Onde aprendi a conduzir.. a fazer pontos de embraiagem.. a deslizar de traseira nas curvas.. tudo. Na altura já era carro com cerca de 20 anos Custou 50 contos : em 1986 hehe
Tracção traseira, motor traseiro, refrigeração a àgua, e muitas vezes com chiclet para manter os fios do carburador no sitio ehehe
Nunca consegui por o raio do rádio a funcionar.. as miudas adoravam o carro.. e o interior também :p
Editado pela última vez por EduardoASG; 07 February 2009, 08:42.
Eu nunca tinha conduzido até que fui para a auto escola.
Fiz um estagio de um mes, entre codigo e conduçao. A (prache) da auto escola era; o primeiro dia de conduçao era passar na praça da (ETOILE ARCO DE TRIUFO PARIS) na hora de grande circulaçao. Tremia todo, mas passei sem bater. O codigo passei no dia 24 de Abril de 1977 e a conduçao no dia 25 do mesmo mes. Foi num renault 5 GTS. Bom carro,naquele tempo era um luxo
[quote=ChicoZé;2776757]Seria curioso que partilhassemos as primeiras experiências de condução, em que ainda éramos uns "maçaricos" ao volante e deixávamos ir o carro a baixo... bem alguns de nós assim continuam
A primeira experiência foi no meu polo 1.0 que hoje ainda anda aqui por casa, tinha uns 14/15 anitos.
Na escola de condução foi um audi a2 1.4 tdi.
cumps
Matricula HN-78-35... Já está na sucata faz uns bons anos. Foi para lá depois de o meu Pai ter tido um acidente e quase ter morrido dentro do carro... Enfim, eu quando comecei tinha 14 anitos e adorava o carro...
O carro da escola de ocndução foi o yaris d4d.
O carro onde realmente aprendi a conduzir foi o meu saudoso 205xad.
Neste momento ando a aperfeiçoar a condução num ibiza 6j que...
...me abrirá as portas para o meu futuro carro - SL AMG (ou não).
Eu aprendi em 2 carros completamente distintos. um BMW E30 318i e um Patrol GR Y60. Gostei muito de ter começado logo com RWD. Muito engraçado mesmo. O Bmw ainda o tenho, o Jipe foi-me roubado.
eu aprendi a conduzir aos 11 anos num desses ainda no Brasil:
era engraçado pela posição do volante quase na horizontal...
Aos 15 anos, minha mãe trabalhava numa fábrica que faliu. O dono tinha um Gordini de 1966 guardado no armazém da fábrica, acabou por ficar pra ela e durante alguns anos... era o mesmo modelo desse, mas em cinzento:
O carro tinha uma manivela pra dar a partida no motor, mas tinha motor de arranque e um botão no meio do painel para accioná-lo... adorava o carro, vendemo-lo em 2000 pra um coleccionador que o restaurou completamente..
Conduzi (voltinha no quarteirão :P) uma data de carros engraçados, mas os que realmente marcaram-me, além desses dois, foi um Landau de +-1970, um mustang da mesma altura e um Camaro, mas esse só no pendura...
Tinha apenas 12 anos, ninguem ensinou-me nada. Apenas peguei na chave e fui ao carro. Claro que deixei o carro ir abaixo umas 3 vezes, mas foi só. Eu desde pequeno tinha o hábito de olhar para os pés de quem ia a conduzir, por isso tinha a ideia de como se fazia o ponto de embraiagem.
Neste momento tou a tirar carta. Infelizmente o meu exame de código já foi adiado duas vezes . Só posso ir no dia 16.
eu aprendi a conduzir aos 11 anos num desses ainda no Brasil:
era engraçado pela posição do volante quase na horizontal...
Aos 15 anos, minha mãe trabalhava numa fábrica que faliu. O dono tinha um Gordini de 1966 guardado no armazém da fábrica, acabou por ficar pra ela e durante alguns anos... era o mesmo modelo desse, mas em cinzento:
O carro tinha uma manivela pra dar a partida no motor, mas tinha motor de arranque e um botão no meio do painel para accioná-lo... adorava o carro, vendemo-lo em 2000 pra um coleccionador que o restaurou completamente..
Conduzi (voltinha no quarteirão :P) uma data de carros engraçados, mas os que realmente marcaram-me, além desses dois, foi um Landau de +-1970, um mustang da mesma altura e um Camaro, mas esse só no pendura...
Um Renault Dauphine Gordini!
Eu tenho um Dauphine de 1958, carro que veio novo para a família (avô).
O meu tem motor de arranque accionado pela chave, no sítio normal, com o canhão na coluna de direcção. Mas dá para accionar por manivela, aliás, é assim que tem de ser, uma vez que a bateria de 6v está morta morta morta...
Comentário