinão, suponhamos um m3 coupé dos novos, quais seriam as jantes que deveria escolher, 18" ou 17"? E porque? Pondo o facto de termos estradas de trampa claro ;)"



            Haagen n leste o topico todo decerteza...

            E eu estou me a referir ao topico e não ao OFF-TOPIC =P

            Sim.. mas ele referiu o M3 como um exemplo..
            Eu falei no geral.. e em resposta ao migas

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Então explica lá porquê ?

              É que todas os testes feitos até hoje mostram isso mesmo.

              No mesmo carro há medida que aumentas o diâmetro da jante e a largura do pneu, aumentas o peso não suspenso e o atrito.

              Tens testes que mostrem o contrário ?
              Vamos por partes:

              agora acrescentaste um conjunto de dados novos.

              Se o peso aumentar com o aumento da jante e se a largura do pneu aumentar sim.

              Muitas vezes as jantes maiores e mais racing são mais leves, como sabes

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Vamos por partes:

                agora acrescentaste um conjunto de dados novos.

                Se o peso aumentar com o aumento da jante e se a largura do pneu aumentar sim.

                Muitas vezes as jantes maiores e mais racing são mais leves, como sabes
                Sim, claro.

                Mas 99% das vezes, em carros "normais" as pessoas metem tudo acima.
                Uma jante para ser maior e mais leve tem de ser muito p€sada noutro asp€cto !

                Comentário


                  Aliás é giro ver a evolução das coisas.

                  Um mini tinha jante 12.

                  Em 1988 o meu pai comprou um alfa 33 1.5 TI que vinha com jantes especiais e 'pneus de baixo perfil' (foi a primeira vez que ouvi o termo).

                  Esses pneus eram 185/60R14...

                  Qualquer carrinho hoje em dia tras 15 no mínimo...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Sim, claro.

                    Mas 99% das vezes, em carros "normais" as pessoas metem tudo acima.
                    Uma jante para ser maior e mais leve tem de ser muito p€sada noutro asp€cto !
                    Ai tens razão e também concordo que se exagera e muito com o tamanho das jantes e o reduzido perfil dos pneus.

                    O que se ganha em grip e segurança perde-se em preogressividade e previsibilidade de reacções

                    Comentário


                      Mas eu falo porque fiz o mesmo no passado !!

                      No meu clio, vinha com 155/70R13. Passado uns anos 175/60R14. DEpois 185/55R14.

                      Passado mais uns anos, 195/50R15...

                      Resultado: é frustrante ir com um 1.4 com 80 cavalos em AE e ver um 106 1.1 a passar por mim numa subida...
                      ...ou entrar numa estação de serviço quase sem travões porque estavam a ferver.
                      E nas 15, curvava pior do que com os 185/14 (e muito), porque aquilo já devia baralhar a geometria da suspensão toda.

                      Mas eu não respeitei o diâmetro total do conjunto, logo o efeito é amplificado.

                      Comentário


                        Jantes 18" vs Jantes 17"

                        Uma coisa que sempre me fez confusão especialmente nestas medidas de jantes já extremas.

                        Suponhamos que eu era um gajo com papel e queria comprar assim um maquinão, suponhamos um m3 coupé dos novos, quais seriam as jantes que deveria escolher, 18" ou 17"? E porque? Pondo o facto de termos estradas de trampa claro ;)

                        Comentário


                          Falaste num M3? Então aí fala de jante 18'' (base) vs 19" (opção). É uma questão de tamanho...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por strangletmuh Ver Post
                            Uma coisa que sempre me fez confusão especialmente nestas medidas de jantes já extremas.

                            Suponhamos que eu era um gajo com papel e queria comprar assim um maquinão, suponhamos um m3 coupé dos novos, quais seriam as jantes que deveria escolher, 18" ou 17"? E porque? Pondo o facto de termos estradas de trampa claro ;)

                            Concretamente no M3 só podias escolher 18 ou 19!

                            Comentário


                              Noutro dia vi um Astra CDTI qualquer (penso que era o 1.7 mas não tenho a certeza) com jante de 18... Fiquei a matutar que quem tem um carro desses deve procurar alguma economia e tal... e depois mete-lhe uma jante de 18... fiquei a pensar quanto é que ele gastaria na hora de trocar de pneus... e a pensar que muita coisa mudou desde os tempos do meu Golf III e a sua humilde jante de 14...

                              Comentário


                                18, acho que é o ideal para as nossas estradas, e chega bem para se quiseres também abusar com o carro

                                Comentário


                                  É verdade...cada vez as jantes estão maiores! É a tendência do mercado, carros com dimensões maiores,etc,etc...

                                  Comentário


                                    Repost de um tópico aberto por ti:

                                    http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=jantes

                                    O teu tópico foi movido (erradamente) para a secção Boxes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      É verdade...cada vez as jantes estão maiores! É a tendência do mercado, carros com dimensões maiores,etc,etc...
                                      Acredito mais que seja por tendências estéticas

                                      Comentário


                                        Tenho 17 (225/50 e 225/45) em dois carros e 16 noutro (205/50).

                                        Em todos acho que mais do que isso, para as nossas estradas, é para esquecer.

                                        O que tem 225/45 R 17, às vezes já há estradas em que mete dó, imagino com 18

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Mas eu falo porque fiz o mesmo no passado !!

                                          No meu clio, vinha com 155/70R13. Passado uns anos 175/60R14. DEpois 185/55R14.

                                          Passado mais uns anos, 195/50R15...

                                          Resultado: é frustrante ir com um 1.4 com 80 cavalos em AE e ver um 106 1.1 a passar por mim numa subida...
                                          ...ou entrar numa estação de serviço quase sem travões porque estavam a ferver.
                                          E nas 15, curvava pior do que com os 185/14 (e muito), porque aquilo já devia baralhar a geometria da suspensão toda.

                                          Mas eu não respeitei o diâmetro total do conjunto, logo o efeito é amplificado.
                                          Então e meu Ibiza com 205/45R16 e é de origem ,mas acho um exagero,para alem de em mau piso ser terrivel e no Cupra ainda lhe espetaram o 205/40R17...sem duvida as marcas andam numa corrida por motivos comerciais e andam claramente a exagerar na dimensão de jantes e pneus.

                                          Comentário


                                            Jantes grandes tornam o carro mais exclusivo. Já se sabe é que tem de haver cuidado redobrado nas nossas estradas

                                            Comentário


                                              Qual a marca destas jantes?

                                              Boas pessoal

                                              Alguem dqui sabe qual a marca e o modelo destas jantes, estas jantes estao aplicadas num ford focus I nacional (logo foram postas ca em portugal), sendo que sao jantes de 17'' na medida 215, é tudo o que sei.

                                              se alguem souber qual a marca destas jantes diga qualquer coisa.

                                              Cumprimentos

                                              k8100_6m.jpg
                                              Editado pela última vez por JohnnT; 05 February 2008, 14:12.

                                              Comentário


                                                E a imagem?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                  E a imagem?

                                                  esqueci-me de a colocar, editado

                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Focus I com esse tipo de jantes, só estou a ver o RS, apesar de não serem bem iguais às da foto.

                                                    http://www.strikeengine.com/ford_foc...s_RS_front.jpg

                                                    A ser estas, penso que eram umas Enkei, mas não tenho a certeza.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                      Focus I com esse tipo de jantes, só estou a ver o RS, apesar de não serem bem iguais às da foto.

                                                      http://www.strikeengine.com/ford_foc...s_RS_front.jpg

                                                      A ser estas, penso que eram umas Enkei, mas não tenho a certeza.
                                                      as jantes nao sao originais do carro, ate porque o carro é comercial, logo nao trazia estas jantes de origem, elas foram postas posteriormente, e penso ser o 1.8tddi de 90cv.

                                                      Comentário


                                                        Ah ok.
                                                        Sendo assim, é mais difícil pois há "n" de marcas brancas/réplicas o que é mais difícil de saber. Mas pode ser que alguém saiba.
                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          isso é um clone das jantes do RS . não tou a ver a marca.

                                                          Comentário


                                                            Pessoal apos muita procura consegui encontrar a marca e o modelo da jante, nao tava facil, mas consegui.

                                                            a jante e uma BWA SPYKE na medida 17''

                                                            SPYKE.jpg

                                                            obrigado pela vossa colaboração

                                                            cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              eu acho as kahn mais bonitas!
                                                              são muito parecidas, mas estas RS-R são mais bacanas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X