Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Achas um Gallardo mais bonito do que um Miura?

    Já viste um Miura?
    Já vi o Gallardo ao vivo agora o Miura só em fotos, não digo que o Miura seja feio nem nada lá perto mas prefiro o Gallardo assim como prefiro o Aventador ao Murcielago...

    Comentário


      Originalmente Colocado por AECM Ver Post
      Já vi o Gallardo ao vivo agora o Miura só em fotos, não digo que o Miura seja feio nem nada lá perto mas prefiro o Gallardo assim como prefiro o Aventador ao Murcielago...
      Fotos bem manhosas por certo
      Mas pronto, os gostos são livres.

      Eu também gosto mais do Aventator do que do Murcielago, mas gosto mais do Diablo 6.0 ou do GTR.

      Comentário


        Dos mais actuais, para meu gosto:

        1- ALFA 8C ( desenhado por um alemão )

        2- LAMBO GALLARDO

        3-MASERATI GT



        Editado pela última vez por ARMIC; 20 July 2012, 19:23.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          Pois para mim este é um dos carros mais belos já desenhados

          Depois disto, acho que não temos muito mais a discutir... Temos visões completamente distintas da beleza automóvel!!

          Esse carro, fica claramente no lote dos exóticos mais mal conseguidos dos últimos anos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
            Dos mais actuais, para meu gosto:

            1- ALFA 8C ( desenhado por um alemão )

            2- LAMBO GALLARDO

            3-MASERATI GT



            Duas beldades ao pé de um caixote quadrado!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
              Depois disto, acho que não temos muito mais a discutir... Temos visões completamente distintas da beleza automóvel!!

              Esse carro, fica claramente no lote dos exóticos mais mal conseguidos dos últimos anos...
              O Gallardo, um caixote ??? ...é o melhor e mais limpo exercicio de design no estilo linhas retas, com proporções absolutamente perfeitas.

              Normalmente tbm gosto mais de formas mais voluptuosas, ou como está na moda dizer, mais sexys mas no caso do LAMBO acho aquilo perfeito dentro do seu estilo. No fundo são linhas inspiradas nos 60 vs 70

              Outro que adorava quando era puto era este ( muito na linha do Gallardo )

              Editado pela última vez por ARMIC; 21 July 2012, 11:21.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                Duas beldades ao pé de um caixote quadrado!!
                Não sei se alguma vez estiveste ao lado de um Lambo, mas posso dizer as fotos enganam um bocado.. Não o achei "caixote" e até está bem conseguido

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                  Duas beldades ao pé de um caixote quadrado!!

                  Não fumes tanto daquilo,pah!

                  Comentário


                    Também não sou fã do design dos Lambos. Eles continuam a basear o design no do Countach (esse sim era desenhado a régua e esquadro) que parece agradar a muitos mas nunca me convenceu.

                    Por outro lado outra coisa que sempre me perguntei é se invés do touro lá tivesse um emblema menos prestigioso a generalidade do público continuaria a achar um Gallardo tão bonito.

                    Olhando para a foto do Gallardo à beira do do 8C torna-se mesmo gritante a diferença de estilos, e na minha opinião nem sequer são comparáveis de tão melhor que o desenho do 8C é.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                      Não sei se alguma vez estiveste ao lado de um Lambo, mas posso dizer as fotos enganam um bocado.. Não o achei "caixote" e até está bem conseguido
                      Sim. Ainda há dias em Albufeira vi um. LOL

                      Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                      Não fumes tanto daquilo,pah!
                      Deixa na borda do prato!

                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      8C torna-se mesmo gritante a diferença de estilos, e na minha opinião nem sequer são comparáveis de tão melhor que o desenho do 8C é.
                      O mesmo com o Maserati. O Lambo, não fica nada bem no meio deles...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        Dos mais actuais, para meu gosto:

                        1- ALFA 8C ( desenhado por um alemão )

                        2- LAMBO GALLARDO

                        3-MASERATI GT



                        Armic: acredito que gostes da beleza do Gallardo, mas se sim... não gostas mais do Aventator?

                        Comentário


                          Temo que algumas pessoas confundam a paixão que têm por um carro em específico com a sua beleza ou não.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Armic: acredito que gostes da beleza do Gallardo, mas se sim... não gostas mais do Aventator?
                            O Gallardo e o Aventador são carros com princípios estéticos totalmente opostos.

                            Sendo que o Gallardo é, gostos à parte, das melhores execuções de design que alguma vez foram feitas em automóveis de produção. Claro que isto nos levaria para questões mais técnicas, que eu não domino, mas basta observar o tratamento de superfícies, a harmonia das linhas, a proporcionalidade...

                            É um carro que tem linhas minimalistas, sem qualquer tipo de floreados ou adornos barrocos...e ainda assim consegue ter uma presença brutal.

                            Se falarmos só a nível de gosto, eu pessoalmente prefiro o Murciélago. Mas, em termos técnicos, acho que o Gallardo é uma execução superior, a roçar a perfeição mesmo.

                            E convirá relembrar que saiu há quase 10 anos:

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Achas um Gallardo mais bonito do que um Miura?

                              Já viste um Miura?
                              Por acaso é daqueles carros que ao vivo realmente impressiona, só vi o do museu do caramulo mas mesmo estando ao lado de outras grandes máquinas fiquei completamente convencido e eu até nem era muito fã do carro nas fotos. Ao vivo é realmente majestoso.

                              Mas também gosto muito do Gallardo, claro que são incomparáveis.

                              Comentário


                                Voltando ao tema Giulia, a informação é algo contraditória... Fico sem perceber se sempre será RWD ou FWD... Se o carro tiver 4,8m, RWD e mantiver a promessa de peso baixo, associado a bons Multiair e Multijet estara certamente no topo da cadeia alimentar no segmento, mesmo em termos de apelo comercial... Aí talvez possa valer a espera de um cliente de um 159 e atrair novos clientes para a marca...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Armic: acredito que gostes da beleza do Gallardo, mas se sim... não gostas mais do Aventator?
                                  Desculpa ter que dizer isto mas o AVENTADOR é em termos de design uma especie de tuning do GALLARDO assim como o MURCIELAGO é um GALLARDO gordo, aliás vão todos beber a este ultimo só que quando uma coisa é perfeita não há maneira de a melhorar.

                                  O GALLARDO é simplesmente perfeito dentro do seu estilo. De uma limpeza e fluidez de linhas impecavel, não punha nem tirava nada, não fosse ter aparecido entretanto o 8C e continuava a ser de longe o Nº1 para mim.
                                  Editado pela última vez por ARMIC; 21 July 2012, 00:45.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                    Pois para mim este é um dos carros mais belos já desenhados e não foi propriamente por um designer alemão

                                    Construtor Lamborghini
                                    Produção 2003-presente
                                    Tipo de Carroçaria fibra de carbono pinifarina
                                    Designer Giorgetto Giugiaro
                                    Motor V10 5.0 ou 5.2 central
                                    Caixa de velocidades caixa de seis velocidades
                                    Distância entre os eixos 2,89
                                    Comprimento (mm) 4,36
                                    Largura (mm) 1,95
                                    Altura (mm) 1,23
                                    Peso bruto (kg) 1.247 kg
                                    Consumo 3 km com 1L de gasolina
                                    Depósito (l) 89L
                                    Modelos similares Ferrari 360
                                    Ferrari F430
                                    Ferrari 458 Italia
                                    Audi R8V10
                                    Porsche 911 Turbo
                                    Mercedes-benz SLS AMG
                                    O Gallardo é o modelo "de entrada" da Lamborghini, tendo sido lançado em 2004. É o primeiro modelo da marca equipado com motor V10, agora com 520 CV. No Salão de Genebra de 2007 foi lançada a versão Superleggera [1], com 10 cv a mais e 100 Kg a menos. Em 2005 foi considerado pela revista Car Design News um dos dez carros mais belos do mundo, e um dos três feitos por Giorgetto Giugiaro que está nesta lista.
                                    A informação relativa ao designer está errada, assim como a relativa à carroçaria (não é fibra de carbono, e o que é mesmo uma pinifarina?), às dimensões e ao peso.
                                    O Gallardo como o Murcielago foram desenhados por um belga, o sr. Luc Donckerwolke (que após o trabalho na Lambo, foi para a Seat, onde um dos objectivos era o de "lamborghinizar" o estilo da Seat).
                                    Giugiaro também desenhou um baby-Lambo que nunca chegou a ver a linha de produção. O Calá.

                                    Goste-se ou não, tanto Murcielago como Gallardo são dois desenhos excelentes. Podem não ter a sinuosidade sensual de um Miura, mas não é por aí que o desenho é mau, ou feio. Encaixa bem no perfil de touro enraivecido. E encaixa bem no ADN visual da Lambo. Proporções extremas (muito baixo e muito largo), superfícies a tender para a depuração, gráficos simples, e arestas bem definidas a quebrar orientação das superfícies.
                                    É certo que a Lambo não tem um historial visual só com pérolas, como o atestam as evoluções do Countach ou os exageros decorativos actuais do Aventador ou o Sesto Elemento.

                                    Se se está à procura de beleza pura, sim, olhe-se para o passado.
                                    Porque não estou a ver num futuro próximo a Lambo a criar algo elegante e sensual, quando a aposta é mesmo no que eles chama de Extreme Design.
                                    Agressividade com fartura.
                                    Já me contentava que baixassem um pouco o volume, mantendo o aspecto dramático que se reconhece num Lambo, regressando ao estilo mais limpo do primeiro Countach, ou do Murcielago/Gallardo, ou o último dos Diablo.

                                    Mas chamar caixote quadrado é completamente non-sense.
                                    É que para isso, tem de colocar nessa categoria o Countach, o Lambo que serve ainda de matriz para tudo o que a marca faz, o já mostrado Lotus Esprit (Giugiaro), o BMW M1, e os seus antecessores conceptuais, criaturas referenciais e inspiradoras como o Bertone Stratos Zero ou o Maserati Boomerang por Giugiaro.
                                    E isso é simplesmente... errado.

                                    O único que consideraria caixote quadrado pela fraca qualidade de execução visual, seria mesmo o Bulldog da Aston Martin. Pegar em todas aquelas maravilhas e não acertar nem numa proporçãozita ou linha é de mestre...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      A informação relativa ao designer está errada, assim como a relativa à carroçaria (não é fibra de carbono, e o que é mesmo uma pinifarina?), às dimensões e ao peso.
                                      O Gallardo como o Murcielago foram desenhados por um belga, o sr. Luc Donckerwolke (que após o trabalho na Lambo, foi para a Seat, onde um dos objectivos era o de "lamborghinizar" o estilo da Seat).
                                      Giugiaro também desenhou um baby-Lambo que nunca chegou a ver a linha de produção. O Calá.

                                      Goste-se ou não, tanto Murcielago como Gallardo são dois desenhos excelentes. Podem não ter a sinuosidade sensual de um Miura, mas não é por aí que o desenho é mau, ou feio. Encaixa bem no perfil de touro enraivecido. E encaixa bem no ADN visual da Lambo. Proporções extremas (muito baixo e muito largo), superfícies a tender para a depuração, gráficos simples, e arestas bem definidas a quebrar orientação das superfícies.
                                      É certo que a Lambo não tem um historial visual só com pérolas, como o atestam as evoluções do Countach ou os exageros decorativos actuais do Aventador ou o Sesto Elemento.

                                      Se se está à procura de beleza pura, sim, olhe-se para o passado.
                                      Porque não estou a ver num futuro próximo a Lambo a criar algo elegante e sensual, quando a aposta é mesmo no que eles chama de Extreme Design.
                                      Agressividade com fartura.
                                      Já me contentava que baixassem um pouco o volume, mantendo o aspecto dramático que se reconhece num Lambo, regressando ao estilo mais limpo do primeiro Countach, ou do Murcielago/Gallardo, ou o último dos Diablo.

                                      Mas chamar caixote quadrado é completamente non-sense.
                                      É que para isso, tem de colocar nessa categoria o Countach, o Lambo que serve ainda de matriz para tudo o que a marca faz, o já mostrado Lotus Esprit (Giugiaro), o BMW M1, e os seus antecessores conceptuais, criaturas referenciais e inspiradoras como o Bertone Stratos Zero ou o Maserati Boomerang por Giugiaro.
                                      E isso é simplesmente... errado.

                                      O único que consideraria caixote quadrado pela fraca qualidade de execução visual, seria mesmo o Bulldog da Aston Martin. Pegar em todas aquelas maravilhas e não acertar nem numa proporçãozita ou linha é de mestre...
                                      Ora aqui está alguem que percebe mesmo do assunto.

                                      De facto tbm tinha a ideia que o designer do GALLARDO era um gajo com nome esquisto , depois fui à WIKIPEDIA e saiu-me aquela info que postei e que dava como autor, a GIUGIARO ( shame on you, WIKI ) e pensei que o Belga em questão estaria a trabalhar por lá.

                                      De qq forma isto dos designer é sempre uma coisa mais complicada do que parece.

                                      Por exp. para possivel descosolo dos mais fanáticos alfistas, foi um alemão, de seu nome WOLFGANG EGGER que desenhou o que é possivelmente o mais belo automovel da ALFA, coisa que como é evidente não é pera doce.

                                      Outro caso, não sei se será verdade, ao que li numa publicação, o verdadeiro autor do 156, outra das obras primas do mundo automovel, era um grego, de cujo nome ja nem me lembro e não o italo-brasileiro W.de Silva que seria tão só o chefe de projecto e como tal, o assinou por baixo.

                                      Ainda, o designer que fez a adapatção da linguagem do 8C para o formato seg. B ( AR MiTo ) é argentino.

                                      Conclusão, isto dos carros é um bocado como a bola, já não há cá nacionalismos nem amor à camisola .

                                      Voltando ao GALLARDO, é verdade que tanto este como os seus irmãos mais " gordos " foram beber às proporções do COUNTACH mas neste caso pode dizer-se mesmo que o trabalho realizado com o GALLARDO foi literalmente pulir o diamante em bruto que era o COUNTACH.





                                      A proposito, conheciam a COUNTACH SHOOTING BREAK ?


                                      Editado pela última vez por ARMIC; 21 July 2012, 11:17.

                                      Comentário


                                        Esse grego é o Zapatinas que depois foi para a Subaru. Em 1997 quando o 156 foi lançado ele estava na BMW com o Bangle, por isso não pode ter sido ele.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                          Sim. Ainda há dias em Albufeira vi um. LOL



                                          Deixa na borda do prato!



                                          O mesmo com o Maserati. O Lambo, não fica nada bem no meio deles...

                                          Realmente o Lambo, é o que se pode chamar de 1 ovelha negra (pela cor) no meio disto tudo. Vês um de relance, e ficas de opinião formada.


















                                          Cont.

                                          Comentário


                                            Cont.










                                            Penso que na tua vida, nunca verás de tão perto, tanto milhão de € junto. Tu é que hás-de dizer onde é o teu prato.


                                            Desculpem este OT.

                                            Comentário


                                              De regresso ao topico.

                                              Creio que este teria agradado a grêgos e troianos, quase que o substituto natural do 159

                                              Editado pela última vez por ARMIC; 21 July 2012, 16:14.

                                              Comentário


                                                Mas se vão acabar por aproveitar a partilha de plataformas made in CHRYSLER, é provavel que venha um tanque deste genero.

                                                ...e o mercado EUA vai adorar

                                                Comentário


                                                  Um tanque com muito bom aspeto já agora

                                                  A versão acima reune mais consenso a meu ver, mais desportiva. Esperemos que o atraso no lançamento seja a melhorias para limpar a concorrência :P
                                                  Editado pela última vez por N0comments; 21 July 2012, 20:23.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                    De regresso ao topico.

                                                    Creio que este teria agradado a grêgos e troianos, quase que o substituto natural do 159


                                                    Não é que seja feio, que não é, mas também não é propriamente bonito. Acho é que é demasiado diferente dos outros modelos, Mito e Giuletta, para que aceite que possa vir assim.

                                                    Comentário




                                                      Eu também gosto bastante desta antevisão. Apesar dos faróis serem adaptados do BMW serie 3.

                                                      Eu só desejo é que a Alfa Romeo faça um automóvel a condizer com o seu carisma, e foi isso que acho que faltou ao 159.

                                                      Podem ter criado um bom produto, mas sentia-se a falta de emoção no automóvel, faltava-lhe alma. Tanto no design, como na condução.

                                                      E um Alfa Romeo é muito mais que um simples meio de transporte. É arte, é emoção, é drama. Quem quer apenas um meio de transporte, compra um japonês. Quem quer ostentação, compra um alemão. Quem queria classe, comprava um britânico. Quem quer estilo e paixão, compra um Alfa Romeo.

                                                      E isso não pode estar só presente na comunicação da marca, quem se senta ao volante, tem que sentir a diferença.
                                                      Editado pela última vez por nferrari; 22 July 2012, 03:31.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                                        Não é que seja feio, que não é, mas também não é propriamente bonito. Acho é que é demasiado diferente dos outros modelos, Mito e Giuletta, para que aceite que possa vir assim.
                                                        Por acaso nem acho que a frente do GIU tivesse que seguir necessariamente o estilo do MiTo ja que este foi feito a partir das linhas do 8C como um projecto especifico para concorrer com o MINI, de resto, a traseira do GIU ja nem tem nada a ver com esse estilo, ou seja, penso que até é mais interessante cada modelo ter a sua propria personalidade ao contrario da estrategia copypaste mais tipica das marcas do gr. VW.


                                                        Assim sendo, este estudo, para alem de assumir na perfeição a filosofia estilistica da ALFA ( desportividade com elegancia ) é lindissimo, com um design limpo e fluido, como deve ser um ALFA.
                                                        Editado pela última vez por ARMIC; 21 July 2012, 22:36.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post

                                                          Eu também gosto bastante desta antevisão. Apesar de os faróis serem adaptados do BMW serie 3.

                                                          Eu só desejo é que a Alfa Romeo faça um automóvel a condizer com o seu carisma, e foi isso que acho que faltou ao 159.

                                                          Podem ter criado um bom produto, mas sentia-se a falta de emoção no automóvel, faltava-lhe alma. Tanto no design, como na condução.

                                                          E um Alfa Romeo é muito mais que um simples meio de transporte. É arte, é emoção, é drama. Quem quer apenas um meio de transporte, compra um japonês. Quem quer ostentação, compra um alemão. Quem queria classe, comprava um britânico. Quem quer estilo e paixão, compra um Alfa Romeo.

                                                          E isso não pode estar só presente na comunicação da marca, quem se senta ao volante, tem que sentir a diferença.
                                                          Bem eu não diria que há uma adaptação das opticas do serie 3 mas de facto estão mais nessa linha que os "6 focos" independentes utilizados no 159.

                                                          De facto, o 159 foi em termos estilisticos uma certa germanização das linhas do 156, dando-lhe uma maior presença com um aspecto mais sólido mas tbm lhe tirou a leveza tipica do design italiano.

                                                          Não obstante, tem uma imponencia do caraças, quando o vemos pelo retrovisor, sentimos logo o seu power visual e nesse sentido foi bem sucedido.

                                                          Mete um certo respeito ver isto a aproximar-se

                                                          Editado pela última vez por ARMIC; 21 July 2012, 23:21.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post


                                                            Eu também gosto bastante desta antevisão. Apesar de os faróis serem adaptados do BMW serie 3.
                                                            Eu já vi este design nas primeiras antevisões do 169, para aí no final de 2008!


                                                            E já altura achei muito bom.

                                                            Quando muito os designers da BMW é que andaram a fazer o trabalho de casa...

                                                            Já agora, eu não vi lá atrás um 599 cor de rosa pois não?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Eu já vi este design nas primeiras antevisões do 169, para aí no final de 2008!


                                                              E já altura achei muito bom.

                                                              Quando muito os designers da BMW é que andaram a fazer o trabalho de casa...

                                                              Já agora, eu não vi lá atrás um 599 cor de rosa pois não?
                                                              Sim, eu também me lembro disso. No entanto a BMW coincidência ou não, adiantou-se na utilização desse pormenor estilístico. Apesar de crer que estas previsões normalmente acertam pouco, porém se esta tiver um pouco de fundamento. Um comprador mais atento, vai seguir o raciocínio mais lógico que foi Alfa Romeo que copiou a BMW, e não o contrário. Dada a cronologia do lançamento dos produtos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X