Originalmente Colocado por André
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Previsões de flops para 2009
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Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostOlha outro... porquê? Porque é que vai cativar menos que os concorrentes mais directos?- Isto é uma previsão e por isso está sujeita a falhas.
- Porque que é que o Insignia vai cativar menos que os concorrentes? - porque tem concorrentes muito fortes - C5 no mercado francês; Mondeo no mercado britânico; e tenho dúvidas que tenha assim tanto sucesso no mercado alemão.
- porque tem uma estética que, na minha opinião é demasiado anónima para vingar.
Não estou a discutir a qualidade do produto. Mas ter qualidade não quer dizer que, automaticamente, venda muito.
Se não concordas com a análise explica o teu ponto de vista.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por rmp Ver Post- Isto é uma previsão e por isso está sujeita a falhas.
- Porque que é que o Insignia vai cativar menos que os concorrentes? - porque tem concorrentes muito fortes - C5 no mercado francês; Mondeo no mercado britânico; e tenho dúvidas que tenha assim tanto sucesso no mercado alemão.
- porque tem uma estética que, na minha opinião é demasiado anónima para vingar.
Não estou a discutir a qualidade do produto. Mas ter qualidade não quer dizer que, automaticamente, venda muito.
Se não concordas com a análise explica o teu ponto de vista.
Cumprimentos.
Quanto ao alemãs, eles cada vez acham menos piada aos Opel, por isso acredito que nunca venda mais que o Mondeo. Não acho que vá ser um fiasco mas não vai vender mais que o Mondeo que é o seu principal concorrente.
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Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostNo mercado inglês acredito que não seja um fracasso porque a vauxhall por lá sempre teve muita força.
Quanto ao alemãs, eles cada vez acham menos piada aos Opel, por isso acredito que nunca venda mais que o Mondeo. Não acho que vá ser um fiasco mas não vai vender mais que o Mondeo que é o seu principal concorrente.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver Post* Seat Exeo.
EDIT: esqueci-me de dizer que, com a situação actual e a confiança que esta inspira, o mais provável é que tudo o que tenha rodas seja um flop em 2009...mas se os emprestimos "fácil, por telefone, sem perguntas" continuam a este ritmo posso bem estar enganado!Editado pela última vez por MrBrown; 02 February 2009, 21:52.
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Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver PostEm Portugal, quase ponho as mãos no fogo como vai ser um flop (que eu me queime para bem da Seat). Até podia ser mais fraco e ter um símbolo diferente...e se calhar não se estaria aqui a prever flop...
EDIT: esqueci-me de dizer que, com a situação actual e a confiança que esta inspira, o mais provável é que tudo o que tenha rodas seja um flop em 2009...mas se os emprestimos "fácil, por telefone, sem perguntas" continuam a este ritmo posso bem estar enganado!
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Originalmente Colocado por rmp Ver Post- Isto é uma previsão e por isso está sujeita a falhas.
- Porque que é que o Insignia vai cativar menos que os concorrentes? - porque tem concorrentes muito fortes - C5 no mercado francês; Mondeo no mercado britânico; e tenho dúvidas que tenha assim tanto sucesso no mercado alemão.
- porque tem uma estética que, na minha opinião é demasiado anónima para vingar.
Não estou a discutir a qualidade do produto. Mas ter qualidade não quer dizer que, automaticamente, venda muito.
Se não concordas com a análise explica o teu ponto de vista.
Cumprimentos.
Mas se o seu antecessor teve uma performance razoável, não existem muitos motivos para julgar que o Insignia se venha a comportar pior, comercialmente falando, porque acaba por se superiorizar àquele em praticamente tudo!
Do meu ponto de vista o Insignia tem pelo menos tantas qualidades quanto os seus concorrentes directos. O resto poderá resumir-se a gosto pessoal.
Tu e o LH elegem o Insignia para flop a nível europeu!... acho um bocado exagerado... estão a falar do COTY 2009, vale o que vale, é certo, mas que tem obtido opiniões geralmente favoráveis em toda a imprensa especializada, incluindo comparativos com esses mesmos concorrentes.
O Exeo por exemplo é, quanto a mim, uma grande incógnita, mas também não consigo apostar nele para flop...
Mas tudo bem, logo veremos, é a vossa opinião e respeito-a, apesar de não a compreender totalmente (a não ser por, como disse o LH, por más experiências anteriores com a marca)...
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Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostE não vender muito não quer dizer que venha a ser um flop! Liderar o seu segmento julgo que está obviamente fora de questão.
Mas se o seu antecessor teve uma performance razoável, não existem muitos motivos para julgar que o Insignia se venha a comportar pior, comercialmente falando, porque acaba por se superiorizar àquele em praticamente tudo!
Do meu ponto de vista o Insignia tem pelo menos tantas qualidades quanto os seus concorrentes directos. O resto poderá resumir-se a gosto pessoal.
Tu e o LH elegem o Insignia para flop a nível europeu!... acho um bocado exagerado... estão a falar do COTY 2009, vale o que vale, é certo, mas que tem obtido opiniões geralmente favoráveis em toda a imprensa especializada, incluindo comparativos com esses mesmos concorrentes.
O Exeo por exemplo é, quanto a mim, uma grande incógnita, mas também não consigo apostar nele para flop...
Mas tudo bem, logo veremos, é a vossa opinião e respeito-a, apesar de não a compreender totalmente (a não ser por, como disse o LH, por más experiências anteriores com a marca)...
O que eu quis dizer é que, para as expectivas de um COTY o Insignia poderá não corresponder por ter uma estética um pouco anónima, na minha opinião. Mas claro que é cedo para fazer previsões tão pessimistas
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por acaso o Golf VI esteve mal no inicio...mas a partir do inicio deste ano começaram-se a vender bastantes (a maior parte deles que vi é tudo pós-janeiro de 2009), enquanto que com o Megane III parece que se sucedeu o contrario(maior parte é pré-Fevereiro 2009)...pelo menos por aquilo que vejo
Sim esse BMW 5GT mais valia nem ir para a frente
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curioso ver algumas das previsões em janeiro
o insignia é um sucesso (apesar de estar à venda à menos de 1 ano)
o fiesta já chegou a ser nº1 europeu!
e o bebop do post inicial... isso já está à venda???
Quanto ao GT 5... esperar para ver. Vamos ver até onde o simbolo tem força.
A Porsche também mostrou a força do simbolo ao transformar em sucesso comercial o Cayenne.
Tou curioso em relação ao 3008. Apesar de pouco apelativo por fora, tem argumentos suficientes no interior para convencer qualquer um.
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Originalmente Colocado por crash Ver Post
e o bebop do post inicial... isso já está à venda???
Quanto ao GT 5... esperar para ver. Vamos ver até onde o simbolo tem força.
A Porsche também mostrou a força do simbolo ao transformar em sucesso comercial o Cayenne.
Tou curioso em relação ao 3008. Apesar de pouco apelativo por fora, tem argumentos suficientes no interior para convencer qualquer um.
Mais do que o símbolo da força, é necessário que o conceito esteja na moda. E o conceito do 5 GT, sinceramente, tem muito pouco de atractivo, na minha opinião. Se se quer um BMW mais habitável, vai-se para o X5 e ainda se leva um "jipe"
3008 tem tudo para vender bem, na minha opinião. Pode estar longe de ser bonito, mas também não acho que seja uma aberração. Mas sim, é bem menos gracioso que o QQ
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostPelo menos em França o Bebop já está à venda há uns tempinhos, julgo.
Mais do que o símbolo da força, é necessário que o conceito esteja na moda. E o conceito do 5 GT, sinceramente, tem muito pouco de atractivo, na minha opinião. Se se quer um BMW mais habitável, vai-se para o X5 e ainda se leva um "jipe"
3008 tem tudo para vender bem, na minha opinião. Pode estar longe de ser bonito, mas também não acho que seja uma aberração. Mas sim, é bem menos gracioso que o QQ
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostO Bebop em versão comercial é capaz de ter algum sucesso pois, o segmento dos pequenos comerciais está ao rubro e o Citroen Nemo, Peugeot Bipper e Fiat Fiorino estão a ter uma saída bastante aceitável.
Aliás, acabaste de demonstrar o pointless do Bebop
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostMas isso não é o Bebop! Mas o Kangoo Compact
Aliás, acabaste de demonstrar o pointless do Bebop
Aliás, acho que a versão curta do Kangoo chama-se Kangoo Bebop na versão de 4L e Kangoo Express compact na versão comercial....
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Originalmente Colocado por crash Ver Postcurioso ver algumas das previsões em janeiro
o insignia é um sucesso (apesar de estar à venda à menos de 1 ano)
o fiesta já chegou a ser nº1 europeu!
e o bebop do post inicial... isso já está à venda???
Quanto ao GT 5... esperar para ver. Vamos ver até onde o simbolo tem força.
A Porsche também mostrou a força do simbolo ao transformar em sucesso comercial o Cayenne.
Tou curioso em relação ao 3008. Apesar de pouco apelativo por fora, tem argumentos suficientes no interior para convencer qualquer um.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostO Fiat Croma é a carrinha mais vendida em Itália. Vendeu mais de 20000 unidades o ano passado.
Mesmo que a Fiat abandonasse a sua venda no resto da Euroland, não tendo mais que algumas vendas residuais, o Croma poderia sobreviver sem dar prejuizo, só vendendo lá.
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostAndré mas um Kangoo Express Compact não é um Bebop em versão comercial ?
Aliás, acho que a versão curta do Kangoo chama-se Kangoo Bebop na versão de 4L e Kangoo Express compact na versão comercial....
É todo um conceito completamente diferente de um Kangoo Compact
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Originalmente Colocado por crash Ver Postcurioso ver algumas das previsões em janeiro
o insignia é um sucesso (apesar de estar à venda à menos de 1 ano)
o fiesta já chegou a ser nº1 europeu!
e o bebop do post inicial... isso já está à venda???
Quanto ao GT 5... esperar para ver. Vamos ver até onde o simbolo tem força.
A Porsche também mostrou a força do simbolo ao transformar em sucesso comercial o Cayenne.
Tou curioso em relação ao 3008. Apesar de pouco apelativo por fora, tem argumentos suficientes no interior para convencer qualquer um.
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Originalmente Colocado por 320ce Ver PostO Insignia é um sucesso onde? Em Portugal muito raramente vejo um... Tens aí números? Mostra.
E Portugal é um mercado de pouca importância para determinar ou não o real sucesso/insucesso de um modelo.
O Insignia vende bem na Europa.
Para os que vaticinavam um flop, o modelo está a superar as expectativas.
Não é lider do segmento, mas apresenta vendas fortes em mercados chave como UK e ALemanha.
E caso houvesse duvidas
Outperforming its rivals in the mid-size sedan segment in Europe, Opel has had to add three extra shifts at its German plant to meet the demand.
Europe's Car of the Year 2009 has moved another step up to be the European car buyers' first choice. Thanks to the new Insignia's spectacular market launch, Opel now leads the mid-size segment in Europe.
In the first full quarter of Insignia sales, Opel surpassed all competition in the mid-size sedan segment in Europe. Sales began in January and more than 100,000 orders have already been placed.
Due to the high demand for the new Opel flagship, three extra shifts will be added at the Russelsheim plant in May.
"The Insignia is showing very good conquest potential, all the way to customers of classic premium brands," says Alain Visser, Vice President Opel at General Motors Europe. "It is a symbol of our performance and ability - it shows what Opel can do."
In Germany Opel saw strong gains in the mid-sized segment: Sales in the first quarter jumped 82 percent compared with the same period last year. The Insignia's leading-edge technology is especially popular. "In this way, car for car, Opel can achieve higher margins with the Insignia than with its predecessor model. That's very important for Opel's future," Visser adds.
Opel Insignia sales top European Q1 charts | Opel Car News - sgCarMart
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Originalmente Colocado por 320ce Ver PostComo é que é possível que um carro que venda 20.000 unidades por ano dê lucro? Isso só nas marcas de luxo! O Fiat Croma é o maior fiasco de sempre, é um fiasco tipicamente italiano. Assim como o Alfa 159, o Fiat Bravo, etc
Define um fiasco proveniente de outra nação para perceber as diferenças para um fiasco tipicamente italiano. Talvez ainda aprenda uma coisa nova hoje
Lê a primeira página do tópico!
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostGoste-se ou não do Cayenne, não me parece que seja comparável, esteticamente falando, ao marasmo e confusão que é este BMW...
Enxertar elementos estilisticos dum desportivo numa carroçaria que pouco tem a ver com isso não poderia dar bons resultados.
Mas isso pouco interessa. Vendeu que nem bolinhos!
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