Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor assim, então


    As tantas como meti na cabeça que se ia notar, vou mesmo notar qualquer coisa, é como os combustiveis premium (se bem que nao noto diferença nenhuma com estes, excepto mais km por deposito, e ja uso ha varios depositos)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Lenine

      Melhor assim, então


      As tantas como meti na cabeça que se ia notar, vou mesmo notar qualquer coisa, é como os combustiveis premium (se bem que nao noto diferença nenhuma com estes, excepto mais km por deposito, e ja uso ha varios depositos)
      imagina que tinhas 2 pares de pneus iguais só que na medida que agora tens e outro pa na medida que vais meter, experimentarias ambas as medidas e ias ver que a diferença passa quase despercebida nua condução normal!

      a unica forma de verificares mesmo bem a mudança....é mandares uma bela de uma guinada numa curva...para veres como eles dobram menos...

      e mesmo assim.....

      !!!como o elise disse, mete uns pneus mais cientes, e faz a alteração.....e pode ser que ai ganhes mais qualquer coisa a nivel de comportamento!

      Comentário


        sim eu sei disso, de momento nao tenho é t€mpo de sobra...

        E sim realmente noto os que tenho agora a dobrar nas curvas...tb sao fracos pois foram postos os 4 novos pelo stand quando comprei o carro.

        Mas no comportamento ja estou habituado aos limites do carro, por isso perder tambem nao deve perder, esta-se bem. O que eu nao queria mesmo perder é a aceleraçao e as reprises, mas sendo assim ja estou mais descançado!

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

          citação:Originalmente colocada por Lenine

          citação:Originalmente colocada por Nuno Real

          citação:Originalmente colocada por Lenine

          E ao nivel das prstaçoes, mudar de uns 185/60R14 para 195/50R15 duros nota-se?
          No meu caso notei como da água para o vinho!! Também coloquei-lhe logo uns Toyo Proxes T1-S que em muito ajudaram ao comportamento!!! na altura tinha um Rover 220 sdi e deixei de apanhar sustos como sa´´idas de frente em curva!! Como este carro era muito pesado na frente, tinha suspensão algo mole e chassis pouco rígido, notei muito a diferença em curva, tanto rápidas como mais lentas! Aconselho vivamente, desde que se coloquem uns pneus à altura!!!
          E os arranques e recuperações, ressentiram-se?
          Boas, olha posso-te dizer que no teu caso as diferenças em termos de feeling são pequenas, no entanto aconselho-te a mudança porque em termos de segurança vai ficar como que da noite para o dia.;)
          Digo isto porque no meu carro já tive jante 14 e agora tenho 16 e a diferença em termos de feeling ainda é grande, mas em termos de condução o carro é outro.;)
          já viste bem ruben o que estás a comparar? e nem sei que pneus tens ou tinhas........

          o lenine nem vai sentir quase nada de diferença que não seja mais propriamente placebo.....

          a não ser que realmente meta uns pneus decentes, e ai o que ele vai sentir vai ser de qualquer coisa a ver com o tipo de borracha do pneu e nao da alteração.....

          olha, eu mudei o corolla de umas 185/65 r15 para 175/70 r14 e sinceramente a unica coisa que noto é que o carro dobra mais os pneus nas curvas.... mais nada
          Boas. Bem realmente podia ter sido mais claro, os pneus que tinha antes eram uns michelin energy em medidas 185/60 r14, agora tenho uns Bf-Goodrich Gforce profiler 205/45 r16 mas também já tive uns michelin pilot primacy 195/50 r16 e devo dizer que todos desempenharam bem o seu papel embora estes BF sejam superiores e ainda bem que assim é porque custaram os olhos da cara.
          No entanto digo-te paulo que até quando mudei de 195 para 205 senti diferença em termos de feeling, o carro está menos solto, não andei a contar as diferenças em termos de segundos mas sim conduzi e conduzo muitos kms e digo-te que sentes bem as diferenças se mudares de um 14 para um 16 ou de um 13 para um 15 que também já fiz.
          A segurança desde que compres um pneu de qualidade aumenta sempre, agora o feelling sai sempre prejudicado dependendo da jante que compras, porque á medida que aumentas o diametro da jante aumentas regra geral o peso e além disso aumentas o atrito.
          De resto aquelas mariquices do peso partir amortcedores meus amigos olhem já falei com um engenheiro mecânico que nem se mete no tuning isso como é obvio é mentira, o que acontece é que o amortecedor vai durar menos, mas até isso regra geral não se sente muito.;)
          Depois é mais fácil um amortecedor estoirar por causa do piso das nossas estradas e de um dos célebres buracos que por causa de um aumento de peso nas jantes.;)

          Comentário


            sim ruben, mas estás a falar em mudar o conjunto todo, é normal que de uma 13 para uma 15 mantendo pneus iguais nota-se uma melhoria em termos de aderencia e comportamento em curva e travagem (em asfalto), mas aqui estamos a falar de uma mudança que apesar de sim melhorar o comportamento, não muda abrutamente a não ser que acompanhada por uma igual melhoria de pneus!

            lembro-me de o sunny ter uns continental contactsport que não eram maus maus de todo, mas que evidenciavam-se pela negativa á chuva...e quando o meu pai experimentou uns Potenza RE71s numas jantes 17 ....o comportamento do carro mudou estupidamente!!!!!!mas voltou aos 14 pq eram as originais!:D

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por rubenvalente
              Boas. Bem realmente podia ter sido mais claro, os pneus que tinha antes eram uns michelin energy em medidas 185/60 r14, agora tenho uns Bf-Goodrich Gforce profiler 205/45 r16 mas também já tive uns michelin pilot primacy 195/50 r16 e devo dizer que todos desempenharam bem o seu papel embora estes BF sejam superiores e ainda bem que assim é porque custaram os olhos da cara.
              No entanto digo-te paulo que até quando mudei de 195 para 205 senti diferença em termos de feeling, o carro está menos solto, não andei a contar as diferenças em termos de segundos mas sim conduzi e conduzo muitos kms e digo-te que sentes bem as diferenças se mudares de um 14 para um 16 ou de um 13 para um 15 que também já fiz.
              A segurança desde que compres um pneu de qualidade aumenta sempre, agora o feelling sai sempre prejudicado dependendo da jante que compras, porque á medida que aumentas o diametro da jante aumentas regra geral o peso e além disso aumentas o atrito.
              De resto aquelas mariquices do peso partir amortcedores meus amigos olhem já falei com um engenheiro mecânico que nem se mete no tuning isso como é obvio é mentira, o que acontece é que o amortecedor vai durar menos, mas até isso regra geral não se sente muito.;)
              Depois é mais fácil um amortecedor estoirar por causa do piso das nossas estradas e de um dos célebres buracos que por causa de um aumento de peso nas jantes.;)
              Queres então dizer que o aumento do peso das jantes nao afecta assim tanto o poder de aceleração?

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                para que meter pneus jante maior e pneus mais largos (mas ainda assim adequados ao carro) se não mudas o principal e mais importante de tudo, a qualidade dos pneus?

                enquanto não puseres borracha de qualidade, tanto faz pores 15 como 35 ou 295 de largura que não vais notar grande coisa.

                que tal reencaminhar o dinheiro das jantes para uns pneus de qualidade na medida de origem? ganhas BEM MAIS por ai que pela troca por essas jantes com esses pneus.

                em relaçao aos arranques e tal, é capaz de haver uma diferença abismal de cerca de 0.5s. ha quem diga que faz diferença:D

                citação:Não há problema nenhum. Há uma tolerância, por Lei, de 5%.

                Podes estar tranquilissimo
                para uma IPO, certissimo.
                no entanto é uma alteraçao não averbada, não passa numa operaçao stop com um policia isento e cumpridor das leis. sim, toda a gente sabe que muitos passam....policias corruptos e capazes de fechar os olhos à lei ha muitos. a lei é estupida, mas n ha mt interesse em mudar...
                Elise, desculpa o reparo mas ...

                Numa Operação STOP também só tens que alegar esses 5 % de tolerância. E se o Sr. Guarda for conhecedor da Lei, nem precisas de o fazer

                Eu no livrete tinha 165/65 R14. Alterei para 175/60 R14. Está na margem dos 5%.

                Já fiz IPO, tudo óptimo! Zero anotações.

                Já fui mandado parar, zero problemas.

                Nem tinha lógica ... Numa IPO passar sem anotações, ou seja estar legal ... e numa operação STOP não...

                ;)

                Comentário


                  Ainda bem, menos dinheiro gasto em legalizar :D

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Lenine

                    citação:Originalmente colocada por rubenvalente
                    Boas. Bem realmente podia ter sido mais claro, os pneus que tinha antes eram uns michelin energy em medidas 185/60 r14, agora tenho uns Bf-Goodrich Gforce profiler 205/45 r16 mas também já tive uns michelin pilot primacy 195/50 r16 e devo dizer que todos desempenharam bem o seu papel embora estes BF sejam superiores e ainda bem que assim é porque custaram os olhos da cara.
                    No entanto digo-te paulo que até quando mudei de 195 para 205 senti diferença em termos de feeling, o carro está menos solto, não andei a contar as diferenças em termos de segundos mas sim conduzi e conduzo muitos kms e digo-te que sentes bem as diferenças se mudares de um 14 para um 16 ou de um 13 para um 15 que também já fiz.
                    A segurança desde que compres um pneu de qualidade aumenta sempre, agora o feelling sai sempre prejudicado dependendo da jante que compras, porque á medida que aumentas o diametro da jante aumentas regra geral o peso e além disso aumentas o atrito.
                    De resto aquelas mariquices do peso partir amortcedores meus amigos olhem já falei com um engenheiro mecânico que nem se mete no tuning isso como é obvio é mentira, o que acontece é que o amortecedor vai durar menos, mas até isso regra geral não se sente muito.;)
                    Depois é mais fácil um amortecedor estoirar por causa do piso das nossas estradas e de um dos célebres buracos que por causa de um aumento de peso nas jantes.;)
                    Queres então dizer que o aumento do peso das jantes nao afecta assim tanto o poder de aceleração?
                    Boas. Bem isso depende das jantes que meteres, existem jantes maiores que até são mais leves, nesses casos até deve beneficiar.
                    O problema nem é em termos de segundos que perdes ou não com umas jantes maiores, o problema é o feeling, se meteres umas jantes maiores e mais pesadas vais sentir o carro menos solto, só experimentando, depois vai ser uma questão de saber o que preveligias mais, se design e segurança, ou prestações.;)

                    Comentário


                      Decidi reavivar este tópico, evitando abrir um novo para uma smples pergunta:
                      Um amigo meu tem 4 jantes em bom estado para vender. Haverá alguma casa aqui na zona de Leiria que as possa aceitar?
                      Eu pessoalmente, acho dificil. Disse-lhe que o melhor era ele tentar vender a outra pessoa.
                      As jantes são iguais a estas, em cinza:

                      Comentário


                        Ora aqui está [8D]:D





                        ;)

                        Comentário


                          Ora ca Golf IV 1.4 16V generation
                          no dia da banhoca [8D]
                          205/55 R16
                          Amo estas dum TDI 130cv
                          16"

                          17"

                          prefiro as 17 so memo pelo tamanho fica melhor esticamente ja que o desenho e parecido mas mais detalhado [B)]

                          como o 1.4 em subidas anda a mostrar dificuldades em subida encontrei um igual a esse mas 1.6 105cv pretinho mas com jantola 16"[B)]

                          cumps
                          ps: mgomes tamos kites :D mas tu sempre tens um IV com mais alma [|)]

                          Comentário


                            As jantes mais bonitas que vi foram estas :



                            O.Z 35º aniversario

                            Simplesmente magnificas.

                            Comentário


                              eu gostei muito foi das jantes do protótipo SUV que vai dar origem a um SUV da marca renault em 2008.
                              [img]uploaded/caditonuno/20061122171719_renault-koleos.jpg[/img]

                              só consegui esta imagem, muito pequena mesmo. se alguém conseguir scanizar a automotor dete mes, lá ve-se muito melhor. é pena que nao tenham arte suficiente no cérebro pra criar jantes deste tipo. nao tem ambiçao e criam depois jantes normais.

                              as do Citroen c-crosser também estao bonitas. [^]

                              Comentário


                                aqui fica o link da página do automotor (a meio da página podem ver os modelos)

                                http://www.automotor.xl.pt/1206/200.shtm

                                Comentário






                                  :D:D[8)]

                                  Muita gente nao gosta do "efeito" no carro, mas...

                                  Comentário


                                    citação:
                                    Olha as futuras jantes do meu carrito [B)]

                                    Comentário


                                      Jfamendes por acaso anda um Polo em Aveiro com essas jantes. O carro é preto, e ficam muito muito bem!

                                      Comentário


                                        eu sei que devia ser dos nossos carros, mas...

                                        continuo a gostar muito destas jantes... só o preço na américa... 400 dólares (22x9.5) 22 de tamanho??? será??? [B)]
                                        [img]uploaded/caditonuno/20061122182439_Phang.jpeg[/img]

                                        e estas ficavam excelentes nalguns muscle cars mais antigos. [^]
                                        [img]uploaded/caditonuno/20061122182523_classic.jpg[/img]

                                        Comentário


                                          As minhas 16';)

                                          Comentário


                                            as minhas do G60
                                            15x8 e 15x9 com pneu 195/50/15 (actualmente com 205/50/15 atras mas para mudar para 195 tb)




                                            estas em 15x7 com 195/50/15 no golf II GTD

                                            Comentário


                                              olha 1 golf de 90. há muito que nao via umas jantes dessas!

                                              Comentário


                                                Jantes STEPPE 17"

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                  Jfamendes por acaso anda um Polo em Aveiro com essas jantes. O carro é preto, e ficam muito muito bem!
                                                  ;) Eu sei bem que ficam lindas, por isso é que as quero :D;)

                                                  O Polo que viste não será o GT? Esse trazia orginalmente umas iguais às do Golf IV

                                                  Comentário


                                                    alguém me sabe dizer onde posso encontrar as seguintes jantes:

                                                    OZ Chrono, em medida 17 ou 18, com furação 5x98 ou 5x100.
                                                    Estas jantes já se encontram fora de catalogo.
                                                    Mas se souberem quem as venda... ;)

                                                    Comentário


                                                      Aqui ficam as do meu 535i:

                                                      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] IMAGE_00022.jpg
                                                      33.7 KB[img]uploaded/ecor/2006112221362_IMAGE_00022.jpg[/img]

                                                      235/45 17

                                                      Comentário


                                                        aproveito pa pedir alguem arranja as fotos das jantes 16" kubera que vem no megane? ja tentei e nada [8]
                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Jfamendes

                                                          citação:
                                                          Olha as futuras jantes do meu carrito [B)]
                                                          Tenho um vizinho com um idêntico, mas em prata e com umas molas pouco mais baixas...lindo demais o raio do carro!

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por VC

                                                            As jantes mais bonitas que vi foram estas :



                                                            O.Z 35º aniversario

                                                            Simplesmente magnificas.
                                                            Uma vez ví uma Marea Weekend Turbo com umas jantes muito parecidas com essa, embora não fossem essas...em 18", estavam maravilhosamente bem na carrinha!

                                                            Comentário


                                                              .

                                                              Dasse, não consigo postar nada. A net aqui no meu bules hoje tá LERDA!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X