Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Expliquem-me se souberem!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CaradeOsga Ver Post
    não me digas que o teu amigo é de loures e tem um ibiza branco que apareceu em frielas com o vidro do condutor partido?
    Não! É preto, é de Gaia, e a matrícula é xx-CA-xx.. não sei os números! E não apareceu o carro! Já foi a 26 de Dezembro, acho eu!

    Comentário


      #32
      Poxa, quero ver quando alguém se lembrar de replicar um sistema keyless de qualquer marca, acredito que seja extremamente difícil, mas deve haver gente com muitos conhecimentos capaz.
      ...é só abrir a porta, carregar no botão e andar...que fartote...

      Comentário


        #33
        bmw até 99 sao todos
        levas a chave ao colombo e é na hora
        nas outras marcas nao sei a partir de quando é que isso acabou

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
          da pa por um carro a funcionar com o codigo dos pedais...pelo menos nos puntos é assim xD
          Ui, como é? Nos puntos de quando? Que os antigos dão para abir muito facilmente, toda a gente sabe (é, literalmente, como abrir a mala ), mas essa dos pedais, não acredito áté ver...

          Comentário


            #35
            Já inventei um sistema que não impede o roubo, mas eles não vão longe!

            Tem duas lacunas: é ilegal e falta um ingrediente.

            Passo a explicar:

            - O veículo entra em funcionamento.
            - Recebo um SMS no telemóvel a confirmar.
            - Se achar estranho (pois não estou lá dentro) envio um SMS de retorno ao veículo.
            - No primeiro momento em que o veículo chegue a uma velocidade < 15 Km/h, este desliga-se e trava sozinho.
            - As portas fecham (mecanismo tipo Corsa C e Astra G).
            - É libertado um gás (o tal ingrediente) que provoca o sono/desmaio de quem está lá dentro.
            - Veículo envia SMS com a localização GPS.
            - Vamos buscar o carro e "os artistas".
            - Carga de porrada, entregar no hospital e dizer que estavam assim na rua.

            Podia ser que acabasse esta ***** do roubo de carros.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ed Ver Post
              Já inventei um sistema que não impede o roubo, mas eles não vão longe!

              Tem duas lacunas: é ilegal e falta um ingrediente.

              Passo a explicar:

              - O veículo entra em funcionamento.
              - Recebo um SMS no telemóvel a confirmar.
              - Se achar estranho (pois não estou lá dentro) envio um SMS de retorno ao veículo.
              - No primeiro momento em que o veículo chegue a uma velocidade < 15 Km/h, este desliga-se e trava sozinho.
              - As portas fecham (mecanismo tipo Corsa C e Astra G).
              - É libertado um gás (o tal ingrediente) que provoca o sono/desmaio de quem está lá dentro.
              - Veículo envia SMS com a localização GPS.
              - Vamos buscar o carro e "os artistas".
              - Carga de porrada, entregar no hospital e dizer que estavam assim na rua.

              Podia ser que acabasse esta ***** do roubo de carros.
              eheh aprovado. parece funcionar Quanto à ilegalidade.. não sei quem estã ilegal aí.. mas inclino.me para os amigos da onça.

              Comentário


                #37
                Nenhum sistema é infalível, como é obvio, mas, os sistemas de segurança actuais exigem muito mais conhecimento e menos esforço "físico"!
                Claro que, quem tenha acesso a informações privilegiadas ("insider"), facilmente "rouba" qualquer carro!
                Sem essa "ajuda" é difícil....

                Um dos melhores sistema actuais é este: http://www.youtube.com/watch?v=gju1A...eature=related

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                  Fonix.. isso é assim tão terra a terra?!?!? Tão "fácil"? Aqui por casa houve um Xantia 1.6 de 96, que tinha um sistema, que tinha que se meter um código manualmente.. e uma vez aquilo marou-se.. e teve que se desactivar.. mas teve que ser na própria Citroen.. não deve ser assim tão fácil..

                  E uma vez o mecânico da Citroen, disse-me que mesmo o meu C3, ninguém o consegue levar.. disse que nos BMW's até cerca de 2004, conhecia uma forma simples de contornar o sistema.. mas na multiplexagem não havia hipótese.. mas pronto.. se niguém tem uma certeza absoluta, ou se isso é assim tão infalível.. pronto..

                  Quanto à Ibiza comercial.. era mesmo um simples carro de trabalho (andava muitas vezes carregadinha).. como disse, tinha aquela alteraçãozita do som.. mas nada se via à vista desarmada.. se calhar teve mesmo azar de estar no sítio errado à hora errada!

                  Obrigado pela participação!
                  Com multiplexagem já é diferente, fica tudo gravado na BSI e na ECU e não se faz um bypass assim do pé para a mão pois existem rolling codes e encriptação.

                  Agora existem aí carros, principalmente anteriores a 98 que têm sistemas algo rudimentares.

                  Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                  Poxa, quero ver quando alguém se lembrar de replicar um sistema keyless de qualquer marca, acredito que seja extremamente difícil, mas deve haver gente com muitos conhecimentos capaz.
                  ...é só abrir a porta, carregar no botão e andar...que fartote...
                  Sem rolling codes é possível. Nos anos 70/80 copiavam-se assim alguns comandos das garagens. Pelo menos dizem, que eu não andava cá...
                  Editado pela última vez por eduardomaio; 06 February 2009, 02:41.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Com multiplexagem já é diferente, fica tudo gravado na BSI e na ECU e não se faz um bypass assim do pé para a mão pois existem rolling codes e encriptação.

                    Agora existem aí carros, principalmente anteriores a 98 que têm sistemas algo rudimentares.



                    Sem rolling codes é possível. Nos anos 70/80 copiavam-se assim alguns comandos das garagens. Pelo menos dizem, que eu não andava cá...
                    Pronto! Assim já não me sinto tão enrolado pelo que o mecânico disse!

                    Obrigado!

                    Mais alguma marca usa isto da multiplexagem? (além dos psa)

                    Comentário


                      #40
                      Acho que praticamente todos usam agora.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por coda Ver Post

                        mais facil ainda
                        reboca o carro
                        alguma vez quando um carro está a ser rebocado alguem falou ao sr. do reboque para o interrogar?
                        nao, pois nao.
                        facil
                        Ainda bem que hoje estacionei à imbecil em cima de um passeio, de forma tão manhosa que não há reboque que lá chegue. É possível que em vez de levarem o carro ainda me deixem é uma prenda lá.. amarela e presa ao pneu da frente.

                        Comentário


                          #42
                          A forma mais rebuscada de roubo de que eu soube passou-se na Polonia em 2004. Uns amigos alugaram uma carrinha VW de 9 lugares (novinha em folha) na Alemanha e foram para a Polónia.

                          Ao fim de dois dias a viatura desapareceu. E como?

                          No dia que eles chegaram ao Hotel, o carro foi arrombado tendo os ladrões lido o código do chassis. Através de uma fuga na VW conseguiram em 24 horas fazer uma chave idêntica à original. Com essa chave puseram o carro a andar. Completamente stress free.

                          De facto os meus amigos tinham notado que a fechadura tinha sido mexida mas nunca pensaram para que propósito fora!

                          Comentário


                            #43
                            Eu continuo na minha, o ideal é um corta-corrente á moda antiga, bem escondido, e a actuar num componente vital para o funcionamento, do bixo, que nem seja o motor de arranca, para não dar cana...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              Eu continuo na minha, o ideal é um corta-corrente á moda antiga, bem escondido, e a actuar num componente vital para o funcionamento, do bixo, que nem seja o motor de arranca, para não dar cana...
                              Se cortares o motor de arranque, pega-se o carro de empurrão.
                              O melhor componente para se cortar a ignição nos dias de hoje é precisamente a centralina.
                              Tens código, levas o carro. Não tens, levas o carro mas não será certamente pelo seu próprio motor. Sem código, não há gestão electrónica.

                              Como já se disse por aqui, dá sempre para ligar o portátil e tentar fazer um bocado de hacking, mas para quê? O carjacking é tão mais fácil e rápido...

                              Michael

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                                Já inventei um sistema que não impede o roubo, mas eles não vão longe!

                                Tem duas lacunas: é ilegal e falta um ingrediente.

                                Passo a explicar:

                                - O veículo entra em funcionamento.
                                - Recebo um SMS no telemóvel a confirmar.
                                - Se achar estranho (pois não estou lá dentro) envio um SMS de retorno ao veículo.
                                - No primeiro momento em que o veículo chegue a uma velocidade < 15 Km/h, este desliga-se e trava sozinho.
                                - As portas fecham (mecanismo tipo Corsa C e Astra G).
                                - É libertado um gás (o tal ingrediente) que provoca o sono/desmaio de quem está lá dentro.
                                - Veículo envia SMS com a localização GPS.
                                - Vamos buscar o carro e "os artistas".
                                - Carga de porrada, entregar no hospital e dizer que estavam assim na rua.

                                Podia ser que acabasse esta ***** do roubo de carros.
                                Ui...isso envolve um nível de D.I.Y. bem elevado!
                                Muito fixe...e o gás? É amónia?
                                Se pudesse fazer isso no meu, em vez de gás metia pinheiros de natal (com a estrelinha) a crescer nos bancos...mas com muito adubo, para crescerem muito rápido...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                  Muito fixe...e o gás? É amónia?
                                  Se pudesse fazer isso no meu, em vez de gás metia pinheiros de natal (com a estrelinha) a crescer nos bancos...mas com muito adubo, para crescerem muito rápido...
                                  Pois... não sei, os meus conecimentos não chegam a tanto.
                                  Essa das árvores pode levar ao aparecimento de sangue no carro e manchava os bancos, logo está fora de questão.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                    O carro é sempre assistido na marca.. ainda estava em garantia! Mas pronto.. se é inconclusivo se é possível ou não.. dou o benefício da dúvida..mas acho estranho.. e darem-se a trabalho de reboque por causa duma ibiza comercial?!?! Mas é um facto que ele tem ambas as chaves do carro..

                                    E o carro está todo de origem.. acho que ele tem a centralina alterada, mas pela própria Seat.. e tem amplificador e colunas.. mas meteu o amplificador debaixo do banco.. e as colunas atrás ficaram tapadas pela alcatifa para ninguém topar.. e tinha kit bluetooth da Parrot.. de resto.. vulgaríssima..

                                    Era a de 100cv, e acho que estava com 130 ou qualquer coisa assim..
                                    Ui estranho terem logo escolhido esse carro p gamar.....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                      Ui, como é? Nos puntos de quando? Que os antigos dão para abir muito facilmente, toda a gente sabe (é, literalmente, como abrir a mala ), mas essa dos pedais, não acredito áté ver...
                                      Até te faço o scan do manual de instruções do Punto MKII, se quiseres.

                                      Para o caso de a centralina não reconhecer o código da chave, vais buscar um cartão vermelho com o código do carro e introduzes esse código através do nº de vezes que carregas no acelerador.

                                      E agora, acreditas?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Claro que é possivel, pode muito bem ter sido rebocado...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                          Ui estranho terem logo escolhido esse carro p gamar.....
                                          Também achei estranho.. mas pronto..

                                          Quanto a ser rebocada.. pode ter sido.. mas isso já faz muito barulho não faz??? Duvido que se dessem a esse trabalho por um comercial..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Viva,

                                            Também tive um Punto e confirmo que esse procedimento consta no manual da máquina (felizmente nunca precisei de o testar!)


                                            Cumprimentos

                                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                            Até te faço o scan do manual de instruções do Punto MKII, se quiseres.

                                            Para o caso de a centralina não reconhecer o código da chave, vais buscar um cartão vermelho com o código do carro e introduzes esse código através do nº de vezes que carregas no acelerador.

                                            E agora, acreditas?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X