Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo de comportamento na AutoHoje desta semana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O teste até é muito completo.

    Fazem um teste a:
    Visibilidade (angulo morto 360graus, estacionamento)
    Segurança( mudança dupla de faixa a baixa velocidade, travagem em superficie de aderencia diferenciada, dupla mudança de faixa em piso molhado, slalom, ISO e circuito de aderência)
    Iluminação

    Medem as acelerações, recuperações e consumos. Travagem a frio, quente com e sem carga. Os testes em pista também são com carga e sem carga.

    Os motores são todos diesel dentro dos 126cv e 150cv.

    Mas depois esquecem-se do preço. Medem o ruido, avaliam, mas depois metem um item de Percepção de ruido.
    Usam medidas de pneus e jantes totalmente diferentes. Ao menos tentavam igualar a questão.

    Está bom, mas podia ser melhor. E incluindo o preço a tabela ia mudar muito. Por exemplo, o Megane está a 1 ponto do 118d. Como é mais barato passava para a frente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      O teste até é muito completo.

      Fazem um teste a:
      Visibilidade (angulo morto 360graus, estacionamento)
      Segurança( mudança dupla de faixa a baixa velocidade, travagem em superficie de aderencia diferenciada, dupla mudança de faixa em piso molhado, slalom, ISO e circuito de aderência)
      Iluminação

      Medem as acelerações, recuperações e consumos. Travagem a frio, quente com e sem carga. Os testes em pista também são com carga e sem carga.

      Os motores são todos diesel dentro dos 126cv e 150cv.

      Mas depois esquecem-se do preço. Medem o ruido, avaliam, mas depois metem um item de Percepção de ruido.
      Usam medidas de pneus e jantes totalmente diferentes. Ao menos tentavam igualar a questão.

      Está bom, mas podia ser melhor. E incluindo o preço a tabela ia mudar muito. Por exemplo, o Megane está a 1 ponto do 118d. Como é mais barato passava para a frente.
      o 118d sai-se bem nos:

      Segurança( mudança dupla de faixa a baixa velocidade, travagem em superficie de aderencia diferenciada, dupla mudança de faixa em piso molhado, slalom, ISO e circuito de aderência)

      (tou a ver que vou ter que ir a papelaria amanha perguntar pela revista =/)

      Comentário


        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Mas alguém comprou a revista? lol Não me parece pelos comentários.
        Eles não analisaram só a dinâmica. Foi um teste global.

        Misturam carros com pneus que vão do 195/55R16 ao 225/40R18. Os resultados dinâmicos saem logo alterados ai.

        Medem o ruido dos carros, dão pontuação por isso, mas depois têm um item que diz "Percepção de ruido" e dão as mais variadas pontuações. lol
        É a mesma coisa de medirem as acelerações, terem 2 iguais, logo têm os mesmos pontos, mas depois terem um item a dizer "Percepção de aceleração" e darem mais pontos aquele que parece que anda mais, mas afinal é igual ao outro. lol

        Esqueceram-se de analisar o preço. Ups. Nada de importante. Afinal isso nem interessa na hora de compra. Até existem diferenças grandes de preços, mas epá, esqueceram-se. Menos um problema para os carros mais caros. lol

        Em termos dinâmicos, os resultados nada têm haver com a classificação final. Tanta coisa que por aqui se escreveu. lol Houve quem tivesse a classificação como o resultado dinâmico e andaram ai todos contentes.
        Por exemplo, o Bravo, ficou a frente do Mercedes, Honda, Opel, Citroen, Toyota e Kia.
        E isto com items subjectivos como o que acham da direcção. Nos valores medidos as diferenças entre os carros são minimas.

        Andava aqui o pessoal dos Leons todo contente e na velocidade de entrada e saida de curva foi mais lento que o Bravo. lol No teste de dupla mudança em molhado também. lol
        Afinal tanta treta e o carro não é assim tão bom. O que eu me rio. lol

        Comprem ou vejam a revista. As coisas são bem diferentes do que apareceu por aqui.
        Obrigado pelo excelente post, valeu a pena esperar 10 paginas!

        Comentário


          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
          O teste também saiu na L'Automobile Magazine do mês de Fevereiro, 4.70 €

          Mas a revista tem mais pontos de interesse e bem melhores que uma simples medição de pil@s...


          Comentário


            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
            O kia tem muitas virtudes mas a nivel dinamico mostra algumas fragilidades, já reveladas em varios testes.

            O BMW surpreendeu-te...pensavas que ia ser melhor? ou pior?
            Melhor!

            Além disso acho que um teste desta envergadura merecia ter todos os representantes do segmento.
            Da forma que foi feito dá hipotese de se ouvir dizer, como já ouvi mais que uma vez:
            - "já leste o AH desta semana? eh pá... o Golf é o melhor do seu segmento."
            ou
            -"Então... estás sempre a dizer que não gostas de VAG's... mas olha que segundo o teste o Golf é o melhor do segemento."

            Bem sei que isto não é afirmado no artigo... mas é a ideia que passa e que fica... talvez seja verdade, mas seria mais esclarecedor com a presença de todos e, já agora, com a ausencia do Classe A que não está ali a fazer nada.

            Comentário


              mas alguem usa o termo vag sem ser aqui neste forum?

              Comentário


                Originalmente Colocado por coda Ver Post
                mas alguem usa o termo vag sem ser aqui neste forum?
                toda a gente...que relaciona Audi, VW, Seat.

                Comentário


                  3 carros com jante 18? Tudo a ver com o mundo real, e mesmo assim o serie 1 lá dá cartas com jante 16.

                  E o Golf até no conforto ganha aos franceses.

                  Edit: eu não percebo a seleuma com o "vag", apesar do grupo já não ter esse nome, é um acrónimo muito difundido e fácilmente identificável, só mesmo alguns pseudo-intelectuais é que se chateiam por causa disso.
                  Editado pela última vez por MoonshieldDay; 01 February 2009, 23:41.

                  Comentário


                    normalmente na oralidade vulgar do trabalho amigos café usam se as palavras audi vw seat ou seja lá o que for, nem os vededores usam esses termos
                    só mesmo aqui os experts na matéria é que teimam em se armarem aos cagádos

                    Comentário


                      pronto já vou ser banido outra vez troquei o assento no a

                      Comentário


                        VAG! VAG! VAG!

                        Até parece que se está a insultar alguem.

                        É quase como trocar acentos em certas e determinadas palavras...

                        Comentário


                          é pá eu sou um bocado marreta
                          aqui até compreendo o seu uso
                          mas nao acredito que no nosso vulgar dia a dia o usem

                          Comentário


                            Até no estrangeiro, nomeadamente na imprensa, é ainda hoje uma sigla muito usada.

                            Comentário


                              a mesma impernsa que quando diz bem do golf só diz tretas
                              tipo ah

                              Comentário


                                Erraste no alvo, tenta outro user qq, o dio está ali a jeito e tudo ...

                                Comentário


                                  um momento que estou a recarregar muniçoes





                                  já está

                                  onde é que esta o gajo????

                                  Comentário


                                    Eu já li a revista e tenho algumas duvidas quanto à veracidade das medições e da análise feita. Acho que hoje em dia a qualidade dos automóveis é muito equivalente e encontro ali diferenças demasiado grandes na pontuação de alguns items. Espanta-me que o Peugeot e o Citroen estejam tão distanciados na tabela classificativa, porque embora sejam carros diferentes, têm muito em comum. Espanta-me que o Seat esteja à frente do BMW (e eu até tenho um Seat).

                                    Quanto ao Status da VW, Audi e até Seat, acho que se deve essencialmente aos seus motores diesel dos anos 90. Eram motores que andavam muito, gastavam pouco, eram bastante fiáveis, e não tinham concorrência à altura nessa época. Quanto a mim, foi isso que colocou estas marcas no patamar onde se encontram hoje. Quando penso num Golf 2 ou num Golf 3, não vejo diferenças significativas de qualidade em relação aos outros carros da mesma época, a não ser que tivessem um motor 1.6GTD ou 1.9TDI debaixo do Capot. Os motores a gasolina desses carros eram bastante fraquinhos.. 1.4 com 60cv, etc.. andavam pouco e bebiam bem. Se os compararmos com os motores Honda, Toyota, Fiat, etc .. da mesma época, deixavam mto a desejar.

                                    Não tenho nada contra os VW / Audi / Seat, pelo contrário.. tenho um ibiza com 265.000kms e estou bastante satisfeito com ele.

                                    Comentário


                                      Agora a minha análise aos dados do comparativo francês que aqui foi colocado.


                                      Habitabilidade e Vida a Bordo

                                      Pela positiva: Focus e Ceed (acredito que seja pelo espaço oferecido, pois em termos de qualidade serão dos mais fracos); Civic - suponho que pelo interior futurista e, eventualmente, pelo espaço oferecido.

                                      Pela negativa: Megane, C4 e Série 1. O Mégane e o Série 1, suponho que pelo espaço. O C4 não tenho ideia (aposto em qualidade, espaço e apresentação interiores medianos)


                                      Conforto Dinâmico

                                      Pela positiva: Leon (já é o motor CR ou é o antigo?). Dado o desconforto deste carro, não esperava uma posição destas. A3 não deixa de ser meia surpresa neste aspecto.

                                      Pela negativa: Série 1 e Classe A - exigia-se muito mais a estes dois, sobretudo ao Classe A (pois devia ter insonorização e conforto acima da média).
                                      Na dúvida se não deveria estar um pouco melhor: Civic.


                                      Ergonomia/Segurança de Utilização - não tenho bases que possam sustentar qualquer opinião.


                                      Mecânica e Caixa de Velocidades

                                      Não há muito a destacar, parecem-me naturais os resultados. Apenas uns reparos: boa performance do Megane - com menos 10 cavalos consegue prestações muito razoáveis; o Golf com valores abaixo dos irmãos nas prestações (caixa?); recuperações abaixo do esperado no Série 1.


                                      Segurança dinâmica

                                      Pela positiva: Civic - não tinha ideia que assim fosse. Acima de adversários mais recentes (Megane) e de adversários com bastante nome (Focus).

                                      Pela negativa: Megane. Por ser mais recente, devia estar a par do A3/Leon ou, no mínimo, do 308/Civic. Aposta demasiado centrada no conforto?


                                      Travagem - nada a destacar.



                                      De resto, gostava de ter visto a inclusão de dois modelos que, apesar das vendas não serem destinadas às massas, me parecem muito interessantes: Delta e C30.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por leblanc Ver Post


                                        Estes valores confirmam a minha teoria da comspiração em relação ao BMW.

                                        Os seus consumos não se destacam nada em relação à concorrência (na média do teste) e as performances são banalissimas.

                                        Logo ao lado o mais pesado A3 SB, menos potente é mais rápido e então nas reprises ......

                                        Grandes aldrabões os senhores da BMW

                                        Comentário


                                          Este 118d está muito castrado para cumprir a meta ambiental. Repara na diferença das emisões CO2: 134 do Audi contra 119 do BMW.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Estes valores confirmam a minha teoria da comspiração em relação ao BMW.

                                            Os seus consumos não se destacam nada em relação à concorrência (na média do teste) e as performances são banalissimas.

                                            Logo ao lado o mais pesado A3 SB, menos potente é mais rápido e então nas reprises ......

                                            Grandes aldrabões os senhores da BMW
                                            Mais rapido não é... tem as mesmas acelarações.

                                            Quanto às resprises, já toda a gente sabe que os diesel da bmw são os mais semelhantes com os carros a gasolina. Não são motores para trabalhar com o binario, mas para usar a rotação.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Estes valores confirmam a minha teoria da comspiração em relação ao BMW.

                                              Os seus consumos não se destacam nada em relação à concorrência (na média do teste) e as performances são banalissimas.

                                              Grandes aldrabões os senhores da BMW

                                              Eu também não discuto os méritos do teste mas o meu 120d coupe com jante de 17 e condução despreocupada faz de 6.5 a 7l/100km (o 118d do teste faz consumo médio de 6.7l/100km).

                                              Comentário


                                                E o que dizer disto?



                                                Comentário


                                                  O que para aqui vai!

                                                  Parece que há mesmo pessoal que vive dos testes das revistas e ficam ofendidos se as suas damas não ganham.

                                                  Comentário


                                                    Nada disso, apenas mostrei algo, do mesmo mês com resultados totalmente opostos.

                                                    Retirem as conclusões que bem entenderem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                                      E o que dizer disto?

                                                      Eu digo que o Dacia Logan está em 5º lugar e à frente do A3 em fiabilidade.

                                                      E digo que é um inquérito e não um teste.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                        Eu digo que o Dacia Logan está em 5º lugar e à frente do A3 em fiabilidade.

                                                        E digo que é um inquérito e não um teste.
                                                        Tudo depende sempre da amostra, já tinha discutido isso!

                                                        Se o inquérito envolver suponhamos, 10000 carros, 10 modelos diferentes, e entre eles, existirem 10 Dacia Logan e 1000 Audi A3...

                                                        Tudo depende do ênfase que se pretende colocar nos resultados!

                                                        Também posso afirmar que os melhores condutores são os que conduzem carros amarelos, pois quase não há acidentes com carros amarelos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Mais rapido não é... tem as mesmas acelarações.

                                                          Quanto às resprises, já toda a gente sabe que os diesel da bmw são os mais semelhantes com os carros a gasolina. Não são motores para trabalhar com o binario, mas para usar a rotação.
                                                          Então não sei porque criticam o 1.3 Multijet.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                                            E o que dizer disto?



                                                            Esqueceram.se do Bravo.. como no teste da AH fica á frente do Kia.. aí ficava onde? 0º ésimo? :p

                                                            PS: Já há alguns anos que deixei de ver a Automobile à venda pelas bandas lusitanas.. lembro.me que era uma revista muito boa, imparcial e objectiva. Pena.
                                                            Editado pela última vez por EduardoASG; 02 February 2009, 13:17.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                                              E o que dizer disto?

                                                              [IMG]http://www.kia-world.net/wp-content/uploads/2009/02/kia-ceed-quality.jpg[IMG]

                                                              [IMG]http://www.kia-world.net/wp-content/uploads/2009/02/lautomobile-quality-survey.jpg[IMG]
                                                              É um inquérito online da revista, isto depende, por ex. penso que no JDPower francês e inglês por exemplo a Kia aparece mal classificada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X