Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 123d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por luispt Ver Post
    Pois, mas para encontrar um meio termo não ha nada em parque.

    O carro irá fazer fundamentalmente muita auto estrada e algumas nacionais ( em estado razoável ). O da proposta tem jante 17, mas a suspensão é normal.

    Vou tentar testar um serie 1 com suspensão normal e jantes de 17 para ver o comportamento.

    pois, esse é o problema dos carros em stock.

    cumprimentos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por luispt Ver Post
      Sinceramente prefiro mais motor do que os parachoques do kit M, até porque isso é algo que meto cá fora com cerca de 1000 euros. O carro já tem o volante e manete.

      No entanto, é verdade, com kit M parece outro carro
      Uma coisa é certa... Tens ali motor para dar e vender

      Força nisso então

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
        Uma coisa é certa... Tens ali motor para dar e vender

        Força nisso então
        o motor pareceu até em algumas situações mais "engraçado" do que o 330d, é mesmo muito bom.

        Também posso optar pelo que tem o Kit M e ac automático e colocar ca o pdc traseiro e radio profissional. Não dou muito uso aos sensores de luz e chuva.. passo bem sem eles.

        Eu que não sou nada complicado, tou bastante confuso :S

        Comentário


          #34
          Pessoalmente,

          Acho que deverias optar por um nivel de equipamento mais de encontro á tua cara metade. As mulheres nunca refilam pelo que o carro tem de equipamento a mais, mas sim a menos. E geralmente nunca reclamam tambem por motor apenas. Isto é, devias na medida do possivel poder arranjar um pacote de equipamento que lhe facilite a ela a vida.

          Quanto ao poderes usufruir também do bolide,...tens o motor! E já não é mau...tou a ser justo ou não para quem ja tem um E92...?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Pessoalmente,

            Acho que deverias optar por um nivel de equipamento mais de encontro á tua cara metade. As mulheres nunca refilam pelo que o carro tem de equipamento a mais, mas sim a menos. E geralmente nunca reclamam tambem por motor apenas. Isto é, devias na medida do possivel poder arranjar um pacote de equipamento que lhe facilite a ela a vida.

            Quanto ao poderes usufruir também do bolide,...tens o motor! E já não é mau...tou a ser justo ou não para quem ja tem um E92...?
            A configuração que coloquei está bem boa, até tem pele e uma série de mariquices.. acho que ela gostava. Eu é que preferia não ter pele e ter bancos desportivos por exemplo.

            Amanhã vou ver o carro, ver o que ha mais em PT e pedir uns orçamentos.

            Vamos ver como corre

            Comentário


              #36
              Uma coisa é certa: Tem que ser o 123d, não cedas no motor

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                Uma coisa é certa: Tem que ser o 123d, não cedas no motor
                Sim, isso é ponto acente

                Comentário


                  #38
                  ultimamente a BMW tem surpreendido nos seus motores a nível de consumos.
                  Alguém no forum com vivências neste motor, nos poderá dizer as médias que tem conseguido.
                  Acho uma exelente proposta.
                  Cumps

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    eu experimentei um 120d 5 portas sem grandes extras, até tinha jantola 16 e o carro curvava da mesma maneira que o 120d 3 portas com kit m e suspensão.

                    o chassis é fenomenal e arrisco-me a dizer que sem a suspensão do kit m, o carro absorvia melhor as irregularidades e era mais rapido em certos trajectos porque as rodas não perdiam contacto com o alcatrão!
                    o kit m é muito mas muito saltitão e desconfortavel!
                    em estradas más o outro com a suspensão normal era muito mais eficaz e eficiente em curva!

                    experimenta bem o carro e faz test drive a todas as versões que conseguires!

                    eu andei uns bons 2 meses a fazer test drives e hoje em dia sei que fiz a melhor escolha!
                    ponderei todos os aspectos e aquilo que melhor fica nas reviews das revistas e isso tudo, na vida real por vezes não tem aplicação nenhum e só estorva!

                    o mesmo 120d com jantola 16 e outro com 17 runflats tinha diferenças abismais no comportamento!
                    a jante 16 é muito melhor e o perfil do pneus é muito mais adequado ás estradas que temos!

                    17 com run-flat é para esquecer!

                    mas o melhor é o senhor experimentar por si e tirar as suas proprias conclusões!
                    Desculpe mas vou ter de discordar. Decerteza que a suspensão normal não é mais eficiente em condução desportiva do que a suspensão desportiva. Por alguma razão os Aston Martins e Lamborghinis trazem suspensões quase de pedra.

                    Isso dos "saltinhos" só acontece em estradas MUITO más, e, por alguma razão, na ponte Vasco da Gama. De resto, sentes a estrada, mas não é nenhum exagero.

                    Em relação aos bancos, há muita gente que não sabe, mas os bancos desportivos têm umas almofadas de ar no apoio lombar que são ajustaveis. Para a sua amiga se ter queixado tanto, decerteza que estavam mais cheias que normal.
                    E ainda em relação aos bancos digo mais, já estou tão habituado a estar sempre "agarrado" ao carro que cada vez que conduzo um normal, mete impressão. Dá uma sensação de insegurança, parece que não vamos seguros no carro e andamos a baloiçar por todo o lado.

                    Também vou ter de discordar com ter dito que só se tira proveito desta configuração em pista. Acho que de qualquer forma de condução, até a mais tranquila, tira-se prazer de condução. Ou não fosse um BMW.

                    Em relação ao A3, tem toda a razão. O A3 é uma escolha racional e o Serie 1 uma escolha emocional. Eu considero-me uma pessoa emocional, portanto não houve dúvidas. Não digo que o A3 é mau carro, pelo contrário, mas acho dificil comparar o prazer de condução de um tracção traseira com um tracção dianteira.
                    Até o meu irmão que sempre foi grande defensor do A3, anda estas duas semanas com o meu Serie 1 e já quer trocar o dele por um!

                    luispt, como disse no meu post anterior, e visto já ter confirmado que o carro vai fazer mais auto-estrada e nacional, com a minha experiência, recomendo a suspensão desportiva.

                    Tal como disseram, o Kit M e o Xenon transforma totalmente o carro. São um must.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                      A configuração que coloquei está bem boa, até tem pele e uma série de mariquices.. acho que ela gostava. Eu é que preferia não ter pele e ter bancos desportivos por exemplo.

                      Amanhã vou ver o carro, ver o que ha mais em PT e pedir uns orçamentos.

                      Vamos ver como corre
                      Uih, mais incluiste bancos em couro?

                      Não queres colocar aqui a configuração que escolheste?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        Uma coisa é certa: Tem que ser o 123d, não cedas no motor
                        Ora nem mais. Não sou Fan de nenhuma das versões Serie1, mas o 23d era capaz de fazer cometer uma loucura... É simplesmente brilhante.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                          Uih, mais incluiste bancos em couro?

                          Não queres colocar aqui a configuração que escolheste?
                          Obrigado a todos pela v/ ajuda e opiniões.

                          A conf do que está em parque é:

                          123d 5p preto saphire
                          pack confort
                          entrada usb
                          bluetooth
                          pele boston beje
                          pdc frente e tras
                          ac automático

                          Ou opto por um com KIt M e ac automático, ou seja muito despido.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                            Obrigado a todos pela v/ ajuda e opiniões.

                            A conf do que está em parque é:

                            123d 5p preto saphire
                            pack confort
                            entrada usb
                            bluetooth
                            pele boston beje
                            pdc frente e tras
                            ac automático

                            Ou opto por um com KIt M e ac automático, ou seja muito despido.

                            E nenhum deles tem Xenon?

                            Então já excluiu a hipotese de encomendar à sua medida?

                            E são os dois 5p? Não poe em hipotese o 3p? Ou até mesmo Coupe?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                              na boa ;)

                              o apoio lombar nos bancos do kit m pode ser excessivo e a rapariga que levei comigo queixou-se logo que se sentia demasiado presa e que lhe amarrotava a roupa lolol
                              ...gajas.... lolol

                              eu prefiro ter suspensão M mas sou um pouco egoista ao pensar assim! as outra pessoas que vão no carro é que sofrem com o desconforto.

                              o 120d 5 portas, jante 16 foi o que gostei mais!
                              o acesso aos bancos de trás é superior, e 16 ajuda imenso ao conforto e como o chassis é verdadeiramente fenomenal, não encontrei uma unica vantagem no kit m e 17.


                              a escolha pelo A3 foi racional, e deixei de lado a paixão de conduzir no limite, quando optei pelo a3.

                              o 120d é melhor.
                              mas as diferenças em termos dinamicos só se revelam de capacete e luvas.
                              eu preferi ter mais espaço interior, mais arrumação e mais conforto, em deterimento de um canhão a curvar no limite.

                              o A3 com suspensão s-line foi a minha escolha mais racional.
                              eu saboa que estava a comprar um carro menos potente e menos eficaz em curva, mas no dia a dia para que vou utilizar o carro não é isso que procuro.


                              faça bem a sua escolha e test drive nunca é demais! faça todos os que conseguir!

                              aquilo que para mim fez logica e sentido, para si é capaz de não.

                              edit:
                              em relação ao preço, na altura o a3 e o serie um tinha um valor quase igual e felizmente conseguir fazer a escolha sem ter de pesar na balança o preço com factor decisivo.
                              Desculpa, pode ser impressão minha, mas não acho que a diferença da dureza da suspenção entre o BM com kit M e o A1 com o kit Sline seja significativa. Acho mesmo que o audi a3 é mais desconfortavel do que o BM, ambos com os kits desportivos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                E nenhum deles tem Xenon?

                                Então já excluiu a hipotese de encomendar à sua medida?

                                E são os dois 5p? Não poe em hipotese o 3p? Ou até mesmo Coupe?
                                Infelizmente nenhum tem xenon. Quanto a uma encomenda à medida não está excluida, vou amanhã ver valores.

                                Tem de ser 5 portas. Já tenho um e92 e como a familia vai crescer em breve não é nada pratico um 3p / coupe.

                                Comentário


                                  #46
                                  ola

                                  Formalizei hoje a encomenda do 123d. Depois de pensar e repensar optei mesmo por um à medida.

                                  O equipamento é:

                                  5 portas branco alpin
                                  kit M sports
                                  Pack confort
                                  vidros com protecção solar
                                  ac automático
                                  radio profissional
                                  entrada usb
                                  bi-xenon

                                  e pronto.. agora basta esperar um mesito e meio

                                  Agradeço a todos as v/ opiniões e ajuda.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Podes depois dizer o preço final que te fizeram?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                      ola

                                      O equipamento é:

                                      5 portas branco alpin
                                      kit M sports
                                      Pack confort
                                      vidros com protecção solar
                                      ac automático
                                      radio profissional
                                      entrada usb
                                      bi-xenon
                                      Bolas Admito que já configurei serie 1's no site da BMW e acredita que escolheste precisamente (nem mais nem menos) todos os extras que aprecio... Até chega a ser estranho!

                                      Se não for indescrição... Preço final da máquina?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Viva,

                                        Depois de bem negociado ( acho eu ), 43.200€

                                        So gostava de ter posto o tecto de abrir, mas são mais 1000 e tal euros, não vale a pena.

                                        Que acham do preço?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se corresponder a 6-8% off do preço base, está dentro do bom negócio normal na BM.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                            Se corresponder a 6-8% off do preço base, está dentro do bom negócio normal na BM.
                                            Foi um pouco mais que isso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                              ola

                                              Formalizei hoje a encomenda do 123d. Depois de pensar e repensar optei mesmo por um à medida.

                                              O equipamento é:

                                              5 portas branco alpin
                                              kit M sports
                                              Pack confort
                                              vidros com protecção solar
                                              ac automático
                                              radio profissional
                                              entrada usb
                                              bi-xenon

                                              e pronto.. agora basta esperar um mesito e meio

                                              Agradeço a todos as v/ opiniões e ajuda.
                                              Boas Luis.
                                              Pena eu não ter expressado a minha opinião mais cedo, mas for the record, aqui vai...

                                              Eu apenas não incluia o Kit M nesta configuração final que aqui apresentaste.

                                              Sugestão: Para quem tiver oportunidade, façam a IC17 em direcção a Lisboa/Pina Manique na via mais à esquerda, e tentem manter uma velocidade na ordem dos 150kmh...
                                              Digam-me depois, quem tiver Kit M, seja em série 1 ou série 3 por exemplo, qual o comportamento do carro...

                                              Este é apenas um exemplo. Nas nossas estradas há muitos mais e piores!

                                              De qualquer forma, essa bombinha é sem dúvida alguma, uma excelente compra.
                                              Esse motor é divinal.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Max Ver Post
                                                Boas Luis.
                                                Pena eu não ter expressado a minha opinião mais cedo, mas for the record, aqui vai...

                                                Eu apenas não incluia o Kit M nesta configuração final que aqui apresentaste.

                                                Sugestão: Para quem tiver oportunidade, façam a IC17 em direcção a Lisboa/Pina Manique na via mais à esquerda, e tentem manter uma velocidade na ordem dos 150kmh...
                                                Digam-me depois, quem tiver Kit M, seja em série 1 ou série 3 por exemplo, qual o comportamento do carro...

                                                Este é apenas um exemplo. Nas nossas estradas há muitos mais e piores!

                                                De qualquer forma, essa bombinha é sem dúvida alguma, uma excelente compra.
                                                Esse motor é divinal.
                                                É muito saltitante ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Com o kit M o carro fica a curvar melhor, sem dúvida. A suspensão normal é um bocadinho mole.

                                                  No entanto, e tendo em conta que o carro é para tua esposa e que a perda no conforto é notória, nunca optaria pelo Kit M.

                                                  Para o uso que o carro terá chega perfeitamente.

                                                  Aliás, eu nem sequer optaria pelo 123d, mas sim pelo 120d.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Um bocadinho mole?

                                                    Menos dura seria o adequado

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Uma das coisas que o vendedor me alertou várias vezes foi para o relativo desconforto da suspensão M, tanto no série 1, como no série 3.

                                                      No série 5 ele disse-me que já seria melhor.

                                                      Infelizmente o série 1 que experimentei, não tinha kit M, vinha com a suspensão "normal", pelo que não deu para matar a curiosidade que tinha sobre este assunto

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                        Um bocadinho mole?

                                                        Menos dura seria o adequado
                                                        Depende da perspectiva. Se for para condução mesmo desportiva, é mole.

                                                        Se estiveres a pensar em conforto, é dura.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu sou da opinião que colocar suspensões desportivas em Portugal é sempre má ideia, excepto se os trajectos percorridos habitualmente serem sempre em alcatrão da melhor qualidade (como é raro por cá).
                                                          O meu pai antes de comprar o 320d fez o test-drive a uma carrinha com jante 17" e suspensão desportiva (pack Dynamic) e de facto deu para ver que grande parte das nossas estradas não condiz com este tipo de amortecimento, muitas cidades estão cheias de lombas, buracos é o que mais há por aí, rampas de garagens subterrâneas mal feitas onde o carro raspa por tudo e por nada, etc.
                                                          Tendo em conta que a generalidade dos carros alemães já tem um setup da suspensão razoavelmente durinho, e que a grande maioria das pessoas não pratica condução desportiva diariamente, julgo que para a grande maioria das pessoas é má ideia suspensões desportivas.
                                                          Tenho um Mini cá em casa sem suspensão desportiva e já raspa por baixo em bastantes sítios, e cada buraco do qual não me desvio é razoavelmente transmitido para o interior, nem quero imaginar como seria com suspensão desportiva...

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                            É muito saltitante ?
                                                            Põe muito nisso...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O meu serie 1 tem kit M e vou-te já dizer que o que menos gosto no carro é mesmo aquela suspensão! Por um lado estou desejoso para que os meus pneus precisem de ser mudados, para pôr pneus normais, para vêr como fica o conforto. Quanto a essa motorização, deve assentar que nem uma luva no carro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X