Broas, o meu golf 3 1.9d de 96 ñ me acende a lampada da resistencia(das velas de incandescencia) a frio, para saber quando é k a velas tão quentes. o que é que eu faço para saber quando elas tão quentes... conto até 5 ou 6. Mas acende se eu fizer o seguinte: dar meia volta e desligar e dps dar outra x, ai já acende. mas á primeira nunca acende. alguem sabe do que possa ser?
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Luz da resistencia ñ acende a frio??
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citação:Originalmente colocada por SoUnD3r
Broas, o meu golf 3 1.9d de 96 ñ me acende a lampada da resistencia(das velas de incandescencia) a frio, para saber quando é k a velas tão quentes. o que é que eu faço para saber quando elas tão quentes... conto até 5 ou 6. Mas acende se eu fizer o seguinte: dar meia volta e desligar e dps dar outra x, ai já acende. mas á primeira nunca acende. alguem sabe do que possa ser?
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citação:Originalmente colocada por SoUnD3r
tenho alarme
Pergunto isto porque o meu irmão tem um que também tem corta-corrente e acontece-lhe o mesmo.
No caso dele acho que desliga a chave e volta a ligar e resolve.
Mas não é so a luz que não acende, as velas também não aquecem porque se der à chave com a luz acesa não pega.;)
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é o seguinte por exemplo: costumo sair ás 7h da manha, vou para o carro, dou meia volta á chave a luz ñ acende, mas as velas aqueçem.
mas se fizer o seguinte: se der meia volta á chave e desligar logo, depois dar outra x meia volta á chave, ai já acende a luz e aqueçe as velas na mesma.
o que costumo fazer é o seguinte: dou meia volta á chave, conto até 5 ou 6 e dou á chave e pega logo. mas nunca ouvi nenhum estalinho. por isso deve ser mesmo o rele que tá na sukata.
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citação:Originalmente colocada por joao cunha
citação:Originalmente colocada por SoUnD3r
Broas, o meu golf 3 1.9d de 96 ñ me acende a lampada da resistencia(das velas de incandescencia) a frio, para saber quando é k a velas tão quentes. o que é que eu faço para saber quando elas tão quentes... conto até 5 ou 6. Mas acende se eu fizer o seguinte: dar meia volta e desligar e dps dar outra x, ai já acende. mas á primeira nunca acende. alguem sabe do que possa ser?
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citação:Originalmente colocada por SoUnD3r
é o seguinte por exemplo: costumo sair ás 7h da manha, vou para o carro, dou meia volta á chave a luz ñ acende, mas as velas aqueçem.
mas se fizer o seguinte: se der meia volta á chave e desligar logo, depois dar outra x meia volta á chave, ai já acende a luz e aqueçe as velas na mesma.
o que costumo fazer é o seguinte: dou meia volta á chave, conto até 5 ou 6 e dou á chave e pega logo. mas nunca ouvi nenhum estalinho. por isso deve ser mesmo o rele que tá na sukata.
Se não aquecessem é que ja era pior.
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citação:Originalmente colocada por lpr
Existe um dispositivo que coloca as velas em aquecimento assim que se abre a porta do condutor, logo se a luz n acende é porque as velas no espaço de tempo entre a abertura da porta e o rodar da chave já aqueceram, (ver manual do carro)
Mal se abre a porta do carro as velas começam a aquecer?
E julgava eu que percvebia alguma coisa de carros...
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citação:Originalmente colocada por lpr
Existe um dispositivo que coloca as velas em aquecimento assim que se abre a porta do condutor, logo se a luz n acende é porque as velas no espaço de tempo entre a abertura da porta e o rodar da chave já aqueceram, (ver manual do carro)
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citação: Existe um dispositivo que coloca as velas em aquecimento assim que se abre a porta do condutor, logo se a luz n acende é porque as velas no espaço de tempo entre a abertura da porta e o rodar da chave já aqueceram, (ver manual do carro)
já vi, e ñ é assim. lol, tem que acender segundo o manual do carro, por isso é que tou a perguntar.
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Primeiro tens que descobrir onde está o relé. :D
Normalmente isso é muito fácil de substituir, basta puxar o que lá está e enfiar o novo na mesma posição, ter atenção às perninhas do relé que terão de entrar nas respectivas "fendas".
Mas é muito estranho ser do relé se dizes que o motor pega bem à 1ª tentativa mesmo quando está frio... ou deita muito fumo branco?
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citação:Primeiro tens que descobrir onde está o relé.
Normalmente isso é muito fácil de substituir, basta puxar o que lá está e enfiar o novo na mesma posição, ter atenção às perninhas do relé que terão de entrar nas respectivas "fendas".
Mas é muito estranho ser do relé se dizes que o motor pega bem à 1ª tentativa mesmo quando está frio... ou deita muito fumo branco?
bem, se ele ñ dá o estalinho deve ser do relé. fumo branco ñ deita, se deitar é um pouco, normal para um carro a diesel quando pega a frio.
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Tem de acender se as “velas” estiverem frias…., para entra num café para beber uma bica e volta a entrar dentro do carro, a luz n acende…, bem o teu sempre pode ser diferente do meu, tive um carro desses durante 10 anos e o meu tinha esse dispositivo e vinha escrito no manual…não sei em que pag, mas que vinha… vinha.
Mas tu é que sabes…, para tirar isso a limpo eu entrava pela porta do pendura e rodava a chave para ver o que sucedia.
O relê de que falam tem a ver com a passagem de corrente para as velas e não para a luz indicadora
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