sem duvida BMW coupe!
se puder monetariamente...que venha com pack M,é muito mais exclusivo!
motor sem duvida com melhores consumos,menor co2,e prestações bem melhores!basta ler o se escreve sobre este bloco 2.0 diesel com 177cv!
lexus é sem duvida tambem um grande automovel!
mas ter um coupe BMW...é diferente!
Pack M neste momento não é nada exclusivo. Vê-se muito mais modelos BMW hoje em dia com Pack M do que sem ele. Principalmente nos séries 3 e 5.
Já tive um 320D e agora tenho um lexus is 220d . O lexus só fica a perder para o bm a nivel de performance ( chegava aos 235 ) , em tudo o resto o lexus é superior ao bm . Ao nivel das revisões são cerca de 40% a menos na toyota
O teu BMW era este último ? já com o motor de 177 cv ?
Espero que não seja por estares a duvidar, porque de alguma forma, posso-te confirmar o material que levou sem scannar nada...
Obviamente que estou a duvidar. Desde quando é que neste fórum se acredita no quer que seja? Desde o inicio que assim foi...
Pelo que dizes, a tua carrinha apenas levou um jogo de pastilhas aka calços de travão. O E46 (também touring) com o qual costumo andar, já levou 3 pares à frente e um atrás. Também já trocou os discos à frente. A carrinha tem actualmente aprox 110k km. Obviamente que o plano de manutenção na marca não tem sido barato...
Como as marcas raramente colocam no plano de manutenção & revisão o material de desgaste mais óbvio (e caro) - compreende-se porque cada condutor é diferente do outro - é sempre dificil saber com alguma precisão os valores médios de manutenção.
A título de exemplo, o meu pequeno nipónico (Yaris) levou na semana passada o quarto jogo de pastilhas à frente. Também troquei as de trás. O carro tem 81k km. Claro que algumas pastilhas custam 20 e eur...continuo em fase de testes - daí o facto de não durarem o mesmo das d'origem.
P.S.: Num outro fórum que frequento com alguma assíduidade, têm aparecido alguns membros que trocaram os seus bimmers pelos Lexus. Que me lembre, ainda não vi ninguém a fazer o contrário. Ou será que eles trocam e não dizem nada à malta?
Editado pela última vez por TSport; 03 February 2009, 08:53.
Obviamente que estou a duvidar. Desde quando é que neste fórum se acredita no quer que seja? Desde o inicio que assim foi...
Pelo que dizes, a tua carrinha apenas levou um jogo de pastilhas aka calços de travão. O E46 (também touring) com o qual costumo andar, já levou 3 pares à frente e um atrás. Também já trocou os discos à frente. A carrinha tem actualmente aprox 110k km. Obviamente que o plano de manutenção na marca não tem sido barato...
Como as marcas raramente colocam no plano de manutenção & revisão o material de desgaste mais óbvio (e caro) - compreende-se porque cada condutor é diferente do outro - é sempre dificil saber com alguma precisão os valores médios de manutenção.
A título de exemplo, o meu pequeno nipónico (Yaris) levou na semana passada o quarto jogo de pastilhas à frente. Também troquei as de trás. O carro tem 81k km. Claro que algumas pastilhas custam 20 e eur...continuo em fase de testes - daí o facto de não durarem o mesmo das d'origem.
P.S.: Num outro fórum que frequento com alguma assíduidade, têm aparecido alguns membros que trocaram os seus bimmers pelos Lexus. Que me lembre, ainda não vi ninguém a fazer o contrário. Ou será que eles trocam e não dizem nada à malta?
Bom,,,quando venho postar num fórum não venho causar instabilidade...provocar...a tua atitude é no minimo reprovavel ao pores em causa seja as minhas palavras, seja a de qualquer outro user...Se para ti nada neste forum é verosimel, aconselho.te a não o usares...
Como desconfiava, tu não conheces os carros em questão...Mandaste umas postas de pescada para o ar...e tu proprio comprometes as tuas afirmações.
Senão vejamos: dizes que conheces bem os carros em questão, seja o de 163 seja o de 177...mas desde quando é que esses motores tiveram presentes no e46??No e90 sim…No e46, e tal como descrevo no meu DB já desactualizado, foi sem um duvida um carro magnifico mas com uma conta considerável no que toca a manutenção…O meu levava pastilhas, discos, sinoblocos, esteira do banco do passageiro, de uma forma invulgar…Esse sim tinha um plano recheado pois ia la de 15 em 15 mil kms…
Agora o e90 tem um plano completamente diferente, prazos de intervenção mais alargados e as peças que eu considerava invulgares de se trocarem com alguma frequência no e46 duram e duram no e90.
Continuo a perguntar.te, se é que, pela tua maneira de pensar, a mentira tem o mesmo significado que a verdade: tu sabes de que carros estamos a falar mesmo?????
Se trocam bimmer por lexus…se trocam bimmer por mercedes…não entendo isso como uma prova de que os bmw são inferiores aos outros aqui referidos.São vontades, insatisfações, mudanças de hábitos de vida, acalmar…etc…
Quando tu me disseres que da concorrência, sem grandes packs performance ou seja lá o que for, conseguem ter a mesma dinâmica e performance que um bimmer,,,ok,,,considero que a bmw fica para trás…para mim é o que me importa…para ti importa outros critérios…cada um é como é…agora afirmações dessas são mesma a tentativa simplista de distúrbio…
Como desconfiava, tu não conheces os carros em questão...Mandaste umas postas de pescada para o ar...e tu proprio comprometes as tuas afirmações.
Senão vejamos: dizes que conheces bem os carros em questão, seja o de 163 seja o de 177...mas desde quando é que esses motores tiveram presentes no e46??No e90 sim…
(…)
para ti importa outros critérios…cada um é como é…agora afirmações dessas são mesma a tentativa simplista de distúrbio…
Pegando nas tuas palavras, como eu desconfiava, tu apenas lês o que te apetece e fazes a interpretação que mais te interessa.
1º Eu nunca referi que os 163 e/ou 177cv estavam presentes no E46.
2º O exemplo que utilizei (E46 Touring 150cv) não estava no contexto do meu anterior post - quando referi "3 viaturas, modelo 320D".
Aliás, do E46 apenas conheço a quantidade de material que levou. Preços não faço ideia...mas presumo que, conforme referi: "plano de manutenção na marca não tem sido barato..."
3º Desde quando é que eu fiz referência aos meus critérios e aos dos outros? Alguma vez escrevi neste tópico que preferia um ou outro modelo?!
4º Eu posso dar a opinião sobre este ou aquele veículo, mas nunca leste "eu aconselho este ou aquele" ; "este é melhor e aquele é pior".
Regra geral, apenas procuro e disponibilizo infos. Gostos e sabores, cada um sabe de si...
P.S.: Num outro fórum que frequento com alguma assíduidade, têm aparecido alguns membros que trocaram os seus bimmers pelos Lexus. Que me lembre, ainda não vi ninguém a fazer o contrário. Ou será que eles trocam e não dizem nada à malta?
Discussões à parte, esse não pode ser considerado um argumento lá muito válido pois sabemos perfeitamente que a gama da Lexus na Europa, e ainda mais em Portugal, foi bastante diminuta até aos últimos 2 anos .. dispondo apenas de versoes a gasolina e caras no IS200/300 e sportcross, no GS300 .. o que não as tornou em sucessos de venda
e outros 3 elementos da gama, o RX, SC e LS, tinham posicionamento de topo/nicho .. portanto não se espera um grande volume de vendas dai.
Agora, em 2006 ou 2007, começam a sair os hibridos e a marca fica na moda .. mais ainda o IS vem numa versão diesel.
Sendo modelos bastante bonitos, fiáveis e agora ainda mais atractivos tornaram-se uma opção para o cliente de veículo premium, mas que quer ser diferente.
Conheço até de perto um caso em que a pessoa preferiu um IS full-extras a um 520d
Tudo isto para dizer .. quem comprou um GS450h, IS, RX400h ou isso, na sua maioria, fez-lo nos ultimos 2 anos .. e não me parece que haja muita gente a trocar um carro com 2 anos
ao passo que Bimmers existem desde sempre .. E é obvio que deve haver quem troque o seu E46 ou E39 ou qualquer outro BMW, por um Lexus. Acho que ainda são livres de escolher o veículo que quiserem.
Portanto, desculpa, mas o Lexus vale por si mesmo, o teu aparte foi infeliz.
Editado pela última vez por ganancia; 03 February 2009, 12:48.
Pegando nas tuas palavras, como eu desconfiava, tu apenas lês o que te apetece e fazes a interpretação que mais te interessa.
1º Eu nunca referi que os 163 e/ou 177cv estavam presentes no E46.
2º O exemplo que utilizei (E46 Touring 150cv) não estava no contexto do meu anterior post - quando referi "3 viaturas, modelo 320D".
Aliás, do E46 apenas conheço a quantidade de material que levou. Preços não faço ideia...mas presumo que, conforme referi: "plano de manutenção na marca não tem sido barato..."
3º Desde quando é que eu fiz referência aos meus critérios e aos dos outros? Alguma vez escrevi neste tópico que preferia um ou outro modelo?!
4º Eu posso dar a opinião sobre este ou aquele veículo, mas nunca leste "eu aconselho este ou aquele" ; "este é melhor e aquele é pior".
Regra geral, apenas procuro e disponibilizo infos. Gostos e sabores, cada um sabe de si...
Ok,,,conheçes tres 320d, um de 163 cvs e outro de 177cvs, e vens falar da manutenção do de 136 cvs...Quando é a o valor das manutenções que estamos a discutir quanto às possiveis compras do user que iniciou este topico...
Eu não aconselho Lexus, nem é melhor ou pior que o bimmer... Mas a verdade é que num forum ao lado existe quem troque Bimmers por Lexus e não o contrário...
Se achas que a má interpretação foi minha e não reconheces uma atitude tendenciosa nas tuas afirmações, é como tu dizes...Vá uma pessoa acreditar nalguma coisa(seja factos,opiniões,o que for...) que certas pessoas aqui escrevem...
Gostava que me respondesses, e conhecendo bem os três 320d de 163cvs e de 177cvs, como é que há pessoas que preferem o de 163cvs ao de 177cvs...Baseiam-se no quê essas preferências...??
(...) como é que há pessoas que preferem o de 163cvs ao de 177cvs...Baseiam-se no quê essas preferências...??
Entrega e tempo de resposta mais brusco na distribuição de potência - era o que diziam...
__________________
Resumindo e colocando um ponto final (pelo menos da minha parte):
Eu tenho respostas tendenciosas e tu, manifestamente falas do que sabes e tens conhecimento (próprio ou pelo que ouves dizer) - tal como eu, óbvio.
Vamos lá fechar este diálogo a dois e deixemos a pessoa/membro fazer o test-drive ao Nipónico.
Optar por um IS full extras ao invés do 520D?! Heixxx, eu punha a corda ao pescoço
Para acabar, vou deixar a minha preferência pessoal em relação ao "comparativo" aqui referido no tópico inicial - Se fosse a minha pessoa, com a actual vida que tenho (ainda somos só dois), certamente que iria optar pelas melhores prestações e consumos do bimmer.
Optar por um IS full extras ao invés do 520D?! Heixxx, eu punha a corda ao pescoço
Eu não.
Até porque há as mais diversas razões para isso acontecer. Entre as quais, uma ,que conheço três pessoas com esse problema: os acessos às garagens.
Conheço 3 pessoas que têm horríveis e estreitos acessos às garagens (em prédios). Duas delas têm bms3, e têm estes carros, não porque não possam comprar melhor, mas pq não podem comprar maior. a 3ª pessoa tem um bm5 e deixa-o na rua, pq não cabe no acesso à garagem.
Dessas 3 pessoas, 2 delas ponderam comprar um lexus IS. uma do bm3 (320d) e outra do bm5 (530d)
Muitas vezes a compra de um determinado carro não se deve só ao gosto de cada um, aos €€ que pode dispender, mas a outros factores mais 'externos'
Resumindo e colocando um ponto final (pelo menos da minha parte):
Para acabar, vou deixar a minha preferência pessoal em relação ao "comparativo" aqui referido no tópico inicial - Se fosse a minha pessoa, com a actual vida que tenho (ainda somos só dois), certamente que iria optar pelas melhores prestações e consumos do bimmer.
Tive o e46 de 150cv . Ia á oficina em cada 18.000 Km . Com o lexus vou em cada 15000 Km . Na toyota serviço 5 estrelas a um preço acessivel . A oficina da bm , pelo menos em faro , é mais elitista e o serviço deixa muita a desejar
Tive o e46 de 150cv . Ia á oficina em cada 18.000 Km . Com o lexus vou em cada 15000 Km . Na toyota serviço 5 estrelas a um preço acessivel . A oficina da bm , pelo menos em faro , é mais elitista e o serviço deixa muita a desejar
Se gosta do serviço da TOYOTA...há-de experimentar o serviço da LEXUS
Se gosta do serviço da TOYOTA...há-de experimentar o serviço da LEXUS
Em Coimbra a oficina da Toyota é partilhada pela Lexus. Os mecânicos são os mesmos, só muda a exposição de viaturas - que é uma ao lado da outra e partilham o mesmo paque de estacionamento - e os vendedores...
Em Coimbra a oficina da Toyota é partilhada pela Lexus. Os mecânicos são os mesmos, só muda a exposição de viaturas - que é uma ao lado da outra e partilham o mesmo paque de estacionamento - e os vendedores...
Referia-me ao serviço/atendimento lexus separado da toyota, como existe por exemplo em lisboa(prior velho) ou no porto
Design lindo, as 4 portas dão sempre jeito, mais confortável, mais equipado, mecânica mais fiável, muito maior exclusividade.
Para quem desconfia da desvalorização em caso de revenda, tenho visto usados em concessionários Salvador Caetano com 2 anos a 50.000€ quando novos custam 55.000€ mais desconto menos desconto, os BMW não desvalorizam menos.
Editado pela última vez por PhAnT69; 03 February 2009, 18:04.
Em Coimbra a oficina da Toyota é partilhada pela Lexus. Os mecânicos são os mesmos, só muda a exposição de viaturas - que é uma ao lado da outra e partilham o mesmo paque de estacionamento - e os vendedores...
(...) mecânica mais fiável, muito maior exclusividade.
Oi?
Não sei o porquê desta afirmação. Desconheço problemas de mecânica registados no actual 320d E92...
Quanto à exclusividade, de referir que o modelo germânico em causa é o coupé - uma bela máquina e não muito usual nas nossas estradas (eu ainda tenho visto poucos).
Também eras diferente com um dacia... ou com um carro cor de rosa! :P
Olha que já se vêem muitos carros cor de rosa...
Mas vocês percebem... neste segmento e no leque de escolhas habitual, este é talvez o mais exclusivo, ou diferente dos outros. É como queiram.
Para quem pretende um carro relativamente rápido e económico sem se preocupar se faz aquela curva mais depressa 2 segundos, o lexus serve na perfeição.
A assistência pelo que tive conhecimento é mais em conta do que na bmw (além do mais estamos a ter uns problemitas com a mesma...).
Para terminar tenho um caso bem próximo, que só comprou um 520d 177cv, porque não conseguiu (por motivos que não interessam agora para o caso) comprar o is220d, que tinha sido a 1ª escolha ; )
Comentário