Para mim este nao é apenas lindo, é O luxo sobre rodas, o carro que qualquer Imperador romana desejaria
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O carro mais bonito da história
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Para mim este nao é apenas lindo, é O luxo sobre rodas, o carro que qualquer Imperador romana desejariaEditado pela última vez por 612 Scaglietti; 12 February 2009, 19:59.
-
!
Para mim são estes:
Pegaso Z102
http://image14.webshots.com/15/8/87/...2UZTIlZ_ph.jpg
Alfa Romeo Giulia SS - Sprint Speciale
http://www.seriouswheels.com/pics-ab...iale-fa-lr.jpg
Alfa Romeo 2000 GTV
http://aycu32.webshots.com/image/316...0027525_rs.jpg
Ferrari 250 GT SWB
http://www.arteauto.com/ProductImage...PaintingLG.jpg
Daimler 250 V8 ( um destes mora com um familiar meu )
http://www.dloc.org.uk/images/cars/daimler_v8.m.jpeg
Comentário
-
Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
Para mim este nao é apenas lindo, é O luxo sobre rodas, o carro que qualquer Imperador romana desejaria
Qual carro? onde está o carro?
PS: Opa, eu não queria mandar esta piada...é muito básica...mas sinto-me na obrigação, pois ninguem ainda mandou antes de mim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostAcho que já por cá passou este tema.
Mas entre muitos automóveis de que gosto e que saõ referência no mundo automóvel, este para mim é uma verdadeira paixão.
BUGATTI Type 35
A simplicidade aparente do carro, não demonstra a verdadeira máquina que é na realidade.
Comentário
-
É um tipo de avaliação que, além de extremamente subjectiva, é também muito complicada devido à variedade de modelos unanimemente catalogados como muito bem conseguidos.
Pessoalmente, acho que qualquer Coupé da Classe S da Mercedes é um sério candidato ao título, dos mais antigos aos mais recentes. Já para não referir alguns pequenos Roadsters e Coupés da também citada marca.
E depois, haveria uma infinidade de automóveis britânicos e italianos que integrariam a tabela dos mais belos sem passar qualquer vergonha.
Falando de modelos actualmente em comercialização, estes é, para mim, um dos mais belos:
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blue 16v Ver PostPra mim estes são lindíssimos. Velhinhos mas espectaculares
Rolls-Royce Phantom I Jonkheere Coupé
Um carro lindíssimo, sem dúvida!
Comentário
-
O DS é sem duvida um excelente carro em todos os aspectos, e quando os juris decidiram escolher, de certeza que contaram varios factores e não apenas a estéctica.
Mas o meu voto vai tambem para o Lambo.... Sem duvida LINDO
Originalmente Colocado por eu Ver PostEu não tenho dúvidas a escolher o carro mais bonito da história.
Para mim é este:
Comentário
-
momentos
-
Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostAo olhar para esse Rolls já fiquei a perceber onde a Bowers & Wilkins foi retirar a inspiração para o desenho das suas colunas Nautilus... Aqueles faróis por cima dos guarda lamas fazem lembrar os tweeters fora da caixa daqueles altifalantes.
Um carro lindíssimo, sem dúvida!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostAli estão alguns dos senhores que mais percebem de design.. até de arte é preciso perceber. O que é curioso é que a maior parte dos carros da lista são antigos. Porque será que hoje não se fazem carros tão elegantes como antigamente?
Acho que não é propriamente o facto de hoje em dia não se fabricarem carros elegantes ou bonitos. Ficamos é encantados com o charme dos carros antigos, que para além de serem belos, têm aquele carisma, transmitem o sentimento de como os carros eram antigamente e acrescenta o facto de nos dias de hoje serem originais e raros.
Penso que daqui a uns anos, olhamos para carros como o Alfa 8C, Maserati GranTurismo, Mercedes SLR entre muitos outros e vamos ficar "embasbacados" tal como ficamos hoje por um Bugati Type 57, um Mercedes SL Gullwing ou um Lamborghini Miura.
Com o passar dos anos parece que o charme de cada modelo se faz notar mais, juntando ao facto de significarem a tecnologia da altura e não se fabricarem mais.
Comentário
-
Como seria de esperar este tópico descambou para uma visão pessoal dos nossos carros favoritos.
Ou seja, aqui entra apenas o gosto pessoal, o que, como ferramenta de avaliação deixa muito a desejar.
Ao ver a lista dos diversos carros contemplados (sinceramente, não os conhecia a todos), percebe-se que é uma lista executada por designers quando aparece o Mini.
Ou seja, apesar da lista ser contemplada por modelos de forte componente estética, designers sendo designers, acabam por considerar certos automóveis belos, também pelo que está por detrás da pele.
Ou seja, o Mini é considerado por muitos como o verdadeiro carro do séc XX. Sou da mesma opinião. Acho que a escolha do Ford T é completamente errada! Sim, foi um modelo importante, mas a sua importância deve-se mais a processos produtivos e à democratização do automóvel, do que propriamente ao seu carácter innovador no que toca a tecnologia ou design (sem contar com o facto de nem ter sido o primeiro automóvel a ser produzido em série, cabendo esse privilégio a um dos primeiros Oldsmobile. Como acontece muitas vezes, a memória que prevalece nem sempre corresponde à realidade).
Voltando ao Mini, apesar de ficar uns pontos atrás no que toca a valores estéticos em relação a esculturas rolantes como um Bugatti Atlantic, é sempre um ponto de referência no design automóvel, onde o Belo é encontrado não nos valores estéticos puros, mas na forma como se obteve aquela estética peculiar.
O Mini é um dos últimos verdadeiros exemplares de Engineering Design. As suas linhas são ditadas rigorosamente sem frivolidades pelo seu layout e packaging. O tecto plano, as pequenas rodas, o curto capot, etc...
Apesar de ser um carro de engenheiros, o resultado final acabou por nos dar um dos ícones do mundo automóvel, suficientemente atractivo para romper certas fronteiras. Era um carro sem classes, destinado a todos, e verdadeiramente universal (quiça, mundial)
É daí que advém a sua verdadeira beleza. No seu carácter tranversal, e nas soluções que acabaram por determinar a sua estética. É um carro genial.
Como já disse há umas páginas atrás, se era para avaliar realmente e apenas e só valores estéticos, deveriam ter chamado para juri, não designers, mas sim estetas, artistas, ou outra coisa qualquer.
Os designers acabam por contaminar a avaliação com outras questões, como os processos que levaram aquela linha, superficie, volume, ou então a eficácia da forma, o que acaba por enriquecer a apreciação e valorização de qualquer objecto. Eu sei, porque faço o mesmo.
Seriam precisas opiniões mais neutras nesta avaliação!
Mas, como opinião pessoal, o DS não deixa de ser um justo vencedor
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostSeriam precisas opiniões mais neutras nesta avaliação!
Mas, como opinião pessoal, o DS não deixa de ser um justo vencedor
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostIMHO é uma grande escolha porque tem os dois componentes: reúne uma estética escultural com um design/packaging/practicality de excepção.
Ou seja, teríamos de olhar para o carro com os mesmos olhos com que vemos uma escultura.
Se olharmos como objecto que são, e que a meu ver deve sempre ser, as escolhas acabam por me parecer bastante correctas
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostNão digo o ocntrário, mas como disse, se é mesmo e apenas e só a questão visual, considerações acerca de packaging/design não deveriam entrar na discussão.
Ou seja, teríamos de olhar para o carro com os mesmos olhos com que vemos uma escultura.
Se olharmos como objecto que são, e que a meu ver deve sempre ser, as escolhas acabam por me parecer bastante correctas
Portanto, neste caso acho que podemos considerar o automovel em questão "uma escultura" e o Mini... Francamente...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário