Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Common rail, Sim ou Nao? - Passat Variant 2.0 TDI 170 cv Sportline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por gjss Ver Post
    Depois das respostas aqui dadas decidi falar com o vendedor da VW com quem fiz o negócio. Fui ao stand hoje à tarde, fiz-lhe a questão do common rail, prontamente me disse que sim. Entretanto perguntou a um dos técnicos que nos disse que os 2.0 TDI 140cv vêm com common rail desde Fevereiro de 2008, os 2.0 TDI 170cv desde abril de 2008. Disse também que este motor (170cv), foi estreado na marca VW no Tiguan, depois equipando o Passat.

    Espero não ter que mudar o motor daqui a uns tempos! Ainda não tenho tido qualquer problema...

    Cumprimentos

    Há para aqui "opiniões" para todos os gostos...
    ...eu posso referir um FACTO: tenho um Passat CC de Junho'08 2.0TDI 140cv common rail. Supostamente, o CR 2.0tdi de 140cv foi estreado no CC.
    Por outro lado, o CC 2.0TDI 170cv common rail, só "agora" (há mês e pouco) foi lançado em PT.
    Quanto a outros modelos e cavalagens, é possível que seja como dizem (estreado no TT, no(a) A4...), pois sinceramente, não sei.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por gjss Ver Post
      (...) gastadora, faço 80 km por dia, bebe sempre a volta dos 6.5, 7.5. O melhor que lhe consegui foram 6.1 L/100km no computador de bordo.(...)
      Não sei se isso se qualifica como "gastadora"..
      ...um Golf V 1.9TDi gasta sem grande esforço 6,5 e um CC 2.0TDi 140cv (dos velhinhos, antes dos 170cv), uns 7,3...
      Vai do estilo de trânsito... mais do que o estilo de condução...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por gjss Ver Post
        Desculpa corrigir-te, mas o Tiguan tem motor 2.0 170 cv, de certeza absoluta.
        Tens razão. Nem me tinha apercebido.

        Deve ter saído à pouco tempo pois na altura do lançamento era só TSi 150cv e TDi 140cv.

        Peço desculpa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sergiommms Ver Post
          Não sei se isso se qualifica como "gastadora"..
          ...um Golf V 1.9TDi gasta sem grande esforço 6,5 e um CC 2.0TDi 140cv (dos velhinhos, antes dos 170cv), uns 7,3...
          Vai do estilo de trânsito... mais do que o estilo de condução...
          Para mim considero gastadora, conduzia uma Ford Focus 1.8 TDdi de 1999, comprei-a nova na altura, e ate a ter vendido sempre me fez medias de 5.0, 5.5 L... Daí a minha comparaçao.

          Cumprimentos

          Comentário


            #35
            Essas datas que o vendedor disse estão erradas para o Passat. São sim datas do A4.

            O Passat CC surgiu logo (Maio de 2008) com o motor CR de 140/3cv.

            No Passat, chegou cá (em massa, isto não quer dizer que não existam unidades anteriores) em Outubro de 2008.

            Mas é fácil. Tira uma foto ao motor (cofre) vê-se logo de que motor estamos a falar.

            Comentário


              #36
              Qualquer dia querem q os segmentos D gastem meio litro por 100 kms.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                Para mim considero gastadora, conduzia uma Ford Focus 1.8 TDdi de 1999, comprei-a nova na altura, e ate a ter vendido sempre me fez medias de 5.0, 5.5 L... Daí a minha comparaçao.

                Cumprimentos
                Tens de entrar em linha de conta com os pesos dos carros que estás a comparar, acredito que o Passat pese um pouco mais que o Ford

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Essas datas que o vendedor disse estão erradas para o Passat. São sim datas do A4.

                  O Passat CC surgiu logo (Maio de 2008) com o motor CR de 140/3cv.

                  No Passat, chegou cá (em massa, isto não quer dizer que não existam unidades anteriores) em Outubro de 2008.

                  Mas é fácil. Tira uma foto ao motor (cofre) vê-se logo de que motor estamos a falar.
                  Ok, no fim de semana tenho cá o meu filho, logo me ajuda a inserir a foto pois não me entendo muito bem com isso. Logo se tiram as duvidas então.
                  Os melhores cumprimentos

                  Comentário


                    #39
                    Duvidas - VW Passat Sportline 2.0TDI 170CV

                    Boas, umas pequenas duvidas ao forum, tenho uma Volkswagen Passat de Agosto de 2008, Sportline 2.0 TDI com 170 cv, foi montada em fabrica no mes de junho do mesmo ano. Comprei-a nova. Algum participante do forum me sabe dizer se o motor que a equipa é com injector-bomba ou Common-Rail?

                    Já ouvi falar em problemas de turbo, de colaças, fissuras, injectores... Gostava que alguem me podesse informar ao que deveria ter em atençao com o carro, ainda nao fui a nenhuma revisao, so tem 15000 Km, qd comprei avisaram-me que deveria ir la por volta dos 28000, 30000 Km por causa do Long Life da VW.

                    Por ultimo, algo que me intriga, tem retrovisores com rebatimento electrico, mas nao os recolhe quando tranco a carrinha. Tem essa opçao? Rebatimento automático? ou é necessario fazer alguma configuraçao?

                    Um abraço
                    Cumprimentos ao Forum
                    Gonçalo Serra

                    Comentário


                      #40
                      Boas pessoal, ninguem sabe ajudar?

                      Os melhores cumprimentos
                      Gonçalo Serra

                      Comentário


                        #41
                        Boas, eu não tenho nenhuma passat mas tenho desde Junho deste ano um Leon FR TDI com o motor PD 170, ou seja, injector bomba.

                        O teu deverá ser o mesmo uma vez que a plataforma common rail saiu a pouco tempo, embora não te possa dar as certezas, no entanto julgo ser PD, massssss, não vou dar certezas para não errar muito. Antes alguem te diga e vir a saber que dizer uma asneira .

                        Problemas a constatar, e conheço bastantes pessoas com estes motores, até agora foram poucos.

                        Apenas terás de ter em atenção certos aspectos :

                        * deixar o carro aquecer antes de puxar, não a temperatura da água, a que vemos no quadrante mas a do óleo, deixar sempre andar mais 2, 3 km após atingir a temperatura dos 90º da água uma vez que o oleo demora mais tempo atingir

                        * 10km antes de parares, desacelerares, para o turbo voltar ao normal, quando não for possível, deixar parado um bocado, embora seja preferível em andamento

                        * não puxar a frio

                        Entre outras coisas.

                        Dos meus amigos, e não são poucos pois vou aos encontros dos Leons cá em Lisboa sempre que há, todos vão aos 15 000km fazer a revisão, pois mesmo que o óleo seja Long Life ninguém quer abusar muito, pois o óleo basta aquecer 1vez em demasia, e já não está nos seus 100% de capacidade.

                        Irei fazer de 15 000 em 15 000km até porque se fizer muita estrada convém, o filtro do gasóleo a essa km já está um bocado enfim, degradante! (Estou obviamente a falar do pessoal que ouço falar, o meu Leon ainda tem apenas 6 000km).

                        No entanto não tenho conhecimento de problemas assim de turbos e afins.

                        Em termos de rebatimento dos espelhos, se for como os Leons, tens de premir o botão de fechar até eles recolherem , ou seja, quando fores para premir para fechar o carro, deixa lá o dedo até eles recolherem !

                        Comentário


                          #42
                          Viva.

                          Eu tenho um A3 desse mesmo ano, também o PD de 170 e essa duvida já me apareceu.

                          Depois descobri que dá para ver no código de motor.

                          Não sei se os códigos na VW são iguais mas na Audi se tiver o BMN no código de motor (podes ver isso no documento único, ou na cava da roda suplente) é o PD 170 com injectores Piezo.

                          Quanto aos espelhos n te posso ajudar.

                          O meu também só tem 17.000 kms, até agora sem problema nenhum.
                          Editado pela última vez por SenhorVX; 27 August 2009, 13:20.

                          Comentário


                            #43
                            Essa questão do CR já foi falada noutro tópico (criado por ti,
                            http://forum.autohoje.com/forum-geral/67814-common-rail-sim-ou-nao-passat-variant-2-0-tdi-170-cv-sportline.html) em que uns disseram que só teria recebido o CR em finais e 2008, lá para Outubro mais concretamente.

                            No entanto no post nº19 do dito link (http://forum.autohoje.com/forum-geral/67814-common-rail-sim-ou-nao-passat-variant-2-0-tdi-170-cv-sportline.html#post2802300), dizes que já tinhas tirado a dúvida com o vendedor:

                            "Depois das respostas aqui dadas decidi falar com o vendedor da VW com quem fiz o negócio. Fui ao stand hoje à tarde, fiz-lhe a questão do common rail, prontamente me disse que sim. Entretanto perguntou a um dos técnicos que nos disse que os 2.0 TDI 140cv vêm com common rail desde Fevereiro de 2008, os 2.0 TDI 170cv desde abril de 2008. Disse também que este motor (170cv), foi estreado na marca VW no Tiguan, depois equipando o Passat.

                            Espero não ter que mudar o motor daqui a uns tempos! Ainda não tenho tido qualquer problema...

                            Cumprimentos"
                            Editado pela última vez por nto; 27 August 2009, 14:13.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Essa questão do CR já foi falada noutro tópico (criado por ti,
                              http://forum.autohoje.com/forum-geral/67814-common-rail-sim-ou-nao-passat-variant-2-0-tdi-170-cv-sportline.html) em que uns disseram que só teria recebido o CR em finais e 2008, lá para Outubro mais concretamente.

                              No entanto no post nº19 do dito link (http://forum.autohoje.com/forum-geral/67814-common-rail-sim-ou-nao-passat-variant-2-0-tdi-170-cv-sportline.html#post2802300), dizes que já tinhas tirado a dúvida com o vendedor:

                              "Depois das respostas aqui dadas decidi falar com o vendedor da VW com quem fiz o negócio. Fui ao stand hoje à tarde, fiz-lhe a questão do common rail, prontamente me disse que sim. Entretanto perguntou a um dos técnicos que nos disse que os 2.0 TDI 140cv vêm com common rail desde Fevereiro de 2008, os 2.0 TDI 170cv desde abril de 2008. Disse também que este motor (170cv), foi estreado na marca VW no Tiguan, depois equipando o Passat.

                              Espero não ter que mudar o motor daqui a uns tempos! Ainda não tenho tido qualquer problema...

                              Cumprimentos"
                              E assim se vai a credibilidade de um user.... Bem apanhado nto.

                              Comentário


                                #45
                                Secalhar não ficou esclarecido com o vendedor não vejo problema em perguntar aqui sinceramente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                  Secalhar não ficou esclarecido com o vendedor não vejo problema em perguntar aqui sinceramente.
                                  Usando o mesmo tópico já aberto, começando a pergunta por "apesar de ter perguntado ao mecânico a duvida subsiste..."

                                  Ficava melhor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                    Secalhar não ficou esclarecido com o vendedor não vejo problema em perguntar aqui sinceramente.
                                    Não há problema nenhum em perguntar, bem pelo contrário.

                                    Quanto à questão do "gjss", volta a ser a mesma do tópico já anteriormente criado, portanto o melhor seria juntar os tópicos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      E assim se vai a credibilidade de um user.... Bem apanhado nto.
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Usando o mesmo tópico já aberto, começando a pergunta por "apesar de ter perguntado ao mecânico a duvida subsiste..."

                                      Ficava melhor.
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Não há problema nenhum em perguntar, bem pelo contrário.

                                      Quanto à questão do "gjss", volta a ser a mesma do tópico já anteriormente criado, portanto o melhor seria juntar os tópicos.
                                      Boas ao forum, "SenhorVX", quanto a questionar a minha credibilidade, julgo ter sido um post pouco pertinente da sua parte, nada nos dois topicos por mim criados difere da realidade, e venho ao forum com um espirito de ajuda, nunca de maldade.

                                      Algo que "ficava melhor", nem me lembrei de continuar o topico anterior, e sendo um topico tao antigo nem me deparei com essa questao.

                                      Agradeço ao user "nto" pela uniao dos dois topicos, esta sim, uma acçao pertinente.

                                      Agradeço tambem a todos os users que ajudaram no topico, vou confirmar o numero do motor para satisfazer a minha duvida que nao ficou esclarecida quando a discuti aqui no forum, no topico anterior, nem quando a discuti com o vendedor na altura pois achei a conversa do mesmo um pouco "aldrabada".

                                      Qd souber aqui coloco o resultado

                                      Os melhores cumprimentos ao forum.
                                      Editado pela última vez por gjss; 27 August 2009, 17:08.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ja agora se alguem souber se e, ou nao, possivel recolher os espelhos atraves do comando a distancia, e como. Agradecia a atençao.

                                        E que outras funcoes tem o comando pois no outro dia vi uma menina a abrir todos os vidros de um VW Jetta com o comando e isso intrigou-me pois nao o sei fazer com a minha Passat.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                                          Ja agora se alguem souber se e, ou nao, possivel recolher os espelhos atraves do comando a distancia, e como. Agradecia a atençao.

                                          E que outras funcoes tem o comando pois no outro dia vi uma menina a abrir todos os vidros de um VW Jetta com o comando e isso intrigou-me pois nao o sei fazer com a minha Passat.

                                          Cumprimentos
                                          O Teu espírito ficou esclarecido mas nem todos vem ao fórum com esse mesmo espírito, dai a minha desconfiança.

                                          Já percebi que foi um engano.

                                          No meu antigo Golf, e A4 e no meu actual A3 se ficares a carregar no botão de abrir as portas do comando, os vidros abrem todos. O mesmo acontece se carregares no comando para trancar as portas, se algum vidro estiver aberto, fecha.

                                          O mesmo se passa com a chave. Se ficares a rodar a chave no sentido de abrir as portas, os vidros baixam todos, e ao contrario fecham.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                                            Boas ao forum, "SenhorVX", quanto a questionar a minha credibilidade, julgo ter sido um post pouco pertinente da sua parte, nada nos dois topicos por mim criados difere da realidade, e venho ao forum com um espirito de ajuda, nunca de maldade.

                                            Algo que "ficava melhor", nem me lembrei de continuar o topico anterior, e sendo um topico tao antigo nem me deparei com essa questao.

                                            Agradeço ao user "nto" pela uniao dos dois topicos, esta sim, uma acçao pertinente.

                                            Agradeço tambem a todos os users que ajudaram no topico, vou confirmar o numero do motor para satisfazer a minha duvida que nao ficou esclarecida quando a discuti aqui no forum, no topico anterior, nem quando a discuti com o vendedor na altura pois achei a conversa do mesmo um pouco "aldrabada".

                                            Qd souber aqui coloco o resultado

                                            Os melhores cumprimentos ao forum.

                                            Tens de agradecer é ao moderador que pedi para juntar os tópicos, que foi o "ROMÃO".


                                            É de todo mais útil para futuras consultas ter os tópicos juntos, visto que tratam do mesmo.

                                            Quanto à abertura/fecho dos vidros, tenta fazer o que o "SenhorVX" disse.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ja fui ver o documento unico, nao encontro nenhum codigo com as letras "BMN". Nao ha outra hipotese de o poder confirmar?

                                              Quanto aos vidros, ja os consegui baixar, mas nao consegui recolher os retrovisores com o comando. Acho uma estupidez nao ser possivel recoler os retrovisores quando se tranca o carro.

                                              Os melhores cumprimentos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Isso é um pouco como perguntar:

                                                "É melhor um monitor CRT de 100 cm ou LCD da mesma dimensão?"

                                                Fazem os dois a mesma coisa mas um é mais eficiente e agradável que o outro.

                                                Commun Rail all the way!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                                                  Em termos de rebatimento dos espelhos, se for como os Leons, tens de premir o botão de fechar até eles recolherem , ou seja, quando fores para premir para fechar o carro, deixa lá o dedo até eles recolherem !
                                                  Em relação ao rebatimentos dos espelhos já expliquei como se faz nos Leons, portanto deverá ser igual à VW.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                                                    Ja fui ver o documento unico, nao encontro nenhum codigo com as letras "BMN". Nao ha outra hipotese de o poder confirmar?

                                                    Quanto aos vidros, ja os consegui baixar, mas nao consegui recolher os retrovisores com o comando. Acho uma estupidez nao ser possivel recoler os retrovisores quando se tranca o carro.

                                                    Os melhores cumprimentos

                                                    Vê no compartimento do motor a placa do construtor. Deverás lá ter o dito código

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Vê no compartimento do motor a placa do construtor. Deverás lá ter o dito código
                                                      Boas ao forum.
                                                      Continuo sem encontrar as letras...
                                                      Editado pela última vez por gjss; 29 August 2009, 18:14.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Vê no compartimento do motor a placa do construtor. Deverás lá ter o dito código
                                                        Boas ao forum.
                                                        Continuo sem encontrar as letras...


                                                        Aqui deixo algumas fotos da carrinha e do motor







                                                        O motor sem o plastico...




                                                        O codigo que encontrei...




                                                        Continuo entao sem saber se e CR ou IB.
                                                        Agradeço a atençao

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Vê no compartimento do motor a placa do construtor. Deverás lá ter o dito código

                                                          Boas ao forum, "nto", o codigo diz-lhe alguma coisa?

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                                                            Boas ao forum, "nto", o codigo diz-lhe alguma coisa?

                                                            Cumprimentos
                                                            O teu é Common Rail

                                                            Vou deixar aqui exemplos:

                                                            Foto Common Rail



                                                            Foto do IB


                                                            P.S: Vê se no lugar do pneu suplente, não tens lá um autocolante que tem referências com numeros e letras
                                                            Editado pela última vez por nto; 30 August 2009, 23:34.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pelas datas duvidaria que fosse CR... mas pelas fotos. Está ai um caso estranho. De qualquer forma eu diria que se tiveres o RCD 510 touch screen será, á partida common rail, dado que pelos carros que vi quando comprei a minha Highline CR 140, esta premissa foi constante.
                                                              Por outro lado os consumos são um pouco elevados. A minha está agora com media geral de 6,2. O melhor que ja lhe fiz foram 300kms com media de 4,8. Em pequenos percursos ja fiz 4,6 e 4,7. Acho estranho tanta diferença do 140 para o 170...

                                                              Quanto ao rebatimento dos espelhos vai ao CB, ajustes, penso que conforto e tens la a opçao. Para abrires ou fechares os vidros tens de manter o botao de abrir/fechar o carro pressionado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X