O Mégane com um motor de maior cubicagem gasta "o mesmo"...
Onde é que estão as promessas da VW [?] Pois...
pois, mais uma confirmação do que já se foi dizendo por aqui.
gasta o mesmo, custa o mesmo (neste caso até é mais caro), pelo que... What's the point?!
Marketing.
E que mania que a imprensa especializada Francesa tem de tentar lixar os carros Franceses??? Será por verem milhares deles todos os dias nas ruas?
Basta lêr o o comparativo para perceber pq é que ganha, agora o preço do golf continua a ser ridículo [xx(] ... e a questão dos consumos tb é pertinente.
pois, mais uma confirmação do que já se foi dizendo por aqui.
gasta o mesmo, custa o mesmo (neste caso até é mais caro), pelo que... What's the point?!
Marketing.
Mas há uma coisa para mim mais importante que não é referida. Constituido de compressor + turbo, como será a manutenção deste Golf? É que não me parece ser lá muito baratinha.
Realmente, em França um Mégane 2.0 a custar 24.000€, menos 2.000€ que um 1.4, não sei se valeria a pena o Golf - excepto gosto pessoal, ou desgosto pela traseira do mégane!
Boas.
Para mim acho que esse comparativo vale o que vale, é a opinião de um elemento que o conduziu.
Mas como é obvio as pessoas tem diferentes opiniões e algumas são influenciáveis.
O principal é uma pessoa gostar, antes de se comprar um carro ou assim é sempre bom ler as criticas para estar mais atento ás falhas que apontaram e comprovar se somos da mesma opinião mas o nosso test drive é que vai fazer a diferença, é esta a minha opinião.
No entanto é fácil denotar que os consumos desse golf tsi são uma anedota completa, existem partes em que o mégane ganha.
No entanto em termos de binário é um bom avnaço o motor do golf mercê do compressor em baixas, ou seja segredos não existem;)
Esse motor 2.0T foi concebido para ser agradavel e bastante confortável... não é por nada que equipa do VelSatis.
A sua potência maxima obtida as 5000rpm aliada a uma caixa que beneficia os consumos, tornam-o pouco gastador e bastante suave de se utilizar.
Esse Megane 2.0T nunca teve pretensões desportivas.... esses ficam a cargo da Renault Sport e sigla GT(aliança entre conforto e performance)
Já agora, também não deixa de ser curioso verificar que Portugal deve ser dos países que tem o preço do Golf GT mais acessivel quando comparado com os outros carros. Uma maravilha proporcionada pela cilindrada reduzida, mas que ainda assim foi alvo (e ainda é) de críticas aqui no forum.
já pensas-te que se calhar não é o 1.4 GT que gasta pouco, mas sim o 1.4 75cv que gasta mto!? [}][}][}][}]
citação:
Já agora, também não deixa de ser curioso verificar que Portugal deve ser dos países que tem o preço do Golf GT mais acessivel quando comparado com os outros carros. Uma maravilha proporcionada pela cilindrada reduzida, mas que ainda assim foi alvo (e ainda é) de críticas aqui no forum.
GTC 2.0 Turbo 200cv custa o mesmo que o Golf GT. [|)]
Eu não sei qual é o problema da brigada francófila de vistas curtas em relação aos consumos do Golf TSI!!! [8][8][8] Perante o excelente produto que é e perante a "vergonhosa" derrota em casa, não têm mais nada por onde pegar!
Querem que o TSI tenha consumos de um 1.4, quando em performances bate o Mégane 2.0 T em toda a linha!!!
Por essa ordem de ideias, se tivessem um carro de 1.0 l de cilindrada e 1000 CV de potência, também exigiriam que ele gastasse combustível como um 1.0, não??? [8)][8)][8)]
Eu não sei qual é o problema da brigada francófila de vistas curtas em relação aos consumos do Golf TSI!!! [8][8][8] Perante o excelente produto que é e perante a "vergonhosa" derrota em casa, não têm mais nada por onde pegar! Querem que o TSI tenha consumos de um 1.4, quando em performances bate o Mégane 2.0 T em toda a linha!!!
ya, até nos consumos o bate! :D
citação:
Por essa ordem de ideias, se tivessem um carro de 1.0 l de cilindrada e 1000 CV de potência, também exigiriam que ele gastasse combustível como um 1.0, não??? [8)][8)][8)]
não, mas pelo menos que gaste menos que um 2.0 com 1000cv.
Eu não sei qual é o problema da brigada francófila de vistas curtas em relação aos consumos do Golf TSI!!! [8][8][8] Perante o excelente produto que é e perante a "vergonhosa" derrota em casa, não têm mais nada por onde pegar!
Lino...
Não coloquei o tópico para xingar, mas o que é certo é que a VW prometida maravilhas com consumos ainda mais fantásticos! Os próprios jornalistas referem que o Golf os desiludiu nos consumos, tendo ficado, segundo as medições deles, a 2 litros do "prometido" pela VW...
Até porque a "vergonhosa derrota" prende-se mais com a agradabilidade de utilização que outra coisa... A disponibilidade a baixas rotações do 1.4 GT fazem as delícias.
Eu não sei qual é o problema da brigada francófila de vistas curtas em relação aos consumos do Golf TSI!!! [8][8][8] Perante o excelente produto que é e perante a "vergonhosa" derrota em casa, não têm mais nada por onde pegar!
Querem que o TSI tenha consumos de um 1.4, quando em performances bate o Mégane 2.0 T em toda a linha!!!
Por essa ordem de ideias, se tivessem um carro de 1.0 l de cilindrada e 1000 CV de potência, também exigiriam que ele gastasse combustível como um 1.0, não??? [8)][8)][8)]
Lino, não me custa minimamente ver o Golf a ganhar ao Magoo!
Custa-me sim ver a marca a declarar uma coisa e afinal ser outra...na minha opinião isto é MENTIR!
Lógico que nunca punha em causa o grande motor e grande carro que é o Golf V!!
Esse motor 2.0T foi concebido para ser agradavel e bastante confortável... não é por nada que equipa do VelSatis.
A sua potência maxima obtida as 5000rpm aliada a uma caixa que beneficia os consumos, tornam-o pouco gastador e bastante suave de se utilizar.
Correcto...
É simplesmente uma solução clássica para favorecer a agradabilidade de utilização e os consumos.
O Golf GT promete a mesma receita, com tecnologia "recente"...
Este comparativo justifica-se plenamente! A gama de potências é idêntica. Já o tinha dito que para se poder comparar o Golf GT, este Mégane 2.0 T era o mais correcto.
Depois da Coche Actual espanhola ter medido 190 cv no Volkswagen Golf GT, também a norueguesa Teknikens Värld mediu 191 cv no Golf GT (mentiram :D):
[img]uploaded/ssmnp/2006525141733_gt.JPG[/img]
ah bom, isso então já explica o andar tanto como um 2.0 de 165cv. :D
Não sei se o que potência os franceses mediram (se mediram), quanto às prestações ali indicadas se aquilo é "andar tanto como" (?), mas eu já cá postei o que anda em relação ao Astra Turbo 2.0, mas é engraçado como se torna normal aqui comparar um 2 litros com um 1.4 como se nada fosse.
O que é facto o motor já foi premiado várias vezes quer vocês gostem ou não.
citação: Volkswagen TSI claims International Engine of the Year Award
The twincharger won in the 1-litre to 1.4-litre category; furthermore it was voted the Best New Engine of 2006 by the jury.
Volkswagen engineers have combined the innovative downsizing concept with a supercharger and a turbocharger. The success can be seen both in the output (170 PS) and also in the consumption (39.2 mpg for the Golf hatchback). A 140 PS version of the 1.4-litre TSI is also available. The motto ‘maximum power, minimum consumption’ sums up the advantage of the TSI.
[u]Essentially, where FSI uses direct injection to improve combustion efficiency and hence reduce fuel consumption and emissions, TSI employs an FSI engine which is then dual-charged through a combination of an engine driven supercharger and an exhaust gas turbocharger arranged in series.</u>
The belt-driven supercharger operates at lower engine speeds, with the turbocharger coming in as the engine speed increases. The result of this is excellent driveability and performance throughout the range with no turbo lag and high maximum torque (177 lbs ft (240 Nm) from 1,750 through to 4,500 rpm).
The combination of these technologies enables a small capacity engine with a high compression ratio to cruise at part load on high gearing to combine dramatic performance with exceptional fuel consumption for a petrol engine.
[u]This is the third award that Volkswagen has received for the new, dual-charged engine</u>: last autumn, Volkswagen received the new product prize from the world’s biggest science magazine, Popular Science, in the USA; and in Spring 2006 it was awarded the Paul Pietsch Prize.
The International Engine of the Year Awards are organised each year by the UK’s largest group of technical car publications. The jury is made up of 61 automotive journalists from 29 countries, and a number of their comments are shown below.
[u]
Matt Davis, freelance journalist, Italy: ‘This sort of ‘hybrid’ direction is where it’s at for the next ten years. Turbos and Kompressors have a lot of room for exploration – this is a great start and easily for me the best new one.’
Arturo de Andrés, Automóvil, Spain: ‘Maybe the most sophisticated technology available today.’
Jim Kenzie, The Toronto Star/freelance/TSN TV presenter, Canada: ‘Again, the Volkswagen TSI stands out for power per litre of displacement as well as technological interest.’
Jack Yamaguchi, freelance journalist, Japan: ‘What an elegant combination of technologies, an uncannily smooth small displacement in-line four, a supercharger and a turbo, seamlessly coordinated.’
Halit Bolkan, Turkey: ‘1.4-litres and 170 bhp? This is the engine every engineer must have dreamed of. Volkswagen has solved the synchronous problem of two different technologies.’
Gabor Szecsenyi, Auto2, Hungary: ‘Genius supercharging with two systems previously considered as basically different ways of engine boosting. Now Volkswagen has proved these solutions can work together.’</u>
Não sei se o que potência os franceses mediram (se mediram), quanto às prestações ali indicadas se aquilo é "andar tanto como" (?), mas eu já cá postei o que anda em relação ao Astra Turbo 2.0, mas é engraçado como se torna normal aqui comparar um 2 litros com um 1.4 como se nada fosse.
é natural. se custa tanto como um e consome tanto com um.
citação:
O que é facto o motor já foi premiado várias vezes quer vocês gostem ou não.
citação: Volkswagen TSI claims International Engine of the Year Award
The twincharger won in the 1-litre to 1.4-litre category; furthermore it was voted the Best New Engine of 2006 by the jury.
Volkswagen engineers have combined the innovative downsizing concept with a supercharger and a turbocharger. The success can be seen both in the output (170 PS) and also in the consumption (39.2 mpg for the Golf hatchback). A 140 PS version of the 1.4-litre TSI is also available. The motto ‘maximum power, minimum consumption’ sums up the advantage of the TSI.
[u]Essentially, where FSI uses direct injection to improve combustion efficiency and hence reduce fuel consumption and emissions, TSI employs an FSI engine which is then dual-charged through a combination of an engine driven supercharger and an exhaust gas turbocharger arranged in series.</u>
The belt-driven supercharger operates at lower engine speeds, with the turbocharger coming in as the engine speed increases. The result of this is excellent driveability and performance throughout the range with no turbo lag and high maximum torque (177 lbs ft (240 Nm) from 1,750 through to 4,500 rpm).
The combination of these technologies enables a small capacity engine with a high compression ratio to cruise at part load on high gearing to combine dramatic performance with exceptional fuel consumption for a petrol engine.
[u]This is the third award that Volkswagen has received for the new, dual-charged engine</u>: last autumn, Volkswagen received the new product prize from the world’s biggest science magazine, Popular Science, in the USA; and in Spring 2006 it was awarded the Paul Pietsch Prize.
The International Engine of the Year Awards are organised each year by the UK’s largest group of technical car publications. The jury is made up of 61 automotive journalists from 29 countries, and a number of their comments are shown below.
[u]
Matt Davis, freelance journalist, Italy: ‘This sort of ‘hybrid’ direction is where it’s at for the next ten years. Turbos and Kompressors have a lot of room for exploration – this is a great start and easily for me the best new one.’
Arturo de Andrés, Automóvil, Spain: ‘Maybe the most sophisticated technology available today.’
Jim Kenzie, The Toronto Star/freelance/TSN TV presenter, Canada: ‘Again, the Volkswagen TSI stands out for power per litre of displacement as well as technological interest.’
Jack Yamaguchi, freelance journalist, Japan: ‘What an elegant combination of technologies, an uncannily smooth small displacement in-line four, a supercharger and a turbo, seamlessly coordinated.’
Halit Bolkan, Turkey: ‘1.4-litres and 170 bhp? This is the engine every engineer must have dreamed of. Volkswagen has solved the synchronous problem of two different technologies.’
Gabor Szecsenyi, Auto2, Hungary: ‘Genius supercharging with two systems previously considered as basically different ways of engine boosting. Now Volkswagen has proved these solutions can work together.’</u>
Comentário