Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vai um Panda novo por 4990 €? Ou um Fabia por 5700 €? Na Alemanha dá! Preços loucos!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Já o disse noutros tópicos e volto a dizê-lo:

    Ainda bem que temos um IA tão alto. Com um défice comercial como o nosso, aumentar as importações seria suicidio!
    Quanto às práticas proteccionistas aí defendidas, são completamente proibidas pela União Europeia...

    ah sim, porque queres ver que os nacionais são de facto construidos cá

    Comentário


      #32
      Um Twingo II em Espanha são uns parcos 7990 € já com o iva deles!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        ah sim, porque queres ver que os nacionais são de facto construidos cá
        Paulo, suponho que o erocha se refere às importações em geral (novos e usados) e não apenas os usados como estás a pensar.

        Comentário


          #34
          Por €5000 acredito que muito boa gente trocava os seus "tanques de guerra" com 10 e 15 anos por um Panda que até é jeitosinho.

          O pior é que por esse valor deve ser equipamento base base sem fecho central nem nada do género, e nós estamos muito mal habituados em termos de equipamento.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
            Estamos de acordo quanto ao Sócrates ser estúpido

            Mas o que defendes é impensável, para além de proibido. Imagina que o os Sciroccos e Eos passavam a não pagar IA em PT. Agora imagina o governo alemão, inglês, espanhol, francês e italiano a tomar a mesma medida quanto aos carros lá produzidos (e são muitos). Quem comprava os nossos Eos e Sciroccos?? E lá se ia a Autoeuropa...para tu e mais 200 pessoas andarem de Eos ao preço da chuva...É preciso pensar bem antes de dizer essas coisas...
            Tanto pensei que te passo a explicar:

            Até onde é proibído não sei, mas concerteza distorcia a realidade concorrencial. A diferença é que muitos desses países a que te referes já não existe um I.A. mas sim um imposto normal sobre o consumo (que pode ter uma % diferente daquele que é aplicado em Portugal). Eu não digo que isto seria uma medida "eterna" mas sim para um momento de crise como o actual (digamos com um espectro temporal de ano e meio) onde um dos principais visados é a indústria automóvel, que corre o risco de ganhar mais 5000 desempregados em Portugal.

            Sinceramente o unico impedimento legal/burocrático que vejo é o facto de todos os importadores perderem com essa medida pois passariam a vender menos. Mas é como em tudo, para alguém ganhar, alguém tem de perder
            Editado pela última vez por OffLogic; 01 February 2009, 15:59.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
              Tanto pensei que te passo a explicar:

              Até onde é proibído não sei, mas concerteza distorcia a realidade concorrencial. A diferença é que muitos desses países a que te referes já não existe um I.A. mas sim um imposto normal sobre o consumo (que pode ter uma % diferente daquele que é aplicado em Portugal). Eu não digo que isto seria uma medida "eterna" mas sim para um momento de crise como o actual (digamos com um espectro temporal de ano e meio) onde um dos principais visados é a indústria automóvel, que corre o risco de ganhar mais 5000 desempregados em Portugal.

              Sinceramente o unico impedimento legal/burocrático que vejo é o facto de todos os importadores perderem com essa medida pois passariam a vender menos. Mas é como em tudo, para alguém ganhar, alguém tem de perder

              É probido, mesmo que temporário:

              CAPÍTULO 2
              DISPOSIÇÕES FISCAIS
              Artigo 90.o
              Nenhum Estado-Membro fará incidir, directa ou indirectamente, sobre os produtos dos outros Estados-Membros imposições internas, qualquer que seja a sua natureza, superiores às que incidam, directa ou indirectamente, sobre produtos nacionais similares.
              Além disso, nenhum Estado-Membro fará incidir sobre os produtos dos outros Estados-Membros imposições internas de modo a proteger indirectamente outras produções.
              Artigo 91.o
              Os produtos exportados para o território de um dos Estados-Membros não podem beneficiar de qualquer reembolso de imposições internas, superior às imposições que sobre eles tenham incidido, directa ou indirectamente.
              Artigo 92.o
              Relativamente às imposições que não sejam os impostos sobre o volume de negócios, sobre consumos específicos e outros impostos indirectos, só podem ser concedidas exonerações e reembolsos à exportação para outros Estados-Membros, ou lançados direitos de compensação às importações provenientes de Estados-Membros, desde que as medidas projectadas tenham sido previamente aprovadas pelo Conselho, deliberando por maioria qualificada, sob proposta da Comissão, para vigorarem por um período de tempo limitado.
              Artigo 93.o
              O Conselho, deliberando por unanimidade, sob proposta da Comissão, e após consulta do Parlamento Europeu e do Comité Económico e Social, adopta as disposições relacionadas com a harmonização das legislações relativas aos impostos sobre o volume de negócios, aos impostos especiais de consumo e a outros impostos indirectos, na medida em que essa harmonização seja necessária para assegurar o estabelecimento e o funcionamento do mercado interno no prazo previsto no artigo 14.o

              PauloFVF, sempre estivemos a falar de carros novos...

              Comentário


                #37
                Edit......
                Editado pela última vez por OffLogic; 01 February 2009, 16:11.

                Comentário


                  #38
                  que giro. Um panda por 5000 juntavamos mais 1200 euros de opções essenciais: AC- Fecho central e Vidros eléctricos, e tínhamos um carro novo por 6200 euros. Ia revitalizar a economia o ambiente, e a segurança. E até o moral de muitos portugueses. Mas não. Tá a oprimir as empresas e os consumidores....

                  E o mais giro é que na alemanha as pessoas ganham quÊ? 3 vezes mais em média?

                  OU seja para em Portugal termos coisas semelhantes seria o equivalente a termos carros por 2 ou 3 mil euros... oh well....Não é à toa que eles sao o MOTOR da europa.

                  Por falar nisso, já há números de vendas de janeiro? É que queria rir-me um bocadinho...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                    que giro. Um panda por 5000 juntavamos mais 1200 euros de opções essenciais: AC- Fecho central e Vidros eléctricos, e tínhamos um carro novo por 6200 euros. Ia revitalizar a economia o ambiente, e a segurança. E até o moral de muitos portugueses. Mas não. Tá a oprimir as empresas e os consumidores....

                    E o mais giro é que na alemanha as pessoas ganham quÊ? 3 vezes mais em média?

                    OU seja para em Portugal termos coisas semelhantes seria o equivalente a termos carros por 2 ou 3 mil euros... oh well....Não é à toa que eles sao o MOTOR da europa.

                    Por falar nisso, já há números de vendas de janeiro? É que queria rir-me um bocadinho...
                    Na minha opinião pessoal, esta crise só será resolvida com investimento dos clientes.
                    Mais compras ----> mais lucro ----> mais empregabilidade ----> mais compras.

                    Isto em qualquer ramo. Mas obviamente que actualmente poucos têm condições para serem compradores. Por isso cabe à indústria dar o primeiro passo, como os alemães deram.

                    Nem chego a preços que falaste em comparação dos nossos salários com os deles. Mas tenho a certeza que muitas pessoas fariam um sacrífio financeiro se pudessem comprar um utilitário novo por volta dos 5000€. Quem tem um carro com mais de 10 anos da mesma gama de certeza que equacionaria essa possibilidade.

                    Infelizmente os portugueses (maioria) vê como benefícios o aumento do rendimento. Nada mais. E o governo não poderia ser diferente.

                    Costumo dar o exemplo do futebol: O que é preferível? Estádio com 10 000 pessoas a 20€ o bilhete ou ter 50 000 pessoas a 5€ o bilhete?

                    Comentário


                      #40
                      e em espanha que o novo série 1 116 d custa 19000 euros? ehehe aqui deve custar uns 29 mil....

                      Comentário


                        #41
                        Mas há quem defenda que não devemos consumir, porque depois o dinheiro vai todo lá para fora.
                        Mas será que as empresas estrangeiras não pagam cá os impostos ???

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                          e em espanha que o novo série 1 116 d custa 19000 euros? ehehe aqui deve custar uns 29 mil....
                          Daqui a uns 11 meses a gente passa por lá pra comprar uns 116d.. Fosse espanha o mercado que a Alemanhã é..
                          Mas com a crise que lá vai (estima-se que existam 20% de desempregados no final de 2009) poucos comprarão 116d para os venderem meses depois...

                          Tadeu

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                            Daqui a uns 11 meses a gente passa por lá pra comprar uns 116d.. Fosse espanha o mercado que a Alemanhã é..
                            Mas com a crise que lá vai (estima-se que existam 20% de desempregados no final de 2009) poucos comprarão 116d para os venderem meses depois...

                            Tadeu
                            E com o nosso GRANDE poder de compra, e desemprego a aumentar, e crise de 30 anos, e esta nova crise que cá chegou, irão ser muitos os que estarão mesmo a pensar em ir lá comprá-los.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                              Mas há quem defenda que não devemos consumir, porque depois o dinheiro vai todo lá para fora.
                              Mas será que as empresas estrangeiras não pagam cá os impostos ???

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                Explica lá a piada...
                                O que ele disse não é de todo descabido.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                  Daqui a uns 11 meses a gente passa por lá pra comprar uns 116d.. Fosse espanha o mercado que a Alemanhã é..
                                  Mas com a crise que lá vai (estima-se que existam 20% de desempregados no final de 2009) poucos comprarão 116d para os venderem meses depois...

                                  Tadeu
                                  apenas como nota de rodapé, as vendas da BMW em Espanha no mês de Janeiro quando comparadas com Janeiro de 2008 baixaram 75%!!! não está fácil...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu danava-me nos BMW's e similares, eu com os preços que praticam na Alemanha mandava o meu Clio de 97 para o espaço e comprava um carro novo, mais ecológico e mais seguro por um preço brutal (só de pensar no preço do Octavia...).


                                    É uma pena saber que isto nunca acontecerá em Portugal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Super_Tech Ver Post
                                      Eu danava-me nos BMW's e similares, eu com os preços que praticam na Alemanha mandava o meu Clio de 97 para o espaço e comprava um carro novo, mais ecológico e mais seguro por um preço brutal (só de pensar no preço do Octavia...).


                                      É uma pena saber que isto nunca acontecerá em Portugal.
                                      é por isso que o mercado alemão frances e italiano cresceram e no mes de março e o nosso está em 40% de queda... é daquelas coisas...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Assim é que vocês ainda gostavam mais dos valores das retomas
                                        Eu noutro dia até gostei ..... imagina lá tu que há coisa de um mês ofereceram-me € 1.750,00 por um dos meus carros à troca por um monovolume de 7 lugares da mesma marca.
                                        Noutra marca, também à troca por um monovolume de 7 lugares, ofereceram-me mais € 2.000,00 ...... e com hipótese de subir ainda mais um pouco ....

                                        E não, não estamos a falar de nenhuma marca coreana ..... as duas marcas a que me refiro são lideres de mercado ....

                                        O que vale é que eu ainda ando em sondagens e ainda não estou vendedor .....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Os Alemães podem comprar 2/3 carros novos por ano que não se incomodam, mas não o fazem.

                                          Em Portugal só em sonhos.

                                          Valores das retomas?

                                          Por um Panda novinho a 5.000€ , queria lá saber da retoma.

                                          A questão em Portugal é que pedem balúrdios pelo novo e dão migalhas pela retoma, assim não!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Agora já estou a perceber a absurda subida da Fiat no mercado alemão....

                                            Comentário


                                              #52
                                              O nosso governo quer meter o garfo e a faca em todos nós.

                                              Será que aqueles marmelos não entendem que se as coisas continuam assim não há compra de carros e consequentemente não há imposto recebido?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                O nosso governo quer meter o garfo e a faca em todos nós.

                                                Será que aqueles marmelos não entendem que se as coisas continuam assim não há compra de carros e consequentemente não há imposto recebido?
                                                Até agora ainda não entenderam e muito dificilmente irão entender.

                                                Em Portugal só resta (para quem não quer gastar dinheiro), manter o seu actual carro por mais uns 5 anos, ou até ver onde isto vai dar (BANCARROTA!!!)...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas Portugal não tem indústria automóvel a sério. É mais uma indústria de componentes e um caso especial chamado Autoeuropa que exporta tudo o que produz.

                                                  E os construtores cá em Portugal já estão a beneficiar com um sistema de pseudo-formação para aguentar postos de trabalho.

                                                  Aliás, no estado que estão as contas do nosso país, comprar automóvel significa uma saída significativa de dinheiro. De modo que o Governo vai continuar sentado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quantos e quantos automóveis não levam uma manutenção adequada.

                                                    Quantos e quantos não vão ás peças da concorrência? Ou pessoal que compra material onde consegue arranjar mais barato e toca a mudar em casa?

                                                    A ganharem nas peças, só mesmo se for o seguro a pagar após um acidente, não estou a ver outro modo...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X