Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre negócio (Mazda6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post

    Já agora coloco a questão de outra maneira... o que acham preferível? Este ou uma viatura igual, com 80 ou 90.000 kms, com garantia e por 14.000€.
    Se arranjas a mesma viatura com garantia por apenas mais 1500€, podes sempre tentar negociar com o outro vendedor.
    Mas na compra de usados iria sempre para o que estiver em melhor estado. ( tenta levar as viaturas a testes )

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Peço que expliques melhor, o que queres dizer no 2º parágrafo.
      O que é que não percebeste?

      Comentário


        #33
        Já tive um 6 2.0 Diesel 4P Exclusive Plus

        É um excelente carro na minha opinião, um dos melhores bang-for-the-buck

        Pontos negativos:
        -Preço Peças Mazda
        -Revisões da Distribuição a lá VW, ou seja, 1500-2000€ cada 120.000km's

        Em relação ao negócio, tendo em conta que é entre particulares parece-me bom, isto se o carro estiver em boas condições.

        Comentário


          #34
          Não me parece um mau negócio.

          Como carro, este seria um concorrente do Accord, mas com algumas diferenças:

          - Tem um comportamento mais divertido;
          - É mais bonito (já que a carrinha accord desta altura era um carro funerário);

          De resto, 120.000 kms não é muito para um carro hoje em dia. Haverá o problema real de tentar vender um carro com 250.000 kms, ainda que isto se coloque em termos de venda a particular, já que num stand isso leva logo com uma martelada e volta para baixo.

          Como bem sabes, as peças dos carros japoneses são caras, mas também é uma verdade que a maioria dos componentes de substituição programada existem na concorrência, com preços completamente diferentes.

          Como em termos de fiabilidade normalmente os japoneses não falham muito, diria que tens poucas probabilidades de vir a ter problemas dispendiosos com este carro.

          Não é um negócio que me assustasse. Honestamente desconfio mais de alguns carros vendidos em stand. Para além do que se paga a mais, eu pelo menos não consigo vender um carro que não esteja em condições a um particular, mas se for a um stand não me preocupo nada.

          No entanto eu nestes negócios (que são os meus favoritos) tento fazer contas a comprar o carro pelo valor próximo do valor de retoma de um stand. Esse valor faz com que essa margem fique no teu bolso para um eventual problema. Foi isso que eu fiz na compra da minha carrinha. Como não tive problema nenhum, o dinheiro ficou no meu bolso.
          Editado pela última vez por rca33; 04 February 2009, 07:40.

          Comentário


            #35
            Voçês são demasiado calculistas.

            Daqui a 4 anos provavelmente a Mrs X já é uma das actrizes famosas de hollywood, ou uma escritora famosa, pode andar de Porsche Cayenne e já dispensou o Mazda ao jardineiro chefe, depois de estar prometido à governanta, mas ela ter optado por um MX5.

            Eu acho a proposta interessante, com uma ressalva, para voçês de facto os consumos contam, se dizem que o carro gasta um bocado, vejam lá ....

            Nesta fase da tua existência ficavas bem dentro de uma carrinha volvo v50 1.6 d

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Voçês são demasiado calculistas.

              (...)
              Eu acho a proposta interessante, com uma ressalva, para voçês de facto os consumos contam, se dizem que o carro gasta um bocado, vejam lá ....
              Também foste aqui...


              Em relação ao consumo, acredito pelo que leio que a Mazda facilmente coloca 1 litro a cada 100 kms em cima do consumo de um Passat 1.9 TDI.

              No entanto é necessário ver que um Passat Nacional de 2003 com 120.000 kms comprovados é um bocado mais caro.
              Aparecem muitos com menos de 100.000 kms mas são importados...

              Ou seja, o diferencial de preço na compra do carro ainda dá para fazer muitos kms, já que falamos de 1000 euros para 100.000 kms (diferencial de consumo de gasóleo).

              Comentário


                #37
                Comprei o meu carro com 2 anos e meio e já com mais de 200.000km e não me fez comixão nenhuma.

                Cada carro é um carro!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                  Já tive um 6 2.0 Diesel 4P Exclusive Plus

                  É um excelente carro na minha opinião, um dos melhores bang-for-the-buck

                  Pontos negativos:
                  -Preço Peças Mazda
                  -Revisões da Distribuição a lá VW, ou seja, 1500-2000€ cada 120.000km's

                  Em relação ao negócio, tendo em conta que é entre particulares parece-me bom, isto se o carro estiver em boas condições.
                  Esses pontos negativos não o são para mim. Felizmente tenho acesso a peças de marca ou concorrência a preços simpáticos e o custo da revisão dos 120.000 kms já está contemplado no preço final.

                  Tive entertanto a informação de que as revisões dos últimos 3 anos afinal não foram feitas na marca mas na Bosch Car Service. Em princípio haverá comprovativos mas só amanhã conseguirei saber.

                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Não me parece um mau negócio.

                  Como carro, este seria um concorrente do Accord, mas com algumas diferenças:

                  - Tem um comportamento mais divertido;
                  - É mais bonito (já que a carrinha accord desta altura era um carro funerário);

                  De resto, 120.000 kms não é muito para um carro hoje em dia. Haverá o problema real de tentar vender um carro com 250.000 kms, ainda que isto se coloque em termos de venda a particular, já que num stand isso leva logo com uma martelada e volta para baixo.

                  Como bem sabes, as peças dos carros japoneses são caras, mas também é uma verdade que a maioria dos componentes de substituição programada existem na concorrência, com preços completamente diferentes.

                  Como em termos de fiabilidade normalmente os japoneses não falham muito, diria que tens poucas probabilidades de vir a ter problemas dispendiosos com este carro.

                  Não é um negócio que me assustasse. Honestamente desconfio mais de alguns carros vendidos em stand. Para além do que se paga a mais, eu pelo menos não consigo vender um carro que não esteja em condições a um particular, mas se for a um stand não me preocupo nada.

                  No entanto eu nestes negócios (que são os meus favoritos) tento fazer contas a comprar o carro pelo valor próximo do valor de retoma de um stand. Esse valor faz com que essa margem fique no teu bolso para um eventual problema. Foi isso que eu fiz na compra da minha carrinha. Como não tive problema nenhum, o dinheiro ficou no meu bolso.
                  Relativamente ao Accord, era uma das cartas na mesa (por inúmeras razões ), mas infelizmente os valores pedidos são absurdos. Está estupidamente sobrevalorizado.

                  Aqui, pelo que tenho visto, o valor pedido não está muito longe do valor de retoma de um stand. E a questão de daqui a 4 anos não me darem nada por ele não me preocupa por aí além... como já aqui disse no fórum uma vez, o posterior valor de retoma não é uma questão que me faça perder o sono. Até porque daqui a 4 anos, muita coisa pode ter mudado e não me doa a cabeça até lá!

                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Voçês são demasiado calculistas.

                  Daqui a 4 anos provavelmente a Mrs X já é uma das actrizes famosas de hollywood, ou uma escritora famosa, pode andar de Porsche Cayenne e já dispensou o Mazda ao jardineiro chefe, depois de estar prometido à governanta, mas ela ter optado por um MX5.

                  Eu acho a proposta interessante, com uma ressalva, para voçês de facto os consumos contam, se dizem que o carro gasta um bocado, vejam lá ....

                  Nesta fase da tua existência ficavas bem dentro de uma carrinha volvo v50 1.6 d
                  Gosto do teu positivismo! Quanto ao jardineiro... teria que ser muito bom "profissional" para ter direito a carro!

                  Quanto aos consumos, era mais na perspectiva de gasolina vs gasóleo.

                  Relativamente ao Volvo, apesar de gostar bastante, preferia o 2.0, mas é muito mais caro. Confesso que nunca andei no 1.6 mas parece-me um bocado "pequeno" para o carro em questão.

                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Comprei o meu carro com 2 anos e meio e já com mais de 200.000km e não me fez comixão nenhuma.

                  Cada carro é um carro!
                  Carros com bastante quilometragem também fazem parte do meu passado automóvel! O meu 1º carro veio para as minhas mãos com cerca de 400.000 kms, o 2º com 200.000, o 3º com 128.000, e o Rallye com 120.000 kms.

                  Como disse, a quilometragem em si não me assusta minimamente.

                  Comentário


                    #39
                    Eu sei que aquilo que vou dizer não mostra a realidade do stanvirtual e afins, mas o valor médio de retoma de uma carrinha dessas ronda os 8000€.

                    Mas voltanto ao carro em questão, eu procurava comprar algo mais recente (2004 ou 2005) e com menos quilómetros (comprovados, claro).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Eu sei que aquilo que vou dizer não mostra a realidade do stanvirtual e afins, mas o valor médio de retoma de uma carrinha dessas ronda os 8000€.

                      Mas voltanto ao carro em questão, eu procurava comprar algo mais recente (2004 ou 2005) e com menos quilómetros (comprovados, claro).
                      Por aqui se vê que os valores de retoma podem ser muito díspares. 8.000€ acho um absurdo e em conversa com outras pessoas do sector automóvel os valores de retoma apontados rondam os 11/12000€.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Voçês são demasiado calculistas.

                        Daqui a 4 anos provavelmente a Mrs X já é uma das actrizes famosas de hollywood, ou uma escritora famosa, pode andar de Porsche Cayenne e já dispensou o Mazda ao jardineiro chefe, depois de estar prometido à governanta, mas ela ter optado por um MX5.

                        Eu acho a proposta interessante, com uma ressalva, para voçês de facto os consumos contam, se dizem que o carro gasta um bocado, vejam lá ....

                        Nesta fase da tua existência ficavas bem dentro de uma carrinha volvo v50 1.6 d
                        Eu confesso q pensei nisto, ñ havendo necessidade "extrema" da bagageira, era uma opção mto a ter em conta...
                        Só q depois iam-me chamar tendencioso...

                        Mrs X., procurando bem, e se ñ te preocupa a kilometragem, já arranjas alguns bons negócios c/as 1ªs V50 2.0d...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          Por aqui se vê que os valores de retoma podem ser muito díspares. 8.000€ acho um absurdo e em conversa com outras pessoas do sector automóvel os valores de retoma apontados rondam os 11/12000€.
                          Só se forem retomas para a compra de um usado ou carro de serviço.

                          Se forem retomas à troca de um novo, é o valor que se ouve.

                          Dou-te dois casos reais, de retomas feitas em 2008, por particulares:

                          Mazda 6 SW Confort 2004/02; (matrícula **-**-XB) 57.000km: 8500€
                          Mazda 6 SW Sport 2004/11; (matrícula **-**-ZE) 195.000km: 7000€

                          Mas lá está, estes valores não são os que se vêem na internet.

                          A questão é que na intenet (standvirtual p.ex) os valores dos particulares estão alinhados com alguns stands, que embora possam fazer toda a trafulhice e mais alguma aos carros, vivem disso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Só se forem retomas para a compra de um usado ou carro de serviço.

                            Se forem retomas à troca de um novo, é o valor que se ouve.

                            Dou-te dois casos reais, de retomas feitas em 2008, por particulares:

                            Mazda 6 SW Confort 2004/02; (matrícula **-**-XB) 57.000km: 8500€
                            Mazda 6 SW Sport 2004/11; (matrícula **-**-ZE) 195.000km: 7000€

                            Mas lá está, estes valores não são os que se vêem na internet.

                            A questão é que na intenet (standvirtual p.ex) os valores dos particulares estão alinhados com alguns stands, que embora possam fazer toda a trafulhice e mais alguma aos carros, vivem disso.
                            Não estou a falar de valores no standvirtual, a fazer qualquer comparação ou sequer a reger-me por eles.

                            Estou a falar de valor de retoma para compra de viatura nova ou de serviço ou até de simples compra.

                            Se quiseres casos reais, também os há:

                            Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Sport (03/2003) 210.000 kms: 9500€
                            Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Sport (04/2005) 44.000 kms: 18600€

                            Como vês, varia de stand para stand.

                            Apenas por curiosidade, uma vez que não reflecte de todo o mercado neste momento, fui ver o valor a uma seguradora e é de 13600€. No Eurotax de Set/08 - Compra (não tinha aqui mais recente) é de 15200€.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Não estou a falar de valores no standvirtual, a fazer qualquer comparação ou sequer a reger-me por eles.

                              Estou a falar de valor de retoma para compra de viatura nova ou de serviço ou até de simples compra.

                              Se quiseres casos reais, também os há:

                              Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Sport (03/2003) 210.000 kms: 9500€
                              Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Sport (04/2005) 44.000 kms: 18600€

                              Como vês, varia de stand para stand.

                              Apenas por curiosidade, uma vez que não reflecte de todo o mercado neste momento, fui ver o valor a uma seguradora e é de 13600€. No Eurotax de Set/08 - Compra (não tinha aqui mais recente) é de 15200€.
                              Eu dei dois casos de colegas, que venderam os seus carros em locais diferentes. Ainda dei a dica dos sites de venda na internet, mas tanto um como outro não queriam ter as chatices de uma venda. E como eles há muitos.

                              O primeiro trocou-a por uma S-MAX e o segundo por uma Skoda Octavia.

                              Qualquer um deles correu, pelo menos, 3 concessões. E como curiosidade, o primeiro, chegou a ouvir 6500€!!!

                              Mas o valor que tens aí para a carrinha de 2005 é muito, muito BOM!!

                              Relativamente aos valores dos seguros e eurotax... valem o que valem, pois a procura sobre o modelo a ou b é que dita o valor.

                              Vou dar-te casos reais da Audi, para viaturas nacionais apenas (intervalos de valores de retoma):

                              A4 Avant Sport 2003 (100-150kkm): 11000-14000€
                              A4 Avant Sport 2004 (100-150kkm): 13000-16000€
                              A4 Avant S-Line 2004 (100-150kkm): 15000-18000€
                              A4 Avant Sport 2005 2.0 TDI (80-120kkm): 18000-21000€

                              Normalmemte, tudo o que sai destes intervalos, são valores provenientes do lucro do carro que se vai comprar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Eu confesso q pensei nisto, ñ havendo necessidade "extrema" da bagageira, era uma opção mto a ter em conta...
                                Só q depois iam-me chamar tendencioso...

                                Mrs X., procurando bem, e se ñ te preocupa a kilometragem, já arranjas alguns bons negócios c/as 1ªs V50 2.0d...
                                Não me preocupa, até certo ponto! Neste caso parece-me que a relação preço/quilometragem é bastante simpática. No caso da V50 2.0D, pesquisando um pouco, o mais barato que encontro ronda os 17.000€ e é a versão base.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Eu dei dois casos de colegas, que venderam os seus carros em locais diferentes. Ainda dei a dica dos sites de venda na internet, mas tanto um como outro não queriam ter as chatices de uma venda. E como eles há muitos.

                                  O primeiro trocou-a por uma S-MAX e o segundo por uma Skoda Octavia.

                                  Qualquer um deles correu, pelo menos, 3 concessões. E como curiosidade, o primeiro, chegou a ouvir 6500€!!!

                                  Mas o valor que tens aí para a carrinha de 2005 é muito, muito BOM!!

                                  Relativamente aos valores dos seguros e eurotax... valem o que valem, pois a procura sobre o modelo a ou b é que dita o valor.

                                  Vou dar-te casos reais da Audi, para viaturas nacionais apenas (intervalos de valores de retoma):

                                  A4 Avant Sport 2003 (100-150kkm): 11000-14000€
                                  A4 Avant Sport 2004 (100-150kkm): 13000-16000€
                                  A4 Avant S-Line 2004 (100-150kkm): 15000-18000€
                                  A4 Avant Sport 2005 2.0 TDI (80-120kkm): 18000-21000€

                                  Normalmemte, tudo o que sai destes intervalos, são valores provenientes do lucro do carro que se vai comprar.
                                  Eu dei como exemplo retomas que foram realmente feitas, na compra de veículos novos. E é escusado dizer que se retirou lucro do carro novo para compensar o que se dá a mais pela retoma. Contabilisticamente não é permitido e não é prática comum.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                    O que é que não percebeste?
                                    N percebi o q é q a tua afirmação tinha a ver c a minha?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Eu dei como exemplo retomas que foram realmente feitas, na compra de veículos novos. [B]E é escusado dizer que se retirou lucro do carro novo para compensar o que se dá a mais pela retoma. Contabilisticamente não é permitido e não é prática comum.
                                      Os 2 casos das Mazdas são reais, assim como 2 casos das A4, aconteceram mesmo.

                                      E não percebi a parte a bold.

                                      EDIT: Não tenho necessidade de estar a mentir...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Os 2 casos das Mazdas são reais, assim como 2 casos das A4, aconteceram mesmo.

                                        E não percebi a parte a bold.

                                        EDIT: Não tenho necessidade de estar a mentir...
                                        Não coloquei em causa a veracidade das tuas afirmações. estava apenas a reforçar a ideia de que não se tratou de meras avaliações mas sim de negócios concluídos.

                                        Qual parte a bold??

                                        Mentir?? Ninguém disse que o estavas a fazer... Eu apenas me estou a referir aos procedimentos das empresas que conheço. Quanto ao procedimento das outras, não me pronuncio e cada um sabe de si.
                                        Editado pela última vez por MrsX; 04 February 2009, 10:32.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                          Não me preocupa, até certo ponto! Neste caso parece-me que a relação preço/quilometragem é bastante simpática. No caso da V50 2.0D, pesquisando um pouco, o mais barato que encontro ronda os 17.000€ e é a versão base.
                                          Acredito tb a 1.6d te pareça pouco, mas ñ é a fraqueza q mta gente quer fazer querer!
                                          Além de fazer bons consumos c/apenas algum cuidado...

                                          É uma questão de experimentares uma, tal como já disse, eu sou suspeito e provavelmente tendencioso, pq efectivamente gosto do carro q tenho!

                                          (E volto a afirmar q tb gosto mto do Mazda 6, p/q ñ haja dúvidas!)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                            Não coloquei em causa a veracidade das tuas afirmações. estava apenas a reforçar a ideia de que não se tratou de meras avaliações mas sim de negócios concluídos.

                                            Qual parte a bold??

                                            Mentir?? Ninguém disse que o estavas a fazer... Eu apenas me estou a referir aos procedimentos das empresas que conheço. Quanto ao procedimento das outras, não me pronuncio e cada um sabe de si.
                                            Certo.

                                            Mas os Mazda foram entregues pelos valores que disse acima.

                                            Tenho familares que vivem do ramo, mas desses, normalmente só tenho conhecimento dos valores de compra em leilão. E alguns por vezes são ainda mais anedóticos do que os das retomas...

                                            Vou colocar o excerto que queria colocar a bold, mas que não ficou bem feito no post acima.

                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                            E é escusado dizer que se retirou lucro do carro novo para compensar o que se dá a mais pela retoma. Contabilisticamente não é permitido e não é prática comum

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Certo.

                                              Mas os Mazda foram entregues pelos valores que disse acima.

                                              Tenho familares que vivem do ramo, mas desses, normalmente só tenho conhecimento dos valores de compra em leilão. E alguns por vezes são ainda mais anedóticos do que os das retomas...
                                              Os leilões são um mundo à parte Ainda há pouco tempo soube de uma viatura que valia perfeitamente uns 23.000€ e que em leilão não passou dos 14.000€.

                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Vou colocar o excerto que queria colocar a bold, mas que não ficou bem feito no post acima.
                                              O que eu queria dizer é que podia haver quem achasse que os valores estavam inflaccionados porque se fazia menor desconto no novo e uma coisa compensaria a outra. daí esclarecer que contabilisticamente não é permitido e, nos casos que conheço, não é pratica corrente (apesar de saber que noutros sítios o é).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Hmmmm será que vem aí mais um user!??

                                                BabyX!!!


                                                Quanto ás carrinhas do segmento por preço aproximado, a 6 parece ser uma boa opção, mas dá uma vista de olhos nas Vectra 1.9CDTI 150cv de 04'...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                  Acredito tb a 1.6d te pareça pouco, mas ñ é a fraqueza q mta gente quer fazer querer!
                                                  Além de fazer bons consumos c/apenas algum cuidado...

                                                  É uma questão de experimentares uma, tal como já disse, eu sou suspeito e provavelmente tendencioso, pq efectivamente gosto do carro q tenho!

                                                  (E volto a afirmar q tb gosto mto do Mazda 6, p/q ñ haja dúvidas!)
                                                  A minha opinião tem como base o que ouço e o facto de o meu sogro ter um Mazda 3 1.6 D, o mesmo motor que equipa a V50 1.6 D.

                                                  Este motor, no Mazda 3 é um optimo compromisso e porta-se bastante bem. Num Mazda 6 ou numa V50, dada a diferença de peso, parece-me que se tornará um pouco mais pastelão do que o que nós desejaríamos.

                                                  Daí estar a colocar a fasquia nos motores a partir dos 2.0.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Hmmmm será que vem aí mais um user!??

                                                    BabyX!!!


                                                    Quanto ás carrinhas do segmento por preço aproximado, a 6 parece ser uma boa opção, mas dá uma vista de olhos nas Vectra 1.9CDTI 150cv de 04'...
                                                    Olha-me outro! Garanto que não e que quando estiver a caminho eu aviso!

                                                    O Vectra também andava a ser visto. Gosto muito do aspecto quadradão tanto do carro (inclusivé o GTS) como da carrinha, e o motor 1.9 de 150 também é apelativo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Alfa 156 Sportwagon 1.9 140cv 04'

                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p395208

                                                      Se os kms forem reais e com preço negociável... Parece-me bem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Alfa 156 Sportwagon 1.9 140cv 04'

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p395208

                                                        Se os kms forem reais e com preço negociável... Parece-me bem.
                                                        Ora aí está algo que também me agrada Agora lixaste tudo, já estou a preparar a viagem a Braga (não sei como raio me escapou na pesquisa!)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          A minha opinião tem como base o que ouço e o facto de o meu sogro ter um Mazda 3 1.6 D, o mesmo motor que equipa a V50 1.6 D.

                                                          Este motor, no Mazda 3 é um optimo compromisso e porta-se bastante bem. Num Mazda 6 ou numa V50, dada a diferença de peso, parece-me que se tornará um pouco mais pastelão do que o que nós desejaríamos.

                                                          Daí estar a colocar a fasquia nos motores a partir dos 2.0.
                                                          A verdade é que o volvo s40/v50 não é nada pesado e o motor 1.6 dá boa conta do recado. Acredito que o preço ande próximo do da Mazda 6.

                                                          A grande vantagem da Mazda é o espaço e o da Volvo é a estética.

                                                          P.S.: Quando falamos de mulheres até é desejavel que os carros não andem muito.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                            Ora aí está algo que também me agrada Agora lixaste tudo, já estou a preparar a viagem a Braga (não sei como raio me escapou na pesquisa!)
                                                            Muito bonita essa carrinha AR e se tu tens a facilidade de arranjar peças e tudo ....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                              A minha opinião tem como base o que ouço e o facto de o meu sogro ter um Mazda 3 1.6 D, o mesmo motor que equipa a V50 1.6 D.

                                                              Este motor, no Mazda 3 é um optimo compromisso e porta-se bastante bem. Num Mazda 6 ou numa V50, dada a diferença de peso, parece-me que se tornará um pouco mais pastelão do que o que nós desejaríamos.

                                                              Daí estar a colocar a fasquia nos motores a partir dos 2.0.
                                                              Embora eu ñ goste nada de entrar nas guerras de segmentos, e defenda q a V50 está inegavelmente acima de Focus e Mazda 3 (só p/citar os compadres), devo dizer q a diferença entre uma Mazda 6 e uma V50 ainda é bastante significativa, em termos de tamanho e peso, por isso referi q é mesmo preciso experimentar...

                                                              Obviamente q quem compra és tu (e o Mr.X), eu tenho a minha próprio opinião e vocês a vossa, mas pretendo apenas alertar q às vezes se geram" preconceitos" injustificados! E digo isto s/qq sentido prejurativo!

                                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                              Olha-me outro! Garanto que não e que quando estiver a caminho eu aviso!

                                                              O Vectra também andava a ser visto. Gosto muito do aspecto quadradão tanto do carro (inclusivé o GTS) como da carrinha, e o motor 1.9 de 150 também é apelativo
                                                              Por acaso foi logo dos 1º em q reparei qdo dei uma vista de olhos no standvirtual, parece-me q o GTS tb é dos carros q vos assentaria mto bem!

                                                              No entanto, s/motivo algum em especial, mantive a pesquisa na Volvo e reparei q o S60 D5 tb já se encontra a preços razoáveis...
                                                              (Ñ, ñ sou fanático da marca, apenas estiquei o critério ao segmento acima!)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X