Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discovery III usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tanto o pajero como o LC cruiser me parecem pouco praticos e com pouca habitabilidade.
    Posso estar enganado, mas tenho um pouco esta ideia e relação aos japoneses. Só conseguem algum espaço interior nas versões longas, mas aí perdem a nível estético, no sentido em que são apenas modelos de 3 portas esticados e com 5 portas, algo sem graça, na minha opinião.
    Também os acho demasiado "duros", pouco confortáveis.
    Desculpem estar a generalizar.
    Mais uma vez a sua fiabilidade é inquestinável, conheço-os a rolar com 450 000km.

    Comentário


      #32
      O touareg é um suv, agradeço a sugestão, mas está fora de hipotese. Para isso continuamos com o pajero 2.5tdi que é bem melhor fora de estrada (apenas).

      O 4.2TD do toyota HDJ100 é um motor pouco evoluido (cilindrada a mais e consumos elevados).O seu projecto ja tem uns anos. Acho também que é um modelo que pouco evoluiu. É praticamente o mesmo dos anos 90.
      Penso que já existia quando comprámos o pajero em 96.
      Os discovery sempre foram os todo-terreno com menores consumos nas suas diversas gerações, face a concorrência directa.


      consumos HDJ100 4.2TD:
      - cidade:14l
      - auto-estrada:9.4l
      - misto: 11.1l

      consumos disco 3 tdv6:
      - cidade:11.5l
      - auto-estrada:8.2l
      - misto: 9.4l

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
        O KDJ equipara-se em desempenho com o Disco 3, pois não?
        O KDJ90 não se equipara por ter sido um jipe feito usado a base do KZJ90 que foi lançado em 96. Apenas diferem pq o mais recente usava o motor D4-D de 163 cv.

        O Disco III terá como concorrente o KDJ125, apesar do Toy ter uma concepção mais de "jipe" (eixo rigido atras) e o Disco com suspenção independente as 4 rodas mais proximo do conceito "SUV".

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
          O KDJ90 não se equipara por ter sido um jipe feito usado a base do KZJ90 que foi lançado em 96. Apenas diferem pq o mais recente usava o motor D4-D de 163 cv.

          O Disco III terá como concorrente o KDJ125, apesar do Toy ter uma concepção mais de "jipe" (eixo rigido atras) e o Disco com suspenção independente as 4 rodas mais proximo do conceito "SUV".
          Concordo.

          O discovery 3 tem estrutura monocoque mais próxima de um automóvel convencional, ou de um SUV sim, que lhe permite mais agilidade em estrada.

          O Toyota penso que ainda possui a típica estrutura do chassis com longarinas e travessas na qual assenta a carroçaria. Algo mais robusto por certo, mas menos interessante para uma utilização mista.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
            Concordo.

            O discovery 3 tem estrutura monocoque mais próxima de um automóvel convencional, ou de um SUV sim, que lhe permite mais agilidade em estrada.

            O Toyota penso que ainda possui a típica estrutura do chassis com longarinas e travessas na qual assenta a carroçaria. Algo mais robusto por certo, mas menos interessante para uma utilização mista.
            Correcto e afirmativo!

            Comentário


              #36
              Aposto utilizar o simulador em
              http://impostosobreveiculos.info/simulador-online-isv-iuc-importados-usados/

              com os seguintes dados:
              - cilindrada: 2 720cc
              - emissões CO2: 249 g/km
              - idade veiculo: 4 a 5 anos
              - preço de novo em portugal: 67 000 euros

              Obtive os seguintes resultados:
              - preço total c/ impostos pelo metodo normal: 24 290 euros
              - preço total c/ impostos pelo metodo alternativo: 20 220 euros

              Estes valores estarão correctos? Qual dos métodos é que está em vigor em 2009?

              Comentário


                #37
                Não são valores muito baixos? Desculpem a minha ignorância.

                Comentário


                  #38
                  Aposto utilizar o simulador em
                  http://impostosobreveiculos.info/simulador-online-isv-iuc-importados-usados/

                  com os seguintes dados:
                  - cilindrada: 2 720cc
                  - emissões CO2: 249 g/km
                  - idade veiculo: 4 a 5 anos
                  - cotação de usado em portugal: 30 000 euros
                  - preço de novo em portugal: 67 000 euros

                  Obtive os seguintes resultados:
                  - preço total c/ impostos pelo metodo normal: 31 800 euros
                  - preço total c/ impostos pelo metodo alternativo: 30 700 euros

                  Afinal dá isto

                  Estes valores estarão correctos? Qual dos métodos é que está em vigor em 2009?
                  Se assim for quase não compensa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                    Não são valores muito baixos? Desculpem a minha ignorância.
                    Com os dados que inseriste deu-me esses 20.472€, mas isto é o valor, apenas e só de impostos.

                    Comentário


                      #40
                      Esse simulador, pelo que sei (de um tópico onde se discutia precisamente as novas regras de importação) está correcto. A partir do inicio deste ano, as importações obdecem a novas regras de impostos. Para sei-novos deixou de compensar, para os outros nem se fala. Quanto mais cilindrada e emissões Co2 tiver pior.

                      Comentário


                        #41
                        Então estou em afirmar que deixou de compensar comprar lá fora certo?

                        Comentário


                          #42
                          Com as emissões do Discovey 3 , nao compensa comprar lá fora ... excepto na oferta que deve ser muito maior. ..

                          Comentário


                            #43
                            http://forum.autohoje.com/showthread...importa%E7%E3o

                            O primeiro post responde a todas as tuas dúvidas, é triste mas é verdade...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              http://forum.autohoje.com/showthread...importa%E7%E3o

                              O primeiro post responde a todas as tuas dúvidas, é triste mas é verdade...

                              Não fazia ideia, isto é um escandalo...
                              Andamos a financiar o que?O freeport?O tgv?O aeroporto?
                              Tenho pena que o nosso pais seja assim...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                Também li que o disco 3 recebeu um restyling quando a land rover passou para as maos dos indianos. Em que consistiu esse restyling? Foi puramente estético ou também houve alterações mecanicas?

                                Tens aqui essa informação: http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=184&page=3

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu acho uma excelente compra, se eu quisesse um jipe a sério bem grande era uma das hipoteses...o único que vi à venda é um V8, nacional, mas era carote (penso que ainda n foi vendido).

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X