Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw 23d vs mercedes 250cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não estou a ver a curva de binário plana.



    250CDi


    Têm sempre mais de 400Nm entre as 1.250rpm e as 3.500rpm. É excelente.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por euler Ver Post
      Sim. Jante 16'' representa menor consumo e por isso menores emissoes de CO2. Com jante 16'' emite 138g/Km ficando assim na classe energetica 120-140g/km, donde incide menor imposto no que concerne as emissoes.
      e não será um bocadinho modesta uma jante 16 para um carro tão potente ?

      modesta pelo perfil de pneu que permite montar e mesmo em termos estéticos ?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
        Sim . . . isso agora anda mais controlado e o consumo minimo / emissões minimas são atingidos com um determinado conjunto de jante/pneu.

        Se os aumentares, aumenta o consumo homolgado, bem como as emissões e paga-se mais imposto.

        Eu não sei como é nas outras marcas, mas na mercedes isso está assim!
        Nao fazia ideia disso ... também como disse logo ao vendedor que queria as jantes 18" que estavam numa AMG no parque ... ele convenientemente nao me falou disso eehe se calhar tinha mudado de ideias... ou nao eheh

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          e não será um bocadinho modesta uma jante 16 para um carro tão potente ?

          modesta pelo perfil de pneu que permite montar e mesmo em termos estéticos ?
          assim como as 17'', nesta Prime Edition as 16'' tambem tem um desenho diferente do habitual - ha uma foto no forum dum c350cgi blue efficiency com as 16'' q falo.
          a minha escolha foi influenciada pela economia (800 euros a menos nos impostos e menor consumo, tendo em conta q espero fazer 250mil km em 5 anos) e pelo que li na AutoMotorUndSport alema, na qual se dizia que as 16'' chegam bem e proporcionam mais conforto. por outro lado, nao estou a pensar fazer corridas com o novo carro e tambem nao pretendo passar dos 150-160km/h. Ando mais conscencioso e nao quero ficar sem a carta de conducao...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
            Nao fazia ideia disso ... também como disse logo ao vendedor que queria as jantes 18" que estavam numa AMG no parque ... ele convenientemente nao me falou disso eehe se calhar tinha mudado de ideias... ou nao eheh
            por falar em jantes 18'' amg... se nao estou em erro vi ha pouco tempo uma carrinha mercedes nova com estas jantes nos pinhais da foz. seria o senhor?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por euler Ver Post
              por falar em jantes 18'' amg... se nao estou em erro vi ha pouco tempo uma carrinha mercedes nova com estas jantes nos pinhais da foz. seria o senhor?
              A minha carrinha tem 38 dias ... matricula é xx-HB-xx ... Preta Obsidian (ou lá como se escreve) ... Agora pinhais da foz ... acho que já la passei na nova ... mas nao posso dar a certeza se era eu ... eu sou das Antas.

              Comentário


                #37
                Normalmente é mais fácil "produzir" binário em motores mais "quadrados" cujo o rácio (diâmetro/curso) seja o mais aproximado de 1. No caso do MB o rácio é 0.996 ao passo que no BM é de 0.933. Talvez isso tenha ajudado o MB a desenvolver mais binário, pese embora, não se consiga um resultado tão linear, o que tb é típico! O factor mais importante é o diâmetro maior que permite com menos curso, o mesmo ou até maior rendimento volumétrico, além de que com menos curso o trabalho (i.e. o ciclo) do cilindro se completa mais rápido. Contudo nos motores diesel não é muito conveniente o over squaring (rácio> 1) convém que seja menos, dado que o processo de "queima" do diesel é mais lento e quanto maior for o tempo de curso do cilindro, melhor e mais completa será a combustão, além de que a força de trabalho se produz por mais tempo. O ideal é o motor a tender para o “quadrado” i.e. rácio = 1, sendo que para diesel é sempre melhor que nunca passe esse rácio! Já para gasolina o over squaring é vantajoso dado que os motores ficam mais aptos a fazer rotação e como o processo de "queima" é mais rápido pode tirar-se proveito desse rácio, para produzir mais potência no final (Power = Nm x Rpm x Constante). Atenção que para além do rácio (dim /curso) existem muitos outros factores (Qt. de ar + combustível /stroke) que levam determinado motor a produzir mais ou menos binário. Eu referi isto apenas a título de curiosidade. É uma análise que eu faço sempre aos motores.

                Cptos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                  Normalmente é mais fácil "produzir" binário em motores mais "quadrados" cujo o rácio (diâmetro/curso) seja o mais aproximado de 1. No caso do MB o rácio é 0.996 ao passo que no BM é de 0.933. Talvez isso tenha ajudado o MB a desenvolver mais binário, pese embora, não se consiga um resultado tão linear, o que tb é típico! O factor mais importante é o diâmetro maior que permite com menos curso, o mesmo ou até maior rendimento volumétrico, além de que com menos curso o trabalho (i.e. o ciclo) do cilindro se completa mais rápido. Contudo nos motores diesel não é muito conveniente o over squaring (rácio> 1) convém que seja menos, dado que o processo de "queima" do diesel é mais lento e quanto maior for o tempo de curso do cilindro, melhor e mais completa será a combustão, além de que a força de trabalho se produz por mais tempo. O ideal é o motor a tender para o “quadrado” i.e. rácio = 1, sendo que para diesel é sempre melhor que nunca passe esse rácio! Já para gasolina o over squaring é vantajoso dado que os motores ficam mais aptos a fazer rotação e como o processo de "queima" é mais rápido pode tirar-se proveito desse rácio, para produzir mais potência no final (Power = Nm x Rpm x Constante). Atenção que para além do rácio (dim /curso) existem muitos outros factores (Qt. de ar + combustível /stroke) que levam determinado motor a produzir mais ou menos binário. Eu referi isto apenas a título de curiosidade. É uma análise que eu faço sempre aos motores.

                  Cptos
                  Quem fala assim nao é gago ... bela explicação

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                    Normalmente é mais fácil "produzir" binário em motores mais "quadrados" cujo o rácio (diâmetro/curso) seja o mais aproximado de 1. No caso do MB o rácio é 0.996 ao passo que no BM é de 0.933. Talvez isso tenha ajudado o MB a desenvolver mais binário, pese embora, não se consiga um resultado tão linear, o que tb é típico! O factor mais importante é o diâmetro maior que permite com menos curso, o mesmo ou até maior rendimento volumétrico, além de que com menos curso o trabalho (i.e. o ciclo) do cilindro se completa mais rápido. Contudo nos motores diesel não é muito conveniente o over squaring (rácio> 1) convém que seja menos, dado que o processo de "queima" do diesel é mais lento e quanto maior for o tempo de curso do cilindro, melhor e mais completa será a combustão, além de que a força de trabalho se produz por mais tempo. O ideal é o motor a tender para o “quadrado” i.e. rácio = 1, sendo que para diesel é sempre melhor que nunca passe esse rácio! Já para gasolina o over squaring é vantajoso dado que os motores ficam mais aptos a fazer rotação e como o processo de "queima" é mais rápido pode tirar-se proveito desse rácio, para produzir mais potência no final (Power = Nm x Rpm x Constante). Atenção que para além do rácio (dim /curso) existem muitos outros factores (Qt. de ar + combustível /stroke) que levam determinado motor a produzir mais ou menos binário. Eu referi isto apenas a título de curiosidade. É uma análise que eu faço sempre aos motores.

                    Cptos




                    Grande explicação técnica!


                    Na sua opinião então qual é o melhor motor destes 2

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                      Normalmente é mais fácil "produzir" binário em motores mais "quadrados" cujo o rácio (diâmetro/curso) seja o mais aproximado de 1. No caso do MB o rácio é 0.996 ao passo que no BM é de 0.933. Talvez isso tenha ajudado o MB a desenvolver mais binário, pese embora, não se consiga um resultado tão linear, o que tb é típico! O factor mais importante é o diâmetro maior que permite com menos curso, o mesmo ou até maior rendimento volumétrico, além de que com menos curso o trabalho (i.e. o ciclo) do cilindro se completa mais rápido. Contudo nos motores diesel não é muito conveniente o over squaring (rácio> 1) convém que seja menos, dado que o processo de "queima" do diesel é mais lento e quanto maior for o tempo de curso do cilindro, melhor e mais completa será a combustão, além de que a força de trabalho se produz por mais tempo. O ideal é o motor a tender para o “quadrado” i.e. rácio = 1, sendo que para diesel é sempre melhor que nunca passe esse rácio! Já para gasolina o over squaring é vantajoso dado que os motores ficam mais aptos a fazer rotação e como o processo de "queima" é mais rápido pode tirar-se proveito desse rácio, para produzir mais potência no final (Power = Nm x Rpm x Constante). Atenção que para além do rácio (dim /curso) existem muitos outros factores (Qt. de ar + combustível /stroke) que levam determinado motor a produzir mais ou menos binário. Eu referi isto apenas a título de curiosidade. É uma análise que eu faço sempre aos motores.

                      Cptos
                      E muito obrigado por partilhares connosco essa tua "curiosidade".!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por euler Ver Post
                        Apesar de os 61 mil euros q referi, incluem o IVA, que deduzirei...
                        Obviamente que não deduzirá coisa nenhuma..
                        Terá de se informar com mais propriedade Sr. Euler..

                        Tadeu

                        Comentário


                          #42
                          Só deduzia IVA se fosse um carro comercial ...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                            Só deduzia IVA se fosse um carro comercial ...
                            Ora nem mais..
                            Mas cada um cospe para o ar aquilo que lhe apetece.. Cada vez mais desconfio do muito que se posta aqui no forum...

                            Tadeu

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                              Ora nem mais..
                              Mas cada um cospe para o ar aquilo que lhe apetece.. Cada vez mais desconfio do muito que se posta aqui no forum...

                              Tadeu
                              claro q foi engano meu. apesar de ser carro empresa, nao é comercial ligeiro como outro que havia adquirido...

                              Para o sr. Tadeu, se nao esta satisfeito, tem bom remedio! Nao acede ao forum!
                              A minha formacao nao é nem em contabilidade nem automoveis. Venho de vez em qd aqui partilhar as minhas experiencias e ler a dos outros.
                              Ja agora, pode dizer-me que formacao tem? É tao avesso ao erro, que so podera ser um genio...

                              Comentário


                                #45
                                Ainda que influenciado pela cx de velocidades menos cooperante, eu acho que prefiro o motor da Mercedes, além de que, ainda mantém o bloco em ferro (não sei se convencional, se grafitado - CGI) o que para mim continua a ser uma garantia de maior fiabilidade. Ainda não sou muito adepto dos motores integralmente em alumínio, especialmente diesel sobrealimentados e muito mais ainda os duplamente sobrealimentados, devido às pressões efectivas de trabalho! Estudos apontam pressões pico de 160/180 bar em ligeiros e quase 200 bares, veículos pesados! Como podem ver é muito! Imaginem uma pressão efectiva (atmosférica ~1 bar + induzida 1.5 bar = 2.5 bar, comprimida x vezes (rácio de compressão) = x, que dependendo da quantidade de combustível e comburente, vai dar no momento da explosão uma pressão pico de 160/180 bar! Uma enormidade, portanto! Os blocos em ferro grafitado CGI (compacted graphite iron), já nos dão outra confiança relativamente à sua resistência mecânica em face de temperaturas mais elevadas e com pressões de trabalho mais elevadas. Para melhor compreensão da tecnologia recomenda a leitura por exemplo do seguinte artigo: http://www.tupy.com.br/downloads/gue...for_diesel.pdf

                                Cptos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                  claro q foi engano meu. apesar de ser carro empresa, nao é comercial ligeiro como outro que havia adquirido...

                                  Para o sr. Tadeu, se nao esta satisfeito, tem bom remedio! Nao acede ao forum!
                                  A minha formacao nao é nem em contabilidade nem automoveis. Venho de vez em qd aqui partilhar as minhas experiencias e ler a dos outros.
                                  Ja agora, pode dizer-me que formacao tem? É tao avesso ao erro, que so podera ser um genio...
                                  Sr. Euler, não me interprete mal.
                                  O que referi de "cada vez acreditar menos no que escreve no forum" não se prende consigo mas só e apenas com muitas coisas que aparecem escritas no forum para as quais (cada vez mais) necessitamos de ter uma critica cada vez mais incisiva e atenta.
                                  O erro que cometeu é comum e apenas quis alertar para que a informação que passasse fosse a mais correcta.
                                  Peço desculpa por ter colocado um desabafo na zona de correcção da sua frase, mas não me pareceu que fosse causar atritos (até porque fui educado).

                                  Quanto á minha formação, não sei porque a pergunta... Obviamente há muito génios à solta por esse mundo fora (aqui até podia ser brincalhão e dizer que alguns deles até abatem IVA de ligeiros de passageiros, mas não o farei (monto embora já o fazendo) mas certamente ser génio não é o meu objectivo.
                                  Mas se para si é fundamental saber, digo-lhe que tenho duas licenciaturas, uma pós-graduação e um mestrado em conclusão dentro de semanas, nenhuma destas em ramo automóvel ou contabilidade...

                                  O conhecimento que tenho advém do facto de ser sócio de uma empresa (extra os ramos referidos).


                                  Abraço e disfrute da grande máquina que adquiriu com muitas felicidades ao volante ;)

                                  O colega do forum, Tadeu
                                  Editado pela última vez por Tadeu; 29 January 2009, 14:40. Razão: Faltava o porquê de saber quem deduz e em que material o IVA

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quem me dera descontar o IVA da minha ... dava para comprar outro carro !

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                      Quem me dera descontar o IVA da minha ... dava para comprar outro carro !
                                      Agora imagine o Duratorq quem é dono duma empresa que paga iva mas não pode deduzir...
                                      Isso é que é um desgaste... Enfim..

                                      Tadeu

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bom, estou a ver que a discussão está acesa em torno desta nova geração de motores, é a prova que se trata de uma verdadeira revolução no mundo automóvel.
                                        Agradeço, desde já, a todos os que participaram no fórum até ao momento.

                                        Contudo gostaria de saber, se possível, quais os modelos, quer de uma marca quer de outra, que virão equipados com estes motores.
                                        Será que estes motores são uma boa opção comparativamente aos 6cil, quando montados em modelos mais pesados como o série 5 ou classe E, por exemplo?

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Claro que sim, Chico Zé! Mais que não seja, pelo facto de terem menos peças, e por conseguinte consumirem menos recursos naturais para serem fabricados! Sendo o rendimento efectivo igual, melhor ainda!

                                          Para mim, só isso já vale a pena! O mundo auto, está a entrar numa nova era em que os paradigmas mudam radicalmente, e o elemento passional até hoje imperante na industria auto, dará lugar a uma fria racionalidade, em prole da sustentabilidade e da obrigatória redução dos elevados impactos ambientais que decorrem da sua existência! O “eco design” que preconiza uma visão holística da cadeia de valor, medindo todos os impactos ambientais desde o projecto até à utilização pelo cliente final, do produto em si, castrará, senão todas, pelo menos a maioria das escolhas passionais que se possam fazer aquando da fabricação desse mesmo produto.

                                          Eu sou adepto desta evolução, eu valorizo o mundo e os seus ecossistemas, em prole da nossa sobrevivência a médio prazo.

                                          Cptos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Motores nova serie

                                            Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                            Bom, estou a ver que a discussão está acesa em torno desta nova geração de motores, é a prova que se trata de uma verdadeira revolução no mundo automóvel.
                                            Agradeço, desde já, a todos os que participaram no fórum até ao momento.

                                            Contudo gostaria de saber, se possível, quais os modelos, quer de uma marca quer de outra, que virão equipados com estes motores.
                                            Será que estes motores são uma boa opção comparativamente aos 6cil, quando montados em modelos mais pesados como o série 5 ou classe E, por exemplo?

                                            Cumps

                                            Ola...

                                            Eu acho que a Mercedes com o seu "novo" motor melhor dizendo optimizacao responde alto ás criticas feitas aos valores do Co2 do modelo C220CDI portanto o motor C250CDI é exactamente igual ao motor do C220CDI contudo esta equipado com 2 turbos.
                                            Os valores sao optimos eu ainda nao tive a oportunidade de exprimentar o novo motor aqui na Alemanha contudo tenho a intencao de o fazer brevemente e depois faco o comentario neste forum.
                                            Segundo informacoes que tenho o motor debita 204 cavalos e uma emissao de 138 gr. em comparacao com o C220CDI com 160 gr. é excelente eu acho-o uma excelente opccao e o valor do IA é mais baixo cerca de 2800 Euros.

                                            Em relacao ao BMW ja tive a oportunidade de exprimentar o BMW520D 177 cavalos e o BMW 120D 177 cavalos sao ambos excelentes pensei até que o BMW520D fosse pastelao contudo nao é tem excelentes performances e dá gosto conduzir o valor do Co2 é de 136 gr. que é mesmo singular nesta classe.
                                            O BMW120D é bastante agil um pouco pequeno a meu ver gostei imenso da nova serie ..... alternativa seria o BMW118D com os seus 143 cavalos e um valor de 119gr de Co2 o preco final de um carro destes Importado ronda o valor de um compacto Nacional...portanto boa alternativa.

                                            Espero ter ajudado alguma coisa e quando fizer um test drive no novo Mercedes C250CDI faco um reporte ...

                                            Alguma duvida disponham: Lmartins7@AOL.COM

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                              Sr. Euler, não me interprete mal.
                                              O que referi de "cada vez acreditar menos no que escreve no forum" não se prende consigo mas só e apenas com muitas coisas que aparecem escritas no forum para as quais (cada vez mais) necessitamos de ter uma critica cada vez mais incisiva e atenta.
                                              O erro que cometeu é comum e apenas quis alertar para que a informação que passasse fosse a mais correcta.
                                              Peço desculpa por ter colocado um desabafo na zona de correcção da sua frase, mas não me pareceu que fosse causar atritos (até porque fui educado).

                                              Quanto á minha formação, não sei porque a pergunta... Obviamente há muito génios à solta por esse mundo fora (aqui até podia ser brincalhão e dizer que alguns deles até abatem IVA de ligeiros de passageiros, mas não o farei (monto embora já o fazendo) mas certamente ser génio não é o meu objectivo.
                                              Mas se para si é fundamental saber, digo-lhe que tenho duas licenciaturas, uma pós-graduação e um mestrado em conclusão dentro de semanas, nenhuma destas em ramo automóvel ou contabilidade...

                                              O conhecimento que tenho advém do facto de ser sócio de uma empresa (extra os ramos referidos).


                                              Abraço e disfrute da grande máquina que adquiriu com muitas felicidades ao volante ;)

                                              O colega do forum, Tadeu
                                              Um abraço também para o colega do forum.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Manuel Martins Ver Post
                                                Ola...

                                                Eu acho que a Mercedes com o seu "novo" motor melhor dizendo optimizacao responde alto ás criticas feitas aos valores do Co2 do modelo C220CDI portanto o motor C250CDI é exactamente igual ao motor do C220CDI contudo esta equipado com 2 turbos.
                                                Os valores sao optimos eu ainda nao tive a oportunidade de exprimentar o novo motor aqui na Alemanha contudo tenho a intencao de o fazer brevemente e depois faco o comentario neste forum.
                                                Segundo informacoes que tenho o motor debita 204 cavalos e uma emissao de 138 gr. em comparacao com o C220CDI com 160 gr. é excelente eu acho-o uma excelente opccao e o valor do IA é mais baixo cerca de 2800 Euros.

                                                Em relacao ao BMW ja tive a oportunidade de exprimentar o BMW520D 177 cavalos e o BMW 120D 177 cavalos sao ambos excelentes pensei até que o BMW520D fosse pastelao contudo nao é tem excelentes performances e dá gosto conduzir o valor do Co2 é de 136 gr. que é mesmo singular nesta classe.
                                                O BMW120D é bastante agil um pouco pequeno a meu ver gostei imenso da nova serie ..... alternativa seria o BMW118D com os seus 143 cavalos e um valor de 119gr de Co2 o preco final de um carro destes Importado ronda o valor de um compacto Nacional...portanto boa alternativa.

                                                Espero ter ajudado alguma coisa e quando fizer um test drive no novo Mercedes C250CDI faco um reporte ...

                                                Alguma duvida disponham: Lmartins7@AOL.COM

                                                Está enganado.

                                                Penso que o C250cdi não partilha o bloco com o C220 cdi de 2007/8, partilha sim com um novo C220cdi totalmente revisto e até com cilindrada diferente, a surgir este ano.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                                  Está enganado.

                                                  Penso que o C250cdi não partilha o bloco com o C220 cdi de 2007/8, partilha sim com um novo C220cdi totalmente revisto e até com cilindrada diferente, a surgir este ano.

                                                  Exactamente trata-se de um novo motor (om651) tanto para o 220 cdi como
                                                  para o 250 cdi.



                                                  ps:limitado o 220 cdi por eléctronica

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    [quote=Manuel Martins;2764679]Ola...

                                                    Eu acho que a Mercedes com o seu "novo" motor melhor dizendo optimizacao responde alto as reclamacoes feitas aos valores do Co2 do modelo C220CDI portanto o motor C250CDI é exactamente igual ao motor do C220CDI contudo esta equipado com 2 turbos.
                                                    Os valores sao optimos eu ainda nao tive a oportunidade de exprimentar o novo motor aqui na Alemanha contudo tenho a intencao de o fazer brevemente e depois faco o comentario neste forum.
                                                    Segundo informacoes que tenho o motor debita 204 cavalos e uma emissao de 138 gr. em comparacao com o C220CDI com 160 gr. é excelente eu acho-o uma excelente opccao e o valor do IA é mais baixo cerca de 2800 Euros.

                                                    Em relacao ao BMW ja tive a oportunidade de exprimentar o BMW520D 177 cavalos e o BMW 120D 177 cavalos sao ambos excelentes pensei até que o BMW520D fosse pastelao contudo nao é tem excelentes performances e dá gosto conduzir o valor do Co2 é de 136 gr. que é mesmo singular nesta classe.
                                                    O BMW120D é bastante agil um pouco pequeno a meu ver gostei imenso da nova serie ..... alternativa seria o BMW118D com os seus 143 cavalos e um valor de 119gr de Co2 o preco final de um carro destes Importado ronda o valor de um compacto Nacional...portanto boa alternativa.

                                                    Espero ter ajudado alguma coisa e quando fizer um test drive no novo Mercedes C250CDI faco um reporte ...




                                                    Tenho que corrigir as minhas afirmacoes : PECO DESCULPA

                                                    Existe diferencas entre o novo C250CDI Bluefficieny e o C220CDI

                                                    C220 CDI : 2148 cm3
                                                    Cavalos : 170
                                                    Binario : 400 Nm

                                                    C250CDI : 2143 cm3 ( Portanto menos 5 cm3)
                                                    Cavalos: 204
                                                    Binario : 500 Nm

                                                    Peco desculpa pelo meu lapso !!!

                                                    E obrigado pelo aviso !!!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X