Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro mais bonito da história

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91


    Para mim este nao é apenas lindo, é O luxo sobre rodas, o carro que qualquer Imperador romana desejaria
    Editado pela última vez por 612 Scaglietti; 12 February 2009, 19:59.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post


      Para mim este nao é apenas lindo, é O luxo sobre rodas, o carro que qualquer Imperador romana desejaria
      Adorei a cor e o calçado...

      Comentário


        #93
        agent smith?

        Comentário


          #94
          !

          Para mim são estes:

          Pegaso Z102
          http://image14.webshots.com/15/8/87/...2UZTIlZ_ph.jpg

          Alfa Romeo Giulia SS - Sprint Speciale
          http://www.seriouswheels.com/pics-ab...iale-fa-lr.jpg

          Alfa Romeo 2000 GTV
          http://aycu32.webshots.com/image/316...0027525_rs.jpg

          Ferrari 250 GT SWB
          http://www.arteauto.com/ProductImage...PaintingLG.jpg

          Daimler 250 V8 ( um destes mora com um familiar meu )
          http://www.dloc.org.uk/images/cars/daimler_v8.m.jpeg

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post


            Para mim este nao é apenas lindo, é O luxo sobre rodas, o carro que qualquer Imperador romana desejaria

            Qual carro? onde está o carro?



            PS: Opa, eu não queria mandar esta piada...é muito básica...mas sinto-me na obrigação, pois ninguem ainda mandou antes de mim.

            Comentário


              #96
              Para mim um dos mais bonitos é este (talvez influenciado por ter uma miniatura em miúdo...):



              De resto, o carro mais bonito da história ainda está para vir, e sempre estará.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Grande nojo esse carro!

                Para a próxima, vejam carros a sério que esse DS é lindo como o sol, até custa a olhar de frente!
                Ainda bem que estás a brincar!

                Comentário


                  #98
                  Pra mim estes são lindíssimos. Velhinhos mas espectaculares

                  Rolls-Royce Phantom I Jonkheere Coupé



                  Olhem bem o interior desta pérola de 1925



                  Delahaye 145 Chapron Coupé

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                    Acho que já por cá passou este tema.

                    Mas entre muitos automóveis de que gosto e que saõ referência no mundo automóvel, este para mim é uma verdadeira paixão.



                    BUGATTI Type 35

                    A simplicidade aparente do carro, não demonstra a verdadeira máquina que é na realidade.
                    Um carro verdadeiramente fantastico

                    Comentário


                      É um tipo de avaliação que, além de extremamente subjectiva, é também muito complicada devido à variedade de modelos unanimemente catalogados como muito bem conseguidos.


                      Pessoalmente, acho que qualquer Coupé da Classe S da Mercedes é um sério candidato ao título, dos mais antigos aos mais recentes. Já para não referir alguns pequenos Roadsters e Coupés da também citada marca.

                      E depois, haveria uma infinidade de automóveis britânicos e italianos que integrariam a tabela dos mais belos sem passar qualquer vergonha.


                      Falando de modelos actualmente em comercialização, estes é, para mim, um dos mais belos:



                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Blue 16v Ver Post
                        Pra mim estes são lindíssimos. Velhinhos mas espectaculares

                        Rolls-Royce Phantom I Jonkheere Coupé



                        Ao olhar para esse Rolls já fiquei a perceber onde a Bowers & Wilkins foi retirar a inspiração para o desenho das suas colunas Nautilus... Aqueles faróis por cima dos guarda lamas fazem lembrar os tweeters fora da caixa daqueles altifalantes.

                        Um carro lindíssimo, sem dúvida!

                        Comentário


                          O DS é sem duvida um excelente carro em todos os aspectos, e quando os juris decidiram escolher, de certeza que contaram varios factores e não apenas a estéctica.



                          Mas o meu voto vai tambem para o Lambo.... Sem duvida LINDO



                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Eu não tenho dúvidas a escolher o carro mais bonito da história.

                          Para mim é este:

                          Comentário


                            Em relação ao BUGATTI Type 35 a unica coisa que me vem á ideia é que já vi carroças mais bonitas!

                            Pode ter sido uma grande áquina no seu tempo, mas o que é que essa coisa tem de bonito?

                            Comentário


                              O Mercedes Classe S e CL.

                              Mas o que gosto mesmo é este:



                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                Mais um voto para o Gullwing.

                                Voto neste tambem!

                                Comentário


                                  Ainda ontem vi um Gullwing em Cabo Ruivo, brutal.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                    Ao olhar para esse Rolls já fiquei a perceber onde a Bowers & Wilkins foi retirar a inspiração para o desenho das suas colunas Nautilus... Aqueles faróis por cima dos guarda lamas fazem lembrar os tweeters fora da caixa daqueles altifalantes.

                                    Um carro lindíssimo, sem dúvida!
                                    ia jurar que tinha sido ao Molusco homónimo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      Ali estão alguns dos senhores que mais percebem de design.. até de arte é preciso perceber. O que é curioso é que a maior parte dos carros da lista são antigos. Porque será que hoje não se fazem carros tão elegantes como antigamente?

                                      Acho que não é propriamente o facto de hoje em dia não se fabricarem carros elegantes ou bonitos. Ficamos é encantados com o charme dos carros antigos, que para além de serem belos, têm aquele carisma, transmitem o sentimento de como os carros eram antigamente e acrescenta o facto de nos dias de hoje serem originais e raros.

                                      Penso que daqui a uns anos, olhamos para carros como o Alfa 8C, Maserati GranTurismo, Mercedes SLR entre muitos outros e vamos ficar "embasbacados" tal como ficamos hoje por um Bugati Type 57, um Mercedes SL Gullwing ou um Lamborghini Miura.

                                      Com o passar dos anos parece que o charme de cada modelo se faz notar mais, juntando ao facto de significarem a tecnologia da altura e não se fabricarem mais.

                                      Comentário


                                        AR 33 Stradale

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                          AR 33 Stradale







                                          Comentário


                                            Como seria de esperar este tópico descambou para uma visão pessoal dos nossos carros favoritos.
                                            Ou seja, aqui entra apenas o gosto pessoal, o que, como ferramenta de avaliação deixa muito a desejar.

                                            Ao ver a lista dos diversos carros contemplados (sinceramente, não os conhecia a todos), percebe-se que é uma lista executada por designers quando aparece o Mini.

                                            Ou seja, apesar da lista ser contemplada por modelos de forte componente estética, designers sendo designers, acabam por considerar certos automóveis belos, também pelo que está por detrás da pele.

                                            Ou seja, o Mini é considerado por muitos como o verdadeiro carro do séc XX. Sou da mesma opinião. Acho que a escolha do Ford T é completamente errada! Sim, foi um modelo importante, mas a sua importância deve-se mais a processos produtivos e à democratização do automóvel, do que propriamente ao seu carácter innovador no que toca a tecnologia ou design (sem contar com o facto de nem ter sido o primeiro automóvel a ser produzido em série, cabendo esse privilégio a um dos primeiros Oldsmobile. Como acontece muitas vezes, a memória que prevalece nem sempre corresponde à realidade).

                                            Voltando ao Mini, apesar de ficar uns pontos atrás no que toca a valores estéticos em relação a esculturas rolantes como um Bugatti Atlantic, é sempre um ponto de referência no design automóvel, onde o Belo é encontrado não nos valores estéticos puros, mas na forma como se obteve aquela estética peculiar.
                                            O Mini é um dos últimos verdadeiros exemplares de Engineering Design. As suas linhas são ditadas rigorosamente sem frivolidades pelo seu layout e packaging. O tecto plano, as pequenas rodas, o curto capot, etc...
                                            Apesar de ser um carro de engenheiros, o resultado final acabou por nos dar um dos ícones do mundo automóvel, suficientemente atractivo para romper certas fronteiras. Era um carro sem classes, destinado a todos, e verdadeiramente universal (quiça, mundial)

                                            É daí que advém a sua verdadeira beleza. No seu carácter tranversal, e nas soluções que acabaram por determinar a sua estética. É um carro genial.

                                            Como já disse há umas páginas atrás, se era para avaliar realmente e apenas e só valores estéticos, deveriam ter chamado para juri, não designers, mas sim estetas, artistas, ou outra coisa qualquer.

                                            Os designers acabam por contaminar a avaliação com outras questões, como os processos que levaram aquela linha, superficie, volume, ou então a eficácia da forma, o que acaba por enriquecer a apreciação e valorização de qualquer objecto. Eu sei, porque faço o mesmo.

                                            Seriam precisas opiniões mais neutras nesta avaliação!
                                            Mas, como opinião pessoal, o DS não deixa de ser um justo vencedor

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                              Seriam precisas opiniões mais neutras nesta avaliação!
                                              Mas, como opinião pessoal, o DS não deixa de ser um justo vencedor
                                              IMHO é uma grande escolha porque tem os dois componentes: reúne uma estética escultural com um design/packaging/practicality de excepção.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                IMHO é uma grande escolha porque tem os dois componentes: reúne uma estética escultural com um design/packaging/practicality de excepção.
                                                Não digo o ocntrário, mas como disse, se é mesmo e apenas e só a questão visual, considerações acerca de packaging/design não deveriam entrar na discussão.

                                                Ou seja, teríamos de olhar para o carro com os mesmos olhos com que vemos uma escultura.

                                                Se olharmos como objecto que são, e que a meu ver deve sempre ser, as escolhas acabam por me parecer bastante correctas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                  O Mercedes Classe S e CL.

                                                  Mas o que gosto mesmo é este:



                                                  Um colosso de elegância e bom gosto.

                                                  Comentário


                                                    Para mim este é sem dúvida um dos mais bonitos!


                                                    Citroen SM e foi carro do ano nos EUA em 1972!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                      Não digo o ocntrário, mas como disse, se é mesmo e apenas e só a questão visual, considerações acerca de packaging/design não deveriam entrar na discussão.

                                                      Ou seja, teríamos de olhar para o carro com os mesmos olhos com que vemos uma escultura.

                                                      Se olharmos como objecto que são, e que a meu ver deve sempre ser, as escolhas acabam por me parecer bastante correctas
                                                      CRASH, mas o título diz "O carro mais bonito da história". Se fossemos pelo "o melhor carro para nós" acabava em mais um de tantos tópicos iguais aqui no Geral. Onde é só Veyrons, Carrera GT, Ferraris, etc.. (Claro que depois aparece sempre alguém que diz AR 33 ou 75)

                                                      Portanto, neste caso acho que podemos considerar o automovel em questão "uma escultura" e o Mini... Francamente...

                                                      Comentário


                                                        meus amigos... a silhueta inconfundível diz tudo.

                                                        Editado pela última vez por djm; 16 February 2009, 19:47.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                          Um colosso de elegância e bom gosto.

                                                          Tenho um igualzinho em que so mudam as jantes (e o motor..) e realmente acho muito bonito, alias intemporal...


                                                          Mas o meu voto para este tipo de "concurso" é Gullwing....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                            ia jurar que tinha sido ao Molusco homónimo

                                                            Terá sido concerteza, mas eu tava na brinca!

                                                            Mas reconheces por certo que existem algumas semelhanças..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X