C4 2010
No Salão de Paris de 2010 será apresentado o novo C4 com linhas de interior e exterior muito ao estilo do C5. Também as evoluções tecnológicas estão já anunciadas como sendo um dos maiores trunfos dum modelo que na essência manterá as mesmas dimensões. Ainda em 2010 o novo C4 já estará à venda.
A construtora gaulesa já registou as patentes que se seguem:
B71 = 3 portes
B75 = 5 portes
B78 = Monospace
B73 = Sedan
Prevê-se uma gama mais alargada onde, para além das versões de 3 e 5 portas, também se aguarda por carroçarias Sportlounge, coupé e cabrio.
Com vista à poupança de combustível e de emissões de CO2, está já a ser preparado um motor de 3 cilindros turbo-diesel.
O sistema Star-Stop, entre outros, serão prioritários na tentativa de apresentação de modelos muito económicos tanto ao nível de combustível como de emissões.
Será anunciada a criação de uma nova transmissão automática de dupla embraiagem do Género da DSG do grupo VW, mas com preço mais reduzido.
Está anunciada uma pequena motorização híbrida-diesel, que com o sistema “Start-Stop” e o sistema de regeneração de energia de desaceleração e travagem promete consumos muito baixos.
Esperam-se alterações de potência nos motores. Nos diesel, o 1.6HDi passará dos 110cv para 120cv. O 2.0 Diesel debitará 160cv, enquanto o biturbo de 2,2 litros poderá chegar aos 200cv, não sendo ainda certo que este último possa ser montado neste modelo.
Renderings.
Como curiosidade, ficam aqui alguns estudos de um estudante de design:
Fontes: Autojournal, Worldcarfans, Autobild, 4rodas1volante, cochespias, fotolog,
No Salão de Paris de 2010 será apresentado o novo C4 com linhas de interior e exterior muito ao estilo do C5. Também as evoluções tecnológicas estão já anunciadas como sendo um dos maiores trunfos dum modelo que na essência manterá as mesmas dimensões. Ainda em 2010 o novo C4 já estará à venda.
A construtora gaulesa já registou as patentes que se seguem:
B71 = 3 portes
B75 = 5 portes
B78 = Monospace
B73 = Sedan
Prevê-se uma gama mais alargada onde, para além das versões de 3 e 5 portas, também se aguarda por carroçarias Sportlounge, coupé e cabrio.
Com vista à poupança de combustível e de emissões de CO2, está já a ser preparado um motor de 3 cilindros turbo-diesel.
O sistema Star-Stop, entre outros, serão prioritários na tentativa de apresentação de modelos muito económicos tanto ao nível de combustível como de emissões.
Será anunciada a criação de uma nova transmissão automática de dupla embraiagem do Género da DSG do grupo VW, mas com preço mais reduzido.
Está anunciada uma pequena motorização híbrida-diesel, que com o sistema “Start-Stop” e o sistema de regeneração de energia de desaceleração e travagem promete consumos muito baixos.
Esperam-se alterações de potência nos motores. Nos diesel, o 1.6HDi passará dos 110cv para 120cv. O 2.0 Diesel debitará 160cv, enquanto o biturbo de 2,2 litros poderá chegar aos 200cv, não sendo ainda certo que este último possa ser montado neste modelo.
Renderings.
Como curiosidade, ficam aqui alguns estudos de um estudante de design:
Fontes: Autojournal, Worldcarfans, Autobild, 4rodas1volante, cochespias, fotolog,
Comentário