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Opel Vectra GTS 1.9CDTI 150cv
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Originalmente Colocado por fzitraif Ver Postó rapaz tu apresentas opiniões pessoais eu apresento factos. esse motor é miserável, tem umas fracas baixas rpm, altos consumos e é pouco disponível. Dos diesel de 2.0cc é dos piores. eu conheço-o bem infelizmente.
Claro que este motor não presta. O GTS é péssimo e o 9-3 também. Já deves ter tido um de cada. Tiveste também um 159 e era a mesma coisa.
Aliás basta ver as performances anunciadas para reparar que são muito piores que as dos TDI (Que eu conheço bem pois tive um...).
Enfim. O Twingo ou o Clio é que era...
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Originalmente Colocado por Sweden Ver PostAprende a dirigir-te com educação e respeito às pessoas que não conheces.
Claro que este motor não presta. O GTS é péssimo e o 9-3 também. Já deves ter tido um de cada. Tiveste também um 159 e era a mesma coisa.
Aliás basta ver as performances anunciadas para reparar que são muito piores que as dos TDI (Que eu conheço bem pois tive um...).
Enfim. O Twingo ou o Clio é que era...
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Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostE em termos de fiabilidade pelos vistos não são grande coisa. Os carros com esse motor apresentam resultados semelhantes nesse capítulo.
Desculpa, mas não tenho paciência para este tipo de conversa.
um abraço.
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É um optimo carro. Sólido, robusto e confortável. O 1.9 cdti ou jtd, como queiram, é um optimo motor, só diz o contrario quem não o conhece bem.
Só tem o ponto contra de ser um carro que foi substituido pelo insignia, o que faz com que desvalorize. Bem, mas neste aspecto, monetario, a conjuntura até está a teu favor.Editado pela última vez por rjtd; 10 February 2009, 19:50.
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Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver PostHoje que ando de volta de principios como o da proporcionalidade sais-me com esta. Parece-me que não percebeste muito bem o significado do
Após essa tua resposta estou-me pouco marimbando para o que achas que é exigencia ou não, ou se tenho alguma coisa que não me permite melhor compreensão, nem todos são dotados o suficiente para ver.
De facto não vi os DB´s, é uma parte do fórum que não costumava visitar com frequencia, não faço ideia porque trocaste o opel e qual o modelo que veio substituir mas não me pareceu nada correcto a forma como te referes ao caso do Vectra a pé.
Dizes que percebes e conheces bem o sistema electrico mas terá mais valor a tua palavra que a dos outros? Será ela mais verdadeira?
Atraves de um fórum é dificil de decidir nao conhecendo as pessoas.*
Só não me pareceu uma resposta digna do que o Tubular Bells nos habituou (ou talvez não).
Eu não vou estar a entrar em pormenores, até porque não tenho nada que provar a ninguem. Mas como viste o meu post foi o mais correcto, eu falei do modelo, falei dos problemas cronicos/conhecidos, portanto, fiz a minha parte/papel.
Agora, "gozei" com o post do membro, sim... é que estando eu "nesta área" sei até que ponto pode surgir certo tipo de problemas.
Acho que é legitimo uma pessoa responder de forma mais agressiva, quando lê uma barbaridade, sendo numa área totalmente dentro da minha!
Acho que entendes, sinceramente.
*Passa ao diario de bordo, que tiras conclusões.Editado pela última vez por TubularBells; 10 February 2009, 22:07.
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Este é um carro que me fascina desde o momento em que o vi. Preto e com cromados na mala e nas portas. Já me fartei deitar o olho a carros destes, mas por impossibilidad€ nunca pude deitar-lhe a mão. De tudo o que tenho lido e relido, não me parece de todo uma má opção. Tem um bom motor, bem construido e é muito bonito. Aliás, mesmo com a saída do Insignia, até se pode mostrar bom negócio.
EU, mesmo com um Astra que só agora, dois anos depois me dá alguma satisfação, era bem capaz de trocar por este Opel.
90.000 kms não sendo pouco, também não me parece muito para os carros de hoje.
Já falaram aqui do 2.2 dti que é mais fraco em cavalos, mas não sei até que ponto não será mais robusto.
Eu, se pudesse, era já hoje. Mas............................
não posso.
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostFernando, tu não compreendes porque não estás na área, mas a forma como o rapaz falou daquele problema é inacreditavel.
Eu não vou estar a entrar em pormenores, até porque não tenho nada que provar a ninguem. Mas como viste o meu post foi o mais correcto, eu falei do modelo, falei dos problemas cronicos/conhecidos, portanto, fiz a minha parte/papel.
Agora, "gozei" com o post do membro, sim... é que estando eu "nesta área" sei até que ponto pode surgir certo tipo de problemas.
Acho que é legitimo uma pessoa responder de forma mais agressiva, quando lê uma barbaridade, sendo numa área totalmente dentro da minha!
Acho que entendes, sinceramente.
*Passa ao diario de bordo, que tiras conclusões.
Eu também não estou na area felizmente, mas acredito que o Chefe da Oficina Oficial Opel para onde o dito carro foi enviado esteja e constatei pois o mesmo efectuou uma demonstração do problema, colocou o carro a trabalhar abriu o capo e ao tocar na tal tomada o mesmo ficava com uma trabalhar inconstante, mais mencionou que se tratava de um problema conhecido defeito de fabrico da tal tomada e para resolver bastava trocar a mesma.
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bom dia a todos.
nao tenho por habito responder aos topicos, mas tendo em conta o assunto, permitam me uma simples e sincera opiniao...
tenho em casa um tdi (vw), um tdci (ford) e um cdti da opel.
e se do tdi nada tenho a apontar nos seus kuase 300 mil km, do ford ainda novo ca em casa, nao me posso pronunciar. no entanto, o 1.9cdti do vectra aqui tanto discutido, nao percebo como podem tantas pessoas colocarem em causa o seu valor. o meu tem apenas 90 mil km e ate hoje a unica coisa k me levou a oficina foram as revisoes. mas tenho familiares com o mesmo carro e estao a passar a barreira dos 200 mil km tb sem problemas graves.
isto nao quer dizer forçosamente que nao possam surgir alguns problemas em algumas unidades, porque nenhum motor é 100% perfeito em todas as suas unidades.
ja foram aqui muito bem expostos alguns dos problemas k foram verificados no passado, mas penso k nao é motivo pra tirar valor a um motor que se mostra solido e minimamente fiavel.
nao quero com isto afirmar que é o melhor motor do mundo porque esta longe de o ser. podem dizer k é barulhento, e ate ser um pco guloso tendo em conta a sua cavalagem, e nao responder logo as 1000 e pco rpm, mas eu conduzo diariamente, e posso dizer k é um bom motor.
agora isso da fiabilidade é um assunto critico. na minha opiniao, considero fiavel. outros poderao nao ter a mesma opiniao. mas penso k neste assunto, s deveria dar "prioridade" a quem realmente conduz este carro e o vive diariamente. posto isto, nao tenho mesmo nada a apontar aos motores e a qualidade opel.
peço desculpa pela intromissao.
o vectra gts é , sem duvida, uma das propostas mais aliciantes qualidade/preço.
abraços
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Opel GTS 150CV
Boa tarde.
Bem,sem querer ferir ninguem, nao comparem Opel com Audi, BMW ou Mercedes porque simplesmente nao tem comparação possivel.
O meu pai tem um A4 velhinho, e graças à tecnologia do TUrbo de Geometria Variável o A4 em recuperações e rendimento nas baixas RPM dá um "baile" ao meu GTS 150CV, apesar das diferenças de potencia (150-110) e de binário. Claro que a partir das 1700RPM o Opel é dono e senhor e em Velocidade de ponta tambem...E os consumos, acreditem, o audi consome bem menos...digo isto nao pelo que leio mas pelo que vejo..Num trajecto Porto-Lisboa em autoestrada faz 6l/100Km a 160-170Km/h, e misto é dificil passar dos 5,5L/100Km...
Mas estou a escrever para ver se alguem me ajuda numa questão: no CB do meu vectra aparece a mensagem"interruptor de luz de travão", e na Opel já mudaram os travoes, o sensor dos travoes mas continua, e das 3 vezes que o carro lá ficou apareceu na mesma a mensagem.
Alguem faz ideia do que possa ser?
Obrigado
AbraçoEditado pela última vez por lagnelo; 27 February 2009, 15:08.
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Boas
respondendo ao autor do primeiro post aos 90000Km é capaz de ter que fazer algumas coisas e nao deve ficar muito caro.Eu tenho um GTS 150CV de 2005 só que tem 42000KM e tem duas revisões que nao foram muito caras, mas um amigo tem uma 2.2 DTI de 2003 e aos 90000Km nao gastou muito na revisão.
Quanto ao carro, eu tive um Astra CDTI, o meu pai tem um Audi A4, entre outros que já conduzi bastante tempo(BMW, Mercedes, VW), e acradite, o Opel em recuperações e nas RPM baixas deixa um pouco a desejar, principalmente no que diz respeito ao A4, com o turbo de Geometria variavel os Motores TDI tinham excelentes recuperações nas baixas RPM, melhor o audi devido à caixa, mas com os "cavalinhos" na estrada (1700-200RPM) o GTS é muito bom, nao deve nada quer ao BMW quer ao Audi...o mercedes é o mais fraco, em termos de performances é mesmo muito fraco (ainda nao conduzi o novo, pode ser que...).
Em suma, voltava a comprar o GTS pois a relação preço qualidade é muito boa, o motor excelente, muito confortavel, os interiores com bons materiais.
Cuprimentos
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Originalmente Colocado por toze1 Ver Post...e afinal tem corrente de distribuição ou correia?
será que tanta gente e ninguem me sabe responder a esta questão?
agradeço a quem souber .
obrigado
Depende da motorização.
Tenho um Opel Vectra C Caravan 1.9 CDTI 120 cv's e é de correia. Um amigo tem o motor 2.0 e é de corrente.
É
uma questão de verificar primeira qual é o motor.
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Originalmente Colocado por lagnelo Ver PostBoa tarde.
Bem,sem querer ferir ninguem, nao comparem Opel com Audi, BMW ou Mercedes porque simplesmente nao tem comparação possivel.
O meu pai tem um A4 velhinho, e graças à tecnologia do TUrbo de Geometria Variável o A4 em recuperações e rendimento nas baixas RPM dá um "baile" ao meu GTS 150CV, apesar das diferenças de potencia (150-110) e de binário. Claro que a partir das 1700RPM o Opel é dono e senhor e em Velocidade de ponta tambem...E os consumos, acreditem, o audi consome bem menos...digo isto nao pelo que leio mas pelo que vejo..Num trajecto Porto-Lisboa em autoestrada faz 6l/100Km a 160-170Km/h, e misto é dificil passar dos 5,5L/100Km...
Mas estou a escrever para ver se alguem me ajuda numa questão: no CB do meu vectra aparece a mensagem"interruptor de luz de travão", e na Opel já mudaram os travoes, o sensor dos travoes mas continua, e das 3 vezes que o carro lá ficou apareceu na mesma a mensagem.
Alguem faz ideia do que possa ser?
Obrigado
Abraço
Em relação a esse problema, o que a Opel devia ter feito, era colocar o Tech II, e ter verificado se há registos de avaria na BCM e na CIM, porque isso não tem a ver com os travões propriamente ditos (fisicamente) até porque à partida, devido à contenção de custos, o teu Vectra já não faz controlo das pastilhas de travão como faziam os modelos anteriores (o que é parvo). Provavelmente esse ensaio não foi feito (eles por norma não tocam no Tech II porque aquilo é um bicho feio e morde) e então resolvem-se as coisas por tentativa/erro, ou a olhómetro.
O que vai controlar o funcionamento do interruptor de travão (sensor do pedal) é a BCM (e a BCM envia o sinal em Can de baixa velocidade para a CIM, e só aí é distribuído para as outras unidades em Can de média e alta velocidade). A BCM é uma unidade que existe do lado esquerdo do tablier, e ela pode indicar se há algum problema com o sensor, mas só com o Tech II é que se verifica isso, o computador de bordo limita-se a dar uma informação muito básica - esse sensor tem 2 contactos (4 pinos) e pode ter algum com problemas - eles não substituíram o sensor do pedal?! Por outro lado poderá estar o fusível da luz de travão com problemas, ou algum fusível relacionado com isso, e como não vai tensão para algum dos pinos do sensor do pedal, o computador de bordo identifica como senso avaria no interruptor de travão. Mas só analisando com o Tech II é que se faz um estudo minucioso do problema - que certamente é muito simples e básico. As luzes de travão acendem, certo?Editado pela última vez por TubularBells; 16 January 2013, 10:39.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPara um tópico com 4 anos, não está mau o espírito de entreajuda por aqui...
E agora fui...
Eu sou um gajo tão fixe () que enviei mensagem privada ao rapaz a alertar que lhe tinha respondido, e ele já tem o problema resolvido. No entanto já lhe expliquei outra situação. Vale sempre a pena!
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Boas noites pessoal. Já vi e ouvi muita coisa deste carro. Agora sou eu que estou interessado numa sw 1.9 cdti de 2006. O problema é que há 120 e 150 cv. No caso é a de 120 . A diferença de consumos e performances são grandes ou nem por isso? Estou mais interessado nos consumos, como é obvio.
Afinal é uma boa compra por 9000 euros com garantia total e 150000 km.
Deêm lá mais umas opiniões para animar este tópico.
Obrigado pessoal
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Originalmente Colocado por Olimpio Ver PostBoas noites pessoal. Já vi e ouvi muita coisa deste carro. Agora sou eu que estou interessado numa sw 1.9 cdti de 2006. O problema é que há 120 e 150 cv. No caso é a de 120 . A diferença de consumos e performances são grandes ou nem por isso? Estou mais interessado nos consumos, como é obvio.
Afinal é uma boa compra por 9000 euros com garantia total e 150000 km.
Deêm lá mais umas opiniões para animar este tópico.
Obrigado pessoal
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Originalmente Colocado por nokia71 Ver PostAté me assustei com o teu nick... Pensei que tinha lido "OLIMPO". Mas sobre a questão em sí. O motor é despachado quanto baste embora a versão de 150 cv ande um pouco mais. Esse tem a vantagem dos consumos. O preço parece-me dentro da média principalmente porque tem a garantia incluída. Mas negociar nunca fez mal a ninguém.
Além de ter a capacidade de ser mais económica, tem a tendência de ser mais fiável que a de 150cv. Verdade seja dita que também perde em performance...
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Originalmente Colocado por Olimpio Ver PostBoas noites pessoal. Já vi e ouvi muita coisa deste carro. Agora sou eu que estou interessado numa sw 1.9 cdti de 2006. O problema é que há 120 e 150 cv. No caso é a de 120 . A diferença de consumos e performances são grandes ou nem por isso? Estou mais interessado nos consumos, como é obvio.
Afinal é uma boa compra por 9000 euros com garantia total e 150000 km.
Deêm lá mais umas opiniões para animar este tópico.
Obrigado pessoal
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Bem, como dizia, tenho uma carrinha de Abril 2004 (pré-restyling) que conta neste momento com 225.000 km. Comprei-a com 145.000 em Agosto de 2008.
No que diz respeito a performances, apesar de não se poderem esperar milagres de um carro com 120 CV e 1600 Kg em vazio, dá para 95% da situações do dia-a-dia. Há o conhecido problema da dificuldade de resposta abaixo das 1500 rpm, mas aí basta saber lidar com a caixa para evitar esse fosso. A diferença de performances para a versão de 150 CV é mais notória nos regimes intermédios/altos, embora esta versão de 120 CV também não se negue a ultrapassar as 4500 rpm quando para tal é solicitada. Mas esta é uma situação que ocorrerá com extrema raridade. Em relação a consumos, para mim, que tenho cuidado apesar de não andar a pastar, é algo difícil baixar dos 6 L/100 km, e mesmo só em "milésimas", e em condições favoráveis. 6,5 L/100 talvez seja mais realista, mas aí já pressupõe um andamento relativamente "à vontade". Em AE, o consumo só sobe sensivelmente acima dos 140 km/h, mas mesmo nesta versão é possível fazer longas tiradas a 140-150 com toda a tranquilidade, já que, devido à caixa longa de 6 velocidades, 150 km/h correspondem acerca de 2500 rpm. A esta velocidade, o motor é quase inaudível.
Fiabilidade: cada vez se confirma mais que as versões de 120 CV são bem menos problemáticas que as de 150 CV! Conheço vários casos pessoalmente de pessoas que compraram Vectras de 150 CV (um novo e outro com baixa quilometragem, entre outros) e já tiveram de trocar o alternador. O meu continua a ser o de origem. Motor de arranque também costuma dar chatices. Até agora, o meu está lá. Ando a sentir uma dificuldade em arrancar a frio, mas para o mês que vem já vou saber do que é. Outro elemento que costuma dar chatices: o volante de motor bimassa. Aí muitas vezes a culpa é de quem conduz. O motor "detesta" ser esforçado às tais rotações abaixo de 1500, pois isso provoca um desgaste enorme e prematuro. Tenho evitado isso, e a verdade é que já notava alguma vibração na embraiagem, em certas situações, quando a comprei, mas 80.000 km depois este sintoma mantém-se inalterado. Ou seja, não piorou, o que até é "bom" sinal.
Depois, estes motores são verdadeiros "papa-termostatos". Ao comprar a minha ela simplesmente não aquecia, ou demorava muito, e logo voltava a arrefecer. Trocado ao abrigo da garantia, o termostato já teve de ser trocado após 2 anos e meio. Está lá há 1 ano, mas por vezes, em situações de pouco esforço, já vejo a temperatura baixar ligeiramente dos 85 ºC, o que já começa a ser um sintoma de que algo não está a 100%.
Talvez por serem de concepção mais simples, as versões de 120 CV costumam dar menos chatices que as de 150. No entanto, o prazer proporcionado por esta motorização também é mais elevado.
Em suma, apesar de não ser um carro perfeito, até agora posso dizer que estou globalmente satisfeito com a máquina!
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