Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Alhambra - Boa compra ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Joaquim Pereira Ver Post
    Olha eu digo isto tanto pelo motor como pelo monovolume em geral.

    Tb posso dizer que tive uma passat com o motor de 115 cv e nunca tive problemas.
    Mas no caso da sharan o motor apesar de ser de 115cv devia ser de outro tipo (alguem que me corrija se estiver enganado), tem mais binário.

    Posso dizer que como o motor a relentim, a rotação era incerta, bomba injectora e injectores na marca nunca os consegiram calibrar, Caixa de velocidades dura e imprecisa, consumos elevados e cheiro bastante toxico dos gazes de escape, etc
    Em termos gerais plásticos duros, o velho problema dos plásticos das portas descascarem, computador de bordo ficou ilegivel como em muitos outros modelos do grupo VAG, porta objectos na parte de cima do tablier muito frágil (partiram-se duas portas). No meu caso 7 lugares até eram bastante ergonomicos.
    Tanto podia andar com dois lugares como com 7, ou menos e em diversas posições, mas para os trocar é preciso almoçar bem, bastante pesados e quando têm braços laterais montados é melhor esqueçer até tinham os risco de rasgar a pele como me aconteceu num.

    Muitos ruídos parasitas e pouca insonorização do motor.

    PS ainda dizem que o 1.4 TDI é ruidoso tive um Lupo tdi e fazia menos ruido no habitaculo do que na Sharan, etc

    Em termos de segurança tb não é do melhor, quando circulava com ela vazia, uma ou duas vezes se soltou de traseira.

    E além disso compara com outras no site do euroncap ( para mim primeiro que tudo a segurança)

    Desculpa o portugues mas estou a escrever à pressa pois estou a meio de um trabalho.

    Qualquer coisa pergunta.

    Cumps

    Boas,

    Parece que tiveste azar com a tua carrinha! Foi comprada nova por ti? De facto o factor sorte é tambem muito importante...

    Eu conheço muito bem estes modelos. E acredita que foste um caso muito pouco habitual...

    Cumpts,
    JC_STILO

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
      Boas,

      Parece que tiveste azar com a tua carrinha! Foi comprada nova por ti? De facto o factor sorte é tambem muito importante...

      Eu conheço muito bem estes modelos. E acredita que foste um caso muito pouco habitual...

      Cumpts,
      JC_STILO
      Olha acredita que sim se falas em termos de motor foi mesmo azar, pois tive um polo, uma passat e um Lupo, todos tdi's e zero problemas, na Sharan sempre tive a mesma condução que tive com os outros, sempre os mesmos cuidados e foi o que se viu.

      Por isso costumo dizer carro novo ou usado é preciso sorte.

      Em relação à marca em si, só tenho a dizer que deviam corrigir alguns problemas crónicos nos seus veiculos (tipo lcd do CB e aquele material que "descasca" das portas e em algumas zonas do tablier).

      Agora em relação ao monovolume em si que é a parte que interessa neste post, fiquei descontente com a insonorização, com os resultados de segurança e com os ruídos parasitas (plásticos rijos??). De motor não digo nada mas a de 130 cv deve ser mais apetecivel pois é um carro algo pesado.

      Para não falar que para mim dentro dos TDi's o de 115 cv versão AJM tem uma cruz

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Joaquim Pereira Ver Post
        Olha eu digo isto tanto pelo motor como pelo monovolume em geral.

        Tb posso dizer que tive uma passat com o motor de 115 cv e nunca tive problemas.
        Mas no caso da sharan o motor apesar de ser de 115cv devia ser de outro tipo (alguem que me corrija se estiver enganado), tem mais binário.

        Posso dizer que como o motor a relentim, a rotação era incerta, bomba injectora e injectores na marca nunca os consegiram calibrar, Caixa de velocidades dura e imprecisa, consumos elevados e cheiro bastante toxico dos gazes de escape, etc
        Em termos gerais plásticos duros, o velho problema dos plásticos das portas descascarem, computador de bordo ficou ilegivel como em muitos outros modelos do grupo VAG, porta objectos na parte de cima do tablier muito frágil (partiram-se duas portas). No meu caso 7 lugares até eram bastante ergonomicos.
        Tanto podia andar com dois lugares como com 7, ou menos e em diversas posições, mas para os trocar é preciso almoçar bem, bastante pesados e quando têm braços laterais montados é melhor esqueçer até tinham os risco de rasgar a pele como me aconteceu num.

        Muitos ruídos parasitas e pouca insonorização do motor.

        PS ainda dizem que o 1.4 TDI é ruidoso tive um Lupo tdi e fazia menos ruido no habitaculo do que na Sharan, etc

        Em termos de segurança tb não é do melhor, quando circulava com ela vazia, uma ou duas vezes se soltou de traseira.

        E além disso compara com outras no site do euroncap ( para mim primeiro que tudo a segurança)

        Desculpa o portugues mas estou a escrever à pressa pois estou a meio de um trabalho.

        Qualquer coisa pergunta.

        Cumps
        Joaquim,

        Pode ter sido uma unidade com alguns problemas já de origem ou que se foram acentuando com o passar do tempo. A percepção que tenho é que é um motor com provas dadas (que digam os Ibiza e afins). Muita dor de cabeça que temos é provocada também pelos empregados que as oficinas têm.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
          Boas,

          Parece que tiveste azar com a tua carrinha! Foi comprada nova por ti? De facto o factor sorte é tambem muito importante...

          Eu conheço muito bem estes modelos. E acredita que foste um caso muito pouco habitual...

          Cumpts,
          JC_STILO
          Azar fui eu ter comprado um Punto 0km de manhã e devolve-lo a tarde e ainda ficou lá quase 2 meses para ser reparado e mesmo assim ainda teve que lá ir mtas vezes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Joaquim Pereira Ver Post
            Olha acredita que sim se falas em termos de motor foi mesmo azar, pois tive um polo, uma passat e um Lupo, todos tdi's e zero problemas, na Sharan sempre tive a mesma condução que tive com os outros, sempre os mesmos cuidados e foi o que se viu.

            Por isso costumo dizer carro novo ou usado é preciso sorte.

            Em relação à marca em si, só tenho a dizer que deviam corrigir alguns problemas crónicos nos seus veiculos (tipo lcd do CB e aquele material que "descasca" das portas e em algumas zonas do tablier).

            Agora em relação ao monovolume em si que é a parte que interessa neste post, fiquei descontente com a insonorização, com os resultados de segurança e com os ruídos parasitas (plásticos rijos??). De motor não digo nada mas a de 130 cv deve ser mais apetecivel pois é um carro algo pesado.

            Para não falar que para mim dentro dos TDi's o de 115 cv versão AJM tem uma cruz

            Olha eu não tenho esses problemas. O motor da minha é um AUY (115 auto) e tem-se revelado muito bom. As pegas das portas não descascam, talvez porque são em raiz de nogueira envernizada (se bem que as pegas de plástico actuais já não "descamam" como antigamente pois o material já foi corrigido). Em termos de ruídos, faz alguns é certo mas pouco "chatos" e têm mais a ver com a quantidade de peças "móveis" no interior. Nada de mais...e olha que a minha tem molas Eibach que a tornam um pouco mais "rija" de amortecimento...

            Em termos electrónicos, nada a assinalar...portanto...tudo bem!!!

            Pela minha experiência pessoal, e pelo conhecimento que tenho das reclamações dos clientes nos seus vários locais de comercialização, é um modelo muito fiável (as maiores queixas vão para as maf's, para os elevadores dos vidros das primeiras séries, para o "descascar" das pegas das séries anteriores a 2005...tudo problemas recorrentes do grupo nesse espaço temporal).


            Um abraço,
            JC_STILO

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X